Corda Elixir tem maior calibre q as outras?

Autor Mensagem
Strato_Master
Veterano
# jan/11
· votar


eu também tenho a impressão de a elixir ser mais "dura"...

Daniel_MV
Veterano
# jan/11
· votar


Galera, eu usava encordoamento fendcer 0.09 na minha strato, e ontem coloquei D'addario 0.09.

Eu sei que tem que regular o tensor quando muda de calibre, mas e quando muda de marca, tmb??

Eu notei as cordas mais finas e mais leves, é aquelas daddario super light. Fiz uns testes (aquele de apertar a primeira casa, a 17ª na junção do braço com o corpo, e observar o 7º traste) e parece que tinha q dar uma ajustadinha no tensor sim, ai fui tentar, mas tava muito duro, não quis forçar...

aleguedes
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao
Cara eu sei diferenciar 0,010-0,046 pra 0,010-0,052, ja usei 0,010-0,052 um bom tempo atras (inclusive quando comprei minha guitarra ela veio com encordoamento assim) e gostