Autor |
Mensagem |
Nerd pilot Veterano |
# set/10
e ai pessoal do fórum de guitarra,boa tarde...bem,eu sou do fórum de violão e gostaria de saber se as Guitarras Michael são boas,pois,quero ter uma guitarra tbm...e tbm,quais marcas vcs me indicariam....?
|
AB-JDR-94HI Veterano |
# set/10
· votar
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/
vão te ajudar muito ae... num respondo pq nunca testei essas guitarras
|
Nerd pilot Veterano |
# set/10
· votar
eu ia esquecendo,uma guitarra de 700 contos no Máximo....
|
Nerd pilot Veterano |
# set/10
· votar
Man's EU já li o tópico das guitarras,de como comprar,mas,não entendi po*** nenhuma...
|
Del-Rei Veterano |
# set/10
· votar
Nerd pilot
Quanto tu tem pra gastar?
Se puder comprar uma guitarra de 2 mil, compre. Mas se só tiver 700 pratas, não tem o que pensar, né?
Pesquise as madeiras da guitarra, que é importante saber quais são! Captadores, parte elétrica e hardware tu troca... a madeira, não!
Falou!!!
Um aceno de longe!!!
|
AB-JDR-94HI Veterano |
# set/10
· votar
Nerd pilot vc escreve suas duvidas lá e os mais experientes respondem sacOU?
|
Nerd pilot Veterano |
# set/10
· votar
opa
saquei sim AB-JDR-94HI
vlw pela ajuda ;)
|
Hammer Veterano |
# set/10
· votar
Não.. as que eu vi são de compensado... não compensaria comprar...
Sugestão: SX sst57 ou 62 madeira solida e materiais razoáveis... preço médio R$550,00
|
Giggs Veterano |
# set/10
· votar
Testei uma michael Les Paul de braço parafusado... e não gostei muito. comparado com outras semelhantes achei ela inferior...
apesar de que de longe achei ela bem bonita, ela estava com uma falha na pintura lateral , como se estivesse escorrido a tinta, horrivel.
mas quem sabe eu num dei azar e peguei uma zuada né, pq já vi gente dizendo que essas são bem " justas " para uma LP de baixo custo.
então a melhor coisa é vc mesmo ir e testar, comparar com outras na mesma faixa de preço e ver se gosta ou não !
Além disso a Michael tem guitarras de varios modelos, então fica dificil dizer se é bom ou ruim se vc não especificar um modelo, ou compará-lo com outro
|
Giggs Veterano |
# set/10
· votar
por 700 conto eu comprava outraa =]
|
Nerd pilot Veterano |
# set/10
· votar
Giggs vlw man,mas,o meu problema é que eu num tenho base nenhuma,num quero cair em papo de vendedor = quando comprei meu violão Austin Chinês(19 trastes) todo em linden wood... cai no papo de vendedor... por isso que testar pra saber se é boa fica dificil pra mim...
|
Conde_guitar Veterano |
# set/10
· votar
Nerd pilot
Que tipo de som vc vai mandar?
É pra aprender?
Pretende ficar com ela quanto tempo?
|
Nerd pilot Veterano |
# set/10
· votar
Conde_GuitarRock leve,nada de Heavy metal nem iron Maiden,é pra aprender sim e vou ficar com ela até aprender a explorar no mínimo 60% de todo o instrumento...
|
carnisa1 Veterano |
# set/10
· votar
Tenho uma michael canhota e é muito boa.
Tiro um bom som com ela. Não me arrependo de ter comprado por R$300,00.
Se vc comprar não vai se arrepender.
Claro.
Mas com o tempo eu troquei as tarrachas da minha...
|
carnisa1 Veterano |
# set/10
· votar
se quiser, eu posso postar algumas gravações.
|
Conde_guitar Veterano |
# set/10 · Editado por: Conde_guitar
· votar
Nerd pilot
Vc tem 700 conto né?
Pega uma SX Sst 57 ou 62 que tem madeiras legais e troca as tarrachas.
É guitarra por um bom tempo (ainda mais se trocar caps e ponte depois) e mais versátil que strato num tem.
|
Nerd pilot Veterano |
# set/10
· votar
Carnisa1 se vc postar,agradeço MTU
Conde_guitar ,não gosto mtu das stratos,acho feio....mas,eu troco sim as tarrachas e cordas sem problemas,depois de um tempo... agora vem uma pergunta...pode se fazer a troca das cordas e tarrachas em casa, = no violão que se tiver uma chave de fenda troca se rápido?
|
carnisa1 Veterano |
# set/10
· votar
vou postar umas gravações ainda hj...
