Andy Timmons é endorser da NIG!

Autor Mensagem
guitartube
Veterano
# ago/10
· votar


Tulio Estevam
Eu testei lado a lado com um SansAmp e tem diferença sim, ele é só baseado, mas tem diferença de timbre sim!

Empresa que sobrevive de propaganda, e de pessoas que acreditam nesta propaganda.
As pessoas são precipitadas e pagam caro por um clone levemente alterado de um pedal manjado, com basicamente o mesmo circuito e opções de configuração (GT2). Os compradores levam o clone caríssimo pra casa, achando que são proprietários de um novo pedal de boutique desenvolvido no Brasil. O pior ainda, é que estes clones são montados em SMD, e se der defeito, irão pagar o preço de um novo para consertar o mico.
Desculpe ae brow, mas fórum é lugar de se trocar informações, experiências e opiniões.

flw!!!!

zugo
Na maioria das vezes, Endorser pode se vender sim! Mas qm realmente tm talento, naum vai se vender por qualquer coisa...naum da pra brincar com o trimbre quando se eh profissional, pq vc vai estar se expondo ao ridiculo com um equipamento ruim!

Eu não falei que é ruim.
Depende da grana, se for conveniente o cara aceita sim.

flw!!!!!

Tulio Estevam
Veterano
# ago/10
· votar


guitartube
Sem problema mano, tamo só discutindo de boua' ^^

eu não gosto desse Gt-2 da NIG e não sou chegado nem no original também (gosto é gosto), mas realmente se for parar pra pensar no preço, os pedais são salgadinhos sim, ainda mais para um produto nacional, isso todos nós concordamos.. mas dizer que os pedais não têm qualidade e que não bons, isso é indiscutível né?! Até o Shred da NIG eu me amarrei e também achei diferente do original..

para quem ainda nunca testou os pedais NIG, não desanimem após lerem uma postagem como essa acima, deixem seus ouvidos falarem por si só o que acharam (testar é de graça né?).. mas acho que a questão a ser discutida não é se são montados em SMD ou o que seja, nem se são bons ou ruins, todos que testaram ou tem algum pedal sabe o quanto são bons. Acho que o tema a ser discutido deveria ser se eles valem o que cobram, aí eu admito que fico apreensivo quanto a isso. Porra! É um produto nacional!!!

De Ros
Veterano
# ago/10 · Editado por: De Ros
· votar


guitartube

Endorser é que nem prostituição. Pagou alto rola tudo.

Cara, sou endorser de várias marcas, mas não sou "prostituto".

Isso depende sempre do artista em questão. Tem gente que realmente é patrocinado exclusivamente por questões financeiras, outros não.

Deixa eu te dar um exemplo de algo que ocorreu recentemenete e está documentado aqui no fórum mesmo.

Eu testei as palhetas V-Picks e fiquei louco. Falei para um monte de gente, vários amigos meus daqui de Caxias testaram também e adoraram. Uns dois meses depois, conversei com o Vinni e virei endorser. É só acompanhar o tópico do assunto.

Depois que virei endorser, até parei de falar tanto nelas, pois sei que a minha opinião seria vista com descrédito por pessoas que pensam como você.

Mas agora, deixa eu te fazer uma pergunta:

O cara fabrica palhetas. Tu acha que ele me paga alguma grana???

Eu quis ser endorsee da marca dele pois assim eu tenho o meu nome ligado a um equipamento que eu realmente uso e adoro, e assim é com todas as marcas que me patrocinam.

Deixa eu te contar mais uma. Já faz um tempinho, não tenho patrocinio de amplificador.
Já tive algumas ofertas nesse meio tempo, mas eu não aceitei. Não aceitei um amp de graça!!! Porque?

Porque em troca, eu deveria usar o amp deles, e eu não curti. Usar um amp que não curto enquanto eu tenho um muito legal aqui em casa seria muito estranho.

Ultima- Faz duas semanas, um amigo meu queria me enviar uns vinte jogos de cordas com a minha foto e meu nome, para eu fazer algum tipo de promoção. De graça. Velho, era só eu dizer sim e pronto. Mas eu disse não. Porque?

Porque eu já sou endorser de outra marca.

Ok, os caras que me patrocinam são Norte-Americanos, nunca iriam ficar sabendo e eu venderia as cordas e faria uma graninha. Mas eu disse não, porque eu acho que isso seria anti-ético. Não preciso me prostituir para ter uma relação legal com uma marca!

