Equipamentos (dos bons!) produzidos por OEM

Autor Mensagem
Iversonfr
Veterano
# jul/10
· votar


Por isso que eu virei adepto de guita de luthieria. Pelo menos voce sabe a procedência de tudo e escolhe a qualidade de tudo... Comprar guita de marca ta parecendo uma loteria, vai saber onde foi feita, com que qualidade, que qualidade de peças...

Bog
Veterano
# jul/10
· votar


Opa opa, peralá!

O pessoal já está confundindo. Eu não estou falando de comparar a guitarra fabricada nos EUA com uma outra guitarra fabricada em outro país. Estou falando da marca dos EUA vendendo uma guitarra fabricada por uma empresa de outro país, e a tal empresa vendendo a MESMÍSSIMA guitarra (normalmente por um preço menor).

Um exemplo de marca que produz cópias baratas mas não faz OEM (até onde eu sei): a Behringer. Na verdade, quando é OEM, às vezes nem fica óbvio quem realmente produziu o troço. Digo, aguém aí sabe qual a empresa que REALMENTE fabrica o Fender Frontman 15?

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


Bog
Digo, aguém aí sabe qual a empresa que REALMENTE fabrica o Fender Frontman 15?

Vai ser uma moda igual às SX...hehehehe

Emogotic
Veterano
# jul/10
· votar


Bog

Acho que o pessoal entendeu a sua questão.

Iversonfr
Veterano
# jul/10
· votar


Bog

Não não... se esse seu post foi pra mim, eu entendi muito bem o que voce quis dizer, só comentei que é por essas e outras que comecei a preferir luthier de uns tempos pra ca... vc pega uma guita qualquer que voce sabe que não é a propria fabrica que fez... vai saber o que tem por baixo daquela pintura que esconde tudo.. rsrs.. mas foi mal ae a desvirtuada do tópico, vo dexar o assunto certo correr agora... abs!

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog: O pessoal já está confundindo.

Novidade... [/chatoOff]

Daqui a pouco o tópico vai descambar pra Gibson, aposto!

Emogotic
Veterano
# jul/10 · Editado por: Emogotic
· votar


Iversonfr

Quando eu tiver condições eu também montarei uma guita num luthier. Eu faço manutenção em computadores e sei muito bem do lixo - produtos sem qualidade e ultrapassados - que as grifes colocam dentro dos gabinetes e vendem por preços "atraentes". Assim também acontece com as guitas.

T-Rodman
Veterano
# jul/10
· votar


Bog, vai na wikipedia e procure pelos termos CM (Contracted Manifacturer) e ODM (Original Desing Manifacturer) - que talvez elucide bem.
Chineses são campeões em OEM: em fabricar guitarras/notebooks para qualquer um comprar um lote e colocar o nome neles.
Uma ODM seria como a Apple e a HP, que desenha seus produtos e como não tem fábrica, envia para uma CM contratada por ela, para fabricar seus produtos exclusivamente para ela.
CM é empresa tercerizada que é contratada para fabricar sob encomenda, um produto designado. Ela não tem permissão para vender nada em nome da contratada. Na área de informática, empresas como Foxcomm, Solectron, Flextronics - são empresas CM que operam globalmente para produzir para contratantes como HP, Dell, IBM, Apple, etc. Seria o caso da Fujigen para guitarras de marcas consagradas. Ela não chega a comercializar nada sem etiqueta como OEM. Só fabrica para a contratada e entrega a encomenda para quem a contratada designar.

Decerto que existe um mercado negro no meio de CM's - principalmente na China, onde o cidadão lá desvia algum lotezinho de mercadoria e vende no mercado negro, às vezes chegando até em sites como ebay ou mesmo dealextreme da vida, mas como o produto pode não ter passado pelas empresas contratantes, muitas vezes não vem com manual, garantias e às vezes a caixa. Pode até ser um produto que saiu da fábrica da CM, seria em tese original, mas é oriúndo de desvio.

Raizen
Veterano
# jul/10
· votar


MauricioBahia
O preço no atacado deve ser infinitamente melhor. As grandes fábricas da Coréia/China devem comprar 5mil pontes "X", 30mil taraxas (Grover),...
É que eu to falando de você comprar tudo sozinho.

Will Bejar
Emogotic
Comprando tudo aqui, sim...mas é muito fácil comprar as peças da Guitarfetish, por exemplo ou ebay!!!

Então faz o teste no guitar fetish...passa bem fácil de R$800-R$1000

Acho que vai depender de como o cara quer a guitarra, quais peças, etc.

Usei boas peças para uma boa guitarra...abaixo disso você vai montar um lixo.

MauricioBahia
Moderador
# jul/10
· votar


Raizen

Entendi! Apenas me apoiei em você pra explanar... UI!!!!!!!

Abs hehe

Emogotic
Veterano
# jul/10
· votar


Raizen

Valeu o esclarecimento.
É que eu me referi a montagem de uma "boa guita" mas para iniciantes, como eu.

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


Raizen
Bom, eu fiz o orçamento pra uma guitarra, com captadores Malagoli e chutei entre R$800,00 e R$1000,00 com folga!!!

Usei boas peças para uma boa guitarra...abaixo disso você vai montar um lixo.
Acho isso muito relativo...já vi muito lixo montado por muito mais grana!!!

Emogotic
Veterano
# jul/10
· votar


Will Bejar

Acho isso muito relativo...já vi muito lixo montado por muito mais grana!!!

