Guitarra Thomaz? Que marca é essa? (+ meu drama)

Autor Mensagem
Moa Assunção
Veterano
# jul/10


Oi povo! Não devem se lembrar de mim. Eu estive aqui há um tempão procurando por conhecimentos sobre guitarra, e dicas pra encontrar uma que tivesse um modelo e som que combinasse comigo. Na época eu tinha 1,500 contos pra investir num set bacana.
Mas esse dinheiro já virou bufa de alma, e agora estou mais dura do que nunca e sem equipamento.
Bom, eu vi numa loja aqui da city uma les paul vinho. Entrei e perguntei o preço: R$ 410. Atualmente tenho 7 graus de miopia e tava com uns óculos de 4 graus, então não tava podendo ver o nome no headstock. A mulher disse que era Crafter. Eu pensei "não deve ser ruim, o Gustavo Guerra num ia botar o nome dele numa marca que não prestasse".
Fui pra casa toda alegre ligar pros meus pais. O papis disse que se eu comprasse a guita, ele daria o amplificador. Aí eu fiquei ainda mais alegre e fui na loja testar a bendita.
Aí sim consegui ver o nome "Thomaz". E pensei "Que marca é essa? Vou testar, vai que presta".
Achei o braço bem confortável, apesar de que a guitarra tinha um acabamento meio porco, parece que tiveram preguiça de lixar direito e já puseram a tinta.
Eu pedi ao vendedor que me falasse sobre as especificações dela, ele não sabia e foi perguntar à gerente. Ela disse que não fazia idéia. Perguntei se ela não veio com uma ficha, um papel, sei lá, algo com as características. Ela disse que esse papel não existia, e não quis me dizer de quem ela comprou.

Acho que eles quiseram me passar pra trás, primeiro quando a vendedora se aproveitou da minha parcial deficiência na visão, dizendo que era uma Crafter, quando na verdade era outra que nem ela sabia a respeito. Depois, quando a gerente ficou fazendo mistério sobre o fornecedor.
Mas o que eu quero saber é:
Thomaz? Que marca é essa, alguém conhece? Já tocou? Já teve uma?
Abraço fraterno.

Hansen
Veterano
# jul/10
· votar


Eu pedi ao vendedor que me falasse sobre as especificações dela, ele não sabia e foi perguntar à gerente. Ela disse que não fazia idéia. Perguntei se ela não veio com uma ficha, um papel, sei lá, algo com as características. Ela disse que esse papel não existia, e não quis me dizer de quem ela comprou.

A maioria dos vendedores só servem pra loja de carro mesmo, pra vender gol bolinha e palio.

Esse lance de falarem ser Craft é má fé pura. Mesmo se essa Thomaz for uma linha da Craft, NUNCA poderiam fazer isso. Seria como vender uma Squier chamando de Fender.

WeS Guitar Hero
Veterano
# jul/10
· votar


Moa Assunção
Eu vi uma vez uma guitarra dessa marca em uma loja.
Não testei, apenas vi. E realmente o acabamento deixava a desejar.
Eu acredito que com esse valor existam opções melhores que esta.
Faça um teste em outras guitarras com esta faixa de preço, pois agora que já testou essa você tem como fazer sua própria comparação.

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


Moa Assunção

É uma marca para iniciantes!

Nessa mesma faixa de preço existem vários modelos bem melhores!

Eu recomendaria a compra de uma Stratocaster,por que se você levar uma guitarra com dois Humbucker e ainda por cima modelo LP você iria precisar também de uma bom amplificador porque esse modelo de guitarra gera graves mais definidos e com níveis muito baixos e uma amplificador de 15w não suporta níveis baixos e acabam 'embalando' o som ai já viu né...

qew
Veterano
# jul/10
· votar


Moa Assunção

Eu lembro de você! Mas lá no OT =)

Welcome back.

Infelizmente quanto a guitarra, não posso falar, mas acho que tem coisa melhor nessa faixa de preço.

carnisa1
Veterano
# jul/10
· votar


Como o pessoal diz, nessa faixa de preço tem coisa muito melhor. Pelo que pesquisei no ML tem coisa muito melhor e por menor preço, tem as guitarras Michael Strato eu uso e é muito boa, também tem uma que testei só que foi destra éra uma Strinberg outra é a Tagima Memphis mg32.

Copos De Agua
Veterano
# jul/10
· votar


Essa marca é estranha...

