Vc usa o mindinho pra fazer bend?

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# set/10
· votar


Bend é a articulação mais over-rated do mundo.

elyts
Veterano
# set/10
· votar


Wil_Lee
Usar o polegar é que rola!

falou e disse kk

Pepe Le P
Veterano
# set/10
· votar


Bah eu dou bend e faço vibrato com o mindinho, e as vezes até sem usar os outros dedos pra dar um apoio... hm... vai ver por isso eles soam meio fora as vezes...

Acho que isso (como muitas outras coisas na guitarra) é questão de hábito. Eu toco com ação alta e uso cordas 0.10 e sempre toquei muito com o mindinho. Estou até "reaprendendo" a usar mais o anelar pois qualquer abertura maior qure uma casa já tasco o mindinho, mas nas regiaão masi aguda do braço eu apanho um pouco.

erick_guitar
Veterano
# set/10
· votar


mas pra mim

bend = dedo anelar
[2]


Eu não uso porque não tenho força no mindinho e também porque nunca treinei assim, bend é anelar!

Math14
Veterano
# set/10
· votar


tipo pra mim fica estranho esconder o mindinho,mas quando eu vou fazer o bend e muito ruim nao tem força,tem hora que nem consigo fazer,mas para mim seria dahora aprender a usar ele, e para vc:

ele seria útil?

Abravador
Veterano
# set/10
· votar


Iai galera, muitos guitarristas usam o mindinho para dar bend, a maioria dos caras que dão bend com o mindinho tocam powercords com o mindinho também, podem reparar, eu também faço power com o mindinho e se preciso eu dou bend com o mindinho normalmente eu uso cordas 0.10 não e nada de especial, mas e sempre bom dar aquela ajudinha com os outros dedos por trás do mindinho para não correr riscos.

uma coisa que eu uso as vezes também e o mindinho da mão direita, seria mais ou menos como uma técnica de banjo, a palheta cuida dos bordoes e os outros dedos ficam com as primas: Corda SOl - dedo Médio;
Si - dedo anelar;
Mi - dedo mínimo;

no começo e difícil mas se você dominar esta técnica ajuda bastante com musicas que possuem dedilhado e bases, porque eu mesmo não consigo soltar a palheta para dedilhar e depois pegar dinovo para fazer a bases.

e isso galera, abraços.

--Abravador--

henriique
Veterano
# set/10
· votar


Igor Grillo
carai o mlku do video mando ve tocando beatles

Igor Grillo
Veterano
# set/10
· votar


henriique
Igor Grillo
carai o mlku do video mando ve tocando beatles


o cara toca melhor que muuuuuuuita gente aqui no forum!!!
rsrs

o cara se dedica naquilo...
num fica o dia todo crianto topicos (que ja existem) falando, qual captador devo colocar na minha guita antiga e blablabla, num fica o dia inteiro criticando os outros num forum de musica....

pelo contrario o cara realmente estuda e se dedica naquilo!!
por isso ele é bom no que faz...

abç

Tomaz.
Veterano
# set/10
· votar


Em alguns licks acabo usando o mindinho pra fazer bends sim.

Mas são raros os momentos em que isso acontece.

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


Vc usa o mindinho pra fazer bend?

Com o auxilio dos outros dedos, sim.

Só ele, nunca usei.

Essa Coca é Fanta
Veterano
# set/10
· votar


Porra, é dificil isso. Já tentei até, mas tipo, o mindinha não é um dedo "tão" firme pra fazer bends..

_Dio
Veterano
# set/10
· votar


Vc usa o mindinho pra fazer bend?

Uso qualquer um... até o indicador, quando necessário

Essa Coca é Fanta
Veterano
# set/10
· votar


Com o auxilio dos outros dedos, sim.

[2]

Córtex Frontal
Veterano
# set/10 · Editado por: Córtex Frontal
· votar


Math14


cara varios comentarios que vi no tópico dizendo: mindinho nao da pra fazer ou nao é pra fazer bend é tudo papo furado de quem nao tem competencia para tentar melhorar e nem paciencia...

o problema é tudo treino.



uma grande dica que eu recebi do meu professor é quando fores fazer um bend com o mindinho é bom tu ajudar com os outros...

eu sempre faço isso e da certo.. pois assim tu nao vais forçar o dedo nem com a força nem abrindo demais os dedos para fazer com o dedo anelar....


entao quando fores fazer um bend com o mindinho simplesmente tu também ajuda com os outros




abraçs

locaosks
Veterano
# set/10 · Editado por: locaosks
· votar


eu costumo fazer dependendo do lick

até onde sei o segredo do bend não está só na força do dedo, mas tbm está no movimento de "giro" que fazemos com o pulso... além doq o mais comum é q conforme vamos avançando o bend do dedo 1 para, o dedo 2, dedo 3, dedo 4, vamos somando esses no bend 1+2, 1+2+3, 1+2+3+4, assim a força à ser colocada sempre será menor à cada dedo no bend...
somando isso ao movimento de "giro" no pulso ao invés de apenas elevar os dedos, não fica impossível não...

e tenho certeza q muita gente q já postou aqui usa isso!


AbÇo!

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Com o auxilio dos outros dedos, sim.

Só ele, nunca usei.
(2)

Math14
Veterano
# set/10
· votar


Córtex Frontal

então cara eu tipo,quando eu vou fazer um lick q precisa do mnidinho eu tipo escondo ele , ai quando e vejo q to fazendo isso eu tento fazer com o mindinho e o anelar so q ainda assim nao fica dahora o som, tem hora q eu nem consigo, a corda sai do dedo ai fica aquele som q acorda toca sozinha principalmente quando ta com distoção

Giuseppe Miglionico
Veterano
# set/10
· votar


raramente...

Ivan C.
Veterano
# set/10
· votar


amigao, nessa tab, faz com o 3 fácil!

Arimoxinga
Veterano
# set/10 · Editado por: Arimoxinga
· votar


Córtex Frontal

entao quando fores fazer um bend com o mindinho simplesmente tu também ajuda com os outros




a onda é que o lick que ele passou da a entender que na mecânica do lick a pessoa seria obrigado a usar apenas o dedo minimo!! Eu nunca mar nunca mermo vi niguém dar bend com o minimo em alta velocidade e com pegada e sem ajuda dos demais dedos


acho que foi isso que ele quis dizer até pq se imagina tu executando licks rapidos com varios bends e tendo que perder tempo para apoiar os quatro dedos para dar um bend! hehehe quando estou fazendo isso uso apenas dois medio e anular



Peace!!


diego gr
Veterano
# set/10 · Editado por: diego gr
· votar


o DEMONHO do Eric Johnson dá bends usando o mindinho, e pelo menos na maioria das vezes que eu vi isso nos vídeos dele, ele tá tocando com a posição clássica, ou seja: polegar no meio do braço e não em cima.
Nessa posição não tem como fazer aquela rotação de pulso pra ajudar o dedo.
Enfim, não sei como aquele MEDONHO faz aquilo....

fill.zanchez
Veterano
# set/10
· votar


Geralmente uso o anelar pra bends de até um tom e o anelar apoiado pela força do médio para bends maiores que isso. Meu anelar só vive com uma BOLHA FEIA na ponta de tantos bends... :)

Will Bejar
Veterano
# set/10
· votar


Ah, lembrei que uso sim quando toco Bold As Love (versão John Mayer)...fora isso, não lembro se já usei de outra maneira!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vc usa o mindinho pra fazer bend?