Todo dia tem um novato ressuscitando tópicos!

Autor Mensagem
Sgt. Eddie
Veterano
# ago/10


Esse tópico é uma crítica sensata à moderação. Sou experiente em fóruns, e tem certas ideias nesse fórum que não funcionam de jeito nenhum, por exemplo, tópicos fixos.

Me digam um fórum onde isso funciona! Vejam o tópico fixo de ajuda para comprar a guitarra. O índice de respostas é bem menor do que se o usuário criasse um tópico próprio. Sem contar que tendo o tópico fixo, ele não impede a criação de tópicos novos.

Outro problema é o número grande de tópicos fixos que tem no fórum. Tirando alguns, como o da Malagoli e o do Bertola e do Seiji, outros não tem movimento algum!

Por causa disso, recomendados pela moderação, os usuários ressuscitam tópicos antigos para sanar dúvidas novas. O que é inconcebível! E só criar um novo! Eu garanto aos moderadores que não muda muita coisa na banda da fórum.

Isso prejudica muito o fórum. Tira o foco do que realmente importante. A minha sugestão é a seguinte: deixem os usuários novos criarem os tópicos. Aí os veteranos, como sempre, vão dizer "use a busca", quando for necessário, e o tópico é fechado. Quando for algo realmente importante, as dúvidas são respondidas. Tópicos antigos ressuscitados sem motivo deveriam ser fechados, para servir de exemplo.

Essa é a opinião de um usuário de longa data que se importa com o fórum. Acho que ele vai ficar bem melhor se esse padrão for seguido.

Abraços!

Igor Grillo
Veterano
# ago/10
· votar


Sgt. Eddie

cara...
os topicos antigos servem para ser ressucitados cara....
quando as pessoas usam a busca e encontram o que procuravam, nem sempre esta eclarecendo a duvida dessa pessoa!!
então acho que deve-se postar em topicos unicos sobre o assunto...

imagina vc usando a busca sobre uma coisa que vc tem duvida... daew tu vai lah, pesquisa e encontra um monte de topicos com o mesmo assunto.... eh complicado cara...
então é muito mais simples topicos fixos, daew a pessoa vai lendo e vai tirando a duvida que tem e ainda esclarecendo duvidas que viriam a ter futuramente....

(isso na minha opinião)

abrazz

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


Se upou pra tirar uma dúvida é melhor que criar um novo.
Aí depois vem um novato usar a busca, procura por "floyd rose gotoh" e aparecem pouco mais de um bilhão de tópicos, informação fragmentada.

Se upou porque achou o tópico interessante e quer reabrir a discussão (ou a diversão) também é válido.

Se upou pra RESPONDER outro post antigo QUE JÁ FOI RESPONDIDO é falta de atenção e bom senso, mesmo que não seja contra as regras.

Quanto aos tópicos fixos, pra mim quanto mais melhor. Quanto mais categorias de assunto forem organizadas em tópicos fixos mais organizado o fórum fica.

E por fim, eu, você e quem postar nesse tópico estará perdendo tempo porque isso não será nem considerado pela administração do fórum, acredite ;]

Lodi
Veterano
# ago/10
· votar


Sabe o que é engraçado, é que reclamam quando ressuscitam tópicos, mas também reclamam quando faz um tópico parecido, e aí falam use a busca. Todo dia tem isso.

renansena777
Veterano
# ago/10
· votar


Se vc cria um topico porque nos que aparecem na busca nao esclarecem as duvidas, o pessoal diz que vc nao buscou direito e nao responde seu topico...

Se vc ressucita um topico para sanar suas duvidas sem ter que criar um topico o pessoal reclama que vc ressucitou e nao te responde...

Assim fica dificil...

Igor Grillo
Veterano
# ago/10
· votar


renansena777
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
concordo em gênero, numero e grau!! hsuahsuas

ThiagoGuitar
Veterano
# ago/10
· votar


Eu concordo em parte com o Sgt. Eddie.

Acho que nao é dada a atenção devida aos tópicos fixos, não só da parte de novatos, mas tambem Mebros e Veteranos.

O pessoal cria topicos perguntando: "Que guitarra eu compro", sendo que ja existe um topico fixo sobre isso. Porem, mesmo assim a pessoa é mais respondida no seu tópico do que se postasse no tópico fixo, que as vezes parece abandonado.

Só acho que os topicos fixos deveriam ter a atenção que merecem, senão eles vão continuar ali "à toa".

Abraços

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


renansena777
Igor Grillo

EU só falo pra usar a busca quando sei que a tem a resposta na busca, e mais, só falo pra usar a busca quando o tema/resposta ja foi EXAURIDO no forum, tenho 4 anos de forum e sei mais ou menos oq estou falando.