Você faz questão que seja LP? Um pouco mais caro tem as shelters e as phoenix

Só que aí creio que teria que comprar pelas internets

Moa Assunção
Veterano
# jul/10
· votar


Oi pessoal, obrigada pela atenção. =)
Hansen
A maioria dos vendedores só servem pra loja de carro mesmo, pra vender gol bolinha e palio.

Realmente. E é muito chato. Como uma pessoa vende um produto sem saber nada sobre ele? Como vai esclarecer o cliente, se num sabe nem qual é a madeira? Muito chato, ainda mais quando tão agindo de má fé como eu acho que estavam. =/

WeS Guitar Hero
Eh, vou procurar algo nessa faixa de preço mesmo. Eu não vou comprar uma top de linha, até pq num tenho grana no momento, mas quero uma decente pra aprender a tocar direito. Daqui 3 semanas serei maior de idade, tô ficando velha, quero aprender logo. =)

Moa Assunção
Veterano
# jul/10
· votar


Sir.Paulo
guitarra com dois Humbucker e ainda por cima modelo LP você iria precisar também de uma bom amplificador porque esse modelo de guitarra gera graves mais definidos e com níveis muito baixos e uma amplificador de 15w não suporta

Poxa, eu num sei de nada mesmo! Obrigada pela informação. Ainda mais que vou pegar um amp de 30w no máximo, meu dinheiro não dá pra comprar um mais potente. Mas eu compraria uma Strato, se for o caso. =)

qew
Welcome back.

Obrigada. =)


carnisa1
Michael Strato eu uso e é muito boa, também tem uma que testei só que foi destra éra uma Strinberg outra é a Tagima Memphis mg32

Eu vou cogitar essas possibilidades, obrigada pelos toques. =)

Copos De Agua
Você faz questão que seja LP? Um pouco mais caro tem as shelters e as phoenix.
Só que aí creio que teria que comprar pelas internets


Eu não faço questão que seja uma LP. Eu compraria ou Lespa, ou Strato, ou Tele. Eu sou muito clássica. =) rsrs
Se eu não for a Goiás até o fim de agosto, vou comprar pela net mesmo. Mas estou receiosa, sabe como é né. Depois que o cara comprou um notebook e veio 4 garrafas de água, fiquei com medo de levar calote. Chega de calote na minha vida! rsrs

Enfim, obrigada pelas respostas rapazes.

JowR
Veterano
# jul/10 · Editado por: JowR
· votar


Moa Assunção
Depois que o cara comprou um notebook e veio 4 garrafas de água,


Hahahaaha, me mijei de rir.


Também lembrei dessa

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/10 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Moa Assunção

Olá,

cara, os lojistas além de burros se mostraram de má fé. Eu recomendaria que vc nem voltasse mais nessa loja!
Serio, q merda de vendedor nao sabe nda sobre a guitarra que tá vendendo?
Infelizmente lojas d instrumentos estao repletas de gnt assim, sem conhecimento algum. Só sabem vender pra iniciante: "oh, essa marca ai é daquelas q famoso usa" - vendendo epiphone special e marshall Mg-

enfim, procure outra loja, eu nao confiaria nessa.
E na boa..Thomaz? q nem falaram, por esse preço vc acha coisa melhor e mais confiavel


abçs

Moa Assunção
Veterano
# jul/10
· votar


JowR

Nossa que horror! O cara comprou um playstation e recebeu uma pedra? Pedaço de concreto? Arriégua.

Deus que livre de um calote desses.

Emogotic
Veterano
# jul/10 · Editado por: Emogotic
· votar


Olá Moa Assunção

Aqui no fórum falam muito bem dessa Condor RX-30

Moa Assunção
Veterano
# jul/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Oie.
Pois é. E a mulher ainda me falou pra procurar alguém que conheça a guitarra, e depois voltar lá. Aff. Eu só volto lá pra comprar encordoamento, é o único lugar na cidade que tem pra vender. =/
Obrigada por sua resposta. =)

Emogotic

Eu tenho um amigo que tem uma RX 30 e que gosta muito dela. Vou pensar nessa também. Obrigada. =)

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/10
· votar


Moa Assunção

E a mulher ainda me falou pra procurar alguém que conheça a guitarra, e depois voltar lá

isso que dá ex vendedora de lojas americanas se meter em loja d instrumentos hauhauhauhua.

Sorte deles que é o unico lugar da cidade onde vende instrumentos, pq se tivesse concorrentes eles seriam esmagados como formigas

JowR
Veterano
# jul/10 · Editado por: JowR
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Todo vendedor de Lojas Americanas acaba sequelado depois de um tempo, o cara tem que trabalhar até Domingo e feriados nacionais.
Tenho dois amigos que já trabalharam lá.
É o fim do mundo.