Tenho a mais absoluta certeza de que não sou o único a pensar assim.

O que me preocupa no teu post não é que tu me ofendeu, pois eu entendo o porque algumas pessoas pensam assim.

O que me preocupa é que a tua generalização ofende desde o Marcos De Ros até o Mozart Mello, desde o cara que ganhou seu primeiro patrocinio de cordas até o cara com a carreira mais sólida e estabilizada que tu pode imaginar.

Tu generalizou e ofendeu toda a classe musical!!

De Ros
Veterano
# ago/10
· votar


Sobre os pedais Nig Gni:

Eu sou endorsee da Wavebox já faz bastante tempo, mas testei o Fuzz deles recentemente, pois estva procurando esse tipo de pedal.

Sinceramente? É ótimo, adorei, é um pedal muito bacana que tem muitas possibilidades de combinações diferentes. Só não comprei porque estava sem grana! Vale a pena, com toda a certeza.

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


edalko: Porque os pedais da NIG (GNI) sairam do rol da fama do Proguitarshop???

Pode ser pelo mesmo motivo da DeepTrip, conforme o Ed Bonato relatou pra mim: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/221713/p2#6747770

Abs

crokodilo loko
Veterano
# ago/10
· votar


Bem quanto aos pedais nig, tenho 2, Dual Drive e Analog Stereo Dual Chorus.

Dual Drive te proporciona muitas opções d timbres, sendo q são 2 overdrives com timbres distintos em um só pedal.

O Chorus é show, som lindo, muito agradavel mesmo. Depois d testar muitos pedais d chorus foi oq + gostei e ñ exitei em comprar.

Oq posso dizer é q são exelentes pedais, pedal muito robusto e bem acabado, valew cada centavo gasto neles. E pretendo compra outro pedal deles o Phaser Flanger.

Uma dica é comprar os pedais em loja pois o preço é melhor do q no site, comprei ele na loja bem + barato do q no site.

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


crokodilo loko: Oq posso dizer é q são exelentes pedais, pedal muito robusto e bem acabado,

Realmente. Nunca testei um da NIG, mas fiquei pasmo com a construção externa. Um tanque.

Pra enfrentar a concorrência lá fora, tem que estar (ou buscar) num nível acima mesmo, pois eles são muuuuuito mais exigentes que aqui. É por isso que muita coisa feita aqui não vinga lá fora. Se o Produto/Projeto não for consistente, já era. Sem um SAC, por exemplo, é bem capaz da negociação não ser viabilizada.



Abs

Zero Zen
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia

edalko: Porque os pedais da NIG (GNI) sairam do rol da fama do Proguitarshop???

Pode ser pelo mesmo motivo da DeepTrip, conforme o Ed Bonato relatou pra mim: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/221713/p2#6747770


Relendo aquela manifestação, me pareceu que o motivo não deve ser exatamente o mesmo. A Deep Trip aparentemente não conseguia produzir o suficiente para atender os pedidos da PGS. E também não queria terceirizar a produção e fabricar em larga escala, no formato SMD.

Já os pedais GNI/NIG são em SMD, conforme relata o guitartube. Outras coisas podem ter ocorrido ! Só as partes interessadas é que podem sanar essa dúvida.

No que se refere à construção tipo SMD, concordo com o
guitartube: Praticamente descartáveis no Brasil, tendo em vista o custo dos reparos e obtenção de peças. Alguns soam muito bem, admito. Mas não são pedais handmade. São "machine made" ! Infelizmente parecem ser o futuro !

Guardem suas relíquias ! hehehehe

T+.

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zero Zen: Já os pedais GNI/NIG são em SMD,

Mas aí a EHX deveria ficar de fora também. Aqui, cheio de SMDs: http://a.imageshack.us/img401/3635/bigmufftonewicker.jpg

Abs

Zero Zen
Veterano
# ago/10 · Editado por: Zero Zen
· votar


MauricioBahia

Mas aí a EHX deveria ficar de fora também. Aqui, cheio de SMDs:

Fora ? De onde ?

Não sei quais os critérios de seleção para entrar no rol da fama da PGS ou o escambau.

Acho que os pedais GNI/NIG sempre foram SMD. Logo não saíram de onde estavam por terem permanecido iguais. hehehe

Assim a razão da partida não parece ser a mesma. Salvo a limitação nas unidades produzidas. Sei lá. Mas a GNI/NIG não poderia migrar para a produção em SMD, pois já estava fazendo assim.

