"Guitar Rig 5" - O que vocês gostariam de ver?

Autor Mensagem
Jim Marshall
Veterano
# out/10
· votar


Frankie

Os equipamentos na versão 4.1 estão organizados de maniera diferente agora, mudou um pouco...rs.

Vale a pena testar !


Abraço,

See ya!

Guitarra Paulistana
Veterano
# out/10
· votar


janick

Gostaria de ver um amp como o Cornford mkII, apesar de pensar que isso seria difícil.

Frankie
Veterano
# out/10
· votar


Jim Marshall

Bom saber, rs!
Vou baixar.

Jim Marshall
Veterano
# out/10
· votar


Frankie


Compre na loja do Orkut, comprei o meu por lá.

Na verdade é apenas um update, desde que tenha pelo menos a versão 4.0.7 roda tranquilamente.



Abraço,
See ya!

janick
Veterano
# out/10
· votar


Opa! O que aconteceu nessa nova versão?
Interessante...

Algum equipo novo?

Essa Coca é Fanta
Veterano
# out/10
· votar


O timbre de Jimmy Page!

Floyd N Roses
Veterano
# out/10
· votar


Essa Coca é Fanta
O timbre de Jimmy Page!

Ãhn...como assim??!!! õ.Ô




...o/

Frankie
Veterano
# out/10
· votar


Jim Marshall

Achei o 4.1.1 mas era pra SO MAC :S
Eu nem sei qual é a versão do meu Guitar Rig 4. Vou baixar logo a 4.0.7 e depois procuro a 4.1.1 pra SO WinXP, rs.
Valeua dica.

Homem Cueca
Veterano
# out/10
· votar


Guitar Rig sucks ao extremo...Amplitube 3 ruleia a vovó!


Brincadeiras a parte, o Guitar Rig não me agrada de jeito nenhum. Acho muito fracas as simulações dele e bem aquém do Amplitube, principalmente em termos de dinâmica. Modulações? Não me fazem falta...

Eu nunca tive problemas com Bugs no Amplitube...

janick
Veterano
# out/10
· votar


Homem Cueca
Nada brother, questão de regular. Eu conseguia ótimos timbres com o Amplitube. Porém, para quem usa controlador midi externo, que não seja o Stealth ou outro da IK, ele é bem bugado em algumas funções. Então, me desanimou bem isso. Por isso, comecei a mexer mais no Guitar Rig, usando da minha experiencia com outros VST's. Não é que me surpreendi? EU pensava assim do Guitar Rig também, mas depois de fuçar o programa e suas possibilidades à fundo, eu consegui timbres excepcionais mano. E hoje em dia é meu "carro chefe" no palco, tanto pelo timbre quanto funcionalidade.

Abçs!

Homem Cueca
Veterano
# out/10 · Editado por: Homem Cueca
· votar


janick
Nada brother, questão de regular. Eu conseguia ótimos timbres com o Amplitube. Porém, para quem usa controlador midi externo, que não seja o Stealth ou outro da IK, ele é bem bugado em algumas funções. Então, me desanimou bem isso. Por isso, comecei a mexer mais no Guitar Rig, usando da minha experiencia com outros VST's. Não é que me surpreendi? EU pensava assim do Guitar Rig também, mas depois de fuçar o programa e suas possibilidades à fundo, eu consegui timbres excepcionais mano. E hoje em dia é meu "carro chefe" no palco, tanto pelo timbre quanto funcionalidade.

Abçs!


O Guitar Rig é mais funcional, mas mesmo assim ainda prefiro o Amplitube disparado. Já fiquei um bom tempo usando só o Guitar Rig, conseguia tirar alguns timbres bons e talz, mas nada que surpreendesse. Quando passei a usar o Amplitube a diferença foi gritante, além de ser mais plug and play também responde muito melhor à dinâmica. Os Fuzzes do Amplitube fazem milagres, eu consigo trabalhar de maneira parecida no volume quanto em um valvulado, lógico, não dá pra comparar de verdade. Mas só de responder muiiiito bem ao pot de volume já faz toda a diferença. E como não uso nada de plugins ao vivo, pelo menos por enquanto, o Amplitube ainda é lei.

