Duvida na escolha de uma guitarra (R$ 2000)

Autor Mensagem
Reeh_Twenty
Veterano
# jul/10


Olá galera do FCC.

Bom, andei pesquisando algumas guitarras e preços pela internet e tudo mais, tendo em mente: Gastar R$ 2000 Em uma guitarra que eu fique com ela por BASTANTE tempo sem precisar trocar ela, e que no Maximo precise apenas trocar poucas peças, e que o som seja muito bom e o visual me agrade também não é!
Tendo isso em mente, separei as seguintes guitarras:

Cort X – Custom.
Cort - Viva Gold II
Schecter Sunset Custom FR Sbk
Tagima K1

Qual dessas seria a "melhor"?
Ou
Alguma melhor nessa faixa de preço?

Ps: Toco Metal Progressivo (Dream Theater, Mindflow), Heavy Metal (Iron Maiden, Edguy) e as vezes Algo mais "variado" (Children Of Bodom, Avenged Sevenfold Etc...)

Obrigado Galera!

L.K.R
Veterano
# jul/10
· votar


Reeh_Twenty
Eu daria preferencia a guitarras com ponte fixa...

Já que children of bodom geralmente é em Drop C, avenged sevenfold Drop D e Iron Maiden na afinação padrão, vai dar um pouco de dor de cabeça pra ficar trocando afinação.

E a tagima K1 eu acho feia que doi.. mas isso sou eu, se por estética gostar.. eu tiraria por floyd xD

Reeh_Twenty
Veterano
# jul/10
· votar


L.K.R

Pois é, mais eu realmente queria uma FloydRose, por que ja tenho uma guitarra com ponte fixa.
e tbm tem os lances de Avenged e Children usarem Tecnica Dive Bomb e tals...

E Sobre a K1, eu axo as outras mais bonitas, mais eu fui nela pela qualidade um pouco e tals
mais... não é bonitona tbm não!

Tamehiro
Veterano
# jul/10 · Editado por: Tamehiro
· votar


Viva pode tirar dessa lista porque é bem inferior. A K1 não comprava por ser feia e a Schecter nunca testei.

Falei merda confundi a X-Custom com A X TH. Malz.

pscb
Veterano
# jul/10 · Editado por: pscb
· votar


Reeh_Twenty

A Cort X Custom oferece captação Seymour Duncan, sendo um jazz model no braço para sons mais leves.
A Tagima K1 possui ponte e tarraxas Gotoh, além de captação Seymour Duncan de alto ganho, mas o preço costuma ser mais alto se for comprar nova.

Para ficar um bom tempo com a guitarra, essas duas parecem interessantes pelos captadores, sendo a Cort X mais versátil na teoria (pelo captador do braço) e mais barata (eu acho).

L.K.R
Veterano
# jul/10
· votar


Reeh_Twenty
No caso de ter outra guitarra... você poderia deixar a com floyd em alguma afinação e a sem em outra... ficaria bem...

Entre essas, a X Custom eu acho uma boa pelos EMG que sou fã pra caralho. A schecter nunca vi desse modelo.. mas falam sempre muito bem dessas

Reeh_Twenty
Veterano
# jul/10
· votar


Tamehiro

Pois é, eu coloquei a Viva Gold por ela conseguir timbres bons mesmo sendo inferior a uma x Custom por exemplo!
mais claro que tem que tudo pra analisar tbm né ^^

Costa 85
Pois é...no caso, a K1 éra a unica que eu pretendo comprar usada mesmo!
a x custom, eu só axei pela internet...
nas lojas aqui de são paulo não achei ainda.
(muito dificil de axar mesmo pela internet)
mais axei ela muito bonita e muito "potente" tbm!
pelos Seymour mesmo e todo o resto!
e a ponte eu coloco uma gotoh depois e ela vira MASTER ;]

DINO EK
Veterano
# jul/10
· votar


Reeh_Twenty
se tu ja tem uma guita com ponte fixa, entao a guarde para tocar musicas com afinacoes nao padroes, sendo que eu toco avenged na minha guita (com floyd na afinacao padrao) muito sossegado, como é só uma corda, eu a transformo muitas vezes para power chord que fica ok!

Bom, eu compraria uma shecter ou uma ltd bem legal cara.

vai umas dicas aqui, sua guita de ponta fica é boa, é uma menphis, se for uma guita melhorzin, ou mediana, vc coloca algumas pecas nela pra ela ficar boazinha e vc poder tocar ela musicas com afinacoes proprias, e entao no dinheiro que sobrar, (1400, por ai, se vc comprar caps legais de marca nacional e etc) vc compra a guita com ponte flututante.

separei algumas aqui pra vc ta ok! (lembrando que é o modelo que esta na discussao, vc pode procurar em outra loja e etc).

