ALERTA sobre as novas Condor Lemon Drop!

Autor Mensagem
Zero Zen
Veterano
# jul/10
· votar


MauricioBahia

Sim, meu pênis é uma ferramenta, heheh

A questão é saber se ele é só isso?

Bom... Essa afirmação combina bem com uma visão utilitária procriatória das mulheres. O mulherio como ferramenta para produção da prole !

Fui feliz e vc deturpou sim!

O Ministério da Saúde Adverte : Ênfase em excesso compromete o raciocínio posterior !

auahahuahauahau

Bom Findi !

T+.

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zero Zen

Já que o tópico tá zuado mesmo, gostaria de fazer a pazes contigo. Então dedico este vídeo a você invocando a paz no FCC!



Tá emocionado? heheh

Vou pegar minha ferramenta agora, dá licença.

Abs

ps. comprei um fuzz byiang legal tio!

Zero Zen
Veterano
# jul/10 · Editado por: Zero Zen
· votar


MauricioBahia

Já que o tópico tá zuado mesmo, gostaria de fazer a pazes contigo. Então dedico este vídeo a você invocando a paz no FCC!

PAZ !

E eu nem sabia que estávamos em Guerra no FCC ! hehehe

Paz e Guerra são antônimos clássicos, logo um exclui o outro !

Não vai negar depois...

Agora, conquistar minha simpatia com esse vídeo, argh ! Assim não pode, assim não dá. Com tanta coisa legal no Y2B !

PS: Parece bonitinho. Mas achei meio caro para um chinesinho sem tradição. Não seria mais negócio aquele Fuzz da Boss ?

PS II: Peguei um MG Tony Tender e dois Wamplers, um Pinnacle e um Analog Echo. GAS GAS GAS...

T+.

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zero Zen

Pô, pelo visto nem chorou... Insensível! hehe

Mas achei meio caro para um chinesinho sem tradição.

O Boss é o dobro do preço né? Mas eu gosto de comprar coisa barata e desconhecida pra testar. Dizem que é "SMD" hein...

Abs

ps. parei de desvirtuar. Falei desse pedal aqui http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/238089/ ;-)

rsf
Veterano
# jul/10 · Editado por: rsf
· votar


MauricioBahia



diz a semiótica, dentre outras várias coisas, que a compreensão de algo vem basicamente de duas coisas...do objeto e de seu significante....
no nosso caso, fica mais ou menos assim

objeto: guitarra
significante: o que esse objeto representa.


segundo vc sugere, o objeto guitarra, tem apenas um significante..instrumento para fazer musica.. pelo menos é isso que está explicito nessas suas frases: "Muita gente, principalmente os mais jovens, vivem de sonho, devaneios loucos por um objeto que nada mais é que uma ferramenta, repito. Se você sabe usar com maestria e criatividade terá um produto final diferenciado." e Enfim, acredito que damos valor excessivo ao instrumento, pelo menos aqui no Fórum de Guitarra.


Por outro, lado, o zero sugere que o objeto guitarra não se limita a apenas esse significante que para vc está atrelado unicamente à funcionalidade....para o zero (e para mim também) existem outros significantes (representações), os quais são intrinsecos ao próprio objeto guitarra, como por exemplo, percebê-la e compreendê-la como uma peça de arte..

pelo menos é isso que entendi..hehehehe

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rsf

Eu usei a palavra "ferramenta" para tentar tirar um pouco da responsabilidade da guitarra da criação musical, principalmente em relação aos jovens do FCC, pois alguns dão mais valor a guitarra do que a si próprios.

Claro que uma guitarra pode ser considerada um objeto de arte ou até mesmo adorada. Ao mesmo tempo, considero uma ferramenta, assim como um pincel ou espátula são para um pintor.

Abs ;-)

edalko
Veterano
# jul/10
· votar


Please!!!

parem o mundo que quero descer!!!

Olha só...

fabricação das novas lemon
preço do instrumento
comparação com guitarras de marca
discussão entre elementos objetivos e subjetivos
Fabricas
gas
ferramenta
deturpação
falta de coerencia entre pensamento e escrita
Phalo, de pica mesmo haha
Barney
Semiótica...

para qual tema vamos agora???????????

HUAHUAHUAHUAUHAHUAHUA

Vcs são uma figura!!!

E MauBahia... acho que vi esse video aqui em casa umas 300 vezes... dois filhos... sabe como é... hahaha

Raizen
Veterano
# jul/10
· votar


edalko
Tem que parar nada!
O FCC não pode negar o que é!
Um depositário de 99% de lixo e 1% de informação útil, porém desorganizada e perdida.

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Raizen: Um depositário de 99% de lixo e 1% de informação útil, porém desorganizada e perdida.

"Desvirtua um, desvirtua geral!" Mas o importante é que nas primeiras páginas tem boas informações.

Enfim, uma homenagem para os amigos desta página, demonstrando que a paz e a união podem mover o mundo.

Aposto que Raizen vai ficar com a voz embargada...

Abs

Raizen
Veterano
# jul/10
· votar


MauricioBahia
Nessa noite de sexta-feira..que to com preguiça de viajar pro interior...devo dizer que ri pra caramba com a foto ahahahahahha

Tabacudo
Veterano
# jul/10
· votar


Se a fábrica fechou, é porque não fazia coisa que preste, oras. A fábrica coreana das PRS SE (Student Edition) atualmente é a World Music, World Guitars, World sei lá o quê...