Me refiro exclusivamente aos motivos do afastamento da Deep Trip da loja. Pelo relato do Ed Bonato, que você transcreveu, eles não tiveram interesse em ampliar a produção (que era do interesse da loja) socorrendo-se de terceirização e utilização de partes montadas em SMD. Me parece que a manutenção da forma de fabricação dos pedais da Deep Trip impediu a ampliação do número de unidades produzidas. Essa limitação na produção/fornecimento causou a ruptura.

No que se refere à GNI/NIG, não faço a menor idéia das causas do afastamento. Mas o fato de ser produzido em SMD não foi. hehehe Pois ele nasceu assim !

A PGS pode manter em seu Rol da Fama os produtos que quiser, feitos a mão por freiras escandinavas virgens, cegas, belas como a Scarlett Johansson, ou feitos pelas melhores e mais modernas máquinas/ferramentas. Não creio que isso seja importante para eles. Basta a qualidade e a possibilidade de boas vendas. Tem tanta coisa em SMD hoje em dia: Pedais EHX, Seymour Duncan, Suhr, Digitech, Hardwire, Dunlop.

Eu não gosto de SMD, mas eu moro no interior de Pindorama, cafundó do mundo, onde se paga imposto de importação sobre o frete, onde um soldador para componentes SMD custa 10 vezes o preço de um soldador comum. Quem gosta de incomodação e sofrimento é masoquista.

Me "inclui" fora disso ! hehehe

T+.

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


Zero Zen: Fora ? De onde ?

Ahhh.... Entrei numa que por serem em SMD não era bem-vindos na PGS! hihi

Já viu o Biyang Fuzz por dentro? Chinês raça pura! hehe

Abs

Zero Zen
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia

Já viu o Biyang Fuzz por dentro? Chinês raça pura! hehe

Vi sim ! Mas tem uns transistores e capacitores "normais" ali. hehehe

Bunitim ! E como soa ?

guitartube
Veterano
# ago/10 · Editado por: guitartube
· votar


Como enviado a moderação como réplica da suspensão que recebi:

Endorser é que nem ....... Pagou alto rola tudo.

Me referi a ação "Pagou alto rola tudo".
.No " .....", Poderia estar a palavra "leilão", "Rave", "Churrascaria Rodízio", "Escolha de Samba Enredo",.....

De Ros
O que me preocupa é que a tua generalização ofende desde o Marcos De Ros até o Mozart Mello, desde o cara que ganhou seu primeiro patrocinio de cordas até o cara com a carreira mais sólida e estabilizada que tu pode imaginar.

Tu generalizou e ofendeu toda a classe musical!!


Não se sinta ofendido, pode ter certeza que não foi generalização e que eu desconsiderei os ilustres desconhecidos. Me referia aos famosos guitarristas que ganham uma grana alta para representar certas marcas. Ex: Blackmore que só usava Vox em estúdio porém Marshall em shows por contrato, Kiss pela Gibson, ....

Não há crime nenhum em endorsar uma marca, faz parte do ganha pão e não prejudica ninguém, é um dinheiro limpo. Fazer comerciais de TV tbm não denigrem Ivete, Robinho, Paralamas,.... embora saibamos que eles não usam os artigos associados a propaganda. A única coisa que afirmei é o cara aceitar quem paga mais em detrimento do que ele acha do produto.

Quando eu digo grana alta, eu desconsidero um amplificador doado, ou paletas, ou encordoamentos dados em troca do uso do nome.

Não te conheço, mas pelo que vc afirma, eu tenho a certeza que vc recusaria uns 5K por mês na sua conta bancária em troca do uso do uso amplificador oferecido para vc endorsar.

Flw!!!!!

Michel Top
Veterano
# ago/10
· votar


elyts
"eu nunca testei nenhum pedal NIG, alguem ja testou ai?"

Vou postar um vídeo review do pedal Vintage Distortion da NIG. Espero que ajude.



Abraço!

De Ros
Veterano
# ago/10
· votar


guitartube

Tem razão velho, e eu estou errado. Todo mundo tem direito as suas opiniões e a se expressar.

Não vou cometer o erro de entrar em uma discussão com um nickname, já teve gente legal que deixou o fórum por esse tipo de coisa!

