"Guitar Rig 5" - O que vocês gostariam de ver?

Autor Mensagem
janick
Veterano
# ago/10


Eu estava aqui pensando, que o Guitar Rig 4 já foi lançado faz um bom tempo, e imagino que muito em breve virá uma nova versão. Eu mesmo estou um pouco animado com isso, pois venho usando muito o GR4 ultimamente, e a cada dia mais fico impressionado: sua funcionalidade é excelente, assim como a facilidade de manuseio do mesmo. Hoje é meu VST principal no setup. Porém, tem algumas coisas que poderiam ser melhoradas ainda mais.

Eu imagino que poderiam ser adicionados:

- Harmonizer inteligente, assim como o do Amplitube 3, porém, com uma boa polifonia. O que não deve ser muito difícil para os caras da NI.
- Dar uma repaginada nos Fuzzes, pois é um dos poucos pontos em que o software peca. Em relação ao seu concorrente AT3, os fuzzes dele são fracos.
- Maior versatilidade de Stompboxes e amplificadores simulados: São poucos porém são bons, mas quantidade nunca é muito. Principalmente na seção dos High Gain: Um Diezel VH-4, Bogner Ecstasy, Peavey 5150, Randall Warhead , seriam todos bem vindos. E nos stomps, Chandler Tube Driver, MXR D+, MXR Compressor e um wah wah menos genérico.
- E por fim, uma seção de simulação de microfones e de acustica como a do AT3: Querendo ou não, certas horas, somente com o delay e com o Control Room é difícil de controlar a ambiencia como se faz no AT3.

Mudando esses poucos detalhes, o GR deixaria de ser um setup excelente, para ser um setup perfeito para mim, pois uniria mais possibilidades à sua extrema facilidade de uso ao vivo. Ponto aonde o AT3 peca MUITO. É todo bugado e na parte dos efeitos, modulações e principalmente delays, é medíocre. Apesar de ter excelentes simulações de amplificador, mais realistas que as do GRig4.

Isso ai, quem quiser, segue a brincadeira também!

Abçs

papillon
Veterano
# ago/10
· votar


Janick
fala man, de boa??
pow, sou fã do GR4 tbmm
a versatibilidade dele eh incrivel,
acho que deveria melhorar um pouco as distorções, pois querendo ou não soa muito digital ainda. mas eh mtt bom o programa
nao gosto do amplitube 3, so uso as simulacoes de amp mesmo, mas o resto o guitar rig da pau, ao meu ver.
tem ate um topico que criei faz um tempo chamado "o guitar rig 4 pode se comparar com quais pedaleiras" +/- isso
da olhada la!
acho que a tendencia ´so melhorar neh!!
abraçaoo

Jim Marshall
Veterano
# ago/10
· votar


janick


Poderia ter uma simulação de Laney, Peavey e algumas teclas de atalho.

No momento uso somente o GR4 4.0.8 tanto VST como Stand Alone.

Ótimo software.


Abraço,

See ya!

cao fofo
Veterano
# ago/10
· votar


acho que tinha que ter um software separado para medir o sinal de entrada da guitarra, tipo algo pra calibrar o sinal, aonde ele reconheçe o sinal e mostra em % a eficiencia do seu sinal, e que venha junto algum equalizer, ou um level com noise gate, e a partir disso ate mesmo um simulador de guitarras, aonde depois de ter corrigido o sinal de entrada o software encorpa o sinal da guitarra com uma telecaste, gibsom ou qualquer outra coisa

mas com certeza quem vai fazer isso primeiro sera a line 6

ogaitnas
Veterano
# ago/10
· votar


Se vc vai mandar as sugestões no fórum da NI... coloque aí, suporte a Impulse response samples.
Suporte para carregar outros vsts dentro do gr.

E equalizador gráfico com muitas bandas, como aqueles de rack mesmo.
Uns amplis a mais tb, mas acho que as simulações de caixa com impulse são o que daria mais diferença.

janick
Veterano
# ago/10
· votar


cao fofo
Fala mano! Como se fosse um nivelador de sinal? Mas isso não "chaparia" as frequencias ou padronizaria demais o sinal? Pq eu não saquei ainda a tua ideia eu acho.
papillon
Concordo plenamente com vc. Em termos de funcionalidades, o Guitar Rig espanca qualquer outro. Em efeitos, é excelente. Porém em simulações, algumas ainda estão atras do AT3, apesar de serem muito boas. Acho que se focassem nisso ia ser massa!
Jim Marshall
Isso é fato cara. Eu sinto falta de alguns amps mais highgain, já que nem o Ultrasonic nem o Gratifier oferecem tanto ganho como outros amps dos concorrentes!
ogaitnas
Então, é essa mesma a ideia! Mas to meio com pé atras pq eu uso uma cópia pirateada, vai que os caras descobrem né! Mas no caso, eu postarei daqui do meu lab na faculdade mesmo, dai não da treta! hehehe
E aqui, impulse loaded cabs, seria um ótimo adendo ao GRig, isso é verdade. Daria mais realismo. Mas eu acho que impulse based tipo os do Amplitube, mas com essa complexidade de posicionamento de microfones, controle de ambiência, acústica, e cia. E além disso, algo que bateria a concorrência com FORÇA seria um harmonizer inteligente. Putz, ai sim o Guitar Rig ia ser fodasso com força.

ogaitnas
Veterano
# ago/10
· votar


janick

Harmonizer inteligente depende tb da interface, se a placa tive qq latência a mais ia dar rolo, tipo ia ser algo que provavelmente só ficaria realmente top em placas de áudio boas, além da própria da NI, outras no mesmo nível de latência, talvez por isso até agora não tenham implementado...

