ALERTA sobre as novas Condor Lemon Drop!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia


Segundo um post do Leandro Motta, a guitarra será comercializada novamente em 2 meses.

Bom, gostaria de lembrar a todos que em Setembro de 2008 eu paguei R$1600,00 nesse modelo. Lembro que custava exatamente R$600,00 a mais que a CLP2-S.

Como ela acabou ficando muito falada POR CAUSA DO FCC, torço para que o preço dessas novas não suba abusivamente, como é a prática de algumas empresas mercenárias por aí. Pra quem não sabe, O FCC tem alguma influência nos valores do mercado..

Então, acho bom ficarmos de olho, pois o Bertola fez o review da Lemon e eu achei boa idéia pq, na época, era uma guitarra legal e tinha bom preço, fatores que podem não se repetir nessa remessa. A Lemon Drop pode acabar virando uma guitarra super valorizada, diferente da 1o. remessa, pois saliento que a fábrica coreana que a produzia, FECHOU há mais de 1 ano. Apesar disso, acredito na palavra da Condor que a qualidade será mantida.

Então galera, repito, vamos ficar de olho nos preços praticados!

Espero sinceramente que a Condor pratique preços honestos pois, sem querer, fizemos muita propaganda dessa guitarra. Mas era uma outra época e pra ajudar quem queria uma guita honesta por um bom preço, repito. Segue então, aqui, meu apelo ao Sr. Carlos Cezar Medeiros, dono da Condor.

Esse alerta serve pra outras marcas que estão SUMIDAS do mercado, provavelmente na fila de produção em fábricas na China, Coréia, Vietnã e Indonésia.

Abs

Confuso.
Veterano
# jul/10
· votar


ok , vamos ver :)

lipe_2104
Veterano
# jul/10 · Editado por: lipe_2104
· votar


MauricioBahia
É, concordo .. e se vier com um preço honesto, e com a mesma qualidade, vai vender feito água! hehe

Pra quem não sabe, O FCC tem alguma influência nos valores do mercado..

Legal, agora vamos fazer reviews falando mal de guitarras por aqui

brinks ;p

Abraço!

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


Estou junto com o Mauricio Bahia. A condor não pode colocar o preço lá em cima, e quando a guitarra lançar, manter mesmo padrão de qualidade da primeira edição, como nosso amigo ai em cima disse, vai vender igual água. E eu vou querer uma dessa tambem.

=)

Valeui pela iniciativa.

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


O atendimento da Condor é excelente, eu fico impressionado. Eles tem tudo pra crescer mais e mais, trabalham muito bem.

Blizzy
Veterano
# jul/10
· votar


O interesse deveria ser deles

mantendo a qualidade da primeira e mantendo também o preço, as vendas serão certas


mas como nem tudo é como deveria ser...

Les Guitar
Veterano
# jul/10
· votar


To com vontade de comprar uma dessas, Les Paul é um sonho de consumo meu! haha

Tomara que o preço não suba mesmo.

Uma pergunta meio fora do assunto mas, todas as LP da Condor tem marcação estilo das Gibson Custom (marcação quadrada a partir da primeira casa) ou tem estilo Standard em trapézio?

MauricioBahia
Moderador
# jul/10
· votar


Blizzy: mantendo a qualidade da primeira e mantendo também o preço, as vendas serão certas

Acho que manter o preço é algo complicado pois há a inflação no período e alteração do dólar, apesar de que em Setembro de 2008, quando comprei, o dólar estava por volta de R$1,80, quase igual a hoje.

Abs

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


Les Guitar

Essas Lemon Drop, pelo menos a primeira remessa, foi trapézio. Acredito que essas também sejam, no caso, padrão normal Standard.

MauricioBahia
Moderador
# jul/10
· votar


Les Guitar: Uma pergunta meio fora do assunto mas, todas as LP da Condor tem marcação estilo das Gibson Custom (marcação quadrada a partir da primeira casa) ou tem estilo Standard em trapézio?

Depende do modelo.

Abs

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


MauricioBahia

Será mesmo ? Quando você acha que a Lemon Drop custará.. ? E pela qualidade que irão fazer, valerá muito mais a pena compra-las do que uma Epiphone.. ?

MauricioBahia
Moderador
# jul/10
· votar


Guilherme 90: Será mesmo ? Quando você acha que a Lemon Drop custará.. ? E pela qualidade que irão fazer, valerá muito mais a pena compra-las do que uma Epiphone.. ?

Tô que nem você. Não sei de nada. Só estou prevendo um valor altíssimo pelo que tenho acompanhado na compra e vendas dessas Condor mais "top". Como disse, eu comprei a Lemon por R$1600,00 em Setembro de 2008. Essa é o único parâmetro que tenho.

Abs

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


Esse alerta serve pra outras marcas que estão SUMIDAS do mercado, provavelmente na fila de produção em fábricas na China, Coréia, Vietnã e Indonésia.

