Cabei de ganhar minha guitarra(Giannini Sonic X GGX-1) é boa?

Autor Mensagem
Dave guitar
Veterano
# out/10
· votar


Ariell

O som está clean, pq não tem nada pra sujar o sinal e gerar distorção. Sugiro você plugar no pc e usar Guitar Rig/ Amplitube.

Ariell
Veterano
# out/10
· votar


Tipo, tenho que comprar o cabo ainda, so segunda,

Mas tipo então quanto custa um amplificador +/- pro som ficar realmente de guitarra?

Dave guitar
Veterano
# out/10
· votar


Quando vc diz "som de guitarra", vc quer dizer distorção neh? clean tbm é som de guitarra! Olha, dá uma procurada na busca por amps que encaixem no seu bolso e gosto.

Obs: Drive de amp não é lá essas coisas ( a não ser que seja valvulado) , ainda mais aqueles amps de 200 reais.

Ariell
Veterano
# out/10
· votar


Tipo, você falo que tava com o som clean, ai em clean ai o som parece de violão, então queria um amplificador que ficase com o som igual de guitarra(acho que é essa tal de distorção), eu nao entendo de amplificadores, então queria ajuda de quanto custa um amplificador +/- que tenho uma distorção boa.

Ariell
Veterano
# out/10
· votar


Vo perguntar no forum de amplificador, pois aqui é o forum de Guitarra.

Rafa-Ban
Veterano
# out/10 · Editado por: Rafa-Ban
· votar


Ariell
não faz,aparelho de som não foi feito pra isso kra....é melhor vc esqueçer essa idéia,pois pode destruir as caixas http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/nesse link vc vai encontrar tudo que precisa saber pra tocar guitarra usando seu pc...depois de algum tempo vc vai ter mais critério pra poder escolher melhor um amp e alguns efeitos,ou mesmo uma pedaleira
abç

Grimc
Veterano
# out/10
· votar


Por 200 reais, acho que o meteoro nitrous drive eh uma boa alternativa para vc. Tem um bom som limpo (esse que vc chama de som de violao) e uma distorção aceitável (o tal "som de guitarra").

Grimc
Veterano
# out/10
· votar


Tocar guitarra no pc é uma outra opção, mas você teria que ter uma placa de som que tivesse entrada de linha (a maioria das placas, inclusive onboard, tem essa função hoje em dia, é aquela entrada de cor verde), e um cabo p2-p10 (p2 é aquele plug de fone de ouvido e p10 é o plug "banana" do cabo da guitarra) se vc já está ligando a guitarra no seu som, provavelmente ja possui esse cabo. Então vc baixa um programa chamado Guitar RA (um programa que simula amplificadores e pedais de efeitos, além de ter afinador), estou citando esse exemplo para não entrar em ramos alternativos (vulgo, Jack Sparrow)

MathGuitar
Veterano
# out/10
· votar


Ariell
Nooooh, tu é de Uberlandia? Eu tbm, achei que nunca ia achar algm daqui nesse forum rsrs. dps me manda teu msn que eu te passo o luthier de confianca!! Abraçao!!

Ariell
Veterano
# out/10
· votar


Grimc
não, eu nao tenho esse cabo ainda, vo comprar segunda feira, porque amanha é domingo e nada abre, eu estou ligando a guitarra na entrda de microfone do SOM mesmo.

mccartney10
Veterano
# out/10
· votar


a marca gianini tem mais nome,mais nun gosto das guitarras que ela fabrica,mas os violões são os melhores,eu,eu msm,preferial a memphis mg-32.
mas a gianini tb é boa.
eu tb ainda nun sei quase nada só toco sweet dreams,e um pedaço de solo que to treinando,mas comecei e ainda estou com uma gio ibanez grg 270.

Ariell
Veterano
# out/10
· votar


Gente, quero saber um AMP +/- bom pra usar junto com uma Zoom G1, Tenho +/- R$250, o que vocês acham do meteoro nitrous??

Precisa de Placa de Som pra ligar a guitarra no PC?? vo comprar o adaptador p10/p2 segunda.

Grimc
Veterano
# out/10
· votar


Ariell
Onboard tambem serve
tendo entrada de linha ou microfone tah valendo

Entra naquele topico que o Rafa-Ban sugeriu.

Quanto ao ampli, o Nitrous Drive eh sim um excelente ampli para estudo, ja toquei em um e eh mto melhor do que outros amplis do mesmo preco (novos, eh claro)

Grimc
Veterano
# out/10
· votar


mccartney10
Voce diz isso porque nao sabe o pedaco de tronco que eh a mg-32! Todo mundo compra porque eh da Tagima, mas eh feita de compensado e tem um pessimo acabamento. A Gianinni nao eh la uma Fender, mas por essa faixa de preco e para o nivel de experiencia dele eh uma guitarra muito boa!

Ariell
Veterano
# out/10 · Editado por: Ariell
· votar


Grimc, Sim eu entrei eu li lá, mas não vi nada falando se precisa ou não, sim minha placa mãe tem entrada pra microfone.

Tem muita diferença entre um Meteoro Nitrous e um Meteoro Atomic ?. Porque se tiver a diferença de R$ for pouca eu pego um Meteoro Atomic.

Penta_Blues
Moderador
# out/10
· votar


Boa noite!!!

Ariell
Use a BUSCA para ler sobre estes amplificadores e da próxima vez não mude de aasunto pois seu tópico falava sobre guitarra, não sobre ampli...
Valeu!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Cabei de ganhar minha guitarra(Giannini Sonic X GGX-1) é boa?