Review Guitarra Giannini GGX-1H série Sonic-X

    Autor Mensagem
    lucsiqueira
    Veterano
    # ago/11


    Galera, essa é minha primeira guitarra, mas já toquei com outras e posso falar muito dessa guitarra pra vocês, já tenho ela a um tempinho. Bom, vamos lá:

    A guitarra é H-S-S, ponte standard cromada com trêmolo, tarrachas cromadas e blindadas, basswood, braço em maple e escala rosewood. agora parando com a propaganda, vamos realmente falar dela:

    Timbre/Captadores: Bom, já testei essa guitarra em amps variados, desde cubinhos de 15w até amps muito bons, e o que posso dizer é que o timbre é bem convincente pra uma guitarra barata (em média 250~300 reais). Os 3 captadores atuam bem, e o humbucker, que é o captador "dúvida" dessa guitarra atua bem também, tem uma saída alta e tem muito ganho na distorção.

    Acabamento: Não tenho muito o que dizer, pois as vezes depende do estabelecimento de onde você compra, mas pelo menos a minha, comprada pela internet veio com acabamento quase perfeito, não fosse a marquinha de cola atrás do braço, mas tá ok.

    Braço/Tarrachas:O braço é bem confortável, eu achei fino comparado a algumas outras guitarras de amigos que toquei. Sobre as tarrachas, seguram a bem afinação. nunca tive muitos problemas com isso

    Conclusão:Amigo, se você tem pouca grana ou não quer gastar muito em uma guitarra por ser um iniciante, vai aí uma dica: giannini ggx-1h ( ou as outras da série sonic x que só mudam os captadores). As madeiras são boas, captadores descentes para o preço e é uma guitarra confortável, além de muito bonita haha.
    pretendo ficar com ela, só vou dar um up nos caps, começando pelo humbucker.

    flw, abraços!

    Buja
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Buja
    · votar


    boa velho...manda as fotos ae

    pretendo pegar uma giannini 1hh pq eu curto d+
    manda um som com distorcao nesse humbucker do braco ai pra galera ter uma nocao tb (inclusive eu hehe)

    no mais prabens manoooo bela guita

    lucsiqueira
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    qualquer dia eu posto, é pq meu cubo ta no concerto hehe

    mas tem alguns vídeos cara, procura no youtube

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    lucsiqueira
    Amigo, parabéns pela aquisição! Treine muito com ela, toque o máximo que puder, enfim, apesar de não ser uma guitarra "top", o que importa é lhe agradar e suprir suas necessidades.

    Coloca algumas fotos para nós!


    Kleber Blacklock

    guitarmarciao
    Veterano
    # out/11
    · votar


    então bicho, estava vendo uns vídeos no youtube, guita parece convencer, porém um upgrade nos pickups seriam bem-vindos. Já até pensei num SD 59' neck e os do Paul Gilbert nos singles. Alguém mais ae? Estou vendo tb a cort G 250 o que acham Cort G 250 ou G 200 VS Giannini GGX-1h???

    Manuel Calçada
    Veterano
    # out/11
    · votar


    guitarmarciao
    Cara, eu tenho a giannini GGX 1S porque gosto do som da strato com 3 singles, se eu fosse pegar com um hb, eu pegaria essa cort ai, mais pela ponte e pela marca que sem duvida, faz guitarras boas e baratas. Só achei feioso esse escudo dela, se você quiser trocar depois, vai ter que mandar fazer ou vai ser difícil de encontrar. Mas qual o preço das duas?

    guitarmarciao
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Cort G 200 em torno de R$ 650, G 250 R$ 710 e G 260 uns R$ 1.200, fato o escudo dela é meio que único um amigo sugeriu adesivar se eu pegar umas delas. Mas a cort é uma boa marca, tenho violão SFX captação fishiman, show de bola. Vamos ver estou estudando ainda para pegar em dezembrão. valeu!!

    Manuel Calçada
    Veterano
    # out/11
    · votar


    guitarmarciao
    por esse preço não é melhor uma ggx e trocar as ferragens e os caps? a construção dela é boa

    guitarmarciao
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Manuel Calçada


    por esse preço não é melhor uma ggx e trocar as ferragens e os caps? a construção dela é boa
    Então cara gostaria de alguns comentários a mais, de fato gostei da construção dela, já as ferragens não sei, mas os pickups é certeza que trocaria por um SD alnico pro ll na ponte e dimarzio Dp 419 no meio e no braço iria de dimarzio DP 422 injector ou quem sabe por malagoli dois singles em alnico e um custom ll (genérico do SD APll) na ponte, cara da deixa o bicho a guita, apesar do custo dela gostaria de testar tb. veremos...