Samick? Elas sumiram já faz um bom tempo...

Guilherme 90
Veterano
# jul/10 · Editado por: Guilherme 90
· votar


MauricioBahia

Sim, ah cara, veja bem. Se essas Condor forem superiores as Epiphones STD, e se custarem vamos supor, 2,500 reais, vale a pena. Tanto nego aí compra uma Epiphone nesse valor, e não é grandes coisas assim pelo valor que foi pago. Então, mesmo aumentando o preço final, vai valer há pena o investimento, é claro, sendo superior as Epiphones.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/10
· votar


Sem querer ser pessimista, mas eu tenho medo que seja mais cara e de pior qualidade que a série passada.
Agora, se for tão boa quanto, o pessoal vai vender a mãe por uma (inclusive este que vos fala)

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Motoboy From Hell-SDMF: eu tenho medo que seja mais cara e de pior qualidade que a série passada.

A Condor tá crescendo muito, mas precisa ainda se firmar no padrão de qualidade, no meu modo de ver. Eu torço pelas marcas nacionais e ao mesmo temo muito por elas.

Se a Condor voltar realmente a fabricar as séries Lemon, Gold Top e Liverpool, espero que estejam no mesmo nível da 1a. leva, senão, a frustração será geral e o pessoal vai cair de pau na Condor e com razão. Comercializar um produto mais caro e pior é atestar sua incompetência.

Abs

alfacorrea
Veterano
# jul/10
· votar


Quem vai decidir se as Condor Lemon Drop continuarão a ser uma boa relação custo-benefício é a própria Condor.

Se o fabricante mantiver um preço compatível com o mercado e com as concorrentes, ela continua a ser um bom custo-benefício.

Se o fabricante achar que essa guitarra pode ser vendida por R$2.500,00 eles podem ter certeza que vai ter um monte de gente que vai indicar outras guitarras mais baratas que estas.

Eu já começo colocando na lista uma ESP tipo Les Paul que eu vi em uma loja aqui no RJ que é uma beleza e tem um timbre muito bom. Acho que era EC-100 ou EC-200.

Acho que a ESP EC-200 está na faixa de R$2.000,00. Pronto! Já fica aí uma "real" concorrente para a Lemon Drop.

Abraço.

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


alfacorrea: Se o fabricante achar que essa guitarra pode ser vendida por R$2.500,00 eles podem ter certeza que vai ter um monte de gente que vai indicar outras guitarras mais baratas que estas.

hehe. Eu serei um! Se eu fosse o dono, lançaria essas Top sem pretensão de lucro, porém visando agregar qualidade à marca, quesito este ainda duvidoso pelo que acompanho aqui no FCC. A Condor é vista como tendo guitarras de ótimo custo benefício, apesar disso. Um lote de 11 guitarras produzidas há dois anos atrás não diz muita coisa... Espero que o Sr. Elvis Monte dos Santos, supervisor de luthieria esteja de olhos bem abertos.

Abs

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/10
· votar


MauricioBahia
Eu torço pelas marcas nacionais e ao mesmo temo muito por elas.

idem =\

Poxa, um caso de marca q eu realmente tava botando mta fé e torcendo é a Cabrera.
Poxa, tenho um kit na minha strato, acho mto bom. Mas eles continuam com o site defeituoso e desatualizado há + de 2 anos. Aqui em ctba tem um lojista que me disse q nao trabalha + com Cabrera pq sao mto enrolados....sei lá. EU botava mta fé neles, mas acho q ta desandando a coisa pelo visto.

Enfim, fica a torcida pra Condor chegar chutando bundas com essas lemon drop!

Curly
Veterano
# jul/10
· votar


A Lemon Drop pode acabar virando uma guitarra super valorizada, diferente da 1o. remessa, pois saliento que a fábrica coreana que a produzia, FECHOU há mais de 1 ano. Apesar disso, acredito na palavra da Condor que a qualidade será mantida.

Faturando em cima de um "hype" criado no fcc com um outro instrumento lançado com o mesmo nome ?! espero que a qualidade seja algo melhor do que essa Condor CPR aqui:

http://img714.imageshack.us/i/1403101047.jpg/

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Curly: Faturando em cima de um "hype" criado no fcc c

Pois é, a gente fala bem e muitas vezes acaba levando uma facada nas costas... Bom, mas uma marca em "fase de crescimento," pode se cortar! hehe

Qual o problema na CPR? Tá bem fora de foco aqui...

Abs

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Infelizmente aqui no Brasil nos não temos uma variedade de produtos como lá fora, temos sempre que nos conformar com o que temos a Tagima, por exemplo, não inova em nada sempre vejo os endorses dela usando uma guitarra mais linda que a outra, mas elas não são colocadas à venda para o publico a única inovação que sempre é feita é trazer mais e mais guitarras chinesas de qualidade duvidosa e o pior fazem uma propaganda violenta falando que são ótimas e tudo mais, mas quando na realidade não são, isso é decepcionante.

