Emendar notas guitarra

    Autor Mensagem
    PeBr.Iki
    Veterano
    # set/10


    Olá pessoal. Comecei a tocar guitarra hoje e to com uma dificuldade absurda de emendar as notas...

    Tipo, já to conseguindo ler as tablaturas direitinho. Sei algumas coisas básicas tipo hammer-on, pull-off, slide etc., mas ainda não to conseguindo dar sequências as notas.

    Alguma dica?

    leticia123
    Veterano
    # set/10
    · votar


    o obvio treinar

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # set/10
    · votar


    mas ainda não to conseguindo dar sequências as notas.
    tente exercicos de 1234 valeu.

    Marabá
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Comecei a tocar guitarra hoje

    parei aí.

    Vinícius Iron
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Treine... tem muitos meses ou, talvez, anos pela frente até a tua técnica mostrar bons resultados.

    PeBr.Iki
    Veterano
    # set/10
    · votar


    The Man Who Sold The World

    Poderia me fornecer um vídeo desses exercícios de 1234?
    Procurei e os que achei são, pelo visto, pra quem já sabe tocar e quer aumentar a velocidade.

    JubaCPC
    Veterano
    # set/10
    · votar


    PeBr.Iki

    E servem também para aqueles que não sabem tocar, aprenderem a ter firmeza, clareza nas notas tocadas, palhetada, independência dos dedos, etc.
    Então acho uma boa você começar por esses mesmo, sempre sem pressa x)

    Vinícius Iron
    Veterano
    # set/10
    · votar


    PeBr.Iki

    Vou tentar explicar de forma que tu entenda... 1234 é um cromatismo.

    6ª corda: 1ª, 2ª, 3ª e 4ª casas tu deve tocar, respectivamente, com os dedos 1, 2, 3 e 4 da tua mão. Ou seja, um em seguida do outro em um cromatismo.

    Espero que eu tenha te feito entender. Eu nunca expliquei isso pra uma pessoa, hehehehehe.

    Vinícius Iron
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ah, claro, só pra completar: faça esse cromatismo em todas as casas de todas as cordas.

    PeBr.Iki
    Veterano
    # set/10 · Editado por: PeBr.Iki
    · votar


    Vinícius Iron

    Acho que entendi sim, cara, brigadão! Amanhã vou começar a fazer esse 1234 e ver se tiro alguma coisa. Fiquei hoje o dia inteiro tentando fazer essa intro de knocking on heavens door:

    E --3-3-------------2-0---------------------0---------------------|
    B --3---3---3-----3-----3---3---------1-----------1--------------|
    G --0-----0-----2---------2---0-----0---0-------0---2-0------0-|
    D --0---------0----------------0-2----------2---2-------0-2------|
    A --3--------------------------------3--------------------------3---|
    E --2----------------------------------------------------------------|


    Não consegui nem ao menos fazer 1/3 dessa primeira parte da introdução! Quando chego na terceira "palhetada sem palheta" eu já trombo em outra corda e faço merda. Quando eu não trombo em outra corda eu esqueço de mexer os dedos esquerdos pra fazer a nota seguinte. Triste.


    Marabá

    Por que? É bom ler tudo antes de falar merda. Novato gente boa.

    Hambo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    PeBr.Iki

    Faça isso que já foi falado ai... 1234
    No mais, tente ter mais respeito pelos colegas de forum... até porque você tambem é um novato, tendo em vista que você começou a tocar hoje e por mais que seu cadastro seja mais antigo que o do Marabá (e do que o meu tambem) voce nao participava ativamente do forum.

    Abraço.

    PeBr.Iki
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Hambo

    Ele não deixa de ser novato. Participava ativamente sim, sempre li os tópicos. Nunca fui muito de criar tópicos.

    Vinícius Iron
    Veterano
    # set/10
    · votar


    PeBr.Iki

    Vai com calma. Tu começou a tocar, hoje... se apressar as coisas, vai sair porcaria na guitarra. Toca BEM devagar, nota por nota da música, até decorar toda ela. Não se esqueça: valorize cada nota que tu toca, não deixe que elas saiam matadas. A velocidade virá com o tempo. Não dá pra sair correndo, sem antes engatinhar (clichê, mas serve, hehe).

