Guitarristas Profissionais que solam desafinado

Autor Mensagem
PuDiN
Veterano
# set/10 · Editado por: PuDiN
· votar


Jimmy Page ao vivo erra muito.

GRRS
Veterano
# set/10
· votar


Slash, Kirk Hammet, John Frusciante, Kurt Cobain

----

Err... algum desses já tocou sem estar totalmente drogado?

GSI
Veterano
# set/10
· votar


slash é guitarrista de estúdio.

L.K.R
Veterano
# set/10
· votar


GRRS
Pra a guitar player o slash falou que só tocou sob efeito de acidos em bares e afins.

Eu não acredito.. mas ele falou ^^

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


GSI
slash é guitarrista de estúdio.

Cara, acho não. Acho que ele dá uns deslizes, sem dúvida, na técnica ao vivo, mas o cara no palco é um Show-Man. Hoje é menos, mas na época do Guns, era o cara que corria todo o palco.
E pra fazer o que ele fazia, acho que ele errava até pouco. Eu erraria muito mais se fizesse as firulas que ele faz com a guitarra... hehe.

Falou!!!



um aceno de longe!!!

daniel_guitar
Veterano
# set/10
· votar


GRRS
talvez só Kirk Hammet nessa nova fase do death magnetic, a quantidade de drogas e alcool que Slash, Frunsciante e Cobain consumiam em determinadas épocas já era muito eles conseguirem tá em pé...

GRRS
Veterano
# set/10
· votar


daniel_guitar

Falou e disse cara...


Desses aí que eu citei o Kirk é o único que não tem fama de ser drogado e tals... mas que ele e os outros do Metallica curtem uma marvada eles curtem

Voltado ao tema do tópico, eu acho que errar as musicas é uma soma de fatores externos que escapam do controle dos guitarristas.

Veja bem, o cara tá chapadão mais loko que o batima, fazendo uma apresentação pra 30.000 indivíduos, tenso, tá puto pq viajou n+2 km só pra tocar e ir embora

Nenhum ser humano consegue fazer isso, ser stage man e sair sem sequelas...


Talvez o Angus, mas ele não conta


Enfim, dizer que guitarrista x não é bom, pq só no estúdio que ele toca bem, é uma puta babaquice.

O que faz a graça no show é o ser humano lá na frente tocando e passando a emoção dele pro instrumento

Carregando
Veterano
# set/10
· votar


Del-Rei


issae...

toca paradinho é uma coisa, chaqualhando as cabelera com a guitarra no joelho é outra.

discipulo
Veterano
# set/10 · Editado por: discipulo
· votar


spainEL
Realmente cara você tem razão, um coma é a menor unidade que o ouvido humano consegue captar, reconheço que o que eu escrevi foi um artigo que li na internet que dizia isso e que pode estar errado: http://caraipora.tripod.com/coma_.htm
não tenho intenção de corrigir ninguém afinal, pra dizer a verdade tenho que aprender muito na guitarra e na música(com prazer, pois o dia que souber tudo, o que nunca acontecerá, perde a graça) porém tenho a humildade de reconhecer meu erro, quero aprender, me informei e digo mais, foi valido, pois a intenção do fórum não é termos razão em tudo, mas sim discutirmos opiniões que podem nos esclarecer. entendi que tu disse das frequencias soarem desafinadas, é preciso dar um "microbend" em algumas notas( principalmete terças) para que soem mais afinadas, e em alguns casos o vibrato faz essa função. Isso é algo para alguém avançado e que tem ouvido apurado, normalmente quem tem ouvido absoluto, quem tem ouvido mais acostumado vai conseguir perceber a diferença quando chega por volta de um semitom(4,5 comas),essa pequena "desafinação" que é o que você diz: "o instrumento chegando em uma frequência que, em tese, não existe na música ocidental: os chamados comas"
Por esse motivo já foram fabricado guitarras com trastes "tortos" para tenter corrigir esse probleminha
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/207133/
valeu cara, desculpe a nossa falha.
abraços.

