Andy Timmons é endorser da NIG!

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# ago/10
· votar


MauricioBahia
guitartube

Tá ficando estranho esse tópico...

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


makumbator

Peace...

Rough
Veterano
# ago/10
· votar


Esse guitartube é engraçado.. pra não dizer triste.. eu nunca fui com a cara de algumas pessoas aqui nesse fórum.. mas ele se supera.

guitartube
Veterano
# ago/10
· votar


Espero esclarecer os termos aos quais me refiro:

Copiar:
Pegar um esquema já disponível e consagrado (geralmente na web), alterar alguns capacitores e resistores (quando altera), fazer uma carcaça diferente e incrementada, mudar o nome do produto. Necessidade de pessoal: Baixa ou nenhuma capacitação tecnológica.

Basear-se:
Pegar um esquema básico já disponível e consagrado (geralmente na Web), estudar as características e reimplementar alterando a topologia do circuito e algumas funções.
Necessidade de pessoal: Baixa/Média capacitação tecnológica.

Projetar
Avaliar as funções de um produto sem referência esquemática, e implementar com soluções prórprias a partir do zero, uma versão que faz basicamente a mesma coisa, incluindo uma ou outra diferenciação nas funções e opções de interação, interfaceamento,....
Necessidade de pessoal: Média/Alta capacitação tecnológica.

Inovações
São produtos advindos de projetos (do Projetar), e que incluem novas aplicações e um maior grau de diferenciação dos já existentes, seja na simplicidade de implementação/uso, ou custo,....
Necessidade de pessoal: Alta capacitação tecnológica.

Exemplos na área ligada a guitarristas:

Cópias: Pow!!!!! Precisa falar? O mercado está lotado. Sendo os handmakers os detentores do melhor preço. Empresas exploram este nicho e em alguns casos não mudam nem a Placa básica do esquema.

Baseados: Grande parte das empresas de pequeno porte.
Não vou falar das nacionais pq muita gente vai pular.

Projetos
WaveBox, que para mim é a única empresa que apresenta uma diferenciação das outras. Pegou o GT2 e inseriu um sistema de automação muito bem feito, possui ainda controladores de loops com alta tecnologia. Várias empresas estrangeiras, inclusive alguns handmakers.

Inovações
Sem dúvida a Line6, Boss, alguns podutos da Behringer e outras dezenas de empresas estrangeiras. DSPs rodando simulações são o top das inovações, pois os algoritmos de cada empresa são desconhecidos, protegidos e pq cada algoritmo tem uma solução própia. Se alguma empresa desenvolve um novo sistema de dinâmica com excelentes resultados, então passa a ser uma inovação do projeto.

Geralmente projetos e inovações não estão disponíveis na Web, e tornan-se mais difíceis de acessar. O cara tem que partir da especificação sem nenhuma base já pronta. Os projetos e inovações ainda dependem da ordem cronológica de seu aparecimento.

Não sou contra a cópias ou circuitos baseados, só acho que tirar proveito disso e enganar na propaganda com pretexto de cobrar alto por um produto sem desenvolvimento do fabricante, é no mínimo uma exploração. Mas isso é minha opinião e de caráter informativo, ninguém precisa seguir, cada um possui seu livre-arbítrio.


flw!!!!!

guitartube
Veterano
# ago/10 · Editado por: guitartube
· votar


Com relação aos meus projetos, eu procuro fazer o que desconheço pois para mim não existe prazer maior do que vencer um desafio, seja ele no esporte, na doença, no campo profissional, na música, etc....

Não copio pq não me interesso mais nisto. Entretanto é legal vc aplicar o que aprendeu para criar seu próprio gear.

Depois de montar e estudar esquemas por anos, meu primeiro projeto que fiz, foi o meu primeiro pedal MIDI nos anos 90. Usava um chip 8051 com 40 pinos, memória EPROM e uma circuitaria bem enjoada de montar. Passado anos refiz em 2007 o projeto usando um chip de oito pinos e com pedal de expressão. Baixo custo, tamanho e boa funcionalidade. Hj o sistema cresceu na pinagem e já tem várias versões com wireless, é um FingerController, USB, editável pelo PC, controla Loopers tbm, controla qq equip. MIDI , e ainda pode funcionar como módulo de bateria eletrônica se forem acrescentados os piezos. Felizmente tbm eles estão sendo comercializados.
Quem já viu looper com LCD e editável?
Quem já viu um Looper controlado por wireless?
Faça uma busca cronológica e vai concluir que muitas coisas que fiz eram novidades quando foram lançadas no U2B. E que este fórum é referência nacional e até internacional em projetos para esta área.
Peça pro o Sam apagar todos os meu tópicos e referências aqui do fórum. Se ele fizer isso, eu vou embora e alguns poderão comemorar a convivência pacífica e amigável da mediocridade silenciosa, que toma fumo e reclama dos preços e do governo pelo atraso tecnológico na área musical..