    PeBr.Iki
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Vinícius Iron

    Entendo. Quando tempo você demorou até aprender seu primeiro solo e/ou intro?

    Hambo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    PeBr.Iki

    O problema é que se ele se sentir ofendido principalmente pelo "de merda" no final e resolver te denunciar vc fica com o seu cadastro sujo.
    No mais vou me retirar do tópico tendo em vista que não estou contribuindo pelo crescimento do mesmo.

    Jube
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Você não vai aprender a tocar da noite pro dia, paciência é uma grannnndeee virtude no nosso mundo da guitarra, com o tempo e pratica a tecnica aparece

    Conde_guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    PeBr.Iki

    Calma velho,se vc começou a tocar hj devia tá aprendendo uns acordesinhos basicos, o nome das cordas,treinar esses cromatismos e etc

    não apresse as coisas!

    E outra, começa a respeitar os amigos do fórum, o que vc disse pro Marabá foi além de falta de respeito e educação, foi de uma hipocrisia monstra visto que vc nem conseguir entender os cromatismos conseguiu, nem moral vc tem pra mandar chamar alguém de merda e o chamar de novato, vc se escondeu atrás de um rótulo que não faz jus ao seu conhecimento nem comportamento , além do que se continuar desse ritmo vai acabar se ferrando aqui no FCC.

    Participava ativamente sim, sempre li os tópicos. Nunca fui muito de criar tópicos.

    Isso não te faz um membro realmente participante.

    Enfim,mais humildade mano e dar tempo ao tempo que vc vai crescendo!

    PeBr.Iki
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Desculpa.

    Conde_guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    PeBr.Iki

    Isso sim é postura brother!

    Enfim, como eu disse pegue uns acordes de violão antes, treinar uns cromatismos.

    Mais pra frente parte pras pentatonicas e outras escalas.

    É sempre bom ter um professor para te mostrar de perto os exercicios e analisar suas necessidades como aluno e trabalhar em cima delas.

    Além de treinar com a guitarra aprenda também sem ela, estude sobre o instrumento (sua anatomia, os diferentes tipos de madeiras,captadores,tarrachas,trastes,entre outros,e suas qualidades específicas),sua história,seus principais expoentes,diferentes tipos de afinações,teoria.

    É um longo caminho, mas vc consegue.

    Um abç!

    PeBr.Iki
    Veterano
    # set/10 · Editado por: PeBr.Iki
    · votar


    Conde_guitar

    Vixi... Nem tenho violão. Comecei direto pra guitarra. Amanhã vou ficar treinando o 1234. Professor por enquanto é tenso, nem tenho amplificador ainda! To tocando no PC.

    Amanhã vou arrumar uma palheta, to tocando só com o dedo ainda, aí fode :/

    Sobre a "anatomia da guitarra" eu acho que já sei bastante. Fiquei praticamente 2 anos lendo isso (fiquei quase 2 anos tentando arranjar a guitarra, só consegui nesse sábado).

    Ainda tenho que aprender a afinar e tal.

    Edit: Foda é que não tenho nenhum colega que toca guitarra, daí fica difícil também pegar ajuda com conhecido.

    Reason: + informação.

    Conde_guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    PeBr.Iki

    Vixi... Nem tenho violão. Comecei direto pra guitarra. Amanhã vou ficar treinando o 1234. Professor por enquanto é tenso, nem tenho amplificador ainda! To tocando no PC.

    Mas msm assim é bom arranjar um mais pra frente quando vc sentir que sozinho não sai do ponto que está.Comece a aprender acordes,msm que treine na guitarra agora.Além de 1234 treina variações deste
    Ex: 1324,1423,24,13 e outras,subindo e descendo a escala,indo casa por causa e SEMPRE COM PALHETADA ALTERNADA.

    Sobre tocar no PC,não faz mal agora no início pois tem programas bem avançados que simulam legal diversos timbres de amplificadores famosos.

    Mas lembre-se que a vida de guitarrista é sofrida no bolso e se vc quiser ter msm que uma bandinha pequena vai ter que desembolsar uma grana em um amp legal e até uns pedaisinhos ou uma pedaleira dependendo do som que vc quiser mandar,num vou mentir pra vc, GUITARRISTA SOFRE COM O BOLSO!