    Alguém mais para falar da GGX-1h??
    valeu!!!

    Manuel Calçada
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    devo trocar as ferragens da minha e por caps da malagoli, sónão me decidi quais ainda.

    guitarmarciao
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Manuel Calçada
    cara, fala ae o q vc acha, tem foto? video? pq vai trocar as ferragens, ta dando BO?

    Manuel Calçada
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    guitarmarciao
    Foto posso providenciar, video não. Cara, testei essa guitarra várias vezes na loja, as ferragens me pareceram razoáveis, bem melhor do que as das guitarras desse preço. Ainda nem liguei a minha pra testar, ainda vou comprar um amp.

    Rubens Morais
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    ótima guitarra pra quem está entrando neste mundo maravilhoso. Essa da foto é minha com a Giannini GGX 1s, ela é muito bonita, material bom, som brilhante mesmo(sem exageros) , e não me arrependo, paguei 245 pila por uma guitarra nova e ela se garante mesmo, se sai bem tanto limpa quanto com pedais e pedaleiras, testei e comprei. Me impressionou!

    guitarrrr
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    será que da pra tocar um RHCP num ampli. meteoro nitrous 15w?

    Rubens Morais
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tranquilo, a guitarra tem som legal tanto em amps potentes quanto em amps low power, apesar de ser um produto destinado aos iniciantes ela dá conta do recado sim.

    Th3_Jok3r
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    tava vendo ela numa loja mas o vendedor me indicou uma yamaha pacifica, putz eh igual a fender, mas o preco é 3x da ggx-1h. ele tb indicou a 635 da tagima e disse q ela é melhor q a 735 (achei q era o contrario), mas pelo preco e o q comentam vou de GGX-1h mesmo

    gcicconi
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Caras, só pra contribuir com o tópico, apesar de ele ser do ano passado.

    Tenho uma GGX-1H também, e to curtindo bastante, pra aprendizado ela tá me suprindo. Ainda não a testei em amps mais fortes, só no meu Borne de 15. Os caps são legais até, para o preço pago, até o HB responde legal (250). Porém, apesar dos caps não serem de todo ruim, comprei um HB Hot e 2 Traditional Texas, porém não instalei ainda (nem sei como faz, vou levar em luthier que é mais garantido).

    A parte das ferragens. As tarraxas tem feito um bom trabalho, se afinei a guita 10 vezes em mais de 6-7 meses, foi muito. A ponte é chinesa genérica, então não da pra se esperar tanto dela. Potenciômetros tranquilos, a chave é resistente.

    E a guitarra ainda é muito bonita, apesar de eu não ser fã de escudos brancos kkkkk.

    Abraço!

    raphael.rui
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    pro preço dela, sem duvida é uma excelente escolha. é bem fiel ao preço que se paga, e ainda da um caldo, quebra galho num ensaio eetc. se souber timbrar legal.

    as tarraxas alias, sao bem melhores que da minha SX que custa um pouco mais.

    Thejapamuri
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    raphael.rui

    Verdade, eu comprei a minha, faz alguns dias que eu percebi que quase não desafina... Pelo preço, valeu a pena.

    Richardson_Aru
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Boa tarde galera

    To pensando em trocar a ponte da minha guitarra e gostaria de saber qual a especificação que devo seguir pra comprar a outra. Alguém que tenha ela ai pode me dizer?

    Aguardo

    Agradeço desde já.

    Mentzer
    Membro Novato
    # fev/15 · Editado por: Mentzer
    · votar


    Essa é minha guita, uma Ginnini GGX-1H.

    Estava olhando os tópicos de guitarras mais baratas, mas que possuem um benefício razoável se levarmos em consideração seu preço.

    Essa linha é feita com Basswood no corpo, Maple no Braço e escala em Rosewood ou Maple (a minha é em Rosewood).

    Quando a comprei acabei trocando os caps originais do braço e ponte por captadores Malagoli (Traditional HB - Ponte e Traditional Vintage - Braço); mantive o do meio pois gostei dele. rsrsrs

    Ela é muito confortável e leve, levando em consideração outras guitarras que já tinha tocado alguma coisa.

    Na minha opinião é uma guitarra bastante boa para iniciantes como eu e a troca dos caps ajudou muito. Ela não desafina (mesmo usando o tremolo) e tem um som muito bom.

    Fiz alguns covers com ela:
    Usando o Amplitube - Do Alto da Pedra e Porque a gente é assim. Aqui pude usar distorção e etc.
    Tem também um vídeo de Amor maior tocado usando apenas um Giannini G5 (sem dist e com o drive baixo para não incomodar os vizinhos) e gravado com o celular. rsrsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Guitarra Giannini GGX-1H série Sonic-X