Tunar uma Guitarra Giannini Sonic-x ggx-1h

Autor Mensagem
Raphaelouko_guitar
Veterano
# ago/12


Fala galera beleza? então, tenho 15 anos e não tenho grana pra comprar uma guitarra top, tenho essa Giannini a 2 anos e gosto muito dela, todos que tocam se apaixonam kkk formei em uma banda a uns 2 meses e eu queria dar uma melhorada nela por causa dos shows, primeiro vou dar uma lichada no braço dela porque ta trastejando na quinta casa, e vou trocas os captadores por um Captador Custom Alnico 50 no braço, um Custom Alnico Blues no meio e um Custom Alnico HB na ponte, e vou dar uma melhorada no visual dela tambem, ela vermelha, ai vou por um escudo preto, uma marcação de escala legal e trocar os knobs... vou gastar mais ou menos R$400,00 com tudo
Acham que vale a pena eu investir nesse instrumento que é relativamente barato ou devo usar o dinheiro para comprar outra guitarra?
desde já valew! ;D

Hansen
Veterano
# ago/12
· votar


Se vc souber fazer as melhorias, acho que vale sim, pois vendendo sua guitarra e juntando os 400 de verba não conseguirás coisa muito melhor.

Só não vá se arriscar fazendo modificações sem saber onde pisa. Soldar parece fácil, mas se não for bem feito tu vai ganhar um mosquitinho a mais no som.

abraços

Raphaelouko_guitar
Veterano
# ago/12
· votar


valew cara! enquanto as modificações, eu não vou fazer sozinho, vou fazer com o Mestre Jackson! é um amigo meu que é luthier \o/ será que vale a pena trocar a ponte, as tarraxas e o nut tambem?

Iron Guga Sabbath
Veterano
# ago/12
· votar


Rapaz...eu não investia numa strato que o corpo é feito de Basswood (não é característico de stratocaster). É mais jogo comprar uma SX SST57 (em média R$ 450,00) e depois ir modificando dela, já que o corpo dela é feito de alder e a construção e o acabamento são bons, uma guitarra boa pra modificar.

Minha dica ai, Abraços!

Raphaelouko_guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Valew! vous estudar essa possibilidade! ;D

Emogotic
Veterano
# ago/12
· votar


Raphaelouko_guitar
Mas antes de optar por comprar uma SX SST57/62, testa antes. Me deram essa dica, mas quando eu testei as SX eu odiei o braço por ser gordinho e desconfortável, ao menos para mim. Contando também que o headstock dela é horrível. Eu JAMAIS trocarei a minha RX20S por uma SX SST.

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


Raphaelouko_guitar

Amigão, voce está com uma guitarra iniciante, e com todo este investimento voce consegui uma guitarra bem melhor. Sugiro que você guarde a grana, e junte um pouco mais. Você não irá se arrepender quando tiver uma guitarra bem melhor que a sua.

condor guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Raphaelouko_guitar

pq nao tunar uma guitarra barata? Quem sabe é vc!! Se vc acha que vale,tune.

Sou totalmente a favor de tunar qualquer guitarra... desde que não seja uma tonante pau de feira.

Um belo exemplo e essa materia de um blog que gosto muito.


http://guitarra99.blogspot.com.br/2012/04/velha-condor-rx20-uma-homena gem-dourada.html

derek_70
Veterano
# ago/12
· votar


Mas o headstock da RX20S tb não é nenhuma maravilha sem falar que ela é de basswood.
A SST57/62 é de Alder (madeira característica de strato) e apesar do headstock ter a ponta, modificando é mais fácil ficar parecido com o de strato como este aqui:

http://2.bp.blogspot.com/-2gByJT1WQ2M/TmL5f1BNUFI/AAAAAAAAAUc/DDzmMHl6 tOw/s1600/shelter+sst57-work1.jpg

fonte: http://guitarra99.blogspot.com.br/2011/09/shelter-sx-headstock-remake. html



Emogotic disse: "...eu testei as SX eu odiei o braço por ser gordinho e desconfortável, ao menos para mim. Contando também que o headstock dela é horrível. Eu JAMAIS trocarei a minha RX20S por uma SX SST."