Desculpe aí eu ter me intrometido na conversa!

Ah, só um detalhe - dificilmente eu recusaria essa oferta, mesmo porque eu já utilizei muito equipamento que o pessoal daqui acha ruim demais. A diferença é que eu usaria de verdade, como sempre fiz com as marcas que sou/fui endorser! Não conta para ninguém , mas eu sou um dos que acreditam que o som está nos dedos (não todo o som, mas boa parte...).

Abração e te peço desculpas novamente!

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pedais NIG – Construção e Tecnologia

http://nigstrings.com.br/blog/?p=41#more-41

Muito legal, com fotos. Os caras estão fazendo um produto de primeira mesmo, atentando pros detalhes.

Abs

Zandor
Veterano
# ago/10
· votar


Quando a nig fizer clone de elixir eu viro endorser dela também

makumbator
Moderador
# ago/10
· votar


De Ros

Não conta para ninguém , mas eu sou um dos que acreditam que o som está nos dedos (não todo o som, mas boa parte...).

Eu penso assim também. Instrumento, pedais, equipamentos e tudo o mais são apenas acessórios para o espírito musical de uma pessoa. E toda a música está na verdade na mente do compositor, do arranjador, do instrumentista e cantor.

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


De Ros: Ah, só um detalhe - dificilmente eu recusaria essa oferta, mesmo porque eu já utilizei muito equipamento que o pessoal daqui acha ruim demais.

ehhehe.

O pessoal fala da Zoom mas olha o equipo do Kotzen:

Atalho: http://www.youtube.com/watch?v=-WjCN8pqnyU&#t=120





Abs

dnreis
Veterano
# ago/10
· votar


Eu curto as cordas da nig. São exelentes "cordas reservas".

guitartube
Veterano
# ago/10
· votar


De Ros
Tem razão velho, e eu estou errado. Todo mundo tem direito as suas opiniões e a se expressar.

Blz brow, fórum é prá isso mesmo, tanto para discordar como para concordar. O problema é que as vezes a discussão é levada para a discordância por motivos fúteis.

Vc discordou aqui em http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/240030/p1#6974755

Mas vc concordou em http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/239844/p2#6967252
OPA..... Peraí......., tá editado? É...., mas eu havia lido e vc dizia até que me positivou por concordar e blábláblá....


Não vou cometer o erro de entrar em uma discussão com um nickname, já teve gente legal que deixou o fórum por esse tipo de coisa!

Longe de mim brow. Quero que vc continue, pelo menos para eu ser não bode expiatório de uma saída que não tenha ligação com este tópico.

Ah, só um detalhe - dificilmente eu recusaria essa oferta, mesmo porque eu já utilizei muito equipamento que o pessoal daqui acha ruim demais.

Sinuca de bico hein? Vc fez o certo. Já pensou se vc diz que não, e a empresa interessada em te oferecer uma proposta, lê que vc não aceita nem grana?
Vc podia se ferrar por causa de uma dircordância boba num fórum de amadores em guitarra. Nesses casos é melhor rever os conceitos, falar uma coisa é fácil, assumir é outra.

mas eu sou um dos que acreditam que o som está nos dedos (não todo o som, mas boa parte...).

Eu tbm penso assim.

Sem ressentimentos brow.

Flw!!!!!

De Ros
Veterano
# ago/10
· votar


guitartube

Beleza velho! Acho super chato e sem propósito essas brigas no fórum!

E sobre esse lance de usar equipamento tido como ruim, velho, eu uso uma pedaleirazinha da Zoom no meu set!!

E olha, não é por falta de opção, pois eu tenho vários pedais aqui em casa! Mas se eu tirar a Zoom, vai ter que entrar no "board" um afinador, um delay, um oitavador e um flanger. E a perda de sinal?E sou eu quem carrega a tralha, ou seja - fica a Zoom, tão desprestigiada por aqui!

Ou seja, a minha percepção de bom/ruim é muito diferente da maioria daqui. Se tu tem um full stack Soldano mas não tem quem carregue, não tem carro para transportar e ele simplesmente não cabe no palco, então aquele amplizinho sem-vergonha que está jogado lá no pub que tu vai tocar é melhor que o Soldano, ou pelo menos, é a melhor escolha no momento...

Ah, sobre aquele outro tópico, concordo com o que tu falou do Slash e sobre o impacto do Guns naquela época! Mas editei porque não podia concordar com o:

"A web tá lotada de concursos e videos de guitarristas com técnica apurada, entretanto extremamente fracos musicalmente, sem sensibilidade e o pior: Sem criatividade."