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147544469-guitarra-esp-ltd-mh-5 0-preta-c-alavanca-e-ponte-floyd-rose-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146163324-guitarras-esp-ltd-mh- 100qm-e-103qm-quilted-maple-floyd-_JM

tenho e recomendo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148804446-tagima-ja2-c-hh777-n- ibanez-cort-esp-ltd-fender-gibs-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150442673-guitarra-esp-ltd-m200 fm-com-bag-e-floyd-rose-_JM

Reeh_Twenty
Veterano
# jul/10
· votar


Mythril
Pois é, mais é que eu não sou muito fã de Ibanez (algumas)
mais axo o som delas boa, mais algumas tem o corpo muito "uniformes" no design delas intende.

mas, por enquanto to procurando pelo Custo x Beneficio = Eficiente

Mais Obrigado!

L.K.R
Pois é, eu penso justamente assim, a sem Floyd deixar ela em outra afinação e tals, e consevar a afinação da com Floyd e tudo mais...

e pois é, ouvi falar MUIITOO bem dos EMG's

Ja a Schecter, Esse modelo (PRA MIN) pode ter um timbre um pouco parecido com a Schecter Sunset Extreme Pelas especificações (TEORIA BARATA) maiis...
hasuashiasuihas

^^

RSKD
Veterano
# jul/10
· votar


Olha,pode parecer ideia de iniciante,mas tenho uma ideia da K1,ela tem uma boa madeira,captação,é feia,mas prefere uma feio com um sonzão ou uma bonitona com som de cavaquinho?então,e alias,a ideia é assim,como ela tem 27 trastes,deixe a afinação baixa e compense com os outros trastes que sobram,é uma ideia meio que boba,porém,ta valido não? :/

Reeh_Twenty
Veterano
# jul/10
· votar


DINO EK
Pois é, da pra tocar avenged sim normal, mais com a guitarra sem floyd ajuda!

Bom, a minha é uma Golden Gsts 1000 ;/
Mais eu uso ela só em casa mesmo, em outros casos eu uso uma Ibanez emprestada e tudo mais...

Vou ver as suas dicas e com certeza considerar tbm!
gosto do som e do design da LTD, me agrada
mais no caso eu vou deixar ela em segundo plano nessa situação,
por no momento querer uma das que mencionei, mais vou colocar elas em questão tbm!

e Obrigado de verdade pelas dicas!

Reeh_Twenty
Veterano
# jul/10
· votar


RSKD
Bom, isso que voce disse é relativo e verdade sobre guitarra Bonita com som ruim, ou feia com som bom...
o legal é o util ao agradavel (que nem sempre da certo) hasuash...

e sobre a sua idéia, eu intendi, da pra fazer e tudo mais, e rlx, todas idéias são validas, desde que possiveis!

e Obrigado pela ajuda cara!

DINO EK
Veterano
# jul/10
· votar


entao cara, se for assim, com certeza eu pegaria a

Schecter Sunset Custom FR Sbk

Black Horse Guitar
Veterano
# jul/10
· votar


Reeh_Twenty


Sem sombra de dúvida nenhuma, eu e alguns aqui do fórum temos Schecter, e realmente são excelentes guitarras, pra mim é muito melhor do que muitos modelos "top' Ibanez, Jackson, Esp, etc

E a ponte dela é floyd Rose, modelo Omen 6 Fr

Esse modelo que você falou também é muito boa

Abraços

GuitarHome
Veterano
# jul/10
· votar


A Cort X Custom oferece captação Seymour Duncan
Duncan Designed não? É segunda linha, mas não deixam de ser bons. Porém os captadores originais da Schecter são tão bons quanto, os caps que vem nessa Schecter são muito bons, bem elogiados pelo Bertola, tenho uma e assino embaixo. E a Floyd que vem com ela também é muito boa e aguenta alavancadas bem brutais. Dou varios Dive Bombs seguidamente e não desafina (se bem regulada claro).
Abraço.

Reeh_Twenty
Veterano
# jul/10
· votar


DINO EK

Pois é, to pensando nessa possibilidade e tals
variando entre Schecter e Cort x Custom...

Mas, isso se a Schecter Custom tiver um som parecido ou melhor que a Extreme...

se a minha teoria de louco tiver errada sobre isso de som "parecido" vou trocar a schecter custom pela extreme!

o complicado é... são ambas ÓTIMAS guitarras!
isso mata!
sahuiashuiashasu
mais Obrigado a ajuda!

Reeh_Twenty
Veterano
# jul/10
· votar


GuitarHome
Huuum...
Intendi ^^

Pois é, a Schecter é uma ótima guitarra e um ótimo custo x beneficio considerando tais...
eu vi uns videos seus da schecter e tudo mais sobre alavancadas, e realmente, ela tem uma alavanca PODEROSA tanto quanto os caps!

Mais axo que entre a Cort X Custom e a Schecter são ambas Ótimas guitarras!
É uma escolha dificil mais com certeza vou sair feliz com qualquer uma das duas...

só a questão do som e tudo mais!
Obrigado a ajuda!

Reeh_Twenty
Veterano
# jul/10
· votar


Black Horse Guitar
Pois é, axo que nunca ouvi falar mal das Schecter's
e ja ouvi muito sobre a Schecter's e as Cort's serem a tal nivel de Top's de outras marcas!

sem duvidas que são ÓTIMAS guitarras!

pscb
Veterano
# jul/10
· votar


GuitarHome

Duncan Designed não? É segunda linha, mas não deixam de ser bons.

