Série "Timbres Digitais" - Episodio 2 : Rectifiers Virtuais - Batalha de VSTs (VIDEO)

    Autor Mensagem
    R. Carvalho
    Membro Novato
    # mai/14


    Fala pessoal! Hoje trago para vocês o segundo episódio da série "Timbres Digitais". No episódio de hoje faço uma análise e comparação de timbre entre 5 simulações de Mesa Boogie Dual Rectifier de diferentes plugins VST.

    Se você tem alguma dúvida, deixe alguma pergunta aqui nos comentários, se gostou, like e subscribe para os próximos vídeos!



    Um abraço pessoal!

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    R. Carvalho
    Eeeeeeeita! Essa vai quebrar as paredes!!! =P

    Marcando pra assistir!

    ogner
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Opa, marcando!

    MMI
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    R. Carvalho

    Sacaneou... kkkkkkkk

    Eu queria fazer esse comparativo de Rectifiers. Minha ideia seria usar reamp, para que a execução fosse a mesma. Mas acho que não teria feito melhor... :-)

    No próximo, em low gain, me manda o arquivo cru que eu tento fazer algo.

    Parabéns pelo vídeo, muito bom.

    Abraço

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    MMI
    Fala mestre :D
    To com os arquivos aqui crus, gravado nos pres da M-Audio! Quer que eu te mande isso zipado no seu email?
    Po, seria sensacional um comparativo entre o amplificador de verdade, com a mesma simulação de auto falantes inclusive!
    E vc me deixasse, gostaria de usar eles numa comparação futura também!

    strinbergshredder
    ogner
    Ae galera!!
    Valeu mais uma vez pela presença, que honra!
    Aqui, vocês assistiram?? O que acharam? Um abraço!!

    MMI
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    R. Carvalho

    Pode mandar. Vou ver se consigo fazer logo...

    Valeu!

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    R. Carvalho
    Muito legal seu vídeo cara! Achei muito bem explicado e demonstrado, com audio e video de excelente qualidades!

    Sobre as simulações em si... Sou um pouco suspeito pra falar pois já criei uma relação amorosa com o Amplitube...rsrs... é definitivamente meu VST favorito.. =D

    No entanto, teu vídeo mostrou uma diferença muito mais "escancarada" entre os simuladores, coisa tal que não tinha percebido! Nunca testei o Jamvox nem o PodFarm, mas tenho aqui Amplitube, Guitar Rig e Lecto.

    No seu vídeo, o Guitar Rig foi ultimo colocado em todos os modos e takes...rsrsr .. achei muito inferior comparado a todos os outros....

    Nos diferentes ganhos, pra mim, o ranking é o seguinte:

    -Amplitube
    -PodFarm
    -Lecto
    -Jamvox
    -Guitar Rig

    Já na parte da mix, o ranking é o seguinte:

    - PodFarm
    -Amplitube
    -Lecto
    -Jamvox
    -Guitar Rig

    Muito legal essa sua série de vídeos cara, me inscrevi no seu canal!

    Abraços!

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    strinbergshredder
    Fala meu velho!
    Cara, é incrível que está foi a segunda opinião mais ou menos parecida. E contando com a minha é a terceira! hahahah
    Fiz questão de não mexer em EQ nestas tracks para mostrar cada amp sem maquiagem, nas tracks sem bateria e baixo. Nas tracks da mix, mesmo mexendo, achei o Guitar Rig o menos utilizável para este situação!

    Cara, sobre o amplitube, definitivamente me surpreendeu pelo que eu falei no vídeo! Ele é orgânico, ele tem timbre natural. Isso conta muito mesmo!

    Espero ter uma Strato aqui em breve para fazer a versão low gain deste teste. Boto muita fé no amplitube nesta etapa hahahah

    Cara, valeu DEMAIS pela sua inscrição, pode deixar que vou continuar fazendo os vídeos cada vez melhor :D

    Abração man!

    MMI

    Uai, fechou!
    Vc vai me mandar o email por PM?

    Abraço!

    MMI
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    R. Carvalho

    Acho que você não costuma ver seu email cadastrado aqui nem suas MP.... kkkkk

    EduJazz
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    R. Carvalho

    Matou a pau. Tirou com VSTs timbres muito melhores que muita demo de Boogie que a gente vê aí no youtube!

    É aquela velha história, as ferramentas que temos à disposição são muito boas, basta saber usar!

    Parabéns!

