Guitarristas Profissionais que solam desafinado

Autor Mensagem
skiva_thrash
Veterano
# set/10


Uma banda que curto muito, mais o guitar solo me decepciona ás vezes é o Metallica.

Poxa o Kirk erra e muito nos bends, muito desafinado ás vezes.

Mesmo assim axo ele um bom guitarrista.

Citem ai bandas boas com guitarristas solo que deixam um pouco a desejar.

(Sem comparações entre um e outro, melhor e pior, etc. Todos são profissionais e seres humanos e estão sujeitos aos erros)

Abraç.

toty
Veterano
# set/10
· votar


prevejo algumas brigas logo mais!!!

angus.young1991
Veterano
# set/10
· votar


toty

prevejo algumas brigas logo mais!!! ²

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


skiva_thrash

Slash!!!!



Um aceno de longe!!!

Konrad
Veterano
# set/10
· votar


skiva_thrash

Aqueles caras do jazz me dão até vergonha!

/ironia

Carregando
Veterano
# set/10
· votar


Poxa o Kirk erra e muito nos bends, muito desafinado ás vezes.



não veja como bend's desafinados, e sim bend's de 1 tom e alguns comas... ou 2 que seja.

skiva_thrash
Veterano
# set/10
· votar


Carregando
não veja como bend's desafinados, e sim bend's de 1 tom e alguns comas... ou 2 que seja.

HUAHSUAHSUAHSHUA

Guynho
Veterano
# set/10
· votar


Kurt Cobain...

hueheehueuhehuehue

Marcosrcf
Veterano
# set/10
· votar


É bom isso, pra gente ver que eles são normais também!

No estúdio qualquer um toca certinho e afinado, num palco, com calor, mó pressão do povão e etc já são outros 500...

Andy TheCatSp
Veterano
# set/10
· votar


skiva_thrash
desculpa falar, mas kirk é um lixo =x
/prontofalei

WTF
Veterano
# set/10
· votar


skiva_thrash

Putz,tava pensando nisso ontem a noite!

Realmente,o Kirk erra pra caramba...masca notas,erra bends...cheguei nessa conclusão assistindo os videos do Monsters of Rock de 91,em Moscou.
O Paul Stanley do Kiss tbm dá uns vacilos muito loucos! Aquele cara dos Titãs, o Paulo Miklos tbm não fica pra trás,entre outros tantos! Não tem jeito cara,qualquer um tá sujeito a isso...

daniel_guitar
Veterano
# set/10
· votar


um cara que não é bem errar mas tenta improvissar e acaba saindo do tom ou não ficando tão legal como o solo de estúdio numa época era Scooti Hill do skid row, tem 1 show deles na net que eu achei bem fraco em algumas músicas outras tavam muito boas

cristian1990
Veterano
# set/10
· votar


Del-Rei

Slash!!!!

quando eu li o titulo do tópico ja me veio na cabeça o nome dele e alguem aqui tbm tem a mesma opiniao que eu..

Slash, toca demais, só que muitos solos é sem graça é pura fritação ...

Gasparzim
Veterano
# set/10
· votar


o John Frusciante erra demais ao vivo, parece de propósito...

ohm777
Veterano
# set/10
· votar


Slash, Kirk Hammet, John Frusciante, etc...
Tem mais um monte mas é melhor não aumentar a lista porque os fãs não admitem (o que é óbvio porque se conseguissem perceber a desafinação não seriam fãs) e começariam uma briguinha aqui.

Uma coisa é fato: nem todos os guitarristas tem um ouvido musical (ou técnica) com nível de precisão de comas , mas isso não os torna incapazes de tocar guitarra e fazer sucesso, até porque da mesma forma nem todos os ouvintes tem um ouvido musical apurado.

Marcosrcf
É bom isso, pra gente ver que eles são normais também!

No estúdio qualquer um toca certinho e afinado, num palco, com calor, mó pressão do povão e etc já são outros 500...


O problema é quando alguns desafinam inclusive no estúdio né, como por exemplo o Metallica em Fade To Black...

Marcosrcf
Veterano
# set/10
· votar


ohm777
Eu não quis me aprofundar muito pra não gerar discórdia...
hEOAIUoaeihEOAIUHAeoiuhaOIaeoiaEHOaeiuhE

discipulo
Veterano
# set/10
· votar


Que diferença faz alguns comas

L.K.R
Veterano
# set/10
· votar


O kirk soca uns wah-wah tenebroso que embola tudo...

discipulo
Veterano
# set/10
· votar


sobre comas para que não falem besteira, as notas musicais obtidas nestes intervalos só são possiveis de serem executadas nos instrumentos "fretless" ou seja nos instrumentos que não tem trastes pois nestes os intervalos são de meio em meio tom

discipulo
Veterano
# set/10
· votar


Se querm perfeição, coloquem o Guitar-Pro para tocar, um Robô ou um Cd, no Show ao vivo todo mundo erra, e pra falar a verdade isso é que é legal o fator humano, mas isso não desmerece o trabalho do Kirk o cara toca muito.

GSI
Veterano
# set/10
· votar


slash

SpectrosGuitarman
Veterano
# set/10
· votar


eu tenho uma entrevista aqui em casa com o Jeff Beck que ele disse que raramente afina a guitarra dele, ai o técnico de som confirmou. Ai eu me pergunto, o cara soa fantasticamente bem e não afina a própria guitarra. Aí tem uns caras que gostam de usar um chapeuzao ae que querem fazer a mesma coisa e não conseguem (porque será?), e o povo ainda paga um pauzao pro cara.

Não estou comparando ninguem, só estou expondo fatos.
Caso alguem queira a fonte, essa entrevista esta na guitarplayer de setembro de 2003

[preparando-se para inumeros negativos e chingamentos]

discipulo
Veterano
# set/10
· votar


Expliquem ai em que fator Slash deixa a desejar.

GSI
Veterano
# set/10
· votar




desafinado?

o tempo passa e a gente aprende..

discipulo
Veterano
# set/10
· votar


Será que um dia eu vou ser desafinado assim?

Filippo14
Veterano
# set/10
· votar


ou gente coloca aí os videos dos caras desafinando pq eu nunca reparei nisso, esse mesmo do kirk eu num reparei

spainEL
Veterano
# set/10
· votar


discipulo
sobre comas para que não falem besteira, as notas musicais obtidas nestes intervalos só são possiveis de serem executadas nos instrumentos "fretless" ou seja nos instrumentos que não tem trastes pois nestes os intervalos são de meio em meio tom


Quem disse besteira foi você, é perfeitamente possível atingir intervalos que não sejam de meio tom em instrumentos com trastes, daí o termo "bends desafinados" usados por alguem acima. Essa desafinação é na verdade o instrumento chegando em uma frequência que, em tese, não existe na música ocidental: os chamados comas. Se informe antes de tentar corrigir os outros...

SpectrosGuitarman
Veterano
# set/10
· votar


pancadaria!!!!

discipulo
Veterano
# set/10 · Editado por: discipulo
· votar


Quem disse besteira foi você, é perfeitamente possível atingir intervalos que não sejam de meio tom em instrumentos com trastes, daí o termo "bends desafinados" usados por alguem acima. Essa desafinação é na verdade o instrumento chegando em uma frequência que, em tese, não existe na música ocidental: os chamados comas. Se informe antes de tentar corrigir os outros...

o que eu estou querendo dizer é que isso é quase imperceptivel, porque se for assim no teclado e em instrumentos com trastes é impossivel obter quintas, terças e oitavas todas «justas» no sentido físico do termo, ou seja, perfeitamente consonantes
E outra que foi que te corrigiu, para você ficar mordido?

GSI
Veterano
# set/10
· votar


Filippo14
kirk não ta desafinado nesse vídeo ai

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarristas Profissionais que solam desafinado