Podiam também modificar um pouco o esquema de associar controles midi, para não ficar tudo preso por preset, mas sim associar de forma global...

janick
Veterano
# ago/10
· votar


ogaitnas
Fato!
Eu acho meio imbecil ter que assignar o UP/DOWN por preset e não de forma global. Poderia ser mista essa opção eu acho
O AT3 mesmo tem um harmonizer inteligente cara, que funciona muito bem até, mas o problema do AT3, é que a cadeia de efeitos dele é muito presa e limitada, além dele ter VÁRIOS bugs de implementação midi. Chegar à ser tosquíssimo.

-Dan
Veterano
# ago/10
· votar


Minha preferncia atual mente está:

1 - Pod Farm 2
2 - Amplitube 3
3 - Guitar Rig 4

janick
Veterano
# ago/10
· votar


-Dan
Depende da circunstância. Eu tenho todas as atualizações do Pod Farm 2. Todos os model packs e cia. MAS tem uma coisa que é meio tosca nele. Para usar ao vivo, a latência da troca de presets, chega a ter meio segundo. É foda. E o Bender deles é horrível. Polifonia limitadíssima. O Amplitube, se tivesse modulações BOAS e melhor funcionalidade via midi, sem bugs, seria o melhor de todos. O Guitar Rig 4 se bem regulado, bate esses dois de cima pela sua praticidade. Eu acho que a proxima geração de VST's, se levarem isso em consideração, será matadora.

-Dan
Veterano
# ago/10
· votar


janick

Na nerdade eu uso o POD pra guitarras bases, o Amplitube pra solos. Nunca fucei mto no GR4 de fato. E nao uso ao vivo.
Vou dar uma olhada nele.

Existem outros tao bons qto esses citados?

janick
Veterano
# ago/10
· votar


-Dan
Sim! Overloud TH-1. Ele tem ótimos timbres. Poucos amps, porém muitos stomps. E é bem fácil de mexer. PORÉM, a implementação midi dele é um saco, são sinais em CC fixos, não tem como dar learn ou mudar, isso é bem tosco.
Tem o Waves GTR3, o Studio Amp Devil, etc

Tulio Estevam
Veterano
# ago/10
· votar


Minha preferencia atualmente está:

1 - Waves GTR3
2 - Softube Plugins (metal amp room, vintage amp room e bass amp room)
3 - Amplitube

o Guitar Rig pra mim aparece em 4° ou em 5°, ele é bom, mas ainda prefiro os citados acima, uma coisa que acho que ele se compara no que faz são as modulações, mas acho todos esses outros superiores, quando se trata de distorção (tirando o amplitube, que é um tanto sintético também) e simulação de amplificadores.

-Dan
Veterano
# ago/10
· votar


Tulio Estevam
janick

Me falaram bem do Waves Gtr, vcs tem algum trabalho feito com ele?

ogaitnas
Veterano
# ago/10 · Editado por: ogaitnas
· votar


o waves gtr só é meio pesado demais, nmho é onde todos esses simuladores aliás pecam, fazem uma interface cheia de imagens bonitinhas de amplis e pedais que não acrescentam nada na funcionalidade do programa, só fica bonitinho, mas acaba deixando o programa pesado demais desnecessariamente...

Eu nunca gravei nada com o waves mas curti a dinâmica dele qdo usei, só não usei mais pq era pesado e tem um esquema pouco prático de patches, aliás nesse quesito, acho o guitar rig o mais organizado.

O amplitube, tem um ampli no metal que é matador, mas os marshall e sons mais vintage dele é que são o forte, os softube são todos muito legais, simples de regular, com timbres definidos e muito dinâmicos, mas também firula visual demais, para usar ao vivo complica um pouco, mouse demais no negócio...

O overloud th1 tb tem uns sons bons, mas eu achei meio trabalhoso para chegar em um timbre bom rápido, tem que fuçar muito para ter um resultado mais convincente, mas tem muitas opções de config por equipo, então com tempo dá bons sons...

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


Graves

ogaitnas
Veterano
# ago/10
· votar


Headstock invertido

Para isso vc só precisa de:

1- monitores de qualidade ou
2- bons falantes de 12"

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


ogaitnas
Hahaha nem. O GR4 é meio "seco" e você só percebe isso quando toca com outro vst por muito tempo e volta a usar ele.