Hugo Queiroz
Veterano
# jul/10
· votar


Acho que a Condor vai posicionar as Lemon Drop na faixa dos R$1.800 a R$2.000. Qualquer valor abaixo disso ficaria concorrendo diretamente com sua CLP2.

A CLP2 custa hoje no mercado cerca de R$1.200, portanto não faria sentido lançar uma Lemon Drop por R$1.600, iria matar a própria CLP2. Em contrapartida se lançarem por mais de R$2.000 vai valer mais a pena pegar uma CLP2, trocar os pots, a elétrica, a captação e ainda ficaria mais barata que uma Lemon Drop.

Então eu realmente acho que fica:

CLP2 - R$1.100 a R$1.300
Lemon Drop - R$1.700 a R$2.000

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Hugo Queiroz: CLP2 - R$1.100 a R$1.300
Lemon Drop - R$1.700 a R$2.000


ISSO MESMO! Me lembrei que quando comprei, a Lemon custava exatamente R$600,00 a mais que as CLP-2S!!!!!!!

Bom, já temos um bom belo parâmetro! Até editei lá no topo.

Abs

Les Guitar
Veterano
# jul/10
· votar


MauricioBahia
LP da faixa de preço da Shelter Nashville (não o nome dos modelos), apesar que nessa faixa as duas não devem ter diferenças muito significativas entre uma e outra né?

Zero Zen
Veterano
# jul/10
· votar


alfacorrea

Se o fabricante achar que essa guitarra pode ser vendida por R$2.500,00 eles podem ter certeza que vai ter um monte de gente que vai indicar outras guitarras mais baratas que estas.

Condor por R$ 2.500,00 ! Só se for para não vender ! Como produto apresentação. Pode ser uma política de divulgação e valorização da marca. Who Knows...

Por este preço você compra uma Fender Tele ou Strato, nova. Feita na América do Norte (embora seja o México). Não é uma guitarra oriental.

Antes que me corrijam...

Tá ! Eu sei que são guitarras diferentes. Bem diferentes. Mas não estamos discutindo timbres e sim produtos concorrentes.

É o guitarrista (cheio de G.A.S.) que chega na loja, com seu dinheirinho suado e quer comprar um instrumento novo. Qual vocês levariam ? Uma Fender nova ou uma Les Paul Oriental.

Acho que o fetiche da marca seria poderoso. A Telecaster, como a Fender, são produtos desejados. Road and Time Tested !

Já a Condor... Bem, quem garante que as novas Lemon Drop vão possuir a mesma qualidade das anteriores?

Só o futuro dirá.

Ant--
Veterano
# jul/10
· votar


Zero Zen
quem garante que as novas Lemon Drop vão possuir a mesma qualidade das anteriores?

É aí que está todo o dilema, na minha opinião.
E eu duvido que terão a mesma qualidade. Em todo caso, se for pelo menos parecida, dá pra manter os 500 a 600 acima da CPL2-s.

O que não pode acontecer é o mesmo que as SST57/62, que custavam 300 e agora estão beliscando 500 porque foram alardeadas demais.

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


Zero Zen

Concordo plenamente com tudo que disse. Na hora de comprar, a marca sempre fala mais alto, de fato.

ogner
Veterano
# jul/10
· votar


Seria a Lemom Drop concorrente direta ( talvez graças ao FCC ) da Epiphone Standard?? Que fica na faixa de 2,000.00 a 2,300.00 nova.

Se não, qual seria a concorrente direta da LDrop!?

Zero Zen
Veterano
# jul/10 · Editado por: Zero Zen
· votar


Ant--

É aí que está todo o dilema, na minha opinião.
E eu duvido que terão a mesma qualidade. Em todo caso, se for pelo menos parecida, dá pra manter os 500 a 600 acima da CPL2-s.


Tudo depende das exigências, do padrão imposto pelo importador, a Condor. Existem luthiers qualificados em qualquer lugar. Mas eles não trabalham de graça. Se o importador mantiver o padrão, ótimo. Mas se quiser aproveitar a fama e fazer um caixa extra, contratando pessoal menos qualificado (mais barato, pagando menos por peça)...

O que não pode acontecer é o mesmo que as SST57/62, que custavam 300 e agora estão beliscando 500 porque foram alardeadas demais.

Acho que é um pouco diferente. Considerado o produto, as SX tinham um preço baixo (em termos do Brasil, é claro). O drama da SX é a variação na qualidade. Algumas guitarras bem montadas, mas outras... Os produtos da Condor tem um padrão mais regular, porém mais caras. Nesta faixa de preço, considero a Cort um instrumento mais completo.

T+.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a ALERTA sobre as novas Condor Lemon Drop!