Jonatas Edward
Veterano
# mar/11
· votar


- Harmonizer inteligente, assim como o do Amplitube 3, porém, com uma boa polifonia. O que não deve ser muito difícil para os caras da NI.
- Dar uma repaginada nos Fuzzes, pois é um dos poucos pontos em que o software peca. Em relação ao seu concorrente AT3, os fuzzes dele são fracos.
- Maior versatilidade de Stompboxes e amplificadores simulados: São poucos porém são bons, mas quantidade nunca é muito. Principalmente na seção dos High Gain: Um Diezel VH-4, Bogner Ecstasy, Peavey 5150, Randall Warhead , seriam todos bem vindos. E nos stomps, Chandler Tube Driver, MXR D+, MXR Compressor e um wah wah menos genérico.
- E por fim, uma seção de simulação de microfones e de acustica como a do AT3: Querendo ou não, certas horas, somente com o delay e com o Control Room é difícil de controlar a ambiencia como se faz no AT3.
²
-Um som mais dinamico,menos digital,o amplitube ganha nesse quesito.
-TODAS as funções dos amps,exemplo,o Vox AC30 não tema chave reverb la e nem a top boost.
-Simulação de outras guitarras.Imaginem,seria bem legal um vst que simulasse uma Fender Telecaster Plus,uma Gibson Vintage,da época do mogno brasileiro,seria muito bom além de ter o som guitarras de linhas normais,ter o som das super reliquias.
espalhadas pelo mundo.

Jonatas Edward
Veterano
# mar/11
· votar


Ah,e sem a simulação da perda de sinal.Que infelizmente os caras da NA fizeram questão de serem tão realistas a ponto de simularem a perda de sinal,que ficou maior que os pedais da Boss.

Bonnerfl
Veterano
# mar/11
· votar


simulaçao de um dual rectifier

mr.floyd
Veterano
# mar/11
· votar


eu desisto das simulações do guitar rig..
pra mim o que presta nele são os efeitos..

agora meu timbre esta do jeito q eu gosto usando LepaulCAB e o kefir...

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Como mero guitarrista amador de quarto.
O Guitar Rig 4 pra mim é ótimo.

Meu Professor toca profissionalmente e grava CD's para estúdio todos os dias usando o GR4.

Não tenho do que reclamar.
Achar bom ou não varia de pessoa para pessoa...

Tulio Estevam
Veterano
# mar/11
· votar


sou devoto do Waves GTR 3, as distorções mais dinâmicas geradas por plugin que eu já vi, muito orgânico, gosto de usa-lo em drives mais leves. Porém recentemente descobri os plugins da Lepou e do Nick Crow, são free, e são bem melhores do que qualquer distorção virtual que já tenho ouvido antes que seja voltada para o High-Gain.

Concordo com o que o mr.floyd disse, eu só uso o Guitar Rig para efeitos de modulações e as vezes uso um pouco do "Control Room" também, que acho bem legal até. Amplitube pra mim, a melhor coisa deles também são as modulações, não acho tão superior assim ao Guitar Rig não. O Revalver é mais voltado para o high-gain e é muito bom, porém não os utilizo mais por causa dos plugins da Lepou e do Nick Crow. Gosto das Simulações de gabinete do Guitar Rig, porém prefiro as que são geradas por IR. O mal do GTR pra mim é justamente isso, na simulações de microfonação/gabinete, ele não se destaca não. Mas eu acho importante ter mais de um "GuitarTool" no PC, porque aí você vai juntando.

Fica a dica de testarem os Plugins da Lepou. E não precisa nem instalar é só ir no blog oficial e baixar grátis e só copiar os dll para o diretório vst utilizado.



felipe adonai
Veterano
# mar/11
· votar


to sem tempo de ler os posts mas ja vo dano minha resposta amanha eu leio tudo q vcs postaram xD

eu acho que eles deveriam vender perifericos

é isso mesmo

periféricos

tipo uns pedal usb pra interligar com o programa
num "deveriam" ser caros, ja que seriam como um joystick de um botao xD

acho q seria interessante

se duvidar tentarei montar um prototipo xD

flws povo

felipe adonai
Veterano
# mar/11
· votar


a proposito aproveitando o topico

o q eu precisaria fazer para ter um bom som no guitar rig?
minha placa de audio do notebook é um lixo [só a placa de audio? xD]
existe algum tipo de placa externa, usb sei lá, algo assim?

maspn
Veterano
# mar/11
· votar


até hoje nao gostei de nenhuma distorção de VST.
uma distorção, um bom chorus, um reverb direito... com simulações mais reais... já seria o bastante

-Dan
Veterano
# mar/11
· votar


maspn
até hoje nao gostei de nenhuma distorção de VST.
uma distorção, um bom chorus, um reverb direito... com simulações mais reais... já seria o bastante


quanto tempo vc ja gastou fuçando?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Guitar Rig 5" - O que vocês gostariam de ver?