    Amanhã vou arrumar uma palheta, to tocando só com o dedo ainda, aí fode :/

    Pois é, palheta é algo que se vc puder arranja um monte pq sempre some.

    Sobre a "anatomia da guitarra" eu acho que já sei bastante. Fiquei praticamente 2 anos lendo isso (fiquei quase 2 anos tentando arranjar a guitarra, só consegui nesse sábado).

    Tudo bem, eu tbm já leio sobre isso desde o final de 2007,converso com a galera que manja,leio a Guitar Player todo mes,converso com o Jaques Molina direto,tenho até o Guia Ilustrado da Guitarra do Edmar Luighi, mas msm assim jamais paro de estudar visto que sempre tem novidades no mercado como o EMG Afterburner por exemplo que nem o Jaques Molina viu de perto ainda.NUNCA PARE DE ESTUDAR! ;D


    Ainda tenho que aprender a afinar e tal.

    Por enquanto baixa um afinador no pc, quando der compra um.

    Foda é que não tenho nenhum colega que toca guitarra, daí fica difícil também pegar ajuda com conhecido.

    Pra isso que existe o FCC, o que vc precisar pode contar comigo e com certeza com o resto da galera, é só manter a humildade e o respeito que a galera ajuda com maior prazer, dúvidas são sempre bem vindo desde que o processo de leva-las a publico se enquadrem nas regras do fórum.

    Um abç velho,tamo aí pra ajudar! ;D

    danirock
    Veterano
    # set/10 · Editado por: danirock
    · votar


    treine a escala diatônica:

    E--------------------------------------------------1-2-3-4-|2-3-4-5--- --------|
    B----------------------------------------1-2-3-4-----------|---------- 2-3-4-5-|
    G------------------------------1-2-3-4---------------------|---------- ----------|
    D---------------------1-2-3-4------------------------------|---------- ----------|
    A-----------1-2-3-4----------------------------------------|---------- ----------|
    E-1-2-3-4--------------------------------------------------|---------- ----------|

    E------------------------------------------|
    B------------------------------------------|
    G-2-3-4-5--------------------------------|e por aí vai.
    D-----------2-3-4-5----------------------|
    A----------------------2-3-4-5-----------|
    E--------------------------------2-3-4-5-|

    não se esqueça de fazer a palheta ir e voltar.

    Vinícius Iron
    Veterano
    # set/10
    · votar


    PeBr.Iki

    Entendo. Quando tempo você demorou até aprender seu primeiro solo e/ou intro?

    Olha, cara, vou te dizer que, no quesito técnica de guitarra, eu nunca fui uma pessoa ordenada, organizado no que eu toco. Até hoje, não costumo tirar muitas músicas porque não ando tendo muita paciência (é só neste momento). O que eu faço é treinar espontaneamente, sem me preocupar com escalas ou tons. Apenas vou criando bases de acordes e dedilhados, a partir do meu conhecimento teórico. Palhetada é a mesma coisa... atravesso um braço inteiro fritando e improvisando; às vezes, também procuro criar frases melódicas, que podem me ser útil em um futuro com banda.

    É claro que eu não te aconselho a fazer estritamente o que eu faço. Tente ter um treino mais regrado. Quando eu tiver mais tempo e estiver com a cabeça mais leve de problemas, certamente eu organizarei maneiras corretas de se estudar e praticar - fazer as escalas de maneira correta, procurar entendê-las melhor e, é claro, sentar e tirar as benditas músicas. As músicas que tu toca de artistas que tu gosta influencia o teu estilo de composição. Por isso, é importante tocar as músicas dos outros.

    Espero ter ajudado. ;)

    PeBr.Iki
    Veterano
    # set/10
    · votar


    danirock


    NUUUUUUUUUUUUUUUU

    Tava bem pegando o jeito, dai lembrei que tinha que alternar entre pra baixo e pra cima. Difícil pacas.

    Jube
    Veterano
    # set/10
    · votar


    No inicio eu tocava palhetando só para baixo, até pegar melhor a mobilidade e coordenação dos braços e dedos, ai depois automaticamente a palhetada alternada veio, uma questão de intimidade

    Meu treino é bastante parecido com o seu Vinicius Iron, hehe

    PeBr.Iki
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Já to pegando o jeito no 1234 tanto pra baixo quanto pra cima. Trocar de corda vai ser um desastre.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Emendar notas guitarra