Tocar legal leva anos

Autor Mensagem
Churrus
Veterano
# set/10
· votar


Obrigado a todas as pessoas q me responderam até agora...:D
a, mais uma duvidazinha tipo...pra tirar musicas, o melhor e tab e cifras msm ne? tentar tirar de ouvido é fora de questão?

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# set/10
· votar


Churrus
Agora é, percepção auditiva só se consegue depois de um bom tepo, mas vem aos poucos e naturalmente.

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


brunoepronto
Churrus

Cara... não acho não.

Pegue guitarristas como Eric Clapton, Slash e outros... tiravam tudo de ouvido.

Ouvido bom é questão de treino.

Hoje em dia estão todos acostumados com vídeo-aulas no Youtube, Cifras, Tablaturas, Guitar Pro....



Um aceno de longe!!!

Drive30
Veterano
# set/10 · Editado por: Drive30
· votar


Churrus

Cara eu acho legal voce tocar o que gosta. eu 'enrolo' na guitarra a mais ou menos 16, 17 anos. comecei com 13,14 , fiquei uns 3 anos, 4 anos treinando 'medio', nada muito exagerado (no max umas 2 horas por dia). no final, ja conseguia tocar praticamente 95% de tudo que eu queria... thrash/metal em geral, metallica , megadeth, judas, van halen , até um eruption ja tava rolando, nao 100% , mas dava pra brincar... é obvio que gostava de malmsteen, satriani, mas nao rolava direito ainda algumas musicas, realmente nesse campo de virtuosismo tem umas desses eximios ai que sao complicadas.. acabei notando que a evolucao a partir de um certo ponto, é mais demorada, requer mais paciencia e eu na epoca mulekao impaciente de 17, 18 anos fui deixando de lado (faculdade , baladas, mulher, trampo, acabei largando de mao mesmo) , consequencia, desaprendi quase toda tecnica que tinha. Voltei a treinar ha uns 2 , 3 anos atras com quase 30 anos! e quase que da estaca zero. Me arrependo até hoje, se nao tivesse largado , talvez hoje estaria num nivel bem melhor do que estou. Conselho : nao desiste e nao largue a guitarra se voce gosta, pois o tempo perdido pode te fazer arrepender depois, va com calma e treine sempre, te garanto que mais de 80% das musicas que voce quer tocar voce vai conseguir em pouco mais de 1 ano e meio com bastante treino e dedicao.

Ainda digo mais:

Hoje em dia ainda é muito mais facil, com Guitar Pro, aulas na net, o proprio forum aqui... quando comecei nao tinha nada disso, tinha que ficar comprando songbooks carissimos, revistas, tirando de ouvido ou dependendo da boa vontade do seu professor... era na raça mesmo... entao. aproveite a oportunidade!

Joardya
Veterano
# set/10
· votar


Depende do seu talento e do quando você treina.

Ivan_Guitar
Veterano
# set/10
· votar


Amigo, se eu disser que depende só do teu talento, vou tá mentindo. depende tbm do seu esforço
não adianta treinar 15 hs por dia, se vc não gosta disso
começei, há + ou- um ano e hj já tiro: sweet child, one(até a metade :D), e mtas outras, já tô quase tirando o solo de the final countdown

tem um amigo meu que começou antes de mim, e não sabe nem fazer uma pestana (por isso eu digo que depende também do seu talento), há um mês ele "arregou".

treine, treine e treine que um dia vc chega lá

ps: tocar guns ñ é mto difícil.

Stargazer
Veterano
# set/10
· votar


Fala sério, tem vários prodígios nesse fórum, cara que toca a 2 anos apenas e toca pra caramba!

engtmir
Veterano
# set/10
· votar


Churrus
Uma dica que te passo é a seguinte, tente sempre participar das jams daqui do cifra club, elas te ajudam muito mesmo!!!

Vale a pena o teste, se tiver como gravar, participe de algumas, o pessoal aqui vai direto na ferida, ai fica facil saber onde a gente mais erra, onde a gente tem q melhorar ;)

Abraços

Drive30
Veterano
# set/10
· votar


Ivan_Guitar

cara , pestana é o divisor de aguas no violao/guitarra, onde se separa quem realmente ta afim de levar adianta dos 'modinhas'.. hehe. apesar de ser uma coisa que se aprende no inicio, conheco varios que desistiram nesse fase.

