Perguntas de iniciante

Autor Mensagem
Bruno 107
Veterano
# ago/10


Ola sou novo no fórum,apesar de ja te vindo no fórum as vezes.
Nunca toquei violão,queria começar ja da guitarra ja que eu mais quero! minhas perguntas

1-Vai ter algum problema aprender a parti da guitarra?sem ter tocado violão?(sei q no violão eu ia ganhar mais resistência e outras coisas ...mas minha pergunta mesmo e q vai atrapalhar minha aprendizagem de guitarra ou não?)

2-Qual guitarra para começar?
obs:tenho 300,00R$ para comp

obs2:alguns fala q a Guitarra Tagima Memphis Mg32 é boa mas no forum falaram q tem um som terrivel...sei q ela pode ser ruim no futuro mas para 1° guitarra ela e boa ara essa faixa de preço?

Obs3:provavelmente vão falar q num usei a busca..mas eu pesquisei achei mas olha a datas do tópicos ,2003 e 2005 e por ai...ja estamos em 2010 então queria as coisas atualizada pq provalvelmente já deve ter mtus outras guitar nessa faixa de preço....(teve ate um nesse ano mas ninguém respondeu pq a pessoa falou para usar a busca..)

3-é necessario compra pedal de efeito?
obs:eu quero tocar no estilo rock

4-é necesario mesmo levar para o luthier dps de compra minha guitarra?
obs:to sem dinheiro e queria levar ele dps quando tivesse..

5-Qual melhor para compra minha 1° guitarra,Sta efigenia ou tedeodorio sampaio?

6-para começar é melhor compra uma guitarra nova ou usada?

7-Como devo saber se a guitarra ta em bom estado ou o vendedor estar me enrolando ja q num conheço q toca guitarra e como falei so iniciante... então devo ser mtu facil de ser enrolado...
8-Que dicas vcs dão para um iniciante q ta começando agora?

é so essas minhas perguntas ate agora se tiver mais duvida eu falarei nesse topico...

tomatelol
Veterano
# ago/10
· votar


Bruno 107

1 - Não, apenas não vai ter habilidades com dedilhado (assim como eu, John Frusciante e outros guitarristas ;)

2- Vá em uma loja e veja uma que te agrade. Que o braço seja confortável para a sua mão e o estilo te agrade

3- Iniciante não, pegue uma guitarra e um amp bom, depois vá para os efeitos

4- É o recomendado.

5- Moro em Curitiba, mas ja fui na Teodoro e é demais la!

6- Sempre é melhor comprar nova, em qualquer situação. Se voce ver uma usada que esteja em boas condições e muito barata dai muda a história.

7- Use a busca (tanto aqui no forum como no google), Tem muito artigo e tópico falando sobre como avaliar uma guitarra antes de comprar.

Emogotic
Veterano
# ago/10
· votar


Bruno 107

O tomatelol disse tudo.

Boa sorte.

kiki
Moderador
# ago/10
· votar


Bruno 107
seja bem vindo!

1-Vai ter algum problema aprender a parti da guitarra?sem ter tocado violão?(sei q no violão eu ia ganhar mais resistência e outras coisas ...mas minha pergunta mesmo e q vai atrapalhar minha aprendizagem de guitarra ou não?)
nada a ver
pode começar direto da guitarra.

2-Qual guitarra para começar?
obs:tenho 300,00R$ para comp

dificil... com esse tanto aí é beeem dificil.


3-é necessario compra pedal de efeito?
obs:eu quero tocar no estilo rock

é bom, pedal (no mínimo uma distorção) e amplificador.
se não puder, procure por softwares simuladores, tipo guitar rig ou amplitube. procure por eles na busca!

5-Qual melhor para compra minha 1° guitarra,Sta efigenia ou tedeodorio sampaio?
a teodoro é melhor pra instrumentos de alta qualidade. a santa ifigenia tem mais variedade de instrumentos baratos.
pra guitarras baratas tanto faz, mas eu prefiro ir na teodoro que é mais tranquilo, a santa ifigenia é mais bagunçada. se puder ir em dia de semana é melhor, é mais bem atendido que em fim de semana.

6-para começar é melhor compra uma guitarra nova ou usada?

7-Como devo saber se a guitarra ta em bom estado ou o vendedor estar me enrolando ja q num conheço q toca guitarra e como falei so iniciante... então devo ser mtu facil de ser enrolado...


pra comprar uma usada seria bom uma ajuda de gente que entende... mas pelo visto voce não conhece ninguem, se não não estaria fazendo perguntas tão iniciais aqui.