    Maycão
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    R. Carvalho

    Muito massa, cara. Tirou um baita timbre com todos os VSTs.

    Podia sair uma comparação de Marshall's agora, né? hehe

    ALF is back
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    R. Carvalho
    cara, muito legal essa ideia!
    vi os 2 videos da serie! ainda não me inscrevi no canal pq aqui no trampo o you tube é bloqueado, mas consigo ver na pagina do forum! huaahuahua
    mas em breve irei me inscrever no seu canal!

    Na minha opinião, utilizando o monitoramento que utilizei (um fone in ear simples, desses de celular), acho que gostei mais do jamVOX para os timbres de menos ganho...mas para o hi gain, AMPLITUBE sem dúvidas! Também considerei o guitar rig o pior em todas as situações...o voice dele é bem característico, e não me agradou em nenhum dos testes...o PodFarm eu não conhecia e achei mto bom, sendo o que soou bem em todas as ocasiões...e o LePou sempre no mais ou menos, mas por ser grátis, é o melhor em custo benefício, de longe!
    dos VSTs testados, eu só não conheço o PODFarm...tem um VST que eu curto demais: Overloud TH2! Acho que nunca experimentei nada tão foda para clean...para sons pesados, acho ele igualmente bom ao amplitube, mas para o clean, nossa, destrói! se vc não conhece, fica minha sugestão para que você experimente e inclusive coloque nos seus próximos vídeos, especialmente se você pretende fazer alguma coisa mais para comparação de timbres cleans
    Quanto aos heads do LePou, nao costumo usar muito o Lecto e nem o Legion para hi gains, mas sim o Le456...acho ele menos ruidoso e com mais mordida...tem uma identidade mais presente...mas claro, ele passa longe de simular um recto! Para o clean, gosto o LeXTAC...não tenho ideia do que ele simula, mas tem um clean muito lindo, ainda mais com a chave de brilho acionada...
    Mais uma vez, parabens pela idéia e pelo capricho na produção! assim que estiver em casa, irei me inscrever no seu canal!
    muito obrigado por nos ensinar!

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    ALF is back
    Fala meu velho!
    Cara, incrível como foi unanime essa opinião hahahaha
    Interessante isso eheheh
    Então cara, os TH2 eu tinha instalado, mas peguei a versão errada, a Brunetti que só tem os amplificadores da brunetti, tenho que pegar a outra! Eaqui, Os Lepou acho excelentes!
    O LeXTAC é a simulação do Bogner Extasy, aquele mesmo que eu origem para os pedais bogner Red e Blue!

    EduJazz
    Fala Edu!
    Cara, é exatamente o que vc falou. A galera tem muito preconceito com VST porque usa da maneira errada, porque não perde tempo regulando e explorando todas as possibilidades!
    Cara, se até o Ardanuy usa VST, quem sou eu para querer ser do contra? hahahahah
    Maycão
    Fala Maycão! Cara, anotadíssima a sugestão!
    Marshall Plexi ou JCM800?
    Abraço e valeu!
    MMI
    Prezado, anotei o email já, vou te mandar a track muito em breve!

    Um abraço!

    Filippo14
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    R. Carvalho


    Assisti seus dois videos agora a pouco e achei a ideia bem interessante. Faz do Plexi, por que eu tenho um preconceito escroto com VST's pq para mim eles sempre soam bem fieis com amps mais comprimidos, acho bem dificil um VST's soar parecido com um Plexi das antigas. Se desse seria bem legal de ver da próxima vez um Plexi, um Twin Reverb, Dumble, enfim, amps com mais dinâmica e com menos ganho na hora de gravar.

    Abração e parabéns pelos vídeos

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Filippo14
    Oi Filippo, boa tarde!
    Então amigo, eu acho que a grande questão é regulagem. Saber escolher os cabinets, regular os preamps e muita paciência. Já consegui timbres bem dinâmicos de Fender e Plexi. O meu primeiro vídeo foi com o JTM45, que é uma variação de plexi com um pouco mais de ganho. Acho que ficou bem natural. Vou fazer um episódio mais low gain, pode deixar!

    Muito obrigado pela sugestão e um grande abraço!

    ROo
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    R. Carvalho
    Cara, excelente o vídeo! Meus parabéns pela iniciativa, mandei para vários amigos que são relutantes com VSTs.
    Só uma coisa, minha internet está uma porcaria e eu acabei pulando vários trechos, você mencionou qual simulação de caixa usou?
    Valeu!

