Abafar as notas indesejadas na guitarra ou no viol

    Autor Mensagem
    fendersignature999
    Veterano
    # mar/04


    Por exemplo: Se você quer tocar um determinado acorde , vamos supor, D (ré) claro que não há problema se pegar a 5° corda solta (lá) pois o la faz parte do acorde de ré. Mas se quiser evitar isso o jeito é colocar o polegar por cima da 6° corda e da 5° para abafa-las. Claro que se o cara se preocupa demais com esses detalhes ja é loucura, pois impede que gaste o tempo em coisas realmente nescessárias na guitarra ou no violão. Mas , mesmo assim, quero saber o que vocês fazem para abafar essas notas indesejadas como aquele exemplo do acorde de ré. Pratica não é, pois ja toco a tempo, tem uns truques, eu sei que cada um faz da forma que quiser. Me ajudem ai.

    RATM
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    fendersignature999

    Eu faço o seguinte.. Eu encosto o dedo da mao eskerda na corda q eu nao kero q saia som(apenas encosto, sem apertar), e a nota nao aparece.

    Isso eh questao de pratica sim.

    Fireman
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    o melhor eh usar acordes com pestana

    Joe Pass
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Fireman

    q issu kra...nem sempre...

    pa c tocah soh as 4 cordas de baxotem atingir c/ a palheta ou os dedos soh as cordas desejadas, se naum der dah uma parada nas corda inquanto tah fazendo a batida...+ contiuando o movimento..sei lah...meio dificil de explicar

    quitar_pusser
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Joe Pass
    é realmente explicar aqui é foda
    fendersignature999
    mais tudu é prática cara, tenta abafar u som com mão direita apenas encostandu por exemplo a base du seu dedão, sei lá vei, é prática, cara com prática tudo se consequi!!"quitar_pusser"

    crowley666
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    fendersignature999
    treina sua palhetada, eu nem tenho q abafar

    quitar_pusser
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    crowley666
    é mesmu doidu é um caminhu!!!

    Motley Crue
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Fireman
    o melhor eh usar acordes com pestana

    mas quando vc faz acorde com progressao de A, vc soh deve apertar a 5 corda, a 6 nao, ou seja, tem que abafar do mesmo jeito..

    fendersignature999
    eu abafo com o dedao, no comeco nao fazia isso, mas agora faco, acho muito simples de abafar, vira algo automatico, e quando faco pestana e tenho que abafar, eu abafo com a ponta do indicador a 6 corda... eh simples.. acho mais facil que ficar treinando palhetada, as vezes vc pode errar... mas vc pode treinar bastante se quiser a palhetada, eu acho bobeira, mas as vezes vc acha melhor...

    fendersignature999
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    a questão é que se a batida é muito marcada fica quase impossivel controlar as cordas devido até mesmo a força com a qual se bate nelas. Mas, mesmo que pegue a 5° solta (lá) no acorde de D (ré), vai soar bem, vocês não acham? Sei la, é que se preocupar muito com pequenos detalhes parece loucura. Falem a opinião de vocês ai, por favor.

    Motley Crue
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    fendersignature999
    num acho isso nao cara, nunca tive problema real em controlar a corda, pode ser que se vc num abafar a quantidade certa e bater muito forte acabe saindo algum som, por isso tem que emcostar de leve, mas nao tao leve, aperte soh um pouco..

    sobre soar bem com a A solta, tipo, quando comecei a tocar achava que ateh soava bem, depois fui percebendo que sem ela soava bem melhor, eu acho isso, mas sei lah... as vezes eh coisa da minha cabeca....

    Fireman
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Joe Pass
    Motley Crue

    eu tow dizendo (por exemplo) que se vc faz um lá com os três dedos na segunda casa (tônica na 5ª corda solta)seria uma boa fazer um lá c/ pestana na 5ª casa (tônica na sexta corda presa na 5ª casa, tipo o mesmo desenho de fá), na minha opinião o som fica bem melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Abafar as notas indesejadas na guitarra ou no viol