Guitarra thomaz, surpresa

    Autor Mensagem
    mrs.petrucci
    Veterano
    # mai/11


    blz pessoal do ciffra club, eu to aki para comentar sobre uma guita q eu comprei uma THOMAZ LP, para qem fala mal e pq nunca tocou em uma.Primeiramente eu tinha comprado uma memphis mg130, so q infelizmente a ponte deu problema e eu tive q trocar a guita, testei essa tal Thomaz lp e gostei captaçao legal, braço massa, tarrachas aye segura mais futuramente trocarei por gotoh, e tbm e bem contruidinha.
    Especificaçoes
    corpo: HardWood
    braço: maple
    captaçao: 2 humbucker
    22 casas
    como ja mencionei modelo les paul
    bom e so isso, resolvi escrever isso pq vi muita jente falando mal dessa guita

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/11
    · votar



    blz pessoal do ciffra club, eu to aki para comentar sobre uma guita q eu comprei uma THOMAZ LP, para qem fala mal e pq nunca tocou em uma.


    O loko velho já chaga jogando pedra hehehehe

    O que faz dela um negocio não muito viável é a madeira usada no corpo,HardWood não quer dizer nada, ou seja, pode ser qualquer madeira ou pedaços de madeira de sobras coladas que a fábrica usou para fazer suas guitarra mais baratas.

    Mas o que realmente importa é que você gostou da guitarra e a aprovou então sendo assim parabéns!

    Frankie
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Já vi uma delas, e acho feia pra caralha o corpo! ( pelo menos a que vi... a "pintura" )

    Mas que legal que curtiu! Agora é só gravar som pra gente ouvir \o

    mrs.petrucci
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    po no momento nao vai dar, so saki a un mes + ou - pq dai eu vo pega o beringuer uct 102

    LucasBM
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Mais alguns Tópicos sobre essas Thomaz e o Precinho de R$299,00, R$350,00 vai lá pra cima.

    mr.floyd
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    o estranho dela é que ela realmente "fugiu" do padrão de les paul

    LucasBM
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Essa Thomaz tem site ? Eles têm até SG's ^^

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180956704-guitarra-sg-thomaz-te g340-captaco-dupla-garantia-loja-_JM

    Oijpedro
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    que SG feia do demonho.

    EduBluesMan
    Veterano
    # set/11
    · votar


    olha.
    o preço dessa guita pelo que vi é bem acessível (algo em torno de R$ 312,00 - na variax.
    Meu amigo comprou uma e eu toquei.
    Considerando o custo e se for pra quem tá começando, a guitarra é melhor até mesmo que algumas tagimas.

    Ace Vincent
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Desculpe-me estar revivendo o tópico mas tive que dar a minha opinião. Queria comprar um modelo de Les Paul com um custo x benefício bacana. No primeiro momento pensei em uma Golden (sei que muitos falam mal, mas quando ouvi o som da GLD152c, curti) fui em três lojas daqui da cidade e nada de encontrar esse modelo, chegando na terceira o vendedor (com muito conhecimento) me mostrou os modelos que tinham disponíveis na faixa de preço 600 a 800, ele tinha um modelo da golden lá me mostrou o som e tal dae quando falei se ele não tinha o modelo GLD152c da golden, ele me disse que na opinião dele o modelo teg350s da marca Thomaz era muito melhor a esse modelo, eu fiquei meio em dúvida já que nunca tinha ouvido falar dessa marca talvez apenas em violões quando ele deu pra mim testar, cara não pensei duas vezes, o braço dela é macio pra caramba o som dos captadores excelentes! O acabamento é bom também (exceto por não vir com a tampa traseira da chave, bom trabalho a menos pra quando for mexer já que é um inferno tirar essa tampa) as tarrachas são excelentes!! Blindadas e não perdem a afinação e o que vi ae muitos falando que o tal do "corpo em hardwood" significava que é compensado, bom isso não se aplicou a esse modelo, pois vi na parte de tras (da chave) que era madeira solida mesmo sem aquelas chapas empilhadas bom se a madeira é boa ou não já não sei mas que é solida é! As cordas vieram um pouquinho altas mas isso é coisa de 20 reais no Luthier. O preço dela com desconto ficou 610 conto, o outro modelo que tinha dessa mesma marca era o TEG 330 que achei bem feinha mas o preço era 399 bem mais acessível mas fiquei com a "mais melhor" mesmo. Mas então.. Sim recomendo o modelo TEG 350 s CTS da marca Thomaz.

    Homem Cogumelo
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Ace Vincent

    Quando falam a hardwood, realmente não se referem a compensado, mas a madeira sólida mesmo (como vc constatou na sua guitarra). A questão de todo mundo (e eu também) ficar com pé atrás quando alguma marca informa q a madeira é hardwood, é isso é uma forma de "esconder" qual a verdadeira madeira. Usando esse termo, a fabrica pode usar até eucalipto, por exemplo, pra fazer guitarra (o que não deixa de ser madeira sólida), mas talvez não é a mais adequada pra instrumentos musicais.

    Quando usam uma madeira boa, normalmente as empresas citam o nome dela (e não como "hardwood").

    Mas tua opinião em relação a guitarra me deixou curioso em conhecê-la... vi que é de braço colado (ideal para LP) e o fato dele ser confortável também é interessante. Fiquei curioso em comprar uma, mas essa questão da madeira é meio tensa.

    Abraço!

    longlivetheking
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: longlivetheking
    · votar


    Será que esse vendedor do ML entendeu a pergunta, ele confirmou que a guitarra é de madeira compensada
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440515249-guitarra-strato-thoma s-teg-400v-_JM

    Ramsay
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    longlivetheking

    Confirmou aonde???
    Ele só fala que a guitarra é de solid hardwood.
    Tá viajando, colega??

    Buja
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    mrs.petrucci
    Amigo, parabens pela guita, o importa é que tu gostou velho.

    Falando a verdade contigo, sim, eu ja toquei na thomaz les paul, e nao achei ela de todo ruim nao. O som é bom sim, tem sustain moderado. Mas ela custava 400 reais aqui em BH/MG a poucos dias atras, e com mais 100 reais voce ja leva uma les paul um pouco mais fiel em hardware, madeiramento, acabamento e timbristica. A strinberg les paul por exemplo, achei por 530, mas a vista ela vai por 500, ou seja, 100 reais a mais. O thomaz poderia ser mais barata, mais em conta ne.

    longlivetheking
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Ramsay
    Quem ta viajando é vc camarada vc leu a pergunta lá no ML, vou facilitar pra vc e por aqui, depois vc comfirma lá
    a madeira do corpo é madeira compensada ? Grato.
    Resposta:
    Sim o corpo é de madeira compensada


    assacinodeemos
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    longlivetheking
    acho que o vendedor se enganou.

    Aonde ele confirmou essa informação? será que mandou um e-mail pra vanral ?Qual será a fonte dessa confirmação ?

    sem mais é uma guitarra muito ruim e mal feita.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra thomaz, surpresa