Ainda acredito que, no mesmo valor, há várias opções melhores que essas "Lemon Drop nível Gibson" e aposto que a Condor, pra enganar os trouxas, vai encomendar de algum fabricante chinês uma CLPII-S de nato, com o flame "gota de limão", e vai anunciar que a ex-finada voltou. E só por 2 mil reais. E aí, vai? 2 mil numa Condor, que teoricamente não valeria 300 usd nos EUA.

MauricioBahia
Moderador
# jul/10
· votar


Tabacudo: Se a fábrica fechou, é porque não fazia coisa que preste, oras.

Nem sempre. Uma empresa pode fechar por problemas administrativos, financeiros... Muitas empresas quebraram com a última crise. Já vi empresas que sumiram do mapa por briga de família.

Abs

Ian Anderson
Veterano
# jul/10
· votar


Até o MauricioBahia, que eh meio quieto, tah salameando a Juh Cruz

=P

MMI
Veterano
# jul/10
· votar


MauricioBahia

Tá bom, fiquei emocionado pela citação... Mas minha parte gosto disso...

Tabacudo
Veterano
# jul/10 · Editado por: Tabacudo
· votar


MauricioBahia

Os instrumentos aqui são muito, muito caros. Uma empresa nacional que encomenda seus produtos diretamente com fabricantes asiáticos, a preço de banana, não pode cobrar o que vem cobrando. O que eu vejo é que muitas, como a Tagima, por exemplo, cuja "Les Paul" Infinity se acha no ML por mais 3 mil reais, se aproveitam dos preços exorbitantes de instrumentos de marcas estrangeiras pra também tirar proveito do consumidor nacional. Por isso, não se deve consagrar fabricante algum. Eles são malandros, percebem isso fácil, baixam o nível da mercadoria e metem a faca no consumidor quanto aos preços. Inclusive já vi um user por aqui, óbvio que ligado à Condor, descaradamente propagandeando a marca.

Uma Condor GX50 custa, na média, mil reais. Você acha que por 600 usd essa guitarra teria venda no mercado americano? E por que tem aqui? Se a marca é nacional, vem diretamente da Ásia, teoricamente custaria menos, não?, já que o produto não passa pelos USA, como as ESP ltd, Schecter, Squier... e só depois vêm pra cá.

MMI
Veterano
# jul/10
· votar


MauricioBahia

Aproveitando que toquei no assunto, que tal se nós discutíssemos esse papo de "amor", juntando com uma comparação da sua Condor com essa Jackson aqui? Olha que bela guitarra!

MauricioBahia
Moderador
# jul/10
· votar


Tabacudo

Então vc está concordando comigo pq o tópico é justamente discutir sobre preços abusivos, pratica que sou contra.

MMI: Tá bom, fiquei emocionado pela citação...

Chorou? ehhe

Mas minha parte gosto disso...

Com certeza.

Abs

Ian Anderson
Veterano
# jul/10
· votar


Aproveitando que toquei no assunto, que tal se nós discutíssemos esse papo de "amor", juntando com uma comparação da sua Condor com essa Jackson aqui? Olha que bela guitarra!

E essa maravilha di Ibanez

Tabacudo
Veterano
# jul/10
· votar


MauricioBahia

Certo, certo, li só o título... tá louco que eu vou ler 7 pgs?

Aproveitando... Diz aí, por favor, qual a espessura do tampo em maple da tua Condor Lemon Drop e quantas emendas tem no corpo. O edalko tá pedindo 2,5k na Condor dele e acho que é do mesmo lote da tua.

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tabacudo

A do Edalko (se é a que eu conheço) é outro modelo, portanto pode não ser tudo igual. Sobre a espessura do maple, eu teria que abrir a guitarra. Portanto, não posso informar essa medida, só quando trocar as cordas.

Minha Lemon tem duas emendas. Tem um review aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196483/ Talvez até fale do Maple em algum canto.

Abs

Tabacudo
Veterano
# jul/10 · Editado por: Moderador
· votar


MauricioBahia

Não, não precisa. Se a espessura for adequada ( mínimo 3/4", ou 2cm, padrão Gibson Les Paul), dá pra ver pela parte interna do cutaway o tampo se distinguindo do corpo. Outra: a cavidade dos caps ou da parte elétrica dessa guitarras asiáticas são cobertas de "tinta condutiva" que não conduz nada, pra tapear, então é impossível aferir qualquer coisa a respeito do top.

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tabacudo: Outra: a cavidade dos caps ou da parte elétrica dessa guitarras asiáticas são cobertas de "tinta condutiva" que não conduz nada, pra tapear,

Você está errado. É tinta condutiva sim pq eu testei com multímetro. Falando com tanta certeza a assim, vc cria uma verdade que muitos podem acreditar...

Abs

Tabacudo
Veterano
# jul/10
· votar


MauricioBahia

Cara, guitarrista é bicho burro. Você não sabe como é fácil criar factóides entre essa gente, como o da Condor superior às Gibsons.

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tabacudo

Velho, você tá me chamando burro? Eu testei com multímetro. Quer que eu faça um vídeo pra você ver e ouvir?

você não sabe como é fácil criar factóides entre essa gente, como o da Condor superior às Gibsons.

Tá. Olha só, tô vendo que você quer criar tumulto.

Tô fora...

Abs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a ALERTA sobre as novas Condor Lemon Drop!