é bom sentir se dá pra confiar no vendedor. se o cara não for confiavel, não vale nem comprar nova na mão dele.

mas eu ressalto: infelizmente 300 paus não dá pra comprar muita coisa. pra guitarra, seria bom no mínimo uns 500. mais amplificador, cabo, etc.

tem que sempre lembrar que tem outros custos, de manutenção (cordas principalmente, mas cabos) e de ampli e pedais.

uma sugestão: com 300 paus voce compra um violão decente, e não precisa de amplificador. fica estudando com ele por um tempo e juntando grana pra comprar uma guitarra.
não é necessario aprender violão pra aprender guitarra, mas é mais barato começar a tocar violão do que guitarra.

Bigtransa
Veterano
# ago/10 · Editado por: Bigtransa
· votar


1-não...
2- qualquel uma....
2.1- outra opção é a condor rx20....
3- não....
4- sim, mas se não tiver grana fazer o que, né? já que vc vai na ts pode comprar a guitarra numa loja que tenha luthier e pedir a regulagem de graça......
5- Teodoro Sampaio....
6- É indiferente....
7- Algumas coisas vc provavelmente não saberá..... procure referências de lojas para não ter tais problemas....
8- atenção aos bends, vibratos e ao timbre.....

Bigtransa
Veterano
# ago/10
· votar


só esclarecendo que fui irônico na resposta ao item 8.... a única dica válida é a de procurar um bom professor.....

RennanRdC
Veterano
# ago/10
· votar


8- Procure um professor!

Bruno 107
Veterano
# ago/10
· votar


os 300 e só para a guitar o alificador vou compra um de 200 reais

kiki
Moderador
# ago/10
· votar


Bruno 107
eu juntaria os 500 pra guitarra... e segura um tempo com um guitar rig (que já tá bem bacana pra se divertir um tempo).

uma guitarra de 300 paus (existem poucas) em um ano voce vai querer trocar ela.

Bruno 107
Veterano
# ago/10
· votar


kiki

esse guitar rig precisa de uma placa no pc?ou alguma coisa desse tipo?

kiki
Moderador
# ago/10
· votar


Bruno 107
fica melhor se tiver mais equip, mas dá pra usar só com a placa de som normal.
eu uso aqui em casa na placa que veio no pc (nem sei qual é).

o ideal seria: ter uma interface usb (placa de som externa)

pra fazer bom e simples: placa de som do pc mesmo, com alguma coisa no meio pra casar impedancia (pedal, pedaleira).

o mais simples: plugar a guitarra direto no pc.
não fica ruim. ou voce compra um adaptador p10-p2, ou compra um cabo já assim (é melhor, os adaptadores são muito ruins), com p10-p2 (ponta grande e ponta pequena).

dá uma lida aqui pra explicações completas sobre os softwares:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

Digosambora
Veterano
# ago/10
· votar


Bruno 107

Da uma pesquisada aqui no forum sobre o Guitar Rig. Tem varios topicos ensinando como faze-lo funcionar direitinho.

Vai precisar de um adaptador P10 para P2 (é para plugar sua guitarra no micro, no canal do MIC, é baratinho, qualquer eletronica tem)

Pega os 500 e investe numa guita um pouco melhor, se nao tem banda ainda, da pra quebrar um galhao com o GR.

E vc ainda conhece os efeitos pra depois nao comprar nenhum efeito que nao va usar depois.

Emogotic
Veterano
# ago/10
· votar


Bruno 107

Eu tenho uma Condor RX20S que custa entre R$ 250,00 a R$ 300,00, gosto muito dela, mas concordo plenamente com o que o kiki opinou.

Esse guita SX SST 57 eu nunca testei, mas pelos comentários é uma excelente guitarra para um iniciante, quando eu tiver tempo $$$$ eu comprarei uma dessa.

Um ampli no valor de até R$ 200,00 sai som, mas não presta e pode até desestimular o aprendizado, experiência própria.

