Diagrama elétrico para Setup de Captadores Dimarzio/IBZ?

    Autor Mensagem
    Janicki71
    Veterano
    # mai/10


    Olá pessoal tive muita dor de cabeça pra instalar um setup de captadores Dimarzio/Ibz na minha RG-370DX! Ainda estou em dúvida se está certo pq usei praticamente o mesmo esquema sugerido pela Seymor duncan( http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=HSH_1v_1t_5w_pushpull ), mas o som quando passava pras combinações com o captador do meio ficavam muito fracas (inclusive o som do captador do meio já estava fraco!). Foi ai que um amigo me deu a sugestão de colocar a malha do cap. do meio na chave de 5 posições e o branco no potênciometro. Bom...fiz isso e parece que resolveu! Mas continuo achando estranho.
    Alguém tem o diagrama exato para está ligação que eu fiz? HSH com chave HH pra defazar os caps duplos? Ou outra sugestão pra este setup de captadores?

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Esse esquema ai que vc usou é para Pushpull!!!

    edalko
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    cara, não esqueça que a coloração dos fios da DMZ e outros fabricantes são distintas.

    Vc tem é que usar o esque do próprio site da Dimarzio.

    Janicki71
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Esse esquema ai que vc usou é para Pushpull!!!
    Olá Sir Paulo...então ...eu achei esse pra Pushpull...mas parece que é o mesmo que a gente pode usar pra chave HH ñ? pelo menos foi o que me disseram!

    Janicki71
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    cara, não esqueça que a coloração dos fios da DMZ e outros fabricantes são distintas.

    Vc tem é que usar o esque do próprio site da Dimarzio.

    Então...pesquisei de montão no site da Dimarzio e tb no Google e nada achei...Esse setup de caps não são vendidos pela informaçãoque colhi na net...eles vem em algumas ibanez prestige!
    Quando comprei a primeira coisa que eu fiz foi seguir o "padrão" da Dimarzio mas ñ rolou, ai fui fazendo expereiência e o que deu certo foi esse...tb achei estranho!!!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    Janicki71

    Cara pior que eu nao sei tbm!!! heheheheheehe

    Melhor coisa é perguntar para quem entende, pergunte para o Bertola ele é Luthier e entende muito dessas coisas!

    aqui vai o link blz!!!
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/224153/p65

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diagrama elétrico para Setup de Captadores Dimarzio/IBZ?