A minha michael é uma strato pois é muito dificil achar les paul pra canhoto...
Mas vou postar.
espere...
|
Conde_guitar Veterano |
# set/10
· votar
Nerd pilot
agora vem uma pergunta...pode se fazer a troca das cordas e tarrachas em casa, = no violão que se tiver uma chave de fenda troca se rápido?
Sim, no caso de você for apenas trocar as tarrachas e por cordas da msm espessura que a que veio, mas aí é com vc, se vc tiver conhecimento pra isso faça, se não, manda pra um luthier. Caso queira mudar a espessura da corda vai precisar regular pra receber a corda nova, é a msm coisa do outro caso, se souber regular vc pode fazer sozinho, mas se não souber manda pra um luthier bom e garanta um serviço satisfatório.
Gosta de Les Paul? Tem as Shelter Nashville, as Strinbergs e as Goldens.
|
Nerd pilot Veterano |
# set/10 · Editado por: Nerd pilot
· votar
Les paul e SG =D
EDIT: preferência --> SG
|
Conde_guitar Veterano |
# set/10
· votar
Nerd pilot
Blz.
Vamos ver o q a gente arranja pra vc, mas se vc por na busca "sg até 700 reais" tem umas coisas, o msm vale para a les paul.
|
carnisa1 Veterano |
# set/10
· votar
Bom, fiz umas gravações basicas...
Alguns errinhos mas é pra ver o timbre.
Meus caps são os originais mas o meu amigo tem uma les paul da michael com caps Cabrera.
Fica muito foda. vou ver se ele me empresta a les paul pra gravar...
clean
Drive
|
AB-JDR-94HI Veterano |
# set/10 · Editado por: AB-JDR-94HI
· votar
carnisa1 toca a quanto tempo?? essa michael e boa pra iniciante, igual memphis pq iniciante num tem muitas exigencias... mais num dura muito na mão de quem evolui rápido, aconselho a sx... boa pra começar e com uns upgrades fica uma guitarra muito boa...
Edit: cara vc mostrou esse timbre pro cara desistir de comprar a michael??
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# set/10
· votar
SX sst57 ou 62 madeira solida
Por que solida? Tem madeira liquida?
Nerd pilot Cara, ja toquei numa michael, nao lembro o modelo mas o acabamento dela era perfeito, eu recomendo ela pelo acabamento, o timbre também tava muito bom, que eu me lembre tava por uns 300 R$.
|
Nerd pilot Veterano |
# set/10
· votar
carnisa1 obrigado,não precisa incomodar seu amigo...rsrsrs...tá bom,só de saber o timbre da SG já tenho uma base...
eu ainda vou comprar daqui a um tempo,a uns meses....ainda num sei tocar guitarra,só um pouco de violão ;) só daqui a uns 6 meses que vou entrar na aula de guitarra daqui uns 8 +ou -,quando meu pai entrar pra aula de piano,ai eu entro na de guitarra ....
|
AB-JDR-94HI Veterano |
# set/10
· votar
[M]@a.[K]!ller não mais tem aquela ''madeira de guarda-roupas'' não tem um timbre muito legal não...
|
carnisa1 Veterano |
# set/10
· votar
AB-JDR-94HI
Toco a +/- 6 mêses...
Final do ano ja vou comprar uma nova.
Pra fazer show sinto que essa michael não me agrada. Vou pegar uma Condor Les Paul CLPII-S
|
AB-JDR-94HI Veterano |
# set/10
· votar
vamo ver a percepção de timbre de cada um... timbre é gosto! mais gostar do timbre do compensado é foda!
|
AB-JDR-94HI Veterano |
# set/10
· votar
carnisa1 condor é bacana cara!!
|
AB-JDR-94HI Veterano |
# set/10 · Editado por: AB-JDR-94HI
· votar
http://www.4shared.com/audio/j3Cn5Ff5/Sweep.html
timbre dos caps cabrera numa guitarra de madeira sólida
é ligado direto no pc... com um simulador e um overdrive! esse é um lick de um exercicio de sweep que passei pra um cara ae...
|