Mury
Veterano
# set/10
· votar


cara se vc for dedicado, em uns 2 anos vc ja toca os solos do kirk tranquilo oO

Kold
Veterano
# set/10 · Editado por: Kold
· votar


Ah cara depende do q vc quer ! se isso te faz feliz : D vai lá estuda,se nao lhe faz feliz DIGA: Dane-se nao vou fazer isso!,e vai aprender a tirar uns riffs ou pedir pra alguem te ajudar!


KKKKKKKK desistir na pestana eh fogo cara TSC TSC TSC...

Drive30
Veterano
# set/10 · Editado por: Drive30
· votar


Kold

pois é Kold, pode soar ridiculo pra voce agora, pra mim e pra maioria aqui que ja toca a um tempinho, como desistir num negocio tao facil, mas que isso acontece , acontece... ja fui professor informal de violao , sem ganhar um tostao, hehe

Outro motivo de desistencia tambem que eu percebi é que muitos no inicio adquirem instrumentos pessimos e mal regulados, acao extremamente alta, trastejamento , parte eletrica fudida, mal contato, timbre horrivel... isso desanima mesmo. Acho que varios pensam assim: ''ahh achei que era só comprar uma guitarra e treinar um pouco e pronto... ''

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


besteira, eu tenho 2 anos de guita e toco pacaraleo ja.. auhusashauusah

DINO EK
Veterano
# set/10
· votar


Codinome Jones
nossa, só acredito vendo!

Churrus
Veterano
# set/10
· votar


Eu não pretendo dessitir, tava so meio desanimado...mas vo continuar treinando, e pesquisar novas formas de treino...e por enquanto n pretendo tirar musica, quero pegar habilidade, pra dps pegar as musicas, e dar uma melhorada na minha leitura de cifras e tabs..é uma boa ideia ne?

mais uma vez obrigado a todos pelas respostas :D

elyts
Veterano
# set/10
· votar


olha, tocar bem leva anos, ok...se em vez de anos focem meses, qual seria a graca? você comecou bem, treinando oque você treina, apenas treina e é só.

TonyBrux
Veterano
# out/10
· votar


Eu por ex. as vez me aacho bipolar huahuahua, seu eu pegar uma tab n sai nada mas se tiver um prof do lado me falando bem por cima "olha faz isso akilo" solo até Beethoven rsrsrs ..

Pra mim fazer aulas, se dedicar, estudar, ter um ekipo de razoável pra cima conta muito e pra mim sinto muita diferença, mas acima de tudo isto o mair importante é gostar ... Ninguém como akilo que não gosta com prezer, assim é na guita, se não gosta estuda e treinar fica massante e chato ... falo isso por conta própria qdo estudei baixo rsrsr n era minha praia ...

Abs pessoal.

Ivan C.
Veterano
# out/10
· votar


well, eu toco a cerca de 6 meses um violaozinho, a cerca de 1 mês e meio, peguei a guitarra, uma shelter california deluxe(rasoável, pra inicio) então, eu curto Tihuana, bon jovi, guns, e nao tiro os solos deles, pela dificuldade, eu consigo o riff 1 da sweet child, por nao ser nada impossivel, mas como meu professor sempre me diz, tu vai tocar bem treinando assim, daqui 4, 5 anos, então cara, continue treinando, e conseguirá chegar onde quer!

Eu5000
Veterano
# out/10
· votar


Kra, existe mta gente q toca a menos de um ano e já manda diversos solos complicados e mta gente q toca a 3 anos e não sabe nem fazer pestana. Tudo depnde do empenho, do treino e da dedicação.

Eu toco a 3 meses(guitarra, violão já tem um ano) e consigo tocar crazy train inteira.

Mas, pode se empenhar mas não esqueça que existem coisas como estudos e trabalho que são muito importantes tbm.

Abs

danirock
Veterano
# out/10
· votar


eu só aprendi a fazer pestana direito agora.

TonyBrux
Veterano
# out/10
· votar


Eu5000

Congratulations ...

Elias rockeiro
Veterano
# out/12
· votar


claro que nao em um mes vc ta tocando sweet child of mine no violao

caiodorn
Veterano
# out/12
· votar


Acho que levei uns 10 anos pra tocar um solo inteiro do Malmsteen... uhahuauha mas minha vida guitarrística não girou em torno disso, com o tempo, percebi que talvez eu já fosse capaz de conseguir e, de fato, consegui. Apenas não transforme isso em uma obsessão.