Jps01
Veterano
# ago/10
· votar


Bom sou usuário novo aqui, mas sou prova viva de que a busca e os tópicos fixos funcionam.

Nunca tinha conseguido fazer o amplitube, guitar rig funcionarem, com os topicos fixos, consegui fazer funcionar e ainda aprendi a gravar no reaper, os reviews de equipamentos ajundam muito, caso tenha algumas duvida sobre o equipamento em questão.

Não criei um único tópico e resolvi meus problemas!

Igor Grillo
Veterano
# ago/10
· votar


ogner
Cara....

em momento algum eu citei vc!!
eh que tipow... tem uns caras novatos que ja chegam botando banca e taalz...
um cara pergunta na humilde e ao inves da pessoa responder com algo realmente util ela manda usar a busca...

Deixo uma dica a todos... só postem se for pra ajudar... agora se for pra criticar as pessoas deixem que a moderação faz isso!!! (y)

abrazzzz

paz'

Symptom
Veterano
# ago/10
· votar


renansena777

Concordo plenamente. Se você fala de um assunto que já existe um tópico antigo, falam pra usar a busca. Se você usa a busca, não pode ressucitar tópicos...

Mas enfim. Uma outra coisa que talvez pudesse ajudar seria unificar assuntos de guitarra no tópico de guitarra. Por exemplo, se alguém perguntar por um amplificador aqui, vai ter mais respostas antes do tópico ser movido do que se perguntar no fórum de amplificadores, que é bem menos movimentado.

Se bem que, no fundo, não sei se isso funcionaria.

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


Igor Grillo

Eu sei, velho. Só que a carapuça serviu saca??

Eu direto falo:
Use a Busca!!!

Mas é pq sei que o assunto é facilmente resolvido com uma procura na busca, com pelo menos, atenção.

Acho que a criação de tópicos, por vezes, esta relacionando muito mais antropologicamente doq uma simples duvida.

Twitters Orkutius Carências é o nome disso.

Veja o exemplo do Jps01
O cara veio procurou, leu resolveu e esta feliz....O forum é pra troca de experiencias, sons e etc, como eu disse num outro tópico aqui não é o Yahoo!Respostas, mas parece muito mais um FAQ doq um forum rechedao de infos bacanas, troca de info entre usuarios e etc...Estou generalizando, tem coisa boa tb sim...ainda.

Jinkxs
Veterano
# ago/10
· votar


renansena777

Se vc cria um topico porque nos que aparecem na busca nao esclarecem as duvidas, o pessoal diz que vc nao buscou direito e nao responde seu topico...

Não existe motivo, neste caso para se criar um tópico novo. Se usou a busca e achou um tópico similar, mas que não esclarece a dúvida, poste sua dúvida neste tópico para que não seja criado outro. Mas ao upar este tópico, deixe claro o porque está fazendo. Desta forma, as resposta posteriores complementam o assunto e enriquecem o tópico, que ficará mais completo e poderá ajudar outros usuários que usarem a buusca no futuro.

Se vc ressucita um topico para sanar suas duvidas sem ter que criar um topico o pessoal reclama que vc ressucitou e nao te responde...

Se você ressuscitou o tópico por um motivo justificado, como expliquei acima, quem reclama está errado. Só não vale rescussitar tópicos por motivos banais, sem acrescentar nada relevante. Aí quem reclama está correto.

O problema é muitas vezes as pessoas postam em tópicos antigos coisas sem o menor cabimento, como em tópicos de equipamentos.... tipo, review da Cort M-600, de 2007.... aí vem um usuário e ressucita dizendo "Olha... comprei uma ontem e posso dizer que é muito boa"

Pior é quando o cara acha 5 tópicos da Cort M-600 e ressucita os 5 postando a mesma coisa....

A idéia é ter menos tópicos sobre um assunto, mas que sejam tópicos mais completos. Isso facilita a vida das pessoas que buscam informação no FCC e diminui uma enxurrada de informação sem sentido, em duplicidade, ou fragmentada... e isso é bom pois além de economizar espaço nos servidores faz com que o Fórum fique mais organizado.

wcpm
Veterano
# ago/10 · Editado por: wcpm
· votar


E esta discussão é eterna e nunca será como todos esperam que sejam. Sempre haverá um que vai mijar fora do pinico. Eu nem esquento a cabeça mais. Quando vejo um tópico ressuscitado ou com mesmo assunto de outro leio e respondo se me interessar ou eu conhecer do assunto, e nem fico perdendo tempo de xingar a pessoa só porque ela não usou a busca.

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


wcpm
e nem fico perdendo tempo de xingar a pessoa só porque ela não usou a busca.

As vezes tenho muita vontade de xingar, mas só falo pra usar a busca mesmo!!!

hauheuhauhea...

