Qual é o melhor modo de treinar: c/ bons equipamentos ou aquilo que tenho?

    Autor Mensagem
    sobrevivente
    Veterano
    # mar/06


    Gente, eu não toco lá essas coisas. É mais válido ficar mas fera na guitarra com esses euipamentos que eu tenho (Golden Lespaul + Zoom 505II) ou pegar uma guitarra e pedal melhor para ficar fera nesses equipamentos bons???

    Vcs acham que tendo bons equipamentos, a evolução do cara nos estudos é melhor?

    O que vcs acham???

    diwillo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Cara...eu axo q o seu Equipo eh regulado pela sua capacidade financeira e nao por sua habilidade...

    C tem grana, compra!! E fim de papo..

    Tipo, axo ridiculo os cara q xinga o cara do KLB la, falando q eh um disperdicio ele usa as JEM, as Chrome Boy, as Gibson...po, o cara tem grana e compra ueh! Problema dele... (ps: nao gosto de KLB)

    Nao venjo nda demais em um cara q nao toca bem usa uma Jem 7 por exemplo...kem pode compra, q compre!

    Metal_X
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    sobrevivente

    Vcs acham que tendo bons equipamentos, a evolução do cara nos estudos é melhor?

    Até q ajuda sim, mas nem eh algo fundamental naum... mas eh claro q p/ td tem um limite, naum vá kerer treinar c/ um equip todo fu...

    Qdo vc evoluir, pega um equip melhor d acordo c/ tua evolução

    Eu particularmente naum gosto das guitarras Golden e pedais da Zoom

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    na minha opinião evolução nos estudos é algo idependente de equipamentos, tenho colegas que tiram som foda com set igual o seu e não tão nem aí pra quem tem ibanez, fenders e afins...
    claro, equipamento melhor é bom, tem timbre melhor, duram mais porém vc não precisa deles pra evoluir como músico, acredito eu...
    o mais certo é vc evoluir como músico primeiro antes de aventurar a comprar novos equipamentos, eu mesmo já me fudi muito por comprar ouvindo os outros, troquei, fiz rolo e to aqui hehe, deveria ter treinado com a guitarra pau véio que tinha no começo e esquecido o resto...

    diogocv
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu acho que tem um limite. Se for pra tocar numa Tonante com uma Zoom 505 claro que vai influenciar - ou melhor dificultar - no seu desenvolvimento. Se vc tiver um equipo aceitável acho que já da pra treinar e evoluir legal.

    Agora outra coisa que eu acho é que ter um equipo bom influencia no "psicológico" do guitarrista. Quando vc tem um equipo legal, com um timbre bom, vc fica mais motivado e feliz de estar tocando. Pelo menos eu me sinto assim =)

    marcio_zav
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Como dizem: "O som sai dos dedos"
    =)

    CGJ Jardini
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu acho que quando vc tem um equipo melhor, vc tem mais motivação para estudar e tocar cada vez mais.

    Digao
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    sobrevivente

    1º Uma golden e uma 505 fazem miseria... desde q os equipos estejam bem regulados...

    2º Um timbre foda te motiva... e tb alguns tipos de efeitos faz com q vc "toque melhor"....

    3º Toque com som limpo pra treinar a tecnica... e aplique os efeitos pra ver a diferenca...

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Lá nos USA mulecada compra um Triple da Mesa, aqui agente compra um Meteoro. Lá eles conseguem timbrar mal o amp, aqui a galera tira um puta timbre e ainda é mais técnico.

    Vai ver isto né. Talvez porque agente rale mais para alcancar o que almejamos em equipo e tecnica que acho que o Brasil está cheio de músicos bons. Hoje é mais fácil ainda, a 20 anos atrás que era pedreira. Me sinto um privilegiado por ter "tudo na mão" hoje em dia ae em termos de guitarra.

    marcio_zav

    Como dizem: "O som sai dos dedos"

    Concerteza. Sempre disse isso.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Tambem sou da opinião de que tendo boa vontade dá pra ir longe com qualquer equipamento.

    Se tua guitarra consegue se manter afinada, com certeza com boas horas de treino ela já é suficiente pra tirar o seu som ;)

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Me sinto um privilegiado por ter "tudo na mão" hoje em dia ae em termos de guitarra.

    com certeza! eu também, paguei meu equipo com a minha grana, e batalhei por ela, mas tem mta gente que batalha mto mais e nao é pra comprar guitarrinha, é pra pagar as contas e a comida dos filhos.... po, viram as guitarras feitas de lata? pois é. quem quer evoluir mesmo evolui até com violão tonante.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Minow

    Assino embaixo de tudo que você falou aí.

    banido
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Quando o equipo é muito ruim atrapalha dae chega num ponto que vc vai trocando pq vc vai evoluindo tipo vc quer um captador com som mais limpo, uma guita com som mais incorporado ou um amp com som melhor e tal.No meu caso atrapalha pq eu to com minha primeira guita q veio quebrada, n da pra baixar as cordas q passam uma melancia por baixo dae to pra trocar a guita pq isso dificulta bastante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual é o melhor modo de treinar: c/ bons equipamentos ou aquilo que tenho?