"Preciso de equipamentos melhores, digitais e transistorizados são péssimos"...

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# set/10
· votar


RoLP

O som vai sair melhor na mão de quem sabe tocar mais? Vai...por questão de saber tocar mais...as notas serão mais nitidas, terá mais sustain e o abafado sai mais bacana.
Mas o timbre é o mesmo.

Errado. O timbre é diferente também.

Frankie
Veterano
# set/10
· votar


Desde sempre, toco com meus VST's da vida.
Mas, não nego que tenho vontade de ter um amp 1x12, comprar um delay e pronto. Estou feito.
-
E bom, é como dizem mesmo: O maior responsável pelo resultado final da coisa não são os equipamentos, e sim, você ;D

Bigtransa
Veterano
# set/10
· votar


RoLP
acho esquisito vc dizer que o som é melhor mas o timbre não..... entre as características do som a única que se pode classificar como melhor ou pior (mesmo assim de modo subjetivo) é o timbre....

Niandra Lades
Veterano
# set/10
· votar


Só agregando um comentário.
Sou técnico de áudio.

A 2 semanas fiz som sábado e domingo com uma dupla sertaneja, sabado com mesa analógica e domingo com uma mesa digital.
E a diferença de som foi gritante, são só em termos de fabricante, mas em termos de som quente, gordo.. pro lado analógico e frio, magro para a mesa digital (que no caso era de um fabricante muito melhor).

Podem dizer que o digital já está muito avançado e tal... mas ele ainda não reproduz um som analógico com fidelidade.

RoLP
Veterano
# set/10
· votar


Bigtransa
Não é estranho cara...timbre é timbragem, regulagem.
O fato de um som sair ruim é do cara executar mal ou da filtragem do som através de mic ou sobra de grave ou média interferir (por estar mal regulado).

E isto independe de mão.

Timbre é timbre...pegada é pegada.

RoLP
Veterano
# set/10
· votar


Niandra Lades
Podem dizer que o digital já está muito avançado e tal... mas ele ainda não reproduz um som analógico com fidelidade.

Concordo 100%

Bigtransa
Veterano
# set/10
· votar


RoLP