Oo

Vinicius Nogueira
Veterano
# jul/10
· votar


Moa Assunção

Passe longe dessa madeira com cordas da marca Thomaz.

Moa Assunção
Veterano
# jul/10
· votar


Vinicius Nogueira
Passe longe dessa madeira com cordas da marca Thomaz.

Huahuahuahua! Como assim, é tão ruim que não pode ser chamada de guitarra? Vc conhece essa marca?

Havok
Veterano
# jul/10
· votar


procura as washburn e as shelter sao otimas por esse preço

Moa Assunção
Veterano
# jul/10
· votar


Havok
procura as washburn e as shelter

Washburn por 400 contos? Uau. Achei q era guitarra de rico. Vou procurar sim. =)

DaniloReis
Veterano
# jul/10
· votar


Moa Assunção

De onde vc é? Procura guitarras no ML, e filtra pro seu estado, aí vc pode pegar pessoalmente com o vendedor e até pechinchar se pagar a vista!

Moa Assunção
Veterano
# jul/10
· votar


DaniloReis
Sou do Tocantins. Eu vou tentar isso, valeu. =)

RQ-GUITA
Veterano
# jul/10
· votar


Bom tentei esses dias colocar meus comentarios, mais para variar meu computador é um espetaculo,,,,
ë o seguinte, eu nunca toquei guitarra na vida, agora que estou tendo umas aulas, bom como todo aluno fui comprar minha guita, andei, pesuisei, e acabei com uma thomaz les paul na mào,,,convbersei com quem entende e na hora de comprar, por ser aluno, na hora de testar pedi a um amigo e meu professor.
resultado, é uma boa guitarra , so boa,,,para começar, as tarrachas bilndadas seguram bem, os cap, são bons, o timbre é agradavel, bom acabamento, enfim pelo valor de 400,00 esta otimo, so que os caps pedem uma caixa.cubo acima do que se tem na maioria das vezes como aluno.

Espero te ajudado
tem uma loja em SP Z/L com a strato e a les paul dela, vale a pena dar uma olhada, principalmente quem esta iniciando....


VLW

RQ-GUITA

Sedank
Veterano
# jul/10
· votar


Moa Assunção
Sou do Tocantins.

Isso non ecziste!

/troll

Gox_Guitar
Veterano
# jul/10
· votar


Comprei a minha thomaz, logo qdo lançou a marca paguei 330 pila, achei melhor que golden

Moa Assunção
Veterano
# jul/10
· votar


RQ-GUITA
Gox_Guitar

Hum... Então a marca não é péssima? Só é mediana? Humm...
Obrigado pelos comentários. =)

RennanRdC
Veterano
# jul/10
· votar


Vc quer tocar oque mesmo?

Moa Assunção
Veterano
# jul/10
· votar


RennanRdC

Vc quer tocar oque mesmo?

Eu toco violão desde os 7/8 anos. Eu toco em igreja sabe... Mas na guitarra eu queria tocar um negócio tipo "Power Metal". Não conheço muitos modelos, mas vc sabe de algum que se encaixe nesse lance? Bjo.

RQ-GUITA
Veterano
# jul/10
· votar


ë isso mesmo, a guitarra é mediana, mais melhor que muitas que tem por ai, nessa faixa de preço e modelo.
Na sexta toquei em um modelo strato da thomaz, com um cao duplo na ponte e 2 single , achei o som muito bom,,mais a coir é feia, uma vermelho com verniz transparente,,diferente,mais achei feia,,o som é bom

Vlw

RQ-GUITA

FBCF
Veterano
# out/10
· votar


Oi povo! Não devem se lembrar de mim. Eu estive aqui há um tempão procurando por conhecimentos sobre guitarra, e dicas pra encontrar uma que tivesse um modelo e som que combinasse comigo. Na época eu tinha 1,500 contos pra investir num set bacana.

Então eu tenho uma guitarra thomaz, eu posso dizer q ela é boa para iniciantes, a pintura dela é um metodo usado em algumas guitarras n me lembro onde, mas ela tem um som muito bom , pelo que me lembro ela é uma marca nova do mesmo fabricante da Yamaha, lógico que tem guitarras melhores, mas para quem esta iniciando ela é muito boa, esta guitarra tem um som bacana também para quem gosta de um rock mais suave um Blues , Jazz, etc..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Thomaz? Que marca é essa? (+ meu drama)