G3 é para os fracos, o foda é o JG5

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# set/10 · Editado por: nichendrix


Bom, o pessoal gosta de falar muito do G3, que tem técnica apurada e isso e aquilo, enfim esse quinteto de guitarristas de jazz aqui é de cair o cú da bunda, além de ter técnica de fazer até o Steve Vai repensar a vida heheheheheh

A formação inclui quatro dos maiores guitarristas do século XX, são eles:

Tal Farlow
John Abercrombie
Larry Carlton
Larry Coryell
John Scofield






PS: Aos fritadores radicais xiitas, se não gostaram, pelo menos mantenham o respeito nos comentários.

Texas Blues Hat
Veterano
# set/10
· votar


nichendrix

Valeu. Muito foda!

MMI
Veterano
# set/10
· votar


nichendrix

Vão voar pedras, só faltou falar que o Slash não chega aos pés deles! huahuahuahua. Mas que esses caras são duca, são mesmo. Não dá para comparar, mas em termos de qualidade de forma geral são tão bons quanto ou até melhores, porque são 5 contra 3. hehehe

Você está procurando encrenca... Toma juízo!

maxbqi
Veterano
# set/10
· votar


nichendrix

cair o cú da bunda

To mijando de rir aqui.... kkkkkkkk

Quanto aos vídeos muito maneiros.

Bigtransa
Veterano
# set/10
· votar


nichendrix
É.... realmente quebra as pernas do G3.....

Uma curiosidade não guitarrística: Você sabe dizer se o Abercrombie tem alguma ligação com a marca de artigos esportivos Abercrombie e Fitch (A&F)? Não me parece um nome tão comum....

MMI
Veterano
# set/10
· votar


nichendrix

Bom, já que é para "cair o cú da bunda", para esse G3 aqui o pessoal tem que fazer reverência!



Além do Les Paul que é um dos maiores gênios da guitarra que já existiu, o Tal Farlow e o Pizzarelli pai. Lembrando que o filho John Pizzarelli fez o amigo Konrad deixar cair o seu também, sozinho!

locaosks
Veterano
# set/10
· votar


nichendrix

Lembrei de Grant Green! é a única coisa relacionada ao jazz que eu ouvi bastante...

Curti bastante valeu!

Qto ao G3: releva pow, são estilos diferentes...rs

AbçOo!

maxbqi
Veterano
# set/10
· votar


Eu to até agora de cara com os cara tocando...@#$%&¨)*&

locaosks
Veterano
# set/10
· votar


MMI

PORRA! isso é que é jam hein!

maxbqi
Veterano
# set/10
· votar


MMI

Aquele baixista ali toca poco tb né?

locaosks
Veterano
# set/10
· votar


maxbqi
Aquele baixista ali toca poco tb né?

pods crer destruiu tbm!

rafajanson
Veterano
# set/10
· votar


Nunca fui chegado no Jazz, mas os caras sao incriveis!! A tecnica, a musicalidade e o timbre dos caras beiram a perfeição!!

ROo
Veterano
# set/10
· votar


Sensacional! Já tinha visto esses vídeo :)

Bom, o pessoal gosta de falar muito do G3
Eu, hein? Não aguento ouvir 2 minutos de G3 :p

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


MMI
Não dá para comparar, mas em termos de qualidade de forma geral são tão bons quanto ou até melhores, porque são 5 contra 3. hehehe

Cara, que da pra comparar dá, afinal técnica é a mesma para todos os estilos, mas a intenção não é comparar, só trazer uma alternativa interessante pra quem quer ouvir guitarristas técnicos que fazem boa música.

Bigtransa
Uma curiosidade não guitarrística: Você sabe dizer se o Abercrombie tem alguma ligação com a marca de artigos esportivos Abercrombie e Fitch (A&F)? Não me parece um nome tão comum....

Que eu saiba não.

locaosks
Qto ao G3: releva pow, são estilos diferentes...rs

Como disse, foi só uma brincadeira... hehehhe

MMI
Além do Les Paul que é um dos maiores gênios da guitarra que já existiu, o Tal Farlow e o Pizzarelli pai. Lembrando que o filho John Pizzarelli fez o amigo Konrad deixar cair o seu também, sozinho!

Les Paul não é gente desse mundo não, o tanto de coisa que ele inventou, não está escrito... hehehhehe

SteveRayMorse
Veterano
# set/10
· votar


nichendrix

Mui belo!! Ótimo tópico!

Lexplorer
Veterano
# set/10
· votar


Os guitarristas sao fodas, mas eu piro mesmo é nessas linhas de baixo D:
O final do segundo video é muito animal cara.
Foda pra caralho : )

denier
Veterano
# set/10
· votar


nichendrix

Muito bons os caras só é falta de sabedoria da tua parte
confundir Jazz com Rock !
Ex: Steve vai e Scotfiel tocam pra baralho !!!!
É aquela coisa uns gostam de bolo de chocolate outros preferem baunilha !
Então tome cuidado na hora de postar nao precisa criar intriga dizendo que uns sao piores que os outros, da mesma forma eles nao conseguem alavancadas monstruosas como o Vai..
se quer postar uma jazz, posta mais nao precisa falar mal dos outros..

OBS: Curto muito o Jazz O Fusion e tbm o Rock !!!

nichendrix
Veterano
# set/10 · Editado por: nichendrix
· votar


denier

Eu falei mal de alguém????

No máximo eu disse que do ponto de vista técnico, não existe essa divisão de estilos, nesse ponto de vista, a música que esses caras fazem é mais complexa que as dos guitarristas do G3.

