Tagima t 735 troca de captadores, duvida nas caracteristicas dos timbres!

    Autor Mensagem
    tevo guitar
    Veterano
    # ago/12


    Iae pessoal blz...
    Peguei uma strato tagima t 735 hand made, ela é de 2004, corpo em cedro, ae to querendo trocar os captadores, ae tipo to com uma duvida grande. To querendo uma guitarra versatil tipo que de pra tocar, blues, forro, country, um rock assim mais leve, não toco nada de heavey metal, metal, core, nada pesado, so toco esses timbres assim mais leves, e distorção, uma com boa sustentação, mais não muito suja, e nada pesada dmais, ae to pensando em colocar na ponte um seymour duncan jb jr, no meio um cabrera screamin blues, e no braço um seymour duncan little 59, o que vcs acham dessa combinação, ficaria bom? tipo eu perderia o timbre caracteristico de strato, aquele somzinho estalado com o JB jr e o little 59 nas posiçoes 2 e 4 da guitar? pq tipo pra bases de forro e pra bases funk eu preciso desse timbre! vlw pessoal

    mvlgb
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Talvez seja melhor um single no braço, ao invés do little 59, pq como o que vc toca não pede muito humbucker, colocando só na ponte já te daria uma versatilidade legal dentro do que vc pretende tocar

    tevo guitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    mvlgb

    mais eu gosto de um timbre de distorção encorpado e com um bom sustain no braço tb, e tipo essa combinação de humbucker e dois singles eu nao acho legal nao, opinião minha, tipo eu acho que ou tudo single ou humbucker nos dois cantos, e tipo eu uso muito tb distorção no captador do braço eu gosto do timbre... + vlw brother muito obrigado!

    mvlgb
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    nesse caso, acho que a melhor combinação é essa mesmo (jb jr + little 59)

    tevo guitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    mvlgb
    mais sera que eles não tiram as caracteristicas de strato nas posiçoes 2 e 4?
    vlw

    Drinho
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    tevo guitar

    jb jr na ponte como citaram, vai versatilizar a guitarra, vai deixar ela mais nervosa pra trabalhar nas ondas de distorção

    no meio e no braço poe single coil de verdade... pra voce ter um som de strato de verdade e poder tocar seu blues com definição de single coil que é incomparável

    poe um ssl1, ssl1 rw no meio e jb jr pra ponte todos da seymour...

    sua guitarra vai ficar show....

    Drinho
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    tevo guitar

    tiram sim ... se voce quer som de strato nem inventa de colocar mini humbucker, defasar nao sei o que ou single sem ruido... som de strato é com single coil barulhento, noiseless, stacks é conversa pra boi durmi... Quer som daquelas fenders nervosas berrando não tem conversa, é single coil de verdade ... já toquei em noiseless, area não sei o que, hs3, hot stack.. a historia é sempre a mesma, você vai achando ouvir um som surreal de strato e mete a cabeça na parede.. dai voce ouve um texas special e fala "é isso que eu estava procurando!"

    então faz o que eu disse poe dois singles e na ponte voce poe um humbucker tipo jb jr pois um single na ponte de uma strato já nao é tao importanto quanto no meio e no braço...

    tevo guitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Drinho
    Meu brother muito obrigado!
    entaum vc me recomenda por os texas special? eu quero somzão de fender, eu sei que nao vai ficar igual ate pelas madeiras, mais pra som de single de verdade, vc me recomenda os texas special ne? vc tem msn meu brother, se puder manda ae pra mim. vlw brother

    Drinho
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    tevo guitar

    Não precisa necessariamente ser o texas special, embora ele caia muito bem para isso que você está falando... existe uma série de captadores que vão bem pra isso, a propria malagoli tem um captador baseado no texas special que custa 90 reais, 100 reais e eu tive a oportunidade de testar , fiquei maravilhado, o negócio custa 90 reais e dá um som monstruoso, se faz questão de ter um captador americano os mais baratos ssl1 da seymour duncan e o fender texas special são bacanas, a fender tem outros captadores pra essa linha mas se você gosta desse negócio de strato exagerada acho que da fender o texas é o mais interessante e se puder pegar o que eu sugiro que seja de melhor em termos de strato vai no antiquity texas hot da seymour duncan ou no lindy fralin blues special

    todos os que eu falei são legais... agora é só você olhar pro seu bolso e escolher

    ai pra ponte poe um jb jr, queira ou não é é bom também ... mas no meio e no braço single de verdade

    Senhor Sanchez
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara vai de dois caps King Mid Sergio Rosar, instala uma chave de três posições para defasar/série/paralelo, vai ficar o bicho.

    tevo guitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Drinho
    vlw brother, eu procuro um som strateiro de verdade, um timbrao mesmo, tipo esses antiquity texas hot e lindy fralin blues special, sao melhores que os texas special da fender?

    Drinho
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    tevo guitar

    cara... na realidade esse conceito de melhor pra equipamento é sempre complicado .... já é complicado com uma coisa cara versus barata, pois tem gente que se deu tão bem com tal tipo de coisa que jamais trocaria nem por algo mais caro....

    mais complicado ainda nessa historia de captadores onde estamos falando só de coisa de alto nível, então eu vou lhe dar minha opinião mas não tome como verdade absoluta, tente pesquisar pra ver qual se adequa melhor a seu som pois todos esses captadores possuem caracteristicas pra atender quem busca esse tipo de som...

    entre todos que eu citei sim os o que eu mais gostei foram o antiquity e o fralin, pois diferente do texas engordam um pouquinho mais o som, enquanto o texas que é animal também é bastante escandaloso aberto e estridente, tem gente que gosta, eu na verdade também gosto, mas acabei preferindo os outros, só que assim as diferenças não sao violentamente grandes pois como falei são captadores de estrutura similar com proposta de resultado similar....