Pelas especificações, a captação da Cort X Custom é Seymour Duncan SH2 (jazz) e SHB (invader).

Mas como já falaram em EMG também, talvez o colega Reeh_Twenty saiba nos tirar a dúvida.

Pepe Le P
Veterano
# jul/10
· votar


Eu tenho uma Viva Gold II e acho que realmente ela é inferior as outras que tu citaste. Eu curto muito o acabamento e o conforto na hora de tocar nela, mas a ponte deixa um pouco a desejar. A captação é mediana.

É uma guitarra bem versátil de médio custo (eu paguei algo como R$1.200 pela minha) mas ela a série acho que foi substituída pela X, que eu testei só um modelo de mil conto e achei bem inferior...

Quanto as outras nem posso opinar pois nunca toquei.

Só uma observação... será que tu não tem como juntar um pouquinho mais e mandar fazer uma guita num Luthier bom? Com uns 3 pau num bom Luthier eu acredito que de pra fazer uma guitarra top com as especificações que mais te agradam, provavelmente seria superior a qualquer uma que tu pegasse nessa faixa de preço.

Caso tu precise urgentemente de uma guita poderia mandar fazer tudo top e colocar captadores não tão caros (Cabrera, Malagoli, Sound, etc.) e posteriormente trocá-los, caso ache necessário. Se tu não tiver urgência da pra mandar fazer a guita e deixar tudo prontinho e depois juntar mais uma grana pra investir nos caps.

Sei lá, foi mais um pitaco ae pra ti dar uma pensada.

Reeh_Twenty
Veterano
# jul/10
· votar


Costa 85
Exatamente, os caps da X Custom são esses Seymour's, na guitarra que eu vi no site né!


Pepe Le P
Ah, mandar fazer é uma boa idéia!
só que 3 mil é fora do meu plano!

axo que no maximo oque eu vou fazer, é reformar a pintura e a ponte!

intendeo?
quero pegar essas guitarras boas, e melhorar oque der e pronto!
ficar um bom tempo sem pensar em trocar!
esse é o objetivo!

mais a sua opinião é valida!
Muito obrigado mesmo!
quem sabe eu não posso até mandar fazer e tals...
mais no momento, eu preferia comprar uma e melhorar!

mais obrigado mesmo amigo!

Reeh_Twenty
Veterano
# jul/10
· votar


Cort X-Custom Especificações

Madeira Corpo - American basswood
Madeira Braço - 3 pc´s Maple
Captador braço - Seymour Duncan SH2 Jazz
Captador ponte - Seymour Duncan SH8 Invader
Ponte - Floyd Rose Lic.
Controles: 1 vol, 1 tone (c/push pull)
Hardware - Diecasting (Black satain)
Cor: BHM (black hammer)

http://www.cpmusic.com.br/product_info.php?manufacturers_id=64&product s_id=429&osCsid=a27e864c559950aadf5aaffd5be73bab

E, alguem sabe se essa loja é segura?
particularmente nunca ouvi falar
e foi a unica loja que axei a Cort x-custom o.o
Obrigado!

Reeh_Twenty
Veterano
# jul/10
· votar


Up!

Reeh_Twenty
Veterano
# jul/10
· votar


Up!?

Reeh_Twenty
Veterano
# jul/10
· votar


Alguem Ajuda?

Dark_Dunha
Veterano
# jul/10
· votar


MALO_FLAWLESS
Fui hoje na Made in Brazil de Brasília e vi essa Dean, fiquei doido nessa guitarra cara, me pareceu valer mesmo a penar uma dessas.

Pedroviski
Veterano
# jul/10
· votar


Eu tbm estou em uma situação semelhante, tenho cerca de R$ 2000 pra investir em um instrumento de boa qualidade, pra tocar Heavy Metal e Hard Rock preferencialmente... Tenho uma Squier chinela, com ponte fixa e alavanca, e o negócio já não permite mais que eu evolua, hehe.

Estive dando uma olhada nas Ibanez DX 350 e RG 370. Esses modelos de guitarra me atraem, com ponte flutuante.

São boas? Estive dando uma olhada em outros tópicos, mas eram antigos, gostaria de quem tem uma dar uma opinião.

Valeu!

Reeh_Twenty
Veterano
# jul/10
· votar


Dark_Dunha
Dean?! o.o'

Pedroviski
Bom, eu ja toquei numa RG 350, Achei ela bem confortavel, tem um timbre bom tanto com distorção e clean, axei uma ótima guitarra, só não me dou bem com Ibanez por conta do Design delas e pelo nome contar de mais por menos (algumas vezes) mais achei boa!, voce pode tbm dar umas olhadas nas guitarras que eu citei no inicio do tópico se quiser!
^^

Dark_Dunha
Veterano
# jul/10
· votar


Reeh_Twenty
kkkkk
Viajei aqui, mais é que tinha um Dean com as configurações bem parecidades com essa aí.

Reeh_Twenty
Veterano
# ago/10
· votar


Dark_Dunha
kkkkk²
Rlx, De boa cara!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida na escolha de uma guitarra (R$ 2000)