Igor Grillo
Veterano
# ago/10 · Editado por: Igor Grillo
· votar


ogner
Eu sei, velho. Só que a carapuça serviu saca??
pds cree cara....

mas na moral....
o povo realmente tah cada vez mais preguiçoso e cada vez mais acomodado.... querem tudo na mão...
Temos diversas maneiras de busca... e ao inves de irem la e procurar eles criam um topico e esperam uns 10 minutinhos e apertam f5!! bem mais simples ne!!

Gente... imaginem quando não tinha internet... num tinha tudo de mão beijada igual temos hj!!
essa leva de guitarristas virtuosos do brasil (afram,kiko,ardanuy,etc..) não tinham na epoca deles essa poderosa ferramenta chamada internet...
com certeza as duvidas que els tinham eles iam nas video aulas (compradas em fita vhs), nos livros (akeles caderninhos com as paginas amareladas) e isso matou algum deles?? NÃO!! pelo contrário... hj eles são os melhores no que fazem (aqui no brasil)!!

Então vamos ter um minimo de bom senso neh gnt!! pesquisem e se não acharem pesquisem de novo, e só se não acharem novamente que ai sim vcs criam um topico!!

é isso aew que eu acho galera!! malz aew o jeito de falar.. mas foi mais um desabafo pra essa geração preguiçosa!! rs

abç

renansena777
Veterano
# ago/10
· votar


Jinkxs
Não existe motivo, neste caso para se criar um tópico novo. Se usou a busca e achou um tópico similar, mas que não esclarece a dúvida, poste sua dúvida neste tópico para que não seja criado outro. Mas ao upar este tópico, deixe claro o porque está fazendo. Desta forma, as resposta posteriores complementam o assunto e enriquecem o tópico

O foda é quando vc ressucita um topico, e tipo, as pessoas que estavam la discutindo ha uns 2,3 anos atras, muitas vezes nao frequentam o forum, ou nao acessam mais o topico, ja que suas duvidas foram sanadas. Aí entram os caras que dizem "putz, mais um ressucitando um topico" e os que nem entram, porque veem que o topico é antigo

Eu acho que o pessoal tinha é que parar de frescura e ajudar quem precisa...Mas é claro que tem gente que enche o saco e merece mesmo

wcpm
Veterano
# ago/10
· votar


renansena777

Concordo. Tem horas que este fórum é mesmo muito "afrescalhado". Muita viadagem e frescuragem, muito gente querendo aparecer, moderador dando uma de superior, etc etc...

No mais é um bom fórum pra aprender.

Jinkxs
Veterano
# ago/10
· votar


renansena777

Aí entram os caras que dizem "putz, mais um ressucitando um topico" e os que nem entram, porque veem que o topico é antigo

Como eu falei.... a pessoa que critica tem que ler o que está sendo postado. Se for uma dúvida pertinente que a busca não resolveu não tem porque criticarem. Se for uma informação importante que completa o tópico, ou que reabre a discussão, também não há o que reclamar.

A reclamação tem fundamento quando a dúvida é óbvia ou quando a informação buscada já tenha sido exaustivamente discutida. Também é justa a reclamação quanto o usuário informa algo irrelevante ou repetido, pois isso não colabora para o enriquecimento do tópico.

Zedosal
Veterano
# ago/10
· votar


1º - Quem se cadastras no fórum sabe que tem que usar a busca, É REGRA!

2º - Na hora de criar um tópico novo aparecem 10 como sujestão de MESMO ASSUNTO!

3º - O órgão que vc nao usa atrofia e some! Use seu cérebro para poder usar a busca eficientemente, senão nem o google resolve!

4º - Olhar as datas dos tópicos é MUITO IMPORTANTE para não dar up a toa, a menos que seja algo a acrescentar sobre o assunto ou dúvida pessoal.

5º - Tem dúvida que não acaba tão facilmente, pessoas indecisas leem, releem, perguntam aqui, perguntam lá e por fim criam um novo tópico pra ter a certeza... No final nao fazem nada pq tem dúvida!


6º - É complicado...

Gasparzim
Veterano
# ago/10
· votar


Eu acho que deveria existir um prazo mínimo para upar qualquer tópico após a criação do usuário (3 a 5 dias) e uma semana ou mais para criação de novos tópicos.

Isso forçaria quem está "desesperado" por informação a usar a busca e evitaria cadastros relâmpago em que o cara vem, cadastra, cria o tópico (repetitivo) e vai embora pra talvez nunca voltar

erick_guitar
Veterano
# ago/10 · Editado por: erick_guitar
· votar


Bom eu penso assim.