Também é uma verdade. Foi exatamente por isso mesmo que eu comentei sobre microcomputadores de grife.

Bog
Veterano
# jul/10
· votar


Iversonfr

Não foi para você não.

Na verdade, até que dá para concordar contigo. Um exemplo bem básico de como as coisas podem ficar confusas é este aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/238273/

É o mesmo modelo, vendido pela mesma marca... mas na verdade são guitarras diferentes, fabricadas por empresas diferentes, e possivelmente com materiais e qualidade diferentes! ô.o

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/238273/

hehe. Ainda bem que as 2 primeiras páginas estão salvas!

Velho, quando o pessoal começa a comparar marcas principalmente, o tópico vira farofa... Não tem jeito.

Abs

Iversonfr
Veterano
# jul/10
· votar


Bog

Eu tinha visto ja... em relação à essa guita específica q vc citou, espero que continue com o preço normal, pq apesar de não ser fã de carteirinha de LP, eu ainda tinha uma vontade de pegar uma CLP2, colocar uns trastes jumbo, uns emgs e umas gotoh.

Mas é complicado esse negócio aí, hoje em dia tudo é terceirizado, e no caso de guitas, envolve qualidade no serviço, e nós consumidores em sua grande maioria não temos idéia de onde a peça foi confeccionada. Infelizmente temos que acreditar apenas na "marca" e na nossa "habilidade" de analisar ela externamente tocando 15min numa loja antes de comprar, e como é um tipo de produto que o acabamento esconde tudo o que foi feito, fica difícil ver, aí voce encontra de tudo no mercado.

Emogotic
Veterano
# jul/10 · Editado por: Emogotic
· votar


Iversonfr

Eu sou iniciante e tenho uma Condor RX20-S. Cara, eu sei que é uma guita de baixo custo e que é para iniciantes MESMO, mas eu fiquei triste quando retirei o escudo, a cavidade é um "piscinão" e tem um péssimo acabamento, um lixo. "Quem vê cara, não vê coração"

ogner
Veterano
# jul/10
· votar


Exemplificando só que com pedais:

Delay GFS

Delay Biyang

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


ogner
Boa!!! São separados no nascimento!!! hehehehe

T-Rodman
Veterano
# jul/10
· votar


ogner
Respondi isso em um tópcio sobre Behringer, e acho que também vale o caso:
É igual fonte de computador genérica.
Tem umas que até clonam o projeto de PCB e até form-factor de um produto de renome, mas abrindo a caixa, se vê que metade dos componentes foram capados por fio de cobre ao invés de capacitores, resistores e mosfets - tanto que fonte boa, o pessoal fala que é pesado, porque até parte do sistema de ventilação baseada em cobre ou alumínio é retirada.

Se quiser comparar o GFX com o Biyang, sem abrir para ver se tá faltando peça, basta pesá-las. Se a Bijang tiver uns 20g a menos, já não estamos falando mais do mesmo produto.
Abrindo o produto, além possivelmente estar faltando algum componente no PCB, a qualidade das soldas pode ser diferente - e isso é que faz um determinado produto custar X e o outro 2X.

São coisas assim que diferem um produto hoje, não simplesmente um nome, projeto, etc.

Uma comparação bem comum para exemplificar, basta pegar uma placa-mãe da Asus série -X e comparar com outra de mesmo prefixo, só que Deluxe (tipo A7V-X e A7V Deluxe). Uma placa custa o dobro da outra, mas também, componentes soldados são diferentes (controlador genérico na série X e controlador de renome na DLX), há áreas onde não há componentes soldados (chegam a retirar até 2 reguladores de voltagem na versão mais barata, onde na placa que tem 3 reguladores, existe justamente para funcionar quando o outro regulador de voltagem parar), etc. - o que significa durabilidade e qualidade na versão mais cara.

Emogotic
Veterano
# jul/10
· votar


T-Rodman

Correto

Bigtransa
Veterano
# jul/10
· votar


Não vou postar os links por preguiça mas tem uns pedaizinhos quadradinhos (tipo MXR) vendidos por trocentas marcas diferentes (como artec, cruizer, washburn)....

Bigtransa
Veterano
# jul/10
· votar


Ou esses aqui:
http://cgi.ebay.com/Beta-Aivin-GLX-PH100-PHASE-Shifter-Guitar-Effect-P edal-/180536158890?cmd=ViewItem&pt=Guitar_Accessories&hash=item2a08cb2 aaa

e os groovin....

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bigtransa

uhauha: o nome da loja é Guitar Acquisition Syndrome!

Abs

ps. e é pra lá que eu vou.

Bigtransa
Veterano
# jul/10
· votar


MauricioBahia
nem tinha reparado no nome.... muito bom!

Lord-g
Veterano
# jul/10
· votar


Caraca a Biyang tem 41 modelos de pedais Biyang Effects !!!

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


Lord-g
A NEW STAR RISES FROM THE EAST!

Lord-g
Veterano
# jul/10
· votar


erico.ascencao
Se for tudo que eles dizem em termos de qualidade.., prometem viu ...
Agora sei por que dizem vão dominar o mundo !

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


erico.ascencao
A NEW STAR RISES FROM THE EAST!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


Lord-g
Will Bejar
Posta este site no tópico sobre pedais de boutique que surgiu uns dias atrás...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Equipamentos (dos bons!) produzidos por OEM