Em comparação ao AT3 ele fica devendo e muito nesse aspecto.

ogaitnas
Veterano
# ago/10
· votar


Headstock invertido

Eu troco um monte de vst para pedaleira, para ampli, sinceramente, essa do seco, menos x ou y é só equalização... o que se percebe é menos dinâmica entre algumas simulações... mas depende do ampli, nmho ultrasonic e citrus matam a pau no gr4, o at3 tem alguns bons, mas outros especialmente nas caixas 2x12 ficam bem feios...

reproduzir graves é só falante, monitores, fones bons...

Memphis_
Veterano
# ago/10
· votar


Fala galera. Ando meio sem tempo pra tocar, mas nessas férias que passaram comprei minha tão sonhada interface e me esbaldei com vst e tudo mais.

Testei de tudo, só o unico q não consegui instalar como todos os outros plugins da waves foi o GTR.

Axo as dist do GR4 muito legais, mas não consigo soar como consigo no Amplitube, são "secas" como o Headstock invertido disse . Mas no geral eh um bom simulador, apesar de eu não gostar muito dos timbre limpos.

Já o amplitube 3 eh perfeito pra timbre limpos, e o amplitube fender nem se fala. Uma coisa q percebi no at3 eh q as dists são meio estranhas, abafadas, vc tem q caprichar na eq e fica muito bom.

Outro programa q tem dias q gosto e outros não, eh o Revalver MKIII, tem simulações de amps muito bons, mas eu não consigo um bom resultado sem colocar boosters.

E outros vsts q uso e gosto muito são as simulações da Mokafix Audio, simulações bem legais.

VLW!

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


ogaitnas
Tá, pode ser que eu não esteja conseguindo o máximo dele, mas não adianta, toda gravação que faço com o GR o som fica secão demais, sei lá, não preenche a bt, tu ouve e sente necessidade de colocar mais um baixo.

Já no AT3 não precisa nem montar preset, os que já vem prontos dão um banho nesse aspecto. A distorção é claramente mais cheia, as vezes até demais.

Isso testando com o mesmo monitor, um home theater 5.1.
Uma curiosidade, aos meus ouvidos, o GR4 soa bem parecido com o que era o AT Metal.

Mas não troco o diapasão do GR4 por nada :D

Tulio Estevam
Veterano
# ago/10 · Editado por: Tulio Estevam
· votar


ogaitnas

Há cinco meses atrás usava um PC com apenas 512mb ram e um processador de apenas 1GHz e ele rodava de boa, tanto no modo Standalone como no modo de plugin VST, e achei ele mais leve que o Guitar Rig e o Amplitube, só não é mais que os da Softube, esses sim são pesadões, mas mesmo assim vale muito a pena pelo som oferecido.

Pra baixo, o Studio Devil Virtual Bass Amp (SDVBP) foi o melhor que usei destinado a baixo sendo adicionado em Rock mais pesado, muito bom, o baixo cria força e vida e com ele fica fácil adiciona-lo na mixagem, ele fica aparecendo e sem precisar daquele volume todo.

Filippo14
Veterano
# ago/10
· votar


onde compra o gr4?

ogaitnas
Veterano
# ago/10
· votar


Tulio Estevam

Sei lá, meu note tem 2gb de ram, core2duo 1,8ghz e o gtr ficou mais pesado, como o revalver mk3 tb, mais pesado que outros programas... mas isso não tira o mérito do som, que era muito bom...

Floyd N Roses
Veterano
# out/10 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


Dando uma 'upada'... ;D

-Dan
Me falaram bem do Waves Gtr, vcs tem algum trabalho feito com ele?

POw man...eu gosto bastante do GTR3 da Waves!!! É um vst que tava aqui 'escondido' no HD há uns bons ANOS e eu nem sabia!!! Quando resolví fazê uma 'faxina' no PC...achei o GTR3...e ouví o som dele...num larguei mais!!! MUITO PRÓ!!! =D


Teve uma jam que eu gravei com ele. Num chega a ser um 'trabalho' como vc pediu [até pq eu usei uns efeitos bem SINISTROS pra dar o som que eu queria]...

...masss se vc quiser dar um ouvida...o link da jam ta AQUI!!! Meu solo é logo o primero [depois das 'cantorias'... :P]!!! \m/



[P.S.: Tópico FIRMEZA cara...tomara que sai logo mesmo um novo GR!!! =PPP]




...o/

LeandroP
Moderador
# out/10 · Editado por: LeandroP
· votar





qew
Veterano
# out/10
· votar


E eu utilizando o Amplitube X-GEAR ainda e sendo feliz...

_Dio
Veterano
# out/10
· votar


Poderia ter uns amps mais distintos, já que a versão 4.08 tem uns 5 marshalls (Cool Plex, Hot Plex, Jump, Plexi e Superlead), além de uma manipulação mais fina do control room.

De resto, ainda é um excelente programa.

Jim Marshall
Veterano
# out/10
· votar


_Dio


Já saiu a versão 4.1.1 do Guitar Rig

Acredito que alguma mudança considerável somente na versão 5.



Abraço,

See ya!

Frankie
Veterano
# out/10
· votar


Preciso baixar essa versão 4.1.1, rs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Guitar Rig 5" - O que vocês gostariam de ver?