Milonga del Angel (Astor Piazzolla) guitarra e contrabaixo acústico

    Autor Mensagem
    makumbator
    Moderador
    # abr/19


    Gravei uma versão da famosa Milonga del Angel, peça que considero a mais bonita composta por Piazzolla. Apesar de ter sido criada em 1965, pra mim a melhor gravação é a com o próprio Piazzolla e seu Quinteto Nuevo Tango, no álbum “Tango: zero hour”, de 1986, que o próprio autor considerou como seu melhor disco.

    Toquei a guitarra e o contrabaixo acústico, além de programar o piano em midi. O bandoneón fiz de maneira diferente, pois foi uma mistura de execução de suas linhas melódicas na guitarra (transformadas em midi posteriormente no Cubase) com edição manual na DAW (para por exemplo alongar notas sustentadas que obviamente decaiam muito rápido na guitarra). Portanto eu de certa forma toquei indiretamente/programei o bandonéon.

    No violino há a participação da violinista grega Rallia Fafalios. O violino é muito orgânico e expressivo no tango, portanto o uso de um VST não daria um resultado aceitável. Por isso resolvi experimentar os serviços dela no Fiverr. Ela gravou muito bem e seguiu estritamente minhas orientações.

    A linha do baixo é deliciosa de se tocar (apesar de relativamente simples), e a guitarra de nuevo tango tem aquele sabor meio jazzístico, dando inclusive margem para improvisação. Na parte da guitarra tudo o que é nota de tipo pequeno é improviso meu, e as notas de tamanho normal são originais da escrita do compositor. ( e sim, eu toquei tango com guitarra de heavy metal!).

    https://www.youtube.com/watch?v=8fufjCI7usk


    Equipo:

    Guitarra elétrica: Jackson DX 10D FS / PSP Audioware springbox (reverb de mola) / Reverb Lexicon LXP plate (plate reverb)

    Contrabaixo acústico: contrabaixo acústico Höfner /arco Marcio Rupf /mic AKG P170

    Piano (VSTi): Vienna imperial/ reverb nativo do plugin

    Bandoneón (VSTi): Steinberg Halion 6 / Reverb Lexicon LXP plate (plate reverb) + Vienna Miracle (enhancer de reverb)

    Apenas o áudio (mp3):
    https://www.dropbox.com/s/li1xpqkxff6wiu5/Milonga%20del%20Angel%20%28A stor%20Piazzolla%29.mp3?dl=0

    Partitura e partes (guitarra com e sem tablatura):
    https://www.dropbox.com/s/kjsqg7xe32tbohg/Milonga%20del%20angel%20-%20 Partitura%20e%20partes.zip?dl=0

    Backing track sem guitarra (mp3):
    https://www.dropbox.com/s/ag76snq6b15lvxl/Milonga%20del%20Angel%20%28A stor%20Piazzolla%29%20base%20sem%20guitarra.mp3?dl=0

    Backing track sem contrabaixo (mp3):
    https://www.dropbox.com/s/v5k92jj8aegw9m3/Milonga%20del%20Angel%20%28A stor%20Piazzolla%29%20base%20sem%20contrabaixo.mp3?dl=0

    Ismah
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    Pessoal não é muito chegado nas milongas hehehehe
    A acentuação do baixo, é intencional para tua interpretação? Noto que habitualmente nesse contexto, toca-se extremamente suave, e notei vários pequenos slaps. Tu não começou ontem, então a dúvida permanece!

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/19
    · votar


    makumbator

    Gosto muito do Astor e dessa peça em especial.

    Não vou comentar agora, ouvi no smart, volto mais tarde, quando ouvir num som decente.

    makumbator
    Moderador
    # abr/19 · Editado por: makumbator
    · votar


    Ismah
    Pessoal não é muito chegado nas milongas hehehehe

    Parece que não! Hehe.

    A acentuação do baixo, é intencional para tua interpretação? Noto que habitualmente nesse contexto, toca-se extremamente suave, e notei vários pequenos slaps.

    Esses pequenos slaps são os "clanks" normais do contrabaixo acústico que às vezes aparecem. Não são intencionais. Tem um que ocorre em 0:53, outro em 3:05. Na guitarra eu tenho a pegada bem leve, mas no baixo acústico tenho costume de pesar mais a mão. Mas não ouço nenhum além desses dois que coloquei com tempo marcado. No final (quando o baixo sai do arco e retorna para pizzicato) tem uns ataques fortes, mas são os pizzicatos do violino (que fazem ritmicamente junto com o baixo).



    Lelo Mig
    Gosto muito do Astor e dessa peça em especial.

    Não vou comentar agora, ouvi no smart, volto mais tarde, quando ouvir num som decente.


    Também adoro o Piazzolla. Foi um compositor especial.

    entamoeba
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    Foda isso daí, hein?!

    Jabijirous
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    PQP, foda demais!!!!

    Que som, cara!!! Meus Parabéns!!!!

    makumbator
    Moderador
    # mai/19
    · votar


    entamoeba
    Jabijirous

    Valeu galerinha!

    Delson
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    Lindíssima interpretação, como sempre!

    Queria ter essa disposição pra estudar música e ficar craque assim, kk

    Gabezorx
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    makumbator
    Muito bom mesmo, mano!

    Legal seria tu fazer algo do Libertango do Piazzolla também.

    Buja
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    Milonga

    Buja
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    Qualquer coisa mais complexo que isso, eu preciso de tempo pra ouvir, digerir e apreciar o/

    Delson
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    Buja

    Milonga

    Seria então algo parecido com isso:



    ------------------------------------------------------
    ------------------------------------------------------
    ------------------------------------------------------
    ------------------------------------------------------
    --=----------------------------------------------------


    kkkkkkkkkkkkkk

    renatocaster
    Moderador
    # mai/19
    · votar


    Opa, nem tinha visto o tópico! Marcando aqui para ouvir mais tarde!

    buddy guy
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    Cara como sempre,mandando muito !!! Save salve makumbator !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Milonga del Angel (Astor Piazzolla) guitarra e contrabaixo acústico