A real sobre blindagem, filtros e ruídos

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# ago/10
· votar


ogner

Cara, fiz umas tentativas faz tempo na minha strato, mexendo nos capacitores. Muda bastante sim.
Abç

Edipo
Veterano
# set/10
· votar


Cara, seu tópico é ótimo mas me deixou com mais dúvida.
Blindei a minha guitarra e pedi pro luthier aterrar.
Bom o ruído some, mas só quando eu encosto nas cordas, caso contrário ele fica lá, quer dizer só funciona quando eu estou aterrado?
Como eu faço pra que o ruída suma até mesmo quando eu não estou encostado na guitarra? Se eu levar o meu ampl em algum lugar que consertam ampls tem como pedir pra colocar esse filtro nele? Valew e parabens pelo tópico.

marcosshrp
Veterano
# set/10
· votar


Edipo
Poow, que bom que eu consegui despertar dúvidas na galera.. ^^
Cara, tecnicamente é isso mesmo mais ai vai variar de amp pra amp.
Se você mandar fazer o filtro, ele só vai servir para filtrar a energia elétrica, esse tipo de ruido é "outro" filtro que também fica no amplificador, mas ae varia do projeto do circuito e tudo mais, esse dai não compensa mecher entende?

sempre haverá um ruido!
Para equipamentos sem ruídos, só profissionais mesmo..

E não caia da conversa dos noise supressors.. é uma grana que com certeza vc pode investir em algo melhor e mais profissional para ruidos desse tipo..


Vlw cara..
qq dúvida posta ae que eu tento responder ^^

JC_Junior
Veterano
# set/10
· votar


Edipo

Para que o ruído suma sem que você precise encostar na guitarra você tem que aterrar a tomada onde você liga o amp. Ficar com os 3 pinos.

papillon
Veterano
# set/10
· votar


marcosshrp

Dai você, chato, vem e me pergunta: "mas pq quando eu coloco o pé no chão, o chiado diminui?!?"


Puts cara, comigo eh o contrario, quando coloco o pé no chão chia, quando tira fica limpinho!!
tem alguma explicação!?!?
abraçoo

Edipo
Veterano
# set/10
· votar


marcosshrp

Então nem vale a pena mecher no ampl né? Tudo bem, ele só tem 10w mesmo, quando eu comprar um maior eu vejo isso. Valew cara.

JC_Junior

Cara, eu conecto meu ampl em um filtro de linha, desses que você encontra em mercados, mas junto ta ligado pc e tudo mais, além disso, o filtro de linha por sua vez está conectado em uma tomada comum (dois pinos), é essa tomada que eu tenho que aterrar? Valew pela ajuda.

papillon

Cara, comigo tbm acontece isso, se eu estou usando chinelo ou tennis (borracha é isolante) ele chia um pouco, se eu coloco o pé (literalmente) no chão ai é que chia pra valer. Será que alguém vai ajudar a gente? Mal não ter ajudado, falow.

JC_Junior
Veterano
# set/10
· votar


Edipo

Muita coisa ligada em uma única tomada também causa ruídos. Geralmente esses Filtros de Linha são vagabundos e não servem pra nada. Filtro realmente bom não é barato.

Seria bom se você tivesse uma tomada dedicada ao amp e aterrá-la.

Tente ligar pouca coisa em uma única tomada, até mesmo por questão de segurança.

Edipo
Veterano
# set/10
· votar


JC_Junior

Vou convencer meu vô chamar um eletrecista e colocar uma tomada aterrada pra mim colocar meu ampl. Valew pela dica cara, até mais.

Luiz Almeida
Veterano
# abr/12
· votar


marcosshrp

Cara, seu tópico vai me ajudar muito com o meu problema:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/284573/#8238287

Alé do aterramento (fio terra), vou providenciar esse filtro no amplificador.

Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A real sobre blindagem, filtros e ruídos