Mas porque tem tanto problema assim em ressucitar um tópico? Muitas vezes eu vejo que o cara ressucitou sem querer, sem ver a data e temos que relevar, não foi proposital, outras vezes vejo usuários ressucitando um tópico para não haver a necessidade de criar outro (esse é o correto e o que se espera creio eu), as vezes não da para entender, esse fórum daqui uns dias vai virar googlecifraclub...

Se todos so buscarem e não se relacionar e ter interatividade com outros membros acho que ai sim o fórum também vai perder um pouco o sentido.

Devemos respeitar as regras do fórum, mas acho que tudo se resumi no bom senso.

O fórum ja tem milhares de tópicos e daquis uns anos vão ter mais milhares, porque é tão ruim assim ter bastante tópicos com temas repetitivos, deixa para la, quem paga as contas com o servidor de dados não somos nós...

Essa é so a minha opinião, cada um tem uma maneira diferente de ver as coisas.

Abraços

Zedosal
Veterano
# ago/10
· votar


Se todos so buscarem e não se relacionar, ter interatividade com outros membros acho que ai sim o fórum também vai perder um pouco o sentido.

Pior que é verdade... pq o legal dos fóruns é que vc pode aprender por meio de conversas, não só atraves de leituras exaustivas... o que vc aprende e compartilha com os outros é muito melhor fixado na sua memória.

Sgt. Eddie
Veterano
# ago/10
· votar


Tem problema sim em upar tópico antigo! A primeira página fica cheia de discussões de 2005, por exemplo. Em 2005, pro fórum, Epiphone era o supra sumo das guitarras. Hoje o pessoal já tá bem mais experiente e exigente.

As opiniões mudaram muito com o passar do tempo!

tomatelol
Veterano
# ago/10
· votar


Sgt. Eddie

Exatamente, o cara sabe que em 2005 o negocio era outro, e dai, como ele vai descobrir se mudou alguma coisa dos anos pra cá? Criar um outro tópico? Dai o fórum fica cheio de tópicos do mesmo assunto só que de anos diferentes. Tem que ressucitar pra filtrar o assunto a menos topicos possiveis. Se o topico era de 2005, o cara vai la e ressucita perguntando se ainda ta valendo tal ideia, se a guitarra ta boa ainda, se o preço compensa pq pode ter variado.

Agora sobre esse topico fixo de perguntar sobre qual guitarra, tinha que ser usado mais, pq o que tem de gente perguntando sobre guitarra nova é f***.

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


Sgt. Eddie: Outro problema é o número grande de tópicos fixos que tem no fórum. Tirando alguns, como o da Malagoli e o do Bertola e do Seiji, outros não tem movimento algum!

Precisa ter movimento? E se eles são somente consultados com sucesso?

Por causa disso, recomendados pela moderação, os usuários ressuscitam tópicos antigos para sanar dúvidas novas. O que é inconcebível! E só criar um novo!

Qual o problema em continuar um assunto? Problema é termos 300 tópicos idênticos, onde o cara que usa a busca ficará confuso com tanto títulos iguais.

Simples assim.

Abs

Sgt. Eddie
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia
Já eu discordo. Ano passado, quando eu pensava em comprar a Condor CLP2, tinha 20 tópicos sobre ela. Todos me ajudaram. Se tivesse só um, duvido que teria tanto conteúdo quanto esses 20 tem!

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


Sgt. Eddie

Vou criar um tópico igual a este e começar a discutir em paralelo.

O que acha disso?

Abs

tomatelol
Veterano
# ago/10
· votar


Sgt. Eddie

Amigo te garanto que iria te ajudar se tivesse só 1, tanto em facilidade tanto em conteúdo.

Se eu procuro sobre um assunto, o tópico que tem mais paginas mais pessoas discutam, sao os que mais me ajudam, e que mais ajudam a galera. Eu canso de abrir tópico de um assunto que eu quero, e tem só 4 pessoas falando, sendo que tem um falando "use a busca" ou outro que nao sabe o que ta falando, que muitas vezes voce pode acha que o cara sabe oq ta falando. Nesse tempo, eu perdi tempo que eu podia ta lendo em um outro topico mais rico.

Sgt. Eddie
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia
Meu ponto não é esse, meu caro. Dois tópicos sobre o mesmo assunto na mesma semana, realmente não faz sentido.

Agora, um tópico agora, sobre as CLP2S, momento que elas estão em falta no mercado, e um tópico daqui a 2 meses, quando elas voltarem, para falar alguma coisa nova, como por exemplo: "nova remessa da Condor tem melhor qualidade", é totalmente justificável.

Eu estou dando uma sugestão. Se vão acatar ou não, aí eu não sei. Quero ver quem mais concorda comigo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Todo dia tem um novato ressuscitando tópicos!