OEM - Original Equipement Manufacturer

    Autor Mensagem
    Karlay
    Veterano
    # jun/07


    Estou pesquisando uma ponte da gotoh e um dos vendedores (internacional) me informou que só vende o produto OEM. Dei uma pesquisada prévia e soube que a original equipement manufacturer. Segundo o que eu lí é que o tal OEM não vem na caixa...seria só isso mesmo?

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    pelo oq li OEM são peças de outras marcas q equipam guitarras, seria +/- tipo minha guitarra é uma samick sao q original de fabrica saiu com duncan design entao o captador pode ser considerado OEM

    blima
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    OEM é peça que vem originalmente numa guitarra, voce tem o email que o cara te escreveu? por que essa resposta dele tá meio estranha...

    Guitar_L
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    Karlay
    Em peças de computador, são produtos que não vem em embalagem. Apenas em caixas simples ou embalagens plásticas, mas são perfeitamente utilizáveis, sem nenhuma diferença do que são vendidos com embalagens, a não ser o preço, mais baixo.
    Não sei se o mesmo se aplica a intrumentos musicais.
    Abraços

    TG Aoshi
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    Guitar_Luppi
    É acho q deve ser mais ou menos a mesma coisa.

    Se eu não me engano essas peças OEM são voltadas pras empresas que montam micros, já que no caso delas não faz mto sentido que cada peça venha numa "caixinha" (embalagem... =p) individual.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
    · votar


    normalmente chamam de OEM os que são fabricados por encomenda pra outra empresa
    ex: peças Gotoh que vem nas Tokai japonesas, fslsntes Celestion feitos pra Marshall, pontes Original Floyd Rose que vinha nas Kramer mas na verdade eram feitas pela Schaller

    já comprei um Gotoh assim dos EUA por uma pechincha de 45 dolares novo
    só não tinha embalagem nem nut mas era originalzão
    o preço de um normal com embalagem e nut é de uns 150 a 200 dolares

    a Eminence, por exemplo, fabrica falantes pra Randall, Fender, Crate, Ampeg, Marshall, Gallien-Krueger e outras marcas, mas no entanto não vem escrito Eminence nos falantes e sim o logotipo da empresa que a encomendou ou então sem nada mesmo
    se o Pedrone por exemplo quiser lançar um modelo de falantes com o nome dele, ele pode fazer uma encomenda com a Eminence de no minimo 50 falantes com as especificações que ele quiser e com a marca dele lá
    esses falantes são considerados OEM

    Karlay
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Muito interessante... eu desconhecia isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a OEM - Original Equipement Manufacturer