Diego Vermelho
Veterano
# ago/10
· votar


7-Como devo saber se a guitarra ta em bom estado ou o vendedor estar me enrolando ja q num conheço q toca guitarra e como falei so iniciante... então devo ser mtu facil de ser enrolado...

quando for fazer sua compra, leve alguem com vc q já conheça um pouco mais, tipo um amigo ou professor

Bruno 107
Veterano
# ago/10 · Editado por: Bruno 107
· votar


num sei se meus pais ia pagar 500 reais em so uma guitar kk
mesmo num comprando o amplificador

Emogotic
Veterano
# ago/10
· votar


Bruno 107

Se os seus pais não toparem pagar R$ 500,00 numa guita, então opte pela Condor RX20S, ela vale o preço que custa. Quanto ao ampli pode ser um desses: Sound Maker G20 ou NCA Thunder Plus 30W

Bruno 107
Veterano
# ago/10
· votar


Emogotic

por issu ja queria ter pelo menos 16 ja kkk então a melhorzinha nessa faixa de preço e a condor rx20..

Emogotic
Veterano
# ago/10
· votar


Bruno 107

Isso mesmo. Saca essa: Condor RX20S. Eu só não comprei a minha dessa cor porque não tinha, comprei uma de cor creme.

Bruno 107
Veterano
# ago/10
· votar


Emogotic

legal parece q vou compra mesmo uma condor rx20s!mas onde vc comprou a sua o foi mesmo online na musica brasil?

Emogotic
Veterano
# ago/10
· votar


Bruno 107

Não,a minha guita eu comprei pessoalmente na Rua da Carioca, no Rio de Janeiro. Eu só usei as lojas online para pesquisas.

Bruno 107
Veterano
# ago/10
· votar


Emogotic

entendo! mas ainda naum decidir ir para sta efeginia ou na teodoro,por que pareceq a sta efegenia tem guitarras mais para pobre mesmo kkkk e tabem mas perto da minha ksa...mas a teodoro tem mtus variadades ai num sei...

Galattico
Veterano
# ago/10
· votar


compra uma condor RX20 e um meteoro nitrous drive, que e o mais barato que voce vai conseguir de material e o que a maioria das pesoas comeca!!!


- off - eeee comprei minha guitarra e amp , uma cort G260 cor natural e o amp um Laney LG35R, total - 1700

Emogotic
Veterano
# ago/10
· votar


Bruno 107

Então, vai na Sta Efegênia, procura a guita em várias lojas e testa. A que você mais gostar você compra. Quando eu fui comprar a minha eu entrei em várias lojas, pesquisei os preços e na loja que estava mais em conta eu testei três Condor RX20S, uma azul, uma sunburnst e a creme (que agora é a minha, hahaha)

Bruno 107
Veterano
# ago/10 · Editado por: Bruno 107
· votar


Emogotic

mas tipo como aindaaa vou aprender a guitar ia ser meio q dificil de ir testa la kkk mas num vejo a hora de tocar

Emogotic
Veterano
# ago/10 · Editado por: Emogotic
· votar


Bruno 107

Então escolha a que você achar mais bonita.
É feito mulher, na maioria das vezes a gente escolhe a mina mais bonita, depois a gente descobre que ela não presta. kkkkkkk
Brinhcadeira.

Falando sério, não tens algum amigo que toca guita e que possa ir contigo?
Se a resposta for não, então pode comprar essa Condor, mesmo. Eu também não saco muito de guitarra, escolhi a que eu achei mais confortável e a cor que mais me agradou, depois levei a um luthier para ser regulada.

Acrescentado, depois eu mesmo fiz a blindagem na minha guita utilizando fitas adesivas de cobre, isso fez com que os ruídos que são comuns em captadores singles, sumissem. Existe vários tópicos aqui sobre blindagem. Vide Blindagem

Bruno 107
Veterano
# ago/10
· votar


tenho um amigo q toca violão vou levar ele mesmo kkkk pelo menos fala se o som ta bom kkk

guilherme_pr
Veterano
# ago/10
· votar


A Condor é uma marca honesta, pode ir com fé que a guitarra, apesar de ser simples, é boa em termos de qualidade.

Bruno 107
Veterano
# ago/10
· votar


é tb qual e a diferença da condor rx20 normal e a Stratocaster.. quero saber as diferenças fisicas para saber se é ela mesmo kkk e a as vantagens da Stratocaster

ou tb e tudo igual kkk

Rafael A.
Veterano
# ago/10
· votar


Bruno 107
ALERTA!!!!

Que tipo de rock que você vai tocar?!
Pq, dependendo do seu gosto, seria legal uma guitarra captador humbucker pelo menos na ponte, coisa que essa Condor não tem.

Não vai fazer como eu, quando comecei, que gostava de Metallica e comprou uma strato com 3 captadores single.

Bruno 107
Veterano
# ago/10
· votar


Rafael A.
gosto de hardcore,bandas como o dead fish...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Perguntas de iniciante