Tocar legal leva anos

Autor Mensagem
guitar rom
Veterano
# out/12
· votar


cara tocar Malmsteen ñ é uma coisa de outro mundo ate pq o cara tem duas mãos que nem nois , mais chega um tempo q enjoa eu por exemplo de tamto meu professor passa umas paradas do Malmsteen q ja ate enjoei :(

Lelo Mig
Membro
# out/12
· votar


Na boa... (não estou me referindo ao tópico e sim a grande maioria das respostas) Nunca li tanta bobagem junta num post só.

Sem comentários.......

Migs_LesPaul
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig
Eu disse alguma besteira? Se sim, me desculpe...

Lelo Mig
Membro
# out/12
· votar


Migs_LesPaul

Por favor amigo, não tome como pessoal, até porque disse: "a maioria das respostas"......

Confesso que ao ler algumas respostas, que EU achei bobagens (o que de forma alguma quer dizer que EU estou correto), acabei generalizando de forma depreciativa.

Não foi a intenção, desculpe!

Filippo14
Veterano
# out/12
· votar


guitar rom
Foi ironico mano ahahaha. Fico puto com esses caras que da pra ver nitidamente que não sabe nada, usa uma falsa modestia e vem querer se gabar. "toco a musica z,x,c,v,b,n,m,a,s,d,f,g,h,j,k,l,q,w,e,r,t,y,u,i,p. FODA-SE. Ser um músico não é isso, se vc se chamar de intérprete até vai, mas musico não. odeio essas pessoas que vem falando q estuda e pa, e na verdade não estuda nada. Eu toco guitarra a pouco tempo, ja fui assim e sei hj como é um porre aguentar essa pessoas que se medem pelo número de musicas que eles tocam e o grau de dificuldade delas. O foda é vc tocar com essa pessoa, falar improvisa ai e a pessoa só fazer merda, não ter noção de nada. Para com esse papo e vai estudar, mas estudar direito e não ficar treinando musicas. Aprender musicas é legal,mas tocar o que é seu, o que vem de voce para mim é o principal. Uma parcela das pessoas critica teoria, mas em algum ponto da vida todos esses musicos famosos tiveram que aprender alguma coisa dela, um nada que seja, mas vão ter que aprender. Não estou dizendo que ele não quer aprender teoria, mas sabe "fiz pestana em 2 semanas, eu tenho um dom sabe" Para de se gabar, puta que pariu, tem pessoas que tocam com os pés e dão um pau em muita gente, ai sim eu concordo que é um dom, mas mesmo assim tenho duvidas, não acredito muito nisso, o lance é aprender na marra se dedicar, procurar aprender corretamente e o certo, ja fui assim, toco a pouco tempo, mas graças a deus ja sai dessa fase e vejo agora como eu era chato a ponto de eu não aguentar mais.
Lembrando que tudo isso que eu escrevi não é direcionado a voce guitar rom e sim a todos aqui do fcc que tem uma falsa modestia e se acham mais que todos

wilvaz
Veterano
# out/12
· votar


Estou com 40, comecei a 3 meses, toco alguns blues pequenos e fáceis já, mas confesso que é foda!! Queria tocar Slayer, mas estou começando a "gostar" de Blues.

Migs_LesPaul
Veterano
# out/12
· votar


Filippo14
Então, eu espero, de verdade que seu sarcasmo não tenha sido pra mim.

Lelo Mig
Eu entendo cara, relaxa, não levei a mal, só quis dizer que com menos de 1 ano de estudo se aprende muita coisa, desde que estude com afinco, seja com professor ou não (embora um bom professor seja essencial).

Bigtransa
Veterano
# out/12
· votar


Leva tempo, mas quem tá com pressa? eu não pretendo morrer logo...

victorg3
Veterano
# out/12
· votar


Pra não criar outro tópico queria aproveitar e perguntar uma coisa

Tenho quase um ano e meio de aula de guitarra (e q toco), treino quase todo dia, nao tiro mtos solos mas um que tirei recentemente de ouvido e toco de boa é o do beyond the realms of death, do judas priest (os dois solos na verdade)... consigo descer escala de tres notas por corda em sextina a 130, ligadas, ja pentatonica desço a 140 ligadas tambem, um pouco mais, mas em semicolcheia (quatro notas por batida), queria saber o que voces acham dessas caracteristicas... a proposito não sou fissurado em velocidade, mas é uma ferramente essencial e que procuro treinar tanto quanto a minha criatividade. Alguém sabe qual o andamento das musicas do malmsteen, só pra eu ter uma noçao de palhetada?

Filippo14
Veterano
# out/12
· votar


Migs_LesPaul
não não foi pra vc hahahah relaxa

guitar rom
Veterano
# out/12
· votar


Filippo14
nem esquenta mano

Migs_LesPaul
Veterano
# out/12
· votar


Filippo14

É que o tópico é meio desnecessário... kkkkk

tt_tecnology
Veterano
# out/12
· votar


Apesar de esse tópico ser de mais ou menos 2 semanas atrás, quero deixar minha opinião quanto a isso.
Acho que de certo ponto, a evolução na guitarra começa a ser mais rápida e fácil, pois você terá mais controle da sua guitarra e aprenderá coisas com mais facilidade. Eu por exemplo, tocava violão(toco a 2 anos), com 5 meses tocando, tocava diversas músicas e conseguia fazer bastante ritmos. Alcancei a liberdade rítmica com 7 meses mais ou menos. Lá pelos meus 6 meses comecei a tocar na igreja para desenvolver segurança em público. Hoje me considero exímio tocador de violão, só que não estou realizado. Bom, tracei um objetivo: tocar bem em 2 anos. Se eu consegui no violão em menos de 1 ano, quem garante que com guitarra eu não consigo em 2 anos?? Traçar objetivos é importante no aprendizado, pois estimulará seu senso de competitividade e objetividade, ajuda a alcançar objetivos. Pelo menos hoje consigo tocar um pouco de Black Music na guitarra com bastante destreza(base) e acredito que posso tocar bem em 2 anos.

Acredite, e você chegará lá.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tocar legal leva anos