Dúvida- Timbres Extremos

    Autor Mensagem
    Luigitr00
    Veterano
    # ago/10


    Ae galera do FCC, to com uma dúvida fudida.

    Esse topico é pro pessoal guitarrista que toca Thrash, Death ou Black Metal. Como é o timbre de vocês? Que Amplis, guitarras ou pedais vocês usam ? .-. Principalmente em termos de distorção

    Quebro minha cabeça pra achar um timbre foda pra minha banda de Thrash/Death com meu Uber Metal e Laney LC 30 Varvado

    Vlw as futuras ajudas =)

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    mete graves e agudos e poucos medios... um pedal equalizer iria ajudar...

    joaum
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    usa um boost

    Morva
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Luigitr00

    pra vc conseguir peso num adianta encher de graves e ganho.. pq com isso vc só vai embola o som, ainda mais junto com o baixo.

    se vc toca death e trash metal a primeira coisa a se fazer pra conseguir peso na distorção é usar afinação baixa (alem de captadores de alto ganho, de preferencia humbuckers).. vc nunca vai conseguir o peso de slipknot, pantera, anthrax tocando em afinação padrão.

    depois vc vai regulando a distorção conforme o seu gosto, assim como a equalização e isso vai depender do seu equipamento, mais no geral é colocar um pouco a mais de graves e medios e regular os agudos conforme precisar.

    tenta usar a dist do seu valvulado com um overdrive de booster, ai é só fuçar pra achar o melhor timbre.

    Luigitr00
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Nenhum guitarrista de Death/Thrash competente pra me responder? .-.
    Esqueci, tenho um Jackson Kelly Japonesa, c/ Floyd e Seymour Duncan

    renansena777
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Luigitr00
    fala com a galera daqui http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/228809/

    Cara fala pra mim, vc que tem o uber metal acha oque dele? to querendo tirar um som mais pro dethcore e to pensando pegar o uber+equalizer

    Luigitr00
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Acho que um DeathCore, que é uma dist mais moderninha, você não terá problemas, ainda mais com um equalizer 8D
    O meu problema, é que não conheço bons equalizer e também preciso de dists alá novo Cannibal Corpse (do Make Them Suffer), e do Exodus de albuns como The Atrocity Exhibition - Exhibit A.
    Tnks \õ

    Luigitr00
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    up!

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Luigitr00
    cata um metalzone

    Stan Mallone
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Stan Mallone
    · votar


    vc nunca vai conseguir o peso de slipknot, pantera, anthrax tocando em afinação padrão.

    Pelo que sei, várias, senão todas as músicas do anthrax são em afinação padrão... Me corrija se estiver errado.

    E do pantera, tem várias em afinação padrão, cemetery gates, domination, mouth of war...

    Não diga besteira fera...

    THRASH3R
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Morva

    se vc toca death e trash metal a primeira coisa a se fazer pra conseguir peso na distorção é usar afinação baixa (alem de captadores de alto ganho, de preferencia humbuckers).. vc nunca vai conseguir o peso de slipknot, pantera, anthrax tocando em afinação padrão.


    Falou M... amigo.

    O peso esta sim no seu ampli e na sua guitarra. Se vc esta tocando com single coils, a coisa fica estranha.

    Se estiver com uma guitarra com humbuckers, ja esta no caminho certo. A maioria dos guitarristas de Death/thrash de hj em dia estao usando os EMG 81/85/60, porem, os classicos nunca foram gravados com eles, e sim com seymour duncan jb/59 ou gibson 500/498

    Quanto a seu ampli, ele precisa estar muito saturado pro drive poder responder em peso suficiente pra rolar um som pesado. Isso significa que as valvulas tem que estar bem aquecidas e o volume alto. Se mesmo assim, vc nao estiver satisfeito, tente colocar o ubermetal pra boostar o canal sujo dele.

    makumbator
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    Stan Mallone
    Pelo que sei, várias, senão todas as músicas do anthrax são em afinação padrão... Me corrija se estiver errado.

    E do pantera, tem várias em afinação padrão, cemetery gates, domination, mouth of war...


    Verdade. Boa parte dos discos mais antigos do Pantera é afinação normal, assim como os do Anthrax(e muitas outras bandas pesadas)

    erickchba
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: erickchba
    · votar


    Sao varios fatores que podem fazer com que seu timbre se torne mais "pesado", sendo que certos fatores podem funcionar sozinhos ou combinados.

    Quanto a afinaçao: Afinaçoes mais baixas dao mais peso, porem com afinaçao padrao pode-se ter peso sim, desde que se equalize e se tenha uma pegada bacana.

    Quanto ao ganho, é meio óbvio que voce precisa de algum ampli ou pedal (sendo recomendado mais o ampli do que pedais) que seja Hi Gain, ou que ao menos tenho ganho medio, mas que voce de um boost com algum pedal de Overdrive ou Distorçao (eu particularmente recomendo pedais da natureza dos Tubescreamer, como os TS808, TS9 mesmo, Boss SD-1, Maxon Overdrive 808, etc, pois estes pedais alteram certas caracteristicas nos medios que fazem com que seu timbre se torne mais "visivel" no contexto de banda e de um pouquinho de caracteristica organica no timbre que ja é mais metalico/pesado, ajudando tambem em solos).

    Quanto a equalizaçao, geralmente tem de se ter graves proeminentes, os agudos de cerca de 50% pra mais (cuidado pra nao exagerar), e os medios nem sempre tao sumidos (tente por volta de 30% a uns 60%). Falando-se de equalizaçao grafica, eu diria pra voce aumentar os graves (por volta de 100hz), aumentar os medios graves (cerca de 250-500hz), abaixar as frequencias de cerca de 1khz, aumentar as frequencias de cerca de 2-4khz e nao exagerar nas frequencias acima de 4khz. Só lembrando que não é pra nem abaixar tudo ou aumentar tudo, ou seja, só ajustes graduais pra que voce veja como vai ficando.

    Ah.. e se for usar o drive do valvulado sempre use em volumes altos (eu sei que parece repetitivo dizer isso, mas muita gente quer fazer milagres em volumes baixos).

    janick
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    ago/10

    Falou M... amigo.

    Quanto a seu ampli, ele precisa estar muito saturado pro drive poder responder em peso suficiente pra rolar um som pesado. Isso significa que as valvulas tem que estar bem aquecidas e o volume alto. Se mesmo assim, vc nao estiver satisfeito, tente colocar o ubermetal pra boostar o canal sujo dele.


    Falou um cocozinho dos grandes você, pois essas distorções mais pesadas, não se dão por saturação de poweramp, e sim por distorção do canal de preamp do amp. Não fale do sujo se és um mal lavado!

    THRASH3R
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    ago/10

    Falou um cocozinho dos grandes você, pois essas distorções mais pesadas, não se dão por saturação de poweramp, e sim por distorção do canal de preamp do amp. Não fale do sujo se és um mal lavado!

    Pronto, tava demorando pra esse imbecil aparecer denovo.

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Prevejo algumas páginas, troca de "elogios educados" e um possível fechamento do tópico hauahua ^^

    erickchba
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: erickchba
    · votar


    Pessoal, nao vamos abaixar o nivel nem fazer insultos. O objetivo aqui nao é esse, ok. Quanto ao Luigitr00, peço que leve em consideraçao o meu post acima, pois acho seria uma boa tentar o que eu disse.

    Abs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida- Timbres Extremos