    acho assim se você estivesse indo em um luthier desenvolvendo uma guitarra strato de altissimo nivel projetada e estudada para alcançar tal nivel de som, eu iria te sugerir ir no fralin ou no antiquity porque realmente são diferenciados (na minha opinião) e custam caro pra dedéu....

    no seu caso você tem uma strato tagima legal lá só quer melhorar o som dela pra ficar pra ficar com aquele sonzão bonito de strato acho que compensa você comprar os alnico blues da malagoli que tem o som que você tá buscando e tem um preço bom, você vai ganhar no custo beneficio que é o que importa no fim das contas... esses captadores antiquity, fralin vao custar metade ou até mais da metade do valor da sua guitarra, e pra fazer juz a qualidade deles é interessante você ter uma guitarra mais nervosa (não desmerecendo a sua guitarra que putz acho uma guitarra legal pra caramba) mas pra valer o investimento é legal você ter um negócio mais selecionado e se possível ligar em um amplificador mais nervoso... pra você ver o resultado do seu investimento aparecer de fato....

    acho que o melhor que voce pode fazer é ir na malagoli... captadores bons, custo bom pra por numa guitarra legal e ter um resultado legal....

    tevo guitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Drinho
    Brother brigadão, ta me ajudando muito. agora me diz uma coisa, esses malagoli chegam no nivel do texas? sera que sao melhores que os originais da tagima? e tipo, o que vc acha daqueles cabrera screamin blues, são melhores do que os malagoli esses cabrera screamin blues ou os malagoli são melhores? vlw brother...

    Drinho
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    tevo guitar

    são mais legais que os originais tagima, os captadores originais da tagima são captadores simples porém um pouquinho melhorados mas nada que seja top em termos de som na minha opinião.... Em nível de qualidade eu diria que chega no texas porque é feito com o mesmo metal, o mesmo fio, tudo importado dos estados unidos, é apenas montado aqui no brasil, a malagoli é autorizada no brasil da fender e etc, para eles serem autorizados eles tem que no minimo seguir padrões estabelecidos por essas grandes empresas americanas, eu já ouvi muita gente falando que um seymour duncan é melhor que um malagoli, cara eu uso seymour duncan nas minhas guitarras há quase 10 anos, já tive um monte de modelos deles, se eu falar que eu acho meus seymour superiores aos captadores tops da malagoli eu vou estar sendo o maior mentiroso daqui, por mais que insistam em falar que seymour duncan é melhor eu nao concordo e nunca vou concordar e falo com certeza porque na minha vida inteira o unico captador que eu tive foi seymour duncan o mesmo quando se fala em cabrera, nao manjo muito de cabrera o que conheço foi porque uma vez peguei uma tagima edu ardanuy pra testar e ela tem esses cabrera ai, achei captadores super legais também..... eu acredito no seguinte quando você pega um negocio top, não importa onde foi feito, nao importa marca, e nao importa custo pois estabelecer custo envolve lucro, impostos e uma série de balelas que estão longe de ser fator primordial pra determinar a qualidade de um produto, então se o negócio é bom ele é bom e ponto final.... o malagoli é bom, o texas é bom, o cabrera é bom, o seymour é bom você tem que visar o bolso e suas necessidades sem dar ouvidos a conversa fiada das pessoas, as diferenças entre eles não tornam um pior que outro, são apenas diferentes e em muitos casos são diferenças tão pequenas e todos soam legais, naturalmente um vai te agradar mais que o outro como no caso do antiquity e do lindy fralin pra mim mas não que isso os torne melhores que os outros... chega um nivel de produto que não dá pra você dizer que um melhor que o outro o que fica é o gosto pessoal e poder financeiro pra comprar...

    eu odeio qualquer amplificador da fender, não consigo tirar som desse negocio... quando eu vejo o eric johnson usando eu acho o amplificador da fender maravilhoso

    quer dizer pra mim não funciona pro fulano é o que há... o mercado é grande pra atender a todo mundo...

    The Red Special
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    tevo guitar
    Então brow, pra o que vc ta querendo, eu te recomendo MUITO uma configuração HSS mesmo

    O da ponte pode ser um stack mesmo. Um stack maneiro é o Super Distortion da Dimarzio. Tenho um na minha telecaster, o bicho é MUITO versátil cara. Vai bem tanto com ganho quanto com clean. E o bom dele é que quando boto na posição do meio, junto com o single da Wilkinson que tem no braço, a bicha tem aquele TWANG de singles sabe? É legal demais. E os singles, já pensou em olhar aqueles da GFS? Eles tem um jogo de singles em alnico, muito legal, bem naquele sonzão estalado de strato, que pra você que quer tocar blues, forró e country, é interessantíssimo, já que poderá manter as características vibrantes de um single das posições 2 e 4 na chave seletora, que são uma mão na roda nesses estilos.

    Eu acho que um bom stack na ponte e 2 singles de alnico com essa praia mais Strateira, é perfeito pra você mano.

    Abçs!

    tevo guitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    The Red Special
    Drinho
    Vlw meus brothers muito obrigado, agradeço muito a vcs, brigadão... Axo que vou por mesmo é 3 custom alnico blues da malagoli, o som da tagima ja ta me agradando com a captação natural, ficou um timbraço junto com a gt 10 e um amplizinho landscape 20w, imagine esses malagoli... vai ficar dahora. Vlw irmãos abraço.

    Drinho
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    tevo guitar

    então vai fundo... não vai se arrepender

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima t 735 troca de captadores, duvida nas caracteristicas dos timbres!