chega de discussao: verdade sobre velocidade

Autor Mensagem
Hider
Veterano
# dez/03
· votar


Po to fasendo os modos gregos todos (fico tocando ums 10 min sem para no braço intero ) com o metronomo a 175 4/4 com 3 notas por batida!!!!!
Acho q da 7,5 notas por segundo !!!! acho legal!!
É bom ser rapido , as veses só por segurança, não tem q ficar fritando direto!!!!!

Children_Of_Bodom
Veterano
# dez/03
· votar


o jimi hendrix tocava 0,0001 nota por segundo
mas nem por isso ele dexa de se foda

Arpeggios From Hell
Veterano
# dez/03
· votar


Não importa ser rapido .... vc tem q sentir ... ser selvagem ... se vc toca rapido com a alma transmite isso pra quem ta te ouvindo e tua velocidade nao vai ser massante.Agora se vc faz isso so pra mostar q e fodao n vai servir de nada ... Lento ou rapido ... nao importa ... sinta, ame, faça amor com sua guitarra (sem piadinhas), seja SELVAGEM ,Mostre a furia q ha dentro de vc ... Com uma ou mil notas !!!!!!

Stay True And keep On Metal
www.carlos-martins.cjb.net

Hider
Veterano
# dez/03
· votar


Arpeggios From Hell
Isso ae!!!!!!!!
Feeling TOTAL!!!!!!!

Dieselboy
Veterano
# dez/03
· votar


E quem disse q o M_D naum tem musicalidade?
naum é só pq o cara é rápido q ele naum tem.

hugoky
Veterano
# dez/03
· votar


EU faco 1 palhetada em 30 segundos =)

pagode alto astral
Veterano
# dez/03
· votar


MDef RULEZ!

LUCAS REIS
Veterano
# dez/03
· votar


Pra mim a velocidade que se foda...

Tipo, velocidade boa é o Slayer, ou qualquer coisa do tipo, velocidade consciente.

Por que guitarrista que é guitarrista toca um pouco de tudo, desde bases até solos até dedilhados e outras técnicas interessantes, deve haver versatilidade.

Se o cara está na guitarra só por velocidade mande ele bater punheta na mesma velocidade ou virar corredor de fórmula 1... isso é a maior babaquice na minha opinião! Isso se chama masturbação guitarrística... ou ainda, show-off... para exibicionistas impressionaram caras que só prezam técnica e velocidade...

De que importa a técnica quando o sentimento e a música são deixados de lado? Conheço verdadeiros shredders que executam música difíceis com maestria, mas na hora de compor sons são uns bostas que recorrem à clichês batidos e coisas do tipo... sem criatividade!

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


o Slayer tem velocidade consciente?

velocidade consciente qm tem eh Malmsteen, Vai, Michael Angelo, Frank Gambale, etc

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


Reinaldo Camargo Filho
seriu mesmoq vc cunsiguiu clicar na tecla 34 vezes por segundo? se vc cunsiguiu isso intaum eh mt provavel q seja possivel fazer 34 na guitarra... eh mt mais facil usando alternada jah q vc vai e volta, numa tecla naum... mesmo assim 34 numa tecla me parece mt... aonde tm esse prog?

guschard
Veterano
# dez/03
· votar


Reinaldo Camargo Filho
onde tem issu??

Freiheit
Veterano
# dez/03
· votar


Se Sweep contar, quero ver quem faz mais rápido que o Jason Becker... :P

O Malmsteen pode até fazer velocidade consciente, mas as musicas dele sao um saco... tirando a Black Star que eu ouvi e achei legal, as musicas dele sao um porre legal...

AgSarola
Veterano
# dez/03
· votar


A ow, isso é maió babação de ovo que já vi!!! Dane-se quem faz até 800 notas por segundo!! O que interessa é se isso vai se encaixar bem na música. O que interessa é se a música é boa ou não. Velocidade ou lerdeza num tem nada haver... o que interessa é a qualidade e o bom gosto !!! Parece que pra ser feliz tem que tocar guitarra como se fosse uma corrida maluca!!!! Eu hein.... Tudo tem que se encaixar bem musicalmente, rápido ou devagar.......

