Autor |
Mensagem |
DIMEBAG DARREL Veterano |
# dez/03
Já faz um tempo q queria perguntar isso.Minha guitarra (uma Condor)fica afinada,más quando uso o Floyd Rose ela perde a afinação,ás vezes as cordas afroxam,outras vezes apertam.Pq isso?Será q as cordas q uso são vagabundas?Eu uso cordas São Gonçalo.Ou será q a ponte q não presta?
|
ahjesus Veterano |
# dez/03
· votar
usa uma cordinha melhor, d'addario quase todo mundo recomenda, mas talvez seja a regulagem da floyd
|
# dez/03
· votar
Eu já usei cordas D'addario,elas enferrujaram mesmo minha guitarra estando no Case (ou Kase,sei lá como escreve isso).
Quanto a regulatem da ponto fúi eu mesmo que regulei.Eu não sou manjo nada,más deixei em uma altura mínima,de modo que não trasteje.Acho q é o ideal.Ou não?
|
guschard Veterano |
# dez/03
· votar
DIMEBAG DARREL
mas n eh so isso q eh necessario regular
eh necessario regular a tensaum das molas tbm
onde c mora???
|
# dez/03
· votar
Moro em SP Capital,Guianazes,zona leste.
Como eu regulo a tenção das molas?
Eu sei q eu apertei elas um pouco para nivelar a ponto com o corpo da guitarra,pq a ponte estava um pouco enclinada.
É isso?
|
yvo Veterano |
# dez/03
· votar
DIMEBAG DARREL
isso eh meio complicado, vc tem qtirar as molas, desaparafusando a tampinha atr4as da guita... eh melhor levar num luthier...
ms vc tem certeza q a tua guita tem ponte flutuante? pq gealmente guitas com floyd rose3 qdo vc usa alavanca nao desafinam...
ms deve ser problema de regulagwem mesmo..
|
# dez/03
· votar
[i][/i]
Quando eu aperto ou afroxo as cordas,a ponte se enclina,necessitando regular outra vez as molas para nivelar a ponte ao corpo do instrumento.
Isso quer dizer q a ponte é flutuante não é?
A cada vez que posto alguma coisa surge uma dúvida,espero começar a entender as coisas agora.
|
guschard Veterano |
# dez/03
· votar
DIMEBAG DARREL
pra regular a ponte faiz assim
1° d tdo - veja c vc tem q apertar ou soltar as molas
2° calce a ponte(poe um teco d madeira em baixo d ponte para qdo vc soltar as cordas n encostar la no fundo
3° afrouxe as cordas
4° aperte ou solte as molas
5° afine
6° veja c ta regulada, c n tiver, faça d novo
|
LocoLive Veterano |
# dez/03
· votar
tem q prender as cordas la em cima na mao ;;;
|
caiohleal Veterano |
# dez/03
· votar
DIMEBAG DARREL
tipo qualquer corda q vc ponha vai enferrujar mesmo estando dentro do case, e quanto a ponte, eu acho q ta fazendo isso por causa da qualidade da corda, isso acontecia comigo quando eu usava corda giannini, depois q eu comecei a usar NIG parou, mas leve em um luthier ou na loja onde vc comprou e peça para o cara regular a ponte
|
ahjesus Veterano |
# dez/03
· votar
cara eu tinha uma tagima zero com esse problema e sabe o que eu fiz? troquei por uma epiphone les paul standard que não desafina nem a pau.
|
Bramires Veterano |
# dez/03
· votar
ahjesus
cara eu tinha uma tagima zero com esse problema e sabe o que eu fiz? troquei por uma epiphone les paul standard que não desafina nem a pau.
é o que eu ia dizer: compra uma Les Paul...
|