Sei do que tu fala e entendo (eu provavelmente estou na mesma lista), mas esses guitarristas são meus colegas e estamos todos no mesmo barco, então achei mais fácil editar do que dizer que só concordava com a primeira parte...

No mais, fico feliz que tu tenha aceito o meu pedido de desculpas!

Abração!!

edalko
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia
Pode ser pelo mesmo motivo da DeepTrip, conforme o Ed Bonato relatou pra mim: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/221713/p2#6747770


Nao creio porque os produtos da GNI continuem sendo vendidos na PGS. Somente saíram do hall da fama...

Manubio
Veterano
# ago/10
· votar


Pelo que me lembro, faz uns 2 anos que Andy Timmons tem um pedal da NIG/GNI no pedalboard dele.

Ou seja, ele virou endorseer por curtir a marca mesmo..

Abraço

guitartube
Veterano
# ago/10 · Editado por: guitartube
· votar


De Ros
Foi bom vc mencionar, pois ficou claro para mim que a edição não foi por outro motivo.

quanto a:
"A web tá lotada de concursos e videos de guitarristas com técnica apurada, entretanto extremamente fracos musicalmente, sem sensibilidade e o pior: Sem criatividade."

Para mim, identificar este tipo de manifestação pode ajudar a melhorar a safra de guitarristas, eles mesmos podem tentar mudar e inovar. Esta maneira de fazer música está exaurida e num futuro bem próximo o desinteresse será inevitável.

Eu penso de mesma forma quando vejo empresas que se instalam para explorar o músico. Elas copiam e mascaram com pequenas mudanças os pedais já consagrados, mandam montar barato na China, fazem propaganda e vendem por preços idênticos aos importados top. Se todo mundo valorizar este tipo de produto por este preço, as empresas vindouras vão se espelhar no mesmo procedimento e vc só vai trocar o Espoliador, que antes era a Boss e CIA e hj é a X,Y,Z pedais brasileiros.

Não adianta ninguém só reclamar de preço, se vc paga satisfeito por uma esperteza, o malandro sempre ganha. Mas eu vou parar de falar nisso no fórum, pq as pessoas levam pro lado pessoal e não como um informativo, e isso acaba gerando inimizades. Se o cara quer viver num país dominado pelo esperto que ganha dinheiro com um esforço de malandragem em detrimento do conhecimento gerando progresso, este mesmo cara não pode reclamar do atraso tecnológico na área musical.

Se eu botar na Web um projeto meu todo aberto, liberado e com acesso irrestrito. Em pouco tempo vão aparecer uma porção de empresas brasileiras produzindo o produto e dizendo que desenvolveu, que é original, blábláblá... Eles não querem pagar desenvolvimento, nem risco, nem nada, querem tudo Free. Até aí é até compreensível, mas na hora de repassar o preço, eles querem cobrar o mesmo preço do concorrente que investiu em pesquisa e desenvolvimento, teve risco com um produto inovador, ....

O Brasil vai ficar sempre a margem da tecnologia musical por causa da falta de discernimento do povo, mesmo daquele que se acha esclarecido mas não enxerga um palmo fora da cartilha. A desculpa sempre será a de culpar única e exclusivamente o Governo.



flw!!!!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


guitartube: Se eu botar na Web um projeto meu todo aberto, liberado e com acesso irrestrito. Em um mês vão aparecer uma porção de empresas brasileiras produzindo o produto e dizendo que desenvolveu, que é original, blábláblá...

Tá bom...

Tulio Estevam
Veterano
# ago/10
· votar


Tá bom'²

guitartube
Veterano
# ago/10
· votar


Tulio Estevam

É, um mês é pouco. Talvez uns 6 meses.
Mas garanto a vc que não é copiado que nem os da ......


flw!!!!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


guitartube: É, um mês é pouco. Talvez uns 6 meses.
Mas garanto a vc que não é copiado que nem os da ......


O que vc desenvolveu ATÉ HOJE que não é copiado ou baseado em algo?

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


guitartube

hã? Isso é um fórum. Pedir pra não me dirigir aos seus comentários, é algo, no mínimo, insensato... E não me venha com e-mails pra me censurar.. Aff...

PEACE!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Andy Timmons é endorser da NIG!