Vcs tb encostam o dedo mindinho (da mão q bate nas

    Autor Mensagem
    rafagg
    Veterano
    # mar/04


    Tipo eu fiko tentado me policia pra naum faze isso quando toco com palheta + é phoda (eu sempre acabo esquecendo)sem falar q sinto mais dificuladade d tocar sem o dedino lá, queria saber c vcs tb fazem isso e se é isso é prejudicial para o desempenho da melodia.

    canilupi
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    putz cara num intendi :(
    vc tah falandu de encostar o mindinhu aonde?
    se for em baxo das corda eh normal e correto:/

    Fear of the dark
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ta falando encostar o dedinho no escudo pra tocar?
    se for isso é coisa pessoal cara, se vc gosta coloca
    ja vi varios caras que tocam pra caralho encostar o dedinho, outros nao...

    toque de um jeito que ache mais confortavel

    rafagg
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Canilupi

    eu to falando d bota o dedinho no escudo, isso naum tem mesm problema???

    Dave Murray
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    rafagg n tem problema n.. isso eh pessoal... como o FOTD ali falou, tem gente q poem, tem gente q n...

    Leandro
    Veterano
    # mar/04 · Editado por: Leandro
    · votar


    Eu sempre apóio ou o dedo mindinho no escudo ou a palma da mão acima das cordas... Ou as duas coisas =)... não consigo tocar com a mão totalmente livre...

    Ice Bergh
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eu fecho minha mao assim, ou estico os dedos e dexo a mão reta ou eh 1 ou otro pra toca.. + Ficar com a mão fechada eu acho + legal pq o MR. Dave MUrray toca asssim.

    Homem Cueca
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    meus dedos ficam todos esticados!
    seguro a palheta inclinando ela pra cima!
    e num interfere em nada o meu jeito de tocar!
    escuta soh!
    www.hm2.palcomp3.com.br
    www.homemcueca.palcomp3.com.br
    www.mrbean.palcomp3.com.br

    Dark Angel
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    O negócio é o seguinte, apoio o dedo na guitar se isso ajuda vc a tocar, mas cuidado para não perder desempenho. Eu tocava o o mindinho e o anelar encostados na guitar, agora q comecei a estudar sério, comecei a praticar técnica e precisão, percebi q só com o mindinho, toco muito rápido. Por isso encontre a melhor maneira q se encaixe com sua flexibilidade, encontre o ponto ideal de apoio para vc conseguir seu maior desempenho.

    stratopeido
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eu nao encosto nada no escudo

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    dobre o dedinho e bota um durex pra segurar ele he he he... num liga não, porque o Jimi Page fazia isso as vezes pra segurar a palheta he he he... tudo por causa da mardita cana he he he he

    shadow_guitar
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu tb apoio o dedinho mindinho no escudo...

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    Boa noite!!!

    Na minha opinião trata-se de encontrar uma forma mais confortável pra se tocar, o que significa algo muito pessoal. Não acho que exista a maneira certa mas sim a melhor, a mais confortável. Já li alguns artigos a respeito que dizem haver uma maneira clássica de se tocar mas que tem mais a ver com o violão onde a mão direita (a que toca, não a que digita pois existem canhotos...rs) fica "suspensa" ou seja não encosta.
    Acho importante tocar de várias maneiras, experimentando o jeito de tocar de seu ídolo, mas sempre buscando adaptar a técnica ao seu corpo, pois, no fundo, a melhor forma de se tocar é aquela que é a mais eficiente. Até porque se vc palhetar movimentando os dedos vai precisar postar sua mão de forma diferente daquela em que se movimenta o pulso que, por sua vez, será diferente daquela em que se movimenta o antebraço. Depende da altura que vc toca (se mais próximo da ponte ou mais próximo do braço).
    Cara, tem muita coisa que pode influenciar na melhor forma de tocar.
    Estará certa aquela que lhe permitir a melhor performance com o menor esforço. "O máximo de eficiência com o mínimo de energia"...
    Valeu!!!

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu ponho o dedinho no escudo pra fazer sweep

    Valmick
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Não, eu nunca encosto no escudo pq minha guitarra não tem escudo, HAEUAHEHUAEHAUEH
    sacanagem....

    A única hora que eu tiro o dedinho do escudo é na hora do sweep

    M S Garcia
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu antes nao colocava, mas com o tempo eu fui me acustumando a encostar, involuntariamente.

    chokito_branco
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Bom eu uso o dedinho pra abafar as cordas q eu num quero q soem na hora errada... eu uso o dedinho sempre pra abafar as cordas além de apoiar a mão quando estou solando em cordas graves.... quando do tocando nas cordas agudas eu apoio a palma da mão nas cordas graves... e nas cordas médias eu apoio a palma da mão e o dedinho assim abafando as cordas q não devem tocar...

    E me sinto confortavel fazendo assim e não me atrapalha em nada...

    B.Frusciante
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    sem querer reviver esse tópico, mas já revivendo, eu queria saber se fazer o que o amigo chokito_branco faz é errado, vlw!

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    B.Frusciante
    sei lá, eu faço isso também, mas nunca tinha nem ligado pra esse detalhe...
    como você pode ver, tem guitarristas que fritam com os dentes.. então, tocar com o mindinho no escudo nem deve ser um pecado tão grande =)

    Rapha_krust...
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    rafagg
    sem falar q sinto mais dificuladade d tocar sem o dedino lá



    bicho conta essa história direito velho que coisa estranha...



    ¬¬

    Alan_Domingues
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eu mostro o dedo do meio tocando e acho massa.

    diditarra
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eu to falando d bota o dedinho no escudo, isso naum tem mesm problema???


    vc tem que tocar do jeito que achar mais confortavel

    Fox_scc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Ice Bergh,

    a boa técnica diz que você não deve encostar na guitarra para não perder mobilidade e velocidade, e que a mão deve ficar levemente fechada, muito embora alguns monstros da guitarra façam diferente, o fato é que se eles fizessem como manda o figurino poderiam ser ainda melhores.

    Existem vícios muito difíceis de tirar, se vc n conseguir n tem problema faz do teu jeito mesmo.

    nyurig3
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: nyurig3
    · votar


    galera, tem que tocar do jeito que achar mais confortavel mesmo.
    eu tambem ja tive essa duvida
    mais depois que vi o marty friedman tocando. uhauhuahuahuah o cara toca esquisito!!!!! mas toca bem e e o que importa, e o michael angelo? apoia 3 dedos na guita!!!!!!
    conclusao: toque da maneira melhor: a mais confortavel para vc

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vcs tb encostam o dedo mindinho (da mão q bate nas