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    ROo
    Fala meu caro!
    Ou, muito obrigado MESMO pelo elogio, e peço que continue acompanhando a série e se inscreva no canal se puder :)
    O esperto aqui esqueceu de mencionar isso!
    A simulação de caixa que usei foi a 4x12 com Celestion V30 do Red Wirez, com SM57 e Ambient Mic. Eu acho que impuses são bem mais maneiros!

    Stalingrado
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Ah, muleque! Esse eu tenho que ver! Minha busca diária é pelo rectifier virtual perfeito, hehehe

    Stalingrado
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    R. Carvalho
    Pra mim, o Lecto é o melhor de todos, nas duas situações. Ele tem aquele punch, a ressonância que eu acho super importante nos Rectifier.
    O Guitar Rig, eu já acho muito fraca essa simulação... Nunca consigo timbrar nada que me agrade.
    Parabéns pelo vídeo e pelo canal, muito legal mesmo!

    ALF is back
    Esse Le456 é o melhor pra mim, também... Ele simula um Engl, se não me engano. Brutal demais, a definição é absurda. E com um TSE 808 antes dele, fica insano!

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Stalingrado
    Fala Ruan :)
    Tudo bem cara?
    Ou, muito obrigado mesmo pela força cara. Se puder se inscreve no canal e continua acompanhando a série, vai vir muita coisa boa por aí!

    Cara, é incrível como foi unânime a opinião sobre o Guitar Rig. Apesar de eu gostar muito da seção de efeitos do Guitar Rig, a parte de amplificadores de alto ganho não é do meu agrado totalmente. Apesar de que amplificadores mid-gain como o JCM800 do GRig eu acho interessante!

    Cara, vc tem alguma sugestão ou crítica a fazer? Eu to anotando tudo para abordar nos próximos episódios!

    Abçs cara

    Stalingrado
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    R. Carvalho
    Cara, teu canal tá excelente, meu velho. Eu não tenho exatamente uma crítica a fazer, porque isso é algo que você vai desenvolver com experiência, que é o lance de agir com mais naturalidade em frente à câmera. Apanho pra isso até hoje HAHAHA.

    Ahhh, tenta esconder o microfone, acho que vai ficar mais legal! \o/

    Sobre o Pod Farm: tô in love com esse plugin, ele é muito bom também!

    O Guitar Rig, eu gosto de muitas coisas dele... Principalmente os efeitos, mas essa simulação do Rectifier em particular eu acho bem ruinzinha. Aliás, até o Rammfire, que é simulação do amp que o cara do Rammstein usa, eu achei ruim, parece que sobra um grave estúpido e aí não rola uma definição. De Higain nele, gosto bastante da simulação do 5150 (Van 51, se não me engano) e do Soldano (Hot Solo).

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Stalingrado
    Beleza meu velho :)
    O Ramfire eu achei até pior que o Gratifier.... sério. Nessa parte, o GRig não é como os outros, ele tem um voicing bem diferente!
    Rapaz, sobre o molejo na frente da câmera, eu tento melhorar a cada vídeo, mas é foda hahahah tu erra uma coisa, começa a falar estranho, putz! E sobre o mic, eu vou tentar posicionar ele melhor!
    O foda é que é um dinâmico uni-direcional, então é de lei ele ficar perto hahahah
    Com o condensador nem tento pq ele capta TODOS os barulhos da sala, fica bem toscão. O GPA 570 neste quesito é bem legal, ele só capta o que tu fala, é bem silencioso mesmo!
    E sobre a mix de bateria e baixo, o que achou? Pergunto isso pq vc é bom nesta parte hahahah

    Stalingrado
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    R. Carvalho
    Achei legal, cara, tá bem bacana o som! Que plugins você usou? Eu observei mais o timbre da guitarra, e pro meu agrado, eu colocaria ele mais "mordido" um pouco, com mais presença.

    Maycão
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    R. Carvalho

    IIIHH, Rapaaz!! Fiquei sem entrar há um tempão,mals. Podia fazer do plexi mesmo, sempre tento timbrar algo mais dinâmico, mas nunca consigo. Vlw.

    SkyHawk
    Membro
    # jul/14
    · votar


    R. Carvalho
    Não tinha visto o tópico achei muito bom !!! Sou fãn de VST e principalmente do Amplitube !!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Série "Timbres Digitais" - Episodio 2 : Rectifiers Virtuais - Batalha de VSTs (VIDEO)