Não advoguei que um é melhor que o outro, não disse que um é ruim e o outro é bom. Pelo contrário, seria hipocrisia da minha parte, já que o primeiro CD do G3, o com o Eric Johnson está lá na minha estante de cds.

Caso você tivesse se dado ao trabalho de ler os outros posts, veria a parte onde eu digo que o título é só uma brincadeira, no caso, com alguns tópicos dos ultimos meses onde sempre surge a história do técnica x feeling... aí tá música com muita técnica (e com ou sem alavancada é hamonica e melodicamente mais complexa que a do G3) e com muito feeling.

Enfim, como disse lá em cima, é uma alternativa pra quem quer conhecer guitarristas muito técnicos que estejam em uma praia bem diferente de Vai, Satriani, Malmsteen, Petrucci, Allan Holdsworth.

edalko
Veterano
# set/10
· votar


nichendrix

Massa!! Só achei que faltou um vocalzinho aí:



MMI
Veterano
# set/10
· votar


locaosks
maxbqi

Ali não tem nenhum bobo não, como não tem nenhum bobo nos vídeos iniciais. O baixista, que não sei quem é, realmente é um animal!

nichendrix

É óbvio que a intenção não é comparar. A técnica de alguma forma até da para comparar, assim como a estrutura harmônica do que os caras tocam, mas nem é o caso. Não dá para comparar guitarristas, ainda mais desse nível como um Satriani, Vai com Tal Farlow, Scofield, Carlton, só uns que precisam comer muito feijão que poderiam achar isso e não pensaria isso de você jamais (por isso disse que você estava procurando encrenca... hehehehe)

leolmx
Veterano
# set/10
· votar


nichendrix

Eu ia falar a mesma coisa que o Denier sobre a crítica ao G3, mas entendi a sua intenção, e é bem verdade que as músicas do G3 são mais "cruas", afinal, jazz é um estilo muito complexo. Não quer dizer que Steve Vai seja pior que jazzistas, seu fraseado "anormal" não pode vir simplesmente de inspiração hehehe

Eu queria ver o Guthrie Govan ae no meio desses caras, só pra dar um gostinho Malmsteen+Larry Carlton!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# set/10
· votar


nichendrix
Belo post kra, nesse video tão alguns dos guitarristas q mais curto atualmente, e é legal tb pra galera q n conhece correr atrás e dar uma conferida no trabalho dos kras, alguns deles tem coisas sensacionais.

MMI
Veterano
# set/10
· votar


leolmx

Se você gosta dessa idéia, veja o CD novo do Lee Ritenour, onde o Guthrie Govan, entre muitos outros (Bonamassa, Slash, BB King, Steve Lukather, Robert Cray, John Scofield, George Benson...), tocam juntos. É simplesmente foda! Eu comprei este CD, não pegaria na net jamais um negócio desses (o que é bom eu pago...)

denier
Veterano
# set/10
· votar


nichendrix
Agora sim se especificou !!

Agora falou como deveria ter dito quando postou o topico !!!
Vlw "" hehe!

denier
Veterano
# set/10
· votar


leolmx

Guthrie Govan com certeza apimentaria esse negocio ai kkkkkk !!
ele é phoda \o/

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


MMI
Não dá para comparar guitarristas, ainda mais desse nível como um Satriani, Vai com Tal Farlow, Scofield, Carlton, só uns que precisam comer muito feijão que poderiam achar isso e não pensaria isso de você jamais (por isso disse que você estava procurando encrenca... hehehehe)

Bom, a idéia do título do tópico é justamente provocar uma discussão, e com certeza, isso por aqui sempre termina em confusão, mas as vezes é necessário hhehehehhehe

leolmx

Minha ideia, nem é comparar técnica, pelo contrário, o pessoal do G3 tem a capacidade de tocar isso, não sei se ficaria tão bom, afinal essa é outra linguagem e como toda língua nova, é preciso prática para falar perfeitamente.

A ideia mesmo é tentar trazer a discussão técnica x feeling para um outro nível, afinal, não tem como dizer que essa música não tem muito feeling e muita técnica (um dos motivos de ter escolhido uma baladinha e não uma música mais "doidona"), e obvio mostrar outras alternativas de guitarristas técnicos que não seja o mesmo feijão com arroz do fórum.

Até porque todo candidato a fritador termina estudando esses caras em algum momento... hehehhehehe

Jandira
Veterano
# set/10
· votar


Tem uma banda de jazz que eu ouço de vez em quando é a Fourplay, tocam muito também...

ogaitnas
Veterano
# set/10
· votar


Lista matadora, Abercrombie, Carlton e Scofield já daria um senhor G3, mas sua lista ficou muito foda.

Eu tb colocaria o Guthrie Govan para dar um tempero mais moderninho no som hehe

Pepe Le P
Veterano
# set/10
· votar


Esses caras tocam demais.

Eu almejo um dia ter esse fraseado jazzistico. Em materia de sentimento é só olhar a expressão dos caras tocando...parece que entram em estado omega-alfa-zen e vão pirando na guitarra....

O vídeo que o camarada MMI do Les Paul, Pizzarelli e Farlow é simplesmente destruidor!!!

Curly
Veterano
# set/10
· votar


jazzista puro aí seria só o tal farlow. larry coryell, abercrombie e o scofield são caras que vieram de correntes alternativas (jazz rock, free jazz e fusion) e com o passar das décadas se tornaram jazzistas respeitados. o larry carlton na minha opinião não está no nível dos outros, apesar de eu gostar muito das composições dele.

recomendo a quem gostar escutar o cd 'hudson project' do abercrombie, em especial a faixa 'modern day tuba' e o maravilhoso cd 'spaces' do larry croyell, gravado nos anos 70 com john Mclaughlin



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a G3 é para os fracos, o foda é o JG5