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


condor guitar

Cara voce quer compar um cara que tem 32 guitarras, com o nosso amigo que tem uma só e de uma qualidade iniciante?
Por favor Raphaelouko_guitar, não tune sua giannini. Guarde-a, junte uma grana e compre uma guitarra de qualidade.

condor guitar
Veterano
# ago/12
· votar


CaioPereira

E a que ele tunou tbm é de qualidade iniciante!! Tenho uma rx20 tbm e já estou preste a fazer o mesmo !!!

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


condor guitar

Carinha, a que ele tunou certamente era de qualidade iniciante, mais como ele mesmo disse, ele tinha deixado jogado o corpo da guitarra, e usou peças que tinha em casa para tunar. Ou seja, não gastou nada! O que eu quero dizer, é que você não vai obter qualidade tunando uma guitarra dessas. Melhora, mas o conteudo faz com que seja insignificante. O cara fez por hobby, mais aposto que ele não fica tocando com ela, ele tem 32 guitarras. E o Raphaelouko_guitar, tem uma só, e quer gastar quase 500 paus trocando peças da dele? Nada a ver fazer isso.

condor guitar
Veterano
# ago/12 · Editado por: condor guitar
· votar


Um bom jogo de captadores ja faz grande diferença em uma guitarra..tanto em timbre..tanto em sustain e etc.

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


condor guitar

Mas não deixa de ser uma guitarra iniciante!! (;

condor guitar
Veterano
# ago/12
· votar


CaioPereira

Quem Liga?Quem tem de gostar da guitarra é o dono independente de ser uma guitarra iniciante ou profissional.

Se o cara trocar o logo da guitarra por um da ''Fender'' ou qualquer outro ninguem vai duvidar que é uma fender.

Pra mim uma guitarra tem que ter é um som bom.....mesmo que tenha custado 300 conto.

Emogotic
Veterano
# ago/12
· votar


derek_70
Mas o headstock da RX20S tb não é nenhuma maravilha
Com certeza, o headstock da RX20S é denorex!!!

A SST57/62 é de Alder (madeira característica de strato)
Em alguns casos o cara só esta interessado mesmo no design de strato, não no som característico de strato. Eu sei que uma guita em basswood jamais terá o som característico de strato.
Eu já havia visto essa matéria no blog do cara que tem 32 guitarras. ;D
Mas o dono do blog gostou tanto do braço da RX20 que não quis tirá-lo do corpo da SX SST em alder.

Pedro_123
Veterano
# ago/12
· votar


tenho uma Giannini dessa, fazem uns 2 anos tbm, a tarraxas não seguram mais nada e a captação tem um ruido insuportável mesmo com drive em 8h, acho que trocar os caps e as tarraxas seriam sim uma boa ja que vc gosta de dela

Raphaelouko_guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Valew pelas dicas galera! então eu acho a minha Giannini muito confortavel, a pegada dela é macia e é uma guitarra beem leve... então será que seria mais vantagem eu vender ela por uns R$200,00 e pegar os R$400,00 e comprar uma guitarra de R$600,00? como disse não tenho grana, mais nesse valor acho que da pra comprar uma guita com um corpo legal, mesmo que tenha que fazer algumas modificações futuramente, me indicariam algum modelo nessa faixa? obrigado pela ajuda ;D

Raphaelouko_guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Alguem? '-'

monteiro.rj
Veterano
# ago/12
· votar


não amigo, eu acho na minha opinião.. que comprar uma nova nessa faixa de preço não é uma boa ideia, talvez uma usada.. mesmo assim acho melhor não, já que, vc diz gostar da pegada dela, isso é raro, da pra fazer bons upgrades sim..
mas se vc tiver perspectiva a médio prazo de juntar uma graninha a mais beirando os mil.. espeeeera e compra uma guita nova.

see essa perspectiva não existe faz o upgrade mesmo

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


Raphaelouko_guitar

Sinceramente ainda acho que o ideal era você aguardar um pouquinho, fazer uma graninha, e comprar uma melhor. Porque apesar de fazer upgrades, sua guitarra vai continuar com um corpo não muito legal. E como você disse sua guitarra é bem leve, e isso não é bom viu! Mais foi o que nosso amigo lá em cima disse, você que tem que decidir, cada um tem uma opinião, uns com mais experiencia, outros com nem tanta, então procure pessoas que você conhece e verá o que é o melhor a se fazer!

