Guitarristas Profissionais que solam desafinado

Autor Mensagem
viniciusra
Veterano
# set/10
· votar

Enquanto vcs discutem se os caras erram 1 nota ou 2 ao vivo, a conta bancária deles só aumenta...

Um assunto ridículo para se discutir, namoral...

Ian Anderson
Veterano
# set/10
· votar

O Slash desafina... e o Malmsteen?

[toca + lenha]

Will Ximenes
Veterano
# set/10
· votar

O pessoal aqui gosta muito de guitarristas virtuosos!
Mas acontece que essas desafinada seja em um bend ou numa nota do solo faz parte, tem hora que o dedo do cara cansa também, isso não quer dizer que o cara é ruim ou bom.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# set/10 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar

Eu só acho que a galera tem que dar uma separada nas situações. Uma coisa é o guitarrista que digamos, estava fora de forma ou errou algumas vezes em shows, o que acontece com td mundo ( ou por estar chapado ou n estar seguro na música,etc) do cara que tem uma deficiência de execução e/ou auditiva e erra na entonação, e constantemente desafina bends e vibratos (isso qd não percebe q a guitarra n tá bem afinada e toca mesmo assim). Talvez eses nem se toquem muito desse lance, ou realmente não estão nem aí.

Alguns guitarristas das antigas n se importam em praticar muito esse lance, de ter esse cuidado, eles curtem mais ir tocar fazer a onda no palco e foda-se, tipo Slash e Kirk Hammett. São músicos muito criativos, entendam que apesar de n terem o ouvido tão bom qt outros músicos eles fazem músicas fantásticas mesmo assim.

Outros músicos prestam mais atenção nesse lado, vide o Eric Johnson, cuja execução costumeiramente é impecável. A diferenção está no ouvido do cara. Veja o Malmsteen, por ex :

O Malmsteen antigamente era uma combinação de execução impecável com aquele palco dele. Hoje, vejo ele errar muito as partes rápidas e tudo, mais preocupado em movimentar o seu corpo gordo do q acertar uma sequência de arpejos sem sujar, mas desafinar é algo que ele quase nunca faz (a n ser qd erra pq falha técnica mesmo, o q é raro). Pq? Pq o ouvido do cara é fenomenal tb.

O diferencial está em treinar o ouvido.

Entendam tb que a técnica de guitarra está sendo desenvolvida constantemente, até o violão clássico foi uma coisa desenvolvida mais só no século passado. O que hoje n perdoam, ontem nem reparavam.

Adler Porto
Veterano
# set/10
· votar

O problema de virar guitarrista é que o povo fica técnico de mais... O cara não toca bem só porque erra o tom do bend?

Rei Arthur Pendragon
Veterano
· votar

Adler Porto
O problema de virar guitarrista é que o povo fica técnico de mais... O cara não toca bem só porque erra o tom do bend?
Eu n vejo nada de errado em ser bom tecnicamente e acertar os bends... muito pelo contrário. Isso n atrapalha em nada a criatividade, muito pelo contrário, soma.

TODOS
O que eu acho que irrita mais a galera que entende um pouco de música, é a figura do fã incondicional. Aquele que acha que determinado guitarrista toca pra kct (só pq ele gosta), mas na verdade n tem muito conhecimento pra julgar. Daí os caras q sacam mais, em vez de levar na boa e tentar expor sua ideia, chegam insinuando que determinados fãs são cabaços... e aí rola a briga.

Pow, mas falando em técnica... esse Tony Bellotto... sempre assim eheheh. Só a Malu mesmo...

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10
· votar

Rei Arthur Pendragon

CA-RA-LHO

Vergonha alheia total aí, hein.

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10
· votar

Fora o vibrato ridículo:

Marc Snow
Veterano
# set/10
· votar

No estúdio qualquer um toca certinho e afinado, num palco, com calor, mó pressão do povão e etc já são outros 500...

No estudio TUDO sem exceção é corrigido antes da gravação sair

Sir.Paulo
Veterano
# set/10
· votar

Rei Arthur Pendragon

O Branco Melo riu pacas o Barone ficou envergonhado pelo cara!!!

Johnny Favorite
Veterano
# set/10
· votar

Rei Arthur Pendragon
The Root Of All Evil
Sir.Paulo

putz gente, em pensar que o cara é rico por tocar assim me deixa puto!

allan of metal
Veterano
# set/10
· votar

Rei Arthur Pendragon

HAHAHAHAHAHAHHAHA!

PelamordeDeus! Esse Tony foi o PIOR, heim.

skiva_thrash
Veterano
# set/10
· votar

Rei Arthur Pendragon

Puta que pariu! O Herbert ficou até meio sem jeito.

PelamordeDeus! Esse Tony foi o PIOR, heim. [2]

SpectrosGuitarman
Veterano
# set/10 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar

Johnny Favorite
a desafinava sim, escute o disco BBC sessions, la estao todos os erros absurdos do led zeppelin, o intuito do disco é esse! heuheuheu

edit:
hauhauhauha depois dessa, esse cara foi demitido com certeza, ou tomou uma chanfrada descomunal.

ohm777
Veterano
# set/10
· votar

Rei Arthur Pendragon
Cara eu senti tanta vergonha alheia com esse vídeo que rolei a página pra baixo instintivamente e não consegui mais voltar, só ouvi o áudio mesmo...

Drive30
Veterano
# set/10
· votar

que nada,

tony belloto é um monstro perto desse cara aqui.

Johnny Favorite
Veterano
# set/10
· votar

The Root Of All Evil
esse cara do Sentence nao estava se ouvindo né, pela mor...., e realmente que vibrato podre!!!

Essa Coca é Fanta
Veterano
# set/10
· votar

Drive30
E a galera aplaudiu. Apesar que o cara toca MAL PRA CARALHO, ele não foi vaiado...

Megadave
Veterano
# set/10
· votar

O pior pra completar é que o cara pode ter qualquer equipamento do mundo, errô tudo e o som ta uma merda, ele deve ter levado um ampli multi uso, daqueles que ficam nas portas de lojas com os caras gritando os preços da liquidação de cuecas!!! deve ta ligado numa 505 1 com tudo no maximo!

slash_web
Veterano
# set/10
· votar

slash!

Ian Anderson
Veterano
# set/10
· votar

Essa Coca é Fanta

Eh um novo Rendricsh
=P

Excelion
Veterano
# set/10 · Editado por: Excelion
· votar

Rei Arthur Pendragon

Tony cagou na pica, mas carai... Que TIMBRASSO do Herbert hein?

Rei Arthur Pendragon
Veterano
· votar

Pasmem, ele escreveu um livro de guitarra :
http://www.companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=40181

Ainda n li um livro dele, se n me engano escreveu 4, um deles é um romance policial. Me disseram que ele não é exatamente um escritor ruim.
Quanto ao de guitarra, eu particularmente não compraria baseado em sua habilidade com o instrumento. Acho que ele é um guitarrista bem medíocre, mas de qq forma o som dos Titãs é muito simples mesmo, não precisa de nada além de uns power chords. Talvez ele se saia melhor escrevendo do q tocando...
Na real, muito do rock nacional dessa época era inspirado no punk, um estilo bem "visceral", como costumam dizer (pra n dizer canalha).Acho que o bom do nosso rock dessa época está talvez mais nas letras do que na parte musical, mas fica difícil pra quem como eu, (que era um bebê nessa era) conectar com essas ideias.
Eu fui a shows dessas bandas, escutei em bares e boates, mas honestamente, n me emociona. Nunca escuto em casa. Acho que pra mim, importa muito mais o lado musical (apesar de gostar muito das letras), tanto que de música brasileira, eu gosto mais de Villa-Lobos e Tom Jobim.

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar

tem caras famosos que tem um vibrado pior que o meu, que já num é bom rsrsrs

Konrad
Veterano
# set/10
· votar

Rei Arthur Pendragon
Me disseram que ele não é exatamente um escritor ruim.

Estão certos.

Não é ruim, é péssimo escritor.

Megadave
Veterano
# set/10
· votar

Nesse cenário mais popular no brasil é bem natural os músicos não serem tão preocupados como resultado técnico de suas composições, logo que o público não exige grande coisa! tá aí o restart. Depois que os caras ganham grana, e um pouquinho de fama, pronto! Pra que estudar! ficar horas estudando musica se na beira do palco tem um monte de mulher gritando teu nome e te amando!!!! e ainda pagando ingresso pra te ver fazendo aquela cara de soberbo de toca muito! e a musica nessa hora é só um detalhe.

Bereta
Veterano
# set/10 · Editado por: Bereta
· votar

Drive30

O pior é que ainda fizeram o arquivo gp5 do solo...huaheuhaeuaue...caralho ri demais com essa porra!!!

Como diria o ZéGraça... Míiiiiitico!!!

http://www.2shared.com/file/8914370/c00db6f1/Worst_Guitar_Solo_Ever.ht ml

Tomaz.
Veterano
# set/10
· votar

Eu carreguei o vídeo do Herbert e do Tony e deixei tocando (sem saber quem era quem tocando) começou o vídeo e eu pensei: "ah... não vejo nada de errado, tá bem legal"... Daí vi que era o Herbert.

Nossa, esse Tony devia estar no último das drogas, não é possível... Interrompia o Herbert toda hora, engasgava na execução, o timbre direto duma colméia... êlaiá.

Essa Coca é Fanta
Veterano
# set/10
· votar

Drive30

O foda do vídeo, é que o cara que tá no teclado começou a baixar a cabeça, olhar pro lado, passar a mão no cabelo.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deve ter ficado com vergonha

slash_web
Veterano
# set/10
· votar

O cara que sola fodasticamente ''desafinado'' é o guitarrista do Radiohead, o cara toca muito pqp!...sou fã dele!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Guitarristas Profissionais que solam desafinado