Sgt_Peppers
Veterano
# dez/03
· votar


yvo

putz 15 tb?? me sinto até envergonhado hauhau, não consigo pegar nada de malmsteen... se bem q não é oq eu gosto de tocar, meu estilo é outro =)

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


Freiheit
po far beyond the sun eh manerona!

Sgt_Peppers

eh q eu toco desde q eu tenho 10 anos.. aos 10 so sabia tocar musicas simples no violao ( ms eh bomn, foi uma iniciacao pra mim), e a partir dos 13 comecei a treinar pra caramba e ter aulas de guitarra, me ewsforcando pra caramba... e malmsteen a unica q eu consigo e q eu tentei tocar eh far beyond the sun, ms eu nao consigo tocar direito a parte q ele comeca a mandar arpejos, pq nao so mto bom com sweep

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


acabei de fazer um calculo pra saber qtas notas eu do por segundo,e descobri q do 30 notas ligadas por segundo ( ligadasd por hammer ons, fazendo um cromatismo dakels 1234 em 3 cordas)

eh assim: por calcul,os eu descobri q se estiver num andamento de 300 bpm com 3 batidas ( vejam no metronomo do cifraclub), pra cada 5 batidas do metronomo eh 1 segundo... descobri q em duas batidas eu consigo fazer 12 notas ligadas.. ai eh soh fazer um calculo lah e descobrei q em 5 batidas ( = 1 segundo) eu dou 30 notas.,,,

facam ai pra tirar as duvidas

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


e notas palhetadas eu consegui 10 tocando bem rapido pramim, ms acjho q eu chego a 11 notas palhetadas pors egundo

francesco fareri toca 23, caralho esse cara eh um monstro

funtastic
Veterano
# dez/03
· votar


O malmsteen não tem um pingo de feeling, os unicos trabalhos que gosto dele são os que ele transpoe trabalhos do paganini, bethoven e outros para a guitarra de resto é um porre, não adianta o cara fazer 1000 notas por segundo se ele não ter feeling, os solos do malmsteen são licks e arpeggios na velocidade da luz sempre no mesmo tempo o cara não tem feeling...

Agora existe cara rapido com muito feeling, exemplo petrucci, steve morse, jason becker e outros.

richard1987
Veterano
# dez/03
· votar


carea essa parada de 30 notas por segundo.. primeiro : como que o caqra vai saber? contando? duvido.. no madximo gravando e cronometrando ukjm segundo..

yvo
eu uso a seguinte fórmula (meio complicado):

x Bpm X notas por batida
60 segundos

Exemplo: numa noite inspirada (hehehe) consegui palhetar 6 notas por batida à 90 Bpm. Quantas notas eu fiz em 1 segundo?? (hehehe... ta parecendo probleminha d quarta serie...)

RESOLUÇAO:

90 Bpm = 1,5
60 seg

1,5 X 6 = 9 notas por segundo

obs: tem q ter metronomo..... se eu escrevi besteira por favor me corrijam

DTGNR
Veterano
# dez/03
· votar


querem fazer 32 notas por seg?
Peguem os 4 dedos q vc usa da mao esquerda e mais os 4 da direita em forma de tapping todos tocando casas da mesma corda!
Daí vc toca com as duas maos descendo rapido da corda misão até a corda G ou se forem mais longe ai eh bonus vira 40 por seg! Feito uma aranha! Mas isso eh chato de fazer!