Pow!!!!!! Dizer que copiei é no mínimo recalque de quem não tem nada a contribuir.

flw!!!!

guitartube
Veterano
# ago/10
· votar


Bom, deixa eu ir pq sou carioca e o sol tá pedindo uma gelada na praia e ficar vislumbrando o vai-vém dos quadris.

Quando eu voltar vou fazer uma busca no google para ver se ainda sou membro ou não.

Flw!!!!!!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/10
· votar


guitartube
Não li o tópico. Não vou ler. E não me importa quem é Chico ou é Francisco.

Mas na boa, menos. BEM menos. A sua arrogância chegou num limite estranho, que parece ter lhe tirado o senso.

Não tenho nada com isso, mas mandar email dizendo pra fulano evitar você no fórum, me parece estar muito além dos seus direitos, interferindo na liberdade de outrem. Se quiser continuar com sua postagem polêmica aqui, sinta-se a vontade, é pra isso que serve um fórum mesmo! Mas como todo homem adulto, assuma as consequencias daquilo que você fala e aceite que outras pessoas tem opiniões diferentes da sua.

Você não é obrigado a responder à postagem de ninguém - nem essa aqui - mas tenha certeza que já existem MUITOS usuários que lhe ignoram também. Por isso, reafirmo: Reavalie sua postura, pois pra uma boa parcela dos usuários, você já deixou de ser polêmico e se tornou sem noção.

Paz.

guitartube
Veterano
# ago/10
· votar


Christhian

Ele começou. Há um tempo atrás o cara me enviou um e-mail criticando meu comportamento e dizendo como eu devia me portar, assim do nada. Ele era moderador e falou várias coisas. Eu respondi e ele continuou a reenviar o e-mail e eu ignorei. Ontem eu respondi ao últiimo envio dele pedindo que ele me evitasse. Me reservo a não me dirigir a ele pq da última vez que discutimos, ele disse que ia sair do fórum, saiu e voltou, mas deixou nas entrelinhas que foi por minha culpa.

Mas como todo homem adulto, assuma as consequencias daquilo que você fala e aceite que outras pessoas tem opiniões diferentes da sua.

Eu aceito numa boa. Opinião é uma coisa, ofensa é outra.

Você não é obrigado a responder à postagem de ninguém - nem essa aqui - mas tenha certeza que já existem MUITOS usuários que lhe ignoram também.

É natural, isso ocorre no cotidiano de nossas vidas. Eu prefiro ser ignorado do que ser criticado por motivos fúteis.


você já deixou de ser polêmico e se tornou sem noção.


Não existe nada de contraditório ou mentira no que eu escrevi que caracterize um comportamento sem noção.

Tá blz brow.

flw!!!!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


guitartube: Há um tempo atrás o cara me enviou um e-mail criticando meu comportamento e dizendo como eu devia me portar, assim do nada. Ele era moderador e falou várias coisas.

Velho, desculpe. Não quero criar polêmica. Não vou mais dirigir minha palavra a você, como pediu. A vida é tão legal que não vale a pena discutir a ponto de haver qualquer stress.

Boa sorte, sucesso e seja feliz.

Abs

makumbator
Moderador
# ago/10
· votar


Christhian

Seria muito abuso da minha parte te pedir para fechar esse tópico? Acho que já deu o que tinha que dar. Ambos colocaram suas versões.

Mas é claro que a moderação deve fazer como achar melhor, seja fechando ou deixando aberto.

guitartube
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia

Absurdo vc postar que eu tinha enviado um e-mail blábláblá.... Vc se esqueceu que era uma resposta ao seu primeiro e-mail que me criticava e que tinha desencadeado uma desavença. Engraçado é que eu não postei nada para reclamar quando vc enviou o seu e-mail no primeiro contato. Nem iria pq tenho atitude de homem e fórum não tem que ser relacionado com comunicações externas a ele.

Este tipo de atitude serve para mostrar e provar que tudo isso é criado para no final culpar sempre o Guitartube, e o inocente é mais um coitadinho vítima da arrogância.

Sem palavras...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Andy Timmons é endorser da NIG!