Thyago_Trajano
Veterano
# out/12
· votar


a essa altura do campeonato, ou o cara já desistiu de tocar, ou já está tocando, pelo menos, um Iron Maiden...ehehhe

Tenho um amigo, que com menos de 2 anos de guitarra tocava Vinnie Moore, Malmsteen, Rhapsody, e por aí vai...e eu com 12 anos, nem chego perto disso...rs

Migs_LesPaul
Veterano
# out/12
· votar


Thyago_Trajano
Você só tem 12 anos, porra, tem tempo demais pra aprender! Mas não deixe isso levar a sua cabeça, comece a aprender agora! Eu toco desde os 11, com 12 já fazia pestanas, nunca havia estudado. Com 19 (atualmente) que comecei a estudar firme mesmo e já toco Sultans of Swing inteira (tocando nos dedos igual o Knopfler), Stairway to Heaven inteira também, Futebol Mulher e Rock n' Roll do Dr. Sin, Eruption,, SRV. um monte de músicas, com menos de 8 meses de estudo! =). Tinha uma época (antes de casar) que eu tocava 10, 12, as vezes 15 horas por dia, minha mãe tinha que me xingar todo pra eu comer, meus amigos reclamavam comigo que eu não saio da guitarra. Minha esposa não tem só ciumes de mulher mas da guitarra também! Mas não faço isso porquê quero tocar Malmsteen, ser virtuoso não, nem ligo pra isso... Eu faço isso em primeiro lugar porquê eu amo a guitarra e não vivo sem ela. Portanto, se eu, cabaçado mental que eu, tocando a 8 meses to do nível que eu to... Porquê vocês não podem conseguir? Não importa a idade, com quantos anos começou. Se quer tocar guitarra toque, se não quer, não toque mais, não seja escravo de nada. Abraços.

kaleo.
Veterano
# out/12 · Editado por: kaleo.
· votar


test

fla3d
Veterano
# out/12
· votar


Já que desenterraram o tópico, seria interessante saber se o cara continuou estudando ou desistiu. Se abandonou o fórum tem chance de ter desistido, vamos fazer um bolão?

Pelo último tópico que ele criou não ta me parecendo muito empolgado...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/252621/

kkkkkkk

AndrewG1
Veterano
# out/12
· votar


aqui vai minha lista de musicas que eu toco completas- vai fazer ano que comecei na guita agora no natal

Lista:Bohemian Rhapsody-We Will rock you-we are the chanpions-i was born to love you-let me live-these are the days-killer queen-crazy little thing called love-save me-somebady to love- want it all-i want break free-scandal-who want to live forever-friends will be friends-hammer to fall-one vision-a king of magic- ENTRE OUTRAS

Brighton Rock-= entre outras improviso na DIATONICA DE G um solo com 2 delay 800ms-1600ms acho que tema ver com dom tbm comecei treinar a 2 semanas

e os solos tbm são treinos né, meu profesor disse que tem aluno dele la que demourou 10 anos para pegar o solo For the Love Of God-Steve Vai

mais cada um tem o seu talanto e nao pense en tocar igual ao seu idolo tente ser melhor

toco essas musicas com Menphis Mg22 Sound Maker G20 Zoom G1

cara não sei se é sorte ou dom ou sla mais eu em agrado com meu som com este equipamento.

bom hamm treine se esforçe muito e prepare o bolso porque musica é coisa cara pra Krlll

ah e não nada é complexo quando nos temos vontade e acreditamos na gente taia prova olhas as musicas que eu toco, procure essas musicas ae que eu sitei acho que elas me ajudaram, os solos dela tamben vão servir de treino,e treine a escala cromatica

E-1-2-3-4
A-1-2-3-4
D-1-2-3-4
G-1-2-3-4
B-1-2-3-4
e-1-2-3-4

MEU PROF DISSDE QUE TREINAR ESCALAS E ESSA CROMATICA É UMA DAS COISAS PRINCIPAIS PARA A AGILIDADE

Boa Sorte Fuissss

AndrewG1
Veterano
# out/12
· votar


quando ganhei meu violao 20 de maio de 2011 meu niver

3-4 meses depois eu comecei a fazer pestana,tipo foi du nada peguei o violao
e tentei fazer quando vê paf tala o F o acorde dos inferno pra quem nao concegue fazer uma pestana isso que eu nem treinava i nem dava muita bola

dps foi em apegando hoje to nerd no assunto musica:D

Filippo14
Veterano
# out/12
· votar


AndrewG1
Nossa cara, vc vai ser o novo Malmsteen, parabéns

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tocar legal leva anos