Piazzolla? Eletrotango? Qual a melhor guitarra? Marcos De Ros.

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# set/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


De Ros

Ainda não gostei não (usei a palavra ainda, porque quem sabe depois de ouvir mais algumas vezes - quando eu gostar eu aviso aqui).

Mas ficou mó bem feito.

Parabéns pelo trabalho!

Uma dúvida: Você faz os acordes na guitarra mas só sai som de piano. Tá usando captador midi?

O tema é do verão portenho?

Dogs2

Piazzolla >>>>>>> Villa-Lobos>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ginastera >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> E,L&P.

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


The Root Of All Evil

Valeu velho! Sem problemas não gostar! As vezes as coisas simplesmente não soam bem a alguns ouvidos!

Sobre o piano, respondi a mesmìssima questâo aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/241641/p1#7018043

Essa música é a "Buenos Aires Hora Cero", não tem a ver com as "4 Estaciones Porteñas". O problema é que quando o cara não tá muito intimo do Tango, por causa do 3+3+2 acaba achando tudo meio parecido, hehehe!!




---------------------------------------------------------------------- ------




Minha formula é bem diferente:

Piazzolla * Villa-Lobos * Ginastera * E,L&P.

Sendo que nesse caso, eu quero que o simbolo * signifique "diferente de".

Valeu!!!

fripp
Veterano
# set/10
· votar


De Ros
Ouvi, brou! Parabéns pela produça. Tu toca muito. Porém, n gostei do arranjo eletrônico. Mas é o q vc falou acima... questão de gosto. O importante é fazer e divulgar!

Loues
Veterano
# set/10
· votar


De Ros
"Qual a melhor guitarra?"

"Peraí, o De Ros não era aquele cara dos vídeos? O cara é profissional, o que ele tá perguntando de guitarra? que eu lembre ele tinha uma bem massa até... vou dar uma olhada nisso aí"

Foi o que pensei quando li o tópico... valeu a propaganda, ainda bem que fui ver o que era hehe... Ficou legal a música, não me lembro de ter escutado nada parecido, e confesso que gostei bastante, é sempre bom descobrir boa música nova (pra mim é nova)...

A guitarra ficou na medida, tocou junto com o resto e não só "em cima". Quando tiver mais tempo vou procurar alguma coisa do Piazzola no Youtube, já ouvi falar bem dele...

Quando tu tiver mais dessas coisas diferentes posta aí!

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


fripp

É, o arranjo é para quem curte Gotan Project e assemelhados, ou os sons estilo "11 Homens e um Segredo".

Abração e valeu os elogios!!

Loues

Ahá!!! Um que caiu no meu truque, hehehe!!

Massa que tu gostou, e, na medida do possivel, vou sim sempre postar coisas diferentes!!

Grande abraço e descubra o Piazzolla, acho que tu vai curtir!!

Loues
Veterano
# set/10
· votar


De Ros

Assisti alguns vídeos do Piazzolla e curti sim, tem músicas muito boas, bem expressivas... no final acabei gostando mais dos acústicos, não sei se eu sou meio ortodoxo ou o que hehe... o som do bandoneon, das cordas, etc casa demais com a música...

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


Loues

Já eu acho que guitarra com distorção vai bem com tudo, desde show de metal até trilha sonora de velório!

Cara apaixonado pelo seu instrumento dá nisso, hehehe!!!

Agora, falando sério, que bom que tu curtiu o Piazzolla! Ele é genial!!

makumbator
Moderador
# set/10
· votar


De Ros

Muito legal! Conheço a original de estúdio, e a sua ficou ótima. Engraçado como Tango e choro ficam legais com guitarra + drive, não é?

Acho genial a intro dessa peça, com os efeitos de batuque no violino e o contrabaixo meio filme de terror/tema do tubarrão. Esse arranjo dá uma tensão incrível! Apesar dessa versão ser mais modernosa, o espírito foi em grande parte mantido.


O tema na guitarra ficou excelente!


Uma música do Piazzolla que seria lindo de ver vc gravar é a Tristezas de un doble A. O solo do Piazzolla na versão de estúdio é de arrepiar de tão lindo. Alto feeling! Hhehe! Fica a sugestão.




Me inscrevi no seu canal, volta e meia assisto material seu por lá, mas ainda não tinha me cadastrado!!Hhashassh!

Parabéns por mais essa!

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


makumbator

Uma música do Piazzolla que seria lindo de ver vc gravar é a Tristezas de un doble A.

Lindíssima!! Como eu tocava na grupo de tango "Oblivion" e "Anos de Soledad", acho que de temas lento do Astor, essas vão antes, mas adorei a sugestão!!

Te agradeço demais pelos elogios e todo o apoio! Abraço e muita sorte na carreira!!!

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10
· votar


De Ros
"Oblivion"

Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!

\o\

Regreso Al Amor também é uma boa pedida!

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


The Root Of All Evil

Regreso Al Amor

Pô, essa eu não conhecia!!!! Valeu a dica, achei muito linda! Bandoneon é um instrumento super expressivo (nas mãos certas, naturalmente...)

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10
· votar


De Ros
Pô, essa eu não conhecia!!!! Valeu a dica, achei muito linda!

Foi uma troca, eu não conhecia esta que você postou no tópico =]

Regreso Al amor é simplesmente magnífica! Se não me engano foi de uma trilha sonora que o Piazzolla compôs.
Recomendo que você ouça a versão do Yo Yo Ma, do cd "The Soul Of Tango". O makumbator disse em outro tópico que ele usou as gravações de bandoneon originais do Piazzolla. Ficou excelente, dois colossos dos instrumentos.

Bandoneon é um instrumento super expressivo

E pensar que eu, antes de conhecer, achava um instrumento de velho.
Hoje em dia acho um dos sons mais lindos, sério mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Piazzolla? Eletrotango? Qual a melhor guitarra? Marcos De Ros.