Fazer muita força para fazer bend de 1 tom, defeito na guita?

Autor Mensagem
Cleberson Satch
Veterano
# abr/09


Olá, depois de muita pesquisas fui comprar minha guita nova, escolhi a Ibanez GRG270dx, tudo bem, o som não é muito ruim, mas pode melhorar com um outro cap, o braço é muito confortável, mas eis que existe um problema: Tenho que fazer muitíssima força pra fazer um bend de 1 tom, já mudei de encordoamento e não resoveu, já arrebentei várias cordas por isso, será que é falta de regulagem da floyd rose? Me ajudem aí, já tive outras guitas e não tinha essa dificuldade.

marcioguita
Veterano
# abr/09
· votar


Ação das cordas mt alta?
Tem uns aparelinhos pra exercitar os dedos (finger gripp),acho... :)

two
Veterano
# abr/09
· votar


Cleberson Satch
Qual encordoamente vc usa?

john_joao
Veterano
# abr/09
· votar


Fazer muita força para fazer bend de 1 tom, defeito na guita?


isso é falta de feijão!

auhuhau sacanagem!

Tem uns aparelinhos pra exercitar os dedos (finger gripp),acho... :)

várias empresas fabricantes desses produtos foram processadas, esses aparelhos são causadores de tendinites, e outras lesões.

se tu quer melhorar sua pegada a melhor coisa (e única) é malhar a mão na maldita da guitarra!

Zerck
Veterano
# abr/09
· votar


Eu tenho uma shelter california e não boto tanta força, uma ibanez tem que ser muito mais tranquilo.

O encordamento ajuda também, eu to usando o Groove, é levinho, se comparado com umas marcas zuadas. D'Addario também é bom.

Cleberson Satch
Veterano
# abr/09
· votar


Agora estou usabdo NIG, mas testei Rouxinol, Dadario, todas a mesma coisa. Tentei achar alguma coisa de regulagem de floyd rose dessa parte mas não achei nada, só de ponte inclinada para um lado ou pro outro, nessa parte ela tá regulada.

Marcosrcf
Veterano
# abr/09
· votar


Cleberson Satch
Vc pegou na loja e levou direto pra casa?

A primeira coisa a se fazer quando compra um instrumento é levar a um Luthier, a menos que você saiba regular!

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/09
· votar


Cleberson Satch
Mete uma corda de pesca na tua guitarra aperta mto, eh treina, assim vc n gasta tanto se a corda rebenta...

Zuera

pega exercicio de bends e faiz com tua guitarra

Cleberson Satch
Veterano
# abr/09
· votar


Tem bastante tempo que toco, tenho uma certa prática com bends, é a guita mesmo. Eu só queria saber se isso é defeito dela ou se precisa ser regulada, na minha cidade não tem luthier, se não solucionar vou ter que vendê-la.

two
Veterano
# abr/09
· votar


Cleberson Satch
Qual a expessura da corda se é: 0.09 ou 0.16.

se for um encordoamento muito pesado e na afinação padrão vai ficar foda mesmo, agora se for 0.09 e afinação padrão eo defeito são seus dedos.

Zerck
Veterano
# abr/09
· votar


quando vc for vende-la fale comigo.

Marcosrcf
Veterano
# abr/09 · Editado por: Marcosrcf
· votar


Cleberson Satch
Aqui nesse tópico tem a explicação certinha!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87896

Cleberson Satch
Veterano
# abr/09
· votar


Já afinei as oitavas, e nada.

two
Veterano
# abr/09
· votar


em que corda e qual casa vc está tendo esta dificuldade,
se for ma Mizona e na primeira casa.....

Marcosrcf
Veterano
# abr/09
· votar


Cleberson Satch
Qual o calibre das cordas? 0.09 ?

Cleberson Satch
Veterano
# abr/09
· votar


Já usei 0.09 e 0.10, amesma coisa.

two
Veterano
# abr/09
· votar


Cleberson Satch
Cara tem algo errado, pois se a guitarra afina direito, a construção está ok, se o bend está duro tem algo errado

Marcosrcf
Veterano
# abr/09
· votar


Cleberson Satch
Quantas molas te atrás da guitar?

Cleberson Satch
Veterano
# abr/09
· votar


Ela tem 3 molas. Ela está macia na hora de empurrar, mas tem de empurrar muito pra dar o som da próxima nota.

Marcosrcf
Veterano
# abr/09
· votar


Cleberson Satch
Será que você não tá estranhando pela diferença do braço?
Tipo, tá acostumado com Stato e pega uma Ibanez algo do tipo?

mzloko
Veterano
# abr/09
· votar


cara isso deve ser regulagem mesmo
a minha se liga
ta toda desregulada dei um bend estorou a corda e naum chegou numa nota tão acima da casa q toquei
a do meu amigo consigo dar esse bend de 3 tons de bouas
sem ter q forçar a corda
axo q eh regulagem
abs

MatheusFarage
Veterano
# abr/09
· votar


qndo vc da o bend a ponte levanta?

ogaitnas
Veterano
# abr/09
· votar


vc não está colocando a corda errado não ? e a corda está ficando esticada demais antes de afinar ?

daniel_guitar
Veterano
# abr/09
· votar


Cleberson Satch
pode ser como ogaitnas falou acima ou então se tiver a menos de 1 semana pode ser falta de costume

Cleberson Satch
Veterano
# abr/09
· votar


alguém pode me dar uma dica da regulagem dos carrinhos e da bucha da altura da ponte? ví um tópico relacionado mas não é muito especifico.

Nerferus
Veterano
# abr/09
· votar


eu axo que o problema está em você

eh bom malhar esses dedos

uhul!!!!!!

pq eu faço bends de 1 tom e meio pra cima

ja cheguei a três

detalhes

toco numa jennifer regulada por mim
^^,

Johnny Favorite
Veterano
# abr/09
· votar


problema no dedo..ctz

Johnny Favorite
Veterano
# abr/09
· votar


mzloko
bahhh bend de três tons de boa...nunca!

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# abr/09
· votar


acho estranho, em qual casa vc quer fazer esse bedn? geralmente quando faços nas primeiras casas tenho q fazer uma força violenta...
mas quando é lá perto da 12ª casa fica bem mais fácil, eu acho q deve ser regulagem da floyd rose, eu tenho uma guita com floyd e a ponte sobe um pouco quando dou bend... tente ver como a ponte se comporta quando vc aplica o bend. pelo que sei a potne da floyd rose deve ficar paralela ao corpo, veja se ela n está um pouco inclinada para cima

ohm777
Veterano
# abr/09
· votar


Comprei uma Schecter Omen Extreme FR há 2 semanas e também senti a mesma coisa.
Mas estou tranquilo porque ainda não levei p/ fazer regulagem, acho que esse problema é simplesmente a altura das cordas em relação ao braço (a chamada ação).

Tenho uma dúvida: é normal em guitarras com floyd rose (com o lock nut travado ou não) acontecer da ponte se levantar quando se faz um bend????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fazer muita força para fazer bend de 1 tom, defeito na guita?