Um abraço

Raphaelouko_guitar
Veterano
# ago/12 · Editado por: Raphaelouko_guitar
· votar


Entendi... dei uma olhada aqui na net e achei essa Tagima Vulcan http://www.musicalbrasil.com.br/Guitarra-Tagima-Vulcan-com-Floyd -Rose---Preta-1555/p acredito que seja melhor que a minha, e acho que é possivel eu comprar uma dessa (nesse valor) até fevereiro, e eu sou apaixonado por FR, mais sei que ela ainda não é uma guitarra top e talz mais com uns upgrades ela fica legal? valew galera ;D

Raphaelouko_guitar
Veterano
# ago/12
· votar


vi essa aqui tambem! custa mais caro, mais parece ser melhor tambem http://www.musicalbrasil.com.br/Guitarra-Strinberg-CLG70-com-Floyd-Ros e-e-Hardware-Dourado---Preta-Transparente-200/p compensa?

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


Raphaelouko_guitar

Cara, voce está fazendo o certo.
A Vulcan é uma bela guitarra, essa vale mais a pena fazer Upgrandes do que a Giannini. Mas não gosto tanto de strinberg, e com esses 1.100 reais, voce compra uma guitarra bem melhor.

Um abraço

derek_70
Veterano
# ago/12
· votar


esta vulcan é tagima da china?
leia antes isto:
http://guitarra99.blogspot.com.br/2011/04/tagima-parte-ii.html

Raphaelouko_guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Bom galera valew! hoje teve alguns acontecimentos com a minha guita que me deixou muito puto e decidi que não vou investir nela, além de ter vindo com as trastes tortas, os parafusos dos captadores todos perderam a rosca, os parafusos que seguram aquele negocinho pra por a correia quebraram e decidi que não vou jogar meu dinheiro fora! vou vender ela e comprar outra guita, queria uma com floyd e com um acabamento bom, o resto eu faço upgrades tipo captadores, a ponte eu troco por um gotoh, tarraxas e pá, não importa quanto eu tenha que gastar...
Enquanto a Tagima Vulcan dei uma pesquisada e vi que ela quebra com muita frequencia, tava dando uma olhada na Mg 130 da Memphis, sei que é mais barata e talz mais ouvi falarem beem dela, a pergunta agora é, vale a pena investir nela pelo corpo e construção e fazer os devidos upgrades? mais uma vez valew galera! \m/

Raphaelouko_guitar
Veterano
# ago/12
· votar


*os trastes

Raphaelouko_guitar
Veterano
# ago/12
· votar


alguém?

rokstarguitare
Veterano
# ago/12 · Editado por: rokstarguitare
· votar


oq vcs acham da warlock kerry king metal master ?
minha guita é a mesma, uma giannini

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Emogotic

Sobre corpo em Basswood nunca soar como uma Strat, tenho minhas duvidas. Que tal um teste cego? ;) Coloquei, por sinal, uns captadores GFS "Premium II" Alnico II, Hand Bevelled na minha Giannini e acho que enganar hein! Hehe

Raphaelouko_guitar

Cara, dá uma olhada nas guitarras marca AXL. Elas estão com preços na faixa de R$500,00 e não precisam de upgrade algum. Tenho uma, já li diversos relatos e, para essa faixa de preço, um achado!!! O braço é bem feito e tem um ótimo hardware, na minha opinião.

Inclusive no blog mencionado (Loucos por Guitarra) há um postagem sobre um modelo dessa marca.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tunar uma Guitarra Giannini Sonic-x ggx-1h