discipulo
Veterano
# set/10 · Editado por: discipulo
· votar


Agora eu não entendo porque tanto preconceito com o Slash, na real, a maioria dos guitarristas que começaram a tocar a um tempo atras e a ouvir Rock por pelo menos uns 15, 20 anos atras curtiram Slash, errar ele erra é claro, como todos, agora dizer que ele é um mal guitarrista é outra história, na maioria das vezes isso é informações que recebemos de outros e passamos pra frente sem questionar, exatamente o que fiz ao falar do coma, porém já reconheci o meu erro. e falar que Kirk Hammett é um lixo, convenhamos. só por causa de alguns bends desafinados? e tudo o mais que o cara faz? é tudo lixo?
Meu senso critico não diz isso.
valeu

Essa Coca é Fanta
Veterano
# set/10
· votar


Jimmy Page. Mas isso não deixa ele de ser um monstro na guitarra.

ZiMiZ.
Veterano
# set/10
· votar


Pq ninguem fas o q foi pedido no primeiro post:

Citem ai bandas boas com guitarristas solo que deixam um pouco a desejar.

O pessoal fica gerando discurso, brigando e etc... mas que coisa mais chata...
E aproposito, quem aqui n citou ainda, mas o mestre de estar desafinado e não conseguir fazer os proprios solos super sonicos, é o mestre petrucci!
(mas tambem né, com as velocidade dos solos, fica dificel até de xegar perto, da metade...)

Abraços!

Renan24hGuitar
Veterano
# set/10
· votar


É normal errar no show,mais eles sempre dão a volta por cima,se coloquem no lugar deles,deve ser meio foda encara a multidão...
falando no slash,ele pode erra pa caraio ao vivo,mais correr,pular,e usar a guitarra no joelho,e continuar tocando,acho que só ele possui essa técnica HAUHAUAU.abçs

skiva_thrash
Veterano
# set/10
· votar


O que eu acho é o seguinte, errar todo mundo erra, mas a afinação de um guitarrista profissional, como os citados acima, na minha opinião tem que ser impecável.

Ao vivo e no estúdio.

Tempo de guitarra eles tem.

Les Guitar
Veterano
# set/10
· votar


Del-Rei




Assiste a partir dos 3:50min que é quando ele sai do palco e fica correndo pelo Tokyo Dome. Aos 7:06 aparece ele deitado morto no final da música hehe.

Eu queria sabe como ele consegue tocar um solo caminhando e com a guitarra no joelho.

E sim, em relação ao tópico, o Slash tá na lista, ele erra pra caralho ao vivo.

GSI
Veterano
# set/10
· votar


GRRS
nao vejo emoção no slash, só vejo um chapado tocando guitarra

Les Guitar
Veterano
# set/10
· votar


nao vejo emoção no slash, só vejo um chapado tocando guitarra

Prevejo discussão

Excelion
Veterano
# set/10
· votar


Foda mesmo era o Hendrix que mesmo com sangue em sua corrente lisergíneae em sua corrente cannabínea percebia a desafinação e afinava na hora de ouvido.

tr00

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# set/10
· votar


GRRS
Falou e disse cara...


Desses aí que eu citei o Kirk é o único que não tem fama de ser drogado e tals... mas que ele e os outros do Metallica curtem uma marvada eles curtem


Não man, os outros, principalmente o vocalista, travaram uma forte luta contra as drogas e venceram, ví em um documentário em um canal fechado na casa dos meus pais quando voltei pra SP nas férias.

Ele se abriu e tal, foi legal pra caramba, não sou fã do Metallica não, mas admirei. :D

Agora, se eu pegar uma lista aqui dos guitarristas que desafinam, a galera vai ficar brava.

Vou citar um exemplo, não é desafinar, mas ele nunca toca os solos impossíveis dele ao vivo, é o Kiko Loureiro, meu pai foi naquele show lá do Temple of Shadows, nas músicas The Shadow Hunter, Temple of Hate, Late Redemption ele não tocou os solos que todos esperavam e nem tocou algo que ficasse perto deles, só improvisou um monte de fritação na escala.

O álbum na minha opinião é o melhor álbum de metal de todos os tempos, muito bem produzido, foram utilizados muitos recursos modernos e legais com uma técnica impressionante.

Escuto quase todos os dias esse álbum.

Renan24hGuitar
Veterano
# set/10
· votar


Que dahora esse video,essa musica antes da paradise city,é uma do pink floyd não? -.^,gostei da apresentação,slash apavora correndo..AHEIAEHI

Jg Destroyer
Veterano
# set/10
· votar


discipulo
o que eu estou querendo dizer é que isso é quase imperceptivel,

IMPERCEPTÍVEL?