Alex Pires
Veterano
# dez/03
· votar


Eu acho impossivel esses lances acima de 17 notas por segundo...O calculo do cara tá certinho...na verdade pra saber quantas notas você faz por segundo basta que você agrupe as notas em sextinas (seis notas por beat). Dai 10 bpm equivale a uma nota por segundo, 50 bpm equivale a 5 notas por segundo...E por ai vai. Se pararmos para pensar na indagação do cara que começou o post, vemos que o suposto amigo dele faz sextinas a 300 bpm no metronomo o que eu acho literalmente ridiculo e infundado.

Digo que fica entre as 17/18 notas por segundo (O que equivale a sextina a 170 ou 180) tentem fazer sextina a 170 pra ver o que acontece...Dá "tela azul" na mente de vocês hehehe...

Agora falando sério...de 12 até 15 notas é aceitavel, de 15 a 17 é muito rápido...O resto é mentira.

E quem achar o contrário, favor colocar o trecho músical que tem mais notas do que isso por segundo aqui no tópico...Eu acho meio imposivel.

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


richard1987

uheueh isso tb serve, ah siso q eu escrevi ai q vc coloco em italico foi antes deu conseguir saber qtas notas por segundo eu toco ( usando o metronomo tb)

Max Power
Veterano
# dez/03
· votar


Alex Pires
Agora falando sério...de 12 até 15 notas é aceitavel, de 15 a 17 é muito rápido...O resto é mentira

Disse tudo... e olha q tem muita gente contando essas mentiras e ainda tem gente q acredita.

acima de 17 só o M_D (De novo naum...)

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


Max Power

se vc tiver se referindo a mim( dentre as pessoas q estao supostamente contando mentiras, como vc disse), eu toco aprox 30 notas por segundo LIGADAS, palhetadas eu toco umas 11

Max Power
Veterano
# dez/03
· votar


yvo
Pra dizer a verdade nem tinha lido as mensagens do forun, só passei o olho por cima, entao naum estava se referindo a ninguem particularmente.
Mas como vc disse, palhetadas vc toca umas 11, entao vc naum tava mentindo.
Ligadas acho q da pro tocar umas 40, se for um cara q toca 17 com palheta...

John Andrade
Veterano
# dez/03
· votar


Tem muito cara que tem uma puta técnica e um puta fraseado.
eu acho legal ser completo e não escolher entre um e outro.
Eu dou mais importância pro Fraseado, mas a técnica é importante também. porque não ?

Esse tal cara chama-se Shawn Lane. Que deus o tenha.

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


olha cara, pode ateh ser q apareça um cara q diga por exemplo q toca 1000 notas palhetadas por segundo, se vcs realmente naum ligassem pra velocidade nem postariam nada no topico, ou apenas falariam q velocidade naum importa e deu iriam embora. agora se aparece alguem q fala assim eu q naum vou discuti com o cara, se ele toca ou naum mesmo 1000 por segundo palhetadas eu naum tenhu pq desmenti-lo, pq nunca ha um limite, tm uns paga pau q falam q tal eh o mais rapido do mundo, pra isso tm o M_D neh, no máximo eh o mais rapido q o cara conhece, sempre vai existir um desconhecido q da um pau nesses projeto de midia.

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


the_paranoid

pra vc ver como geral liga pra velocidade ( inclusive eu)

vhnr
Veterano
# dez/03
· votar


Sei lah pessoal...
EU acho que naum eh so a velocidade que importa...

tipo se vc consegue construir um fraseado legal
em qualquer tipo de escala (qualquer uma sei lah, eu entendo um poko dessas coisa) porra, naum precisa
enlouquecer enfiando 14, 15(sei lah!) notas por segundo

Por exemplo: Comfortably Numb ao Vivo no video P.U.L.S.E,

EU me emociono com o Dave Gilmour improvisando dakele jeito... bem no finalzinho tah loko, vc tem q pega o ouvinte pelo coracao!

Anthony_Kiedis
Veterano
# dez/03
· votar


toco violão, e queria saber quantas notas palhetadas uma pessoa normal toca por segundo numa guitarra???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a chega de discussao: verdade sobre velocidade