Piazzolla? Eletrotango? Qual a melhor guitarra? Marcos De Ros.

Autor Mensagem
overlappingcircles
Veterano
# set/10
· votar


De Ros
Vc ta saindo demasiado do padrao Sr. De Ros!!! explorando sonoridades estranhas para os pobres ouvidos dos usuarios do FCC, as palavras Piazzola e tango sao proibidas aqui, kkkk. O titulo do proximo post devera conter as palavras: METAL, FROM HELL, TRUE (Slash e Malmsteen sao opcionais) kkkk

JP_dragon
Veterano
# set/10
· votar


UHASHUSAHUSAUHSUAHHU CHAPEUZINHO STYLE!
muito bom de ros, sempre mostrando novos estilos com guitarra.

parabens,otimo video,como sempre.

Rabbit
Veterano
# set/10
· votar


De Ros

Excelente meu velho. Não tem nem o que comentar mais, estou postando aqui só pra partcipar do tópico.

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


Vou usar um truque... responder um por um, para assim ter um "up" na manga, hehehe!!!


Bigtransa

Pior que eu realmente nunca testei nenhum captador nacional!

Mas também, acho que só fui trocar de captador em uma guitarra depois que fechei contrato com a DS...

E a mulecada ainda não sabe tocar um Dó maior, liga a guitarra num amplificador multi-uso e acha que trocando os captadores vai soar igual o Slash, hehehehe!!!

Abração!!!

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


overlappingcircles

Tem razão, tem razão...

Acho que o próximo video vai ser um cover de Sweet Child o-Mine como se fosse tocada pelo Malmsteen!

E no titulo:

Slash from Hell vs Yngwie numa Condor Lemon drop com captadores Malagli!

Prevejo umas 20 páginas...


Huauhauhauhauhauauha!!! Abraço!!

Marverick
Veterano
# set/10
· votar


Não sei se alguém já falou isso, mas, só falta o Phill Anselmo gritar "Cowboys From Hell" e tu começares a solar... Kkkkkk.

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


JP_dragon

Hehehe, valeu velho! E realmente, adoro Jazz, Blues, Rock e Metal, mas acho que a guitarra pode tocar outros estilos além desses...

Rabbit

Só postar para participar do tópico é ótimo! Ruim é não postar mesmo curtindo, porque daí o tópico some e ninguém viu...

Abração e te agradeço muito!

Digosambora
Veterano
# set/10
· votar


Fala De Ros, ajudando no up hehehehe

Assim como todos os seus vídeos: Nota 10!!!

O melhor de tudo é apresentar à molecada, uma sonoridade diferente a cada vídeo.

E aproveitando:

Tem como tu postar aqui o link daquele video que tem um bend que vc arma o bend e vai descendo de 1/2 em 1/2 tom????

Queria dar uma estudada nessa técnica.

Grande abraço

Abravador
Veterano
# set/10
· votar


Muito bom, ficou tri massa.

Pergunta:

Porque no primeiro vídeo, o som da guitarra fica parecido com piano?

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


Marverick

Acho que já tinham falado algo do gênero. Mas para mim, é apenas um chapéu.

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


Digosambora

Valeu velho, fico contente que tu curtiu!

Sobre o bend esquisito:

Nesse video ele ocorre aos 0',08''



E nesse eu faço duas vezes, aos 31 e depois, aos 34 segundos:



Talvez tenha em outros videos, mas já não me lembro em quais...

Abraço!

fripp
Veterano
# set/10
· votar


Pena q eu n possa ouvir porra nenhuma aqui do trampo. As referências são ótimas e fiquei curioso. Vou tentar enterrar na minha cachola o objetivo de ouvir o som mais tarde, de casa.

Abs!

Digosambora
Veterano
# set/10 · Editado por: Digosambora
· votar


De Ros

Valeu velho!!!

Bora estudar!!! Cromatismo com bend é o que há!!!

Blergh!!! Ficou parecendo rima de RAP das pior qualidade possiver hehehehe

fripp

Cara, lembra de assistir sim, vai te enriquecer muito!!!

O De Ros, além de ser gente boa pra caramba, é humilde (coisa dificil de se ver em guitarristas hoje em dia). Passa várias técnicas e licks interessantes, não muito usuais. Vale muito a pena assistir os vídeos dele.

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


Abravador

Na parte que tu achou que a guitarra parece um piano, é porque o piano está em primeiro plano, e a guitarra só dobra a parte do piano sem aparecer tanto.

Isso é chamado de dinâmica, onde o instrumentista toca junto com os outros, e não se sobrepondo!

Depois chega a hora da guitarra aparecer mais, e assim vai alternando. Se a guitarra ficar "gritando" o tempo todo, nesses estilos que não são rock/metal, fica muito chato e daí eu não curto...

Abração!

jazz blues rock soul funk
Veterano
# set/10
· votar


De Ros


Nunca tinha ouvido falar desse compositor, e tbm n tinha escutado algo parecido com isso, para ser sincero não consegui digerir direito, talves seja o fato de n conhecer o estilo. Bem, obrigado por me mostrar outros estilos, algumas dos meus artistas preferidos tbm n foram digeridos de primeira com Jeff Beck, Led Zeppelin, Metallica, SRV e etc...


PS: Você tem algo contra o Slash ou é so pra seus tópicos bombarem???

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


fripp

Ouça, talvez tu goste!

Digosambora

Muitíssimo obrigado pelas palavras elogiosas!! Abraço!!

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


jazz blues rock soul funk

Gosto muito do Slash! Já assisti 2 shows do Gun's com ele, inclusive! É só para mostrar para essa gurizada mais nova que existem outras coisas além dos parcos horizontes que eles olham hoje em dia...

Não ter escutado nada parecido com isso é normal, uma vez que acho que nunca misturaram Piazzolla + Guitarra distorcida, ainda mais num arranjo electrotango....

Mas nunca ouviu falar do Piazzolla? Acho que tu até já deve ter ouvido algo dele, por exemplo: Libertango, Adiós Nonino (essas duas são as mais famosas e eu já gravei), Milonga Del Angel, Las 4 Estaciones Porteñas, Oblivion (lindíssima), Tanguédia, sei lá, tem muita música dele, e uma melhor que a outra!

Dá uma investigada, tu só tem a ganhar!!

Abraço!!

Pepe Le P
Veterano
# set/10
· votar


Excelente!!!

Gostei muito, Piazolla tem coisas muito boas. Esses dia um pessoal do coro cantou um arranjo vocal de uma música dele, ficou muito legal.

Execução muito boa como de costume. Confesso que tenho gostado mais do seu timbre nos últimos vídeos, não sei se tu tem mudado algo na regulagem/efeitos ou se é a qualidade de gravação que está melhor.

Mandou muito!

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


Pepe Le P

Valeu velho!!! Nos ultimos 4 ou 5 videos tenho usado sempre o mesmo drive (um amarelinho, da wavebox). Menos no video do OO7, que daí foi um fuzz absolutamente maluco que tenho aqui.

Agora, quando eu quero mais ganho, ou um ligo um compressor antes do drive (fica limpinho e bonitinho) ou, (para desespero de muitos), ligo um Fuzz!!!

Aí, meu amigo, é só alegria!!!!!!!

Andy TheCatSp
Veterano
# set/10
· votar


De Ros
caraio mano !!
muito bom !!
e nesse vídeo, eu vi um dos seus melhores timbres. adorei teu timbre cara, hehe'
parabéns mestre ;D
abraços

Vai Himself
Veterano
# set/10
· votar


De Ros
Video fantástico cara, curti muito o timbre e o arranjo.

Ahh, outra coisa: Você pode me explicar como faz esses seus fundos e essas coisas nos seus vídeos?

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


Andy TheCatSp

Muito obrigado pelos elogios!! O timbre só encaixou bem porque a composição ajuda, hehehe!
Valeu!

Vai Himself

Valeu velho, que bom que curtiu!!

Esses fundos são cromaqui (ou chromakey) no Sony Vegas!

Abração!

Adler Porto
Veterano
# set/10
· votar


De Ros

Heh, esse ultimo video que você postou... putz, isso que é edição de primeira!

Abraços.

JetDean
Veterano
# set/10
· votar


Caramba, MUITO BOM... já sabe o que eu penso né? Toca muito...
Só uma coisa, você tem alguma dica pra mim aprender sweep? Meu sonho é fazer um ´´rápido´´ mas tenho problemas mentais não consigo aprender.

Sir.Paulo
Veterano
# set/10
· votar


De Ros


Cara todos os videos são d+ muito loko mesmo, parabens velhoo!!!

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


Adler Porto

Valeu velho! Fico tri feliz que tu tenha gostado!!!

LondrinaBittar

Sweep é uma sacanagem, velho... é só uma questão de "pegar a manha". Numa aula ao vivo, em 10 minutos tu já está "sweepando", hehehe!

Mas a dica que consigo te dar por escrito é a seguinte: Tente variar muito a maneira que tu segura a palheta, a fonte do movimento (braço, ante-braço ou pulso) até que tu pega o jeito, daí tu vai ver, é uma técnica tri fácil!

Valeu pelos elogios!!

Sir.Paulo

Valeu velho, te agradeço muito! Acho que estou acertando mais a mão nas edições de video!!

jazz blues rock soul funk
Veterano
# set/10
· votar


De Ros

Poxa cara, vc é muito humilde para o seu nível como músico. Uma coisa que venho percebendo quando estudo agora é que quanto mais se sabe, mais vc descobre que a coisa é muito boa e infinita.

Algo parecido com uma história que eu li do Les Paul, o filho dele ligou pra ele perguntando onde ficava o Dó na guitarra e ele falou "Por Toda Parte" e desligou o telefone.

Estou perdendo muito do meu antigo "preconceito" com alguns estilos de música.

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


jazz blues rock soul funk

Estou perdendo muito do meu antigo "preconceito" com alguns estilos de música.


Sinceramente? Só de ler isso faz com que todo o esforço de aprender as músicas, produzir as trilhas, gravar e editar o video, valha a pena!

É muito bom saber que esse meu trabalho pode ajudar a ampliar o leque musical de alguém!

Valeu velho, grande abraço!!!

JetDean
Veterano
# set/10
· votar


Poxa, esse fim de semana vou tentar... Se tiver avanço posto 1 video pra você analisar um analfabeto em sweep fazendo hahaha

Valeu De Ros.

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


LondrinaBittar

Faça isso mesmo! Só o fato de gravar já faz o cara "se puxar" mais!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Piazzolla? Eletrotango? Qual a melhor guitarra? Marcos De Ros.