Mano, vai limpar o ouvido vai!

discipulo
Veterano
# set/10
· votar


Uma coisa que também tem que ser levada em conta é que na gravação as vezes, costuma se gravar várias camadas de guitarras o que torna dependendo do solo muito dificil ou até mesmo impraticável uma execução ao vivo.
O guitarrista muitas vezes tem que aprender a fazer o solo ao vivo e as vezes não dá certo.
abraços

discipulo
Veterano
# set/10
· votar


Jg Destroyer
o que eu estou querendo dizer é que isso é quase imperceptivel,

IMPERCEPTÍVEL?

Mano, vai limpar o ouvido vai!


Então você quer me dizer que percebe facilmente a diferença de algumas comas musicais?

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# set/10
· votar


discipulo
O guitarrista muitas vezes tem que aprender a fazer o solo ao vivo e as vezes não dá certo.
abraços


Quando eu tinha banda, eu fazia desta maneira, mas sempre pensando em não deixar o solo impraticável, pois a galera está esperando ele no show.

discipulo
Veterano
# set/10
· votar


Jg Destroyer
você deve ter ouvido absoluto então ou nem entendeu o que eu disse.
e vem cá não precisa apelar eu só coloquei o meu ponto de vista, é dificil para mim perceber essa diferença se não é para você, muito bom, então respeite os outros para ser respeitado.

Les Guitar
Veterano
# set/10
· votar


Renan24hGuitar
Sim, é Mother, do Pink Floyd. :D

discipulo
Veterano
# set/10
· votar


Jg Destroyer
E se você não percebeu, já escrevi um texto onde me retratei pelo que disse anteriormente.
valeu

discipulo
Veterano
# set/10
· votar


Quando eu tinha banda, eu fazia desta maneira, mas sempre pensando em não deixar o solo impraticável, pois a galera está esperando ele no show.
Sim normalmente, os caras pensam nisso, no caso do Steve Vai, ele no mimino tem que ficar treinando e ensaiando uns 3 meses para poder tocar, e olha que ele tem uma tecnica quase insuperável.

ohm777
Veterano
# set/10
· votar


GSI
Putz cara eu ia até falar que tinha falado da versão original do Ride The Lightning na esperança de que no vídeo que você postou ele estivesse mais comportado... mas pior que no vídeo ele também desafina!!!

discipulo
sobre comas para que não falem besteira, as notas musicais obtidas nestes intervalos só são possiveis de serem executadas nos instrumentos "fretless" ou seja nos instrumentos que não tem trastes pois nestes os intervalos são de meio em meio tom

Falou bobagem... mas nem vou falar nada porque já te corrigiram.

Se querm perfeição, coloquem o Guitar-Pro para tocar, um Robô ou um Cd, no Show ao vivo todo mundo erra, e pra falar a verdade isso é que é legal o fator humano, mas isso não desmerece o trabalho do Kirk o cara toca muito.

Discordo... perfeição pelo menos na entonação é fundamental para eu considerar que um guitarrista "toque muito".
E não precisa de Guitar Pro ou AutoTune não cara, tem muita gente boa afinadíssima por aí como Jeff Beck, Guthrie Govan e Chris Poland, é só sair um pouquinho do "mainstream" rsrs.

discipulo
Veterano
# set/10
· votar


ohm777
Discordo... perfeição pelo menos na entonação é fundamental para eu considerar que um guitarrista "toque muito".
E não precisa de Guitar Pro ou AutoTune não cara, tem muita gente boa afinadíssima por aí como Jeff Beck, Guthrie Govan e Chris Poland, é só sair um pouquinho do "mainstream" rsrs.

Sim, sem duvida esses caras são afinados, mas não é em relação a isso que estou dizendo, estou falando que o Guitar Pro, não erra nota nem tempo, pois ele é programfo e só executa o que é programado, é neste sentido que eu me referi ao guitar Pro, a um Cd ou a um robô, que dificilmente erram, mas não tem a sinceridade humana naquilo que está executando, não tem sentimento, e mais só não erra quem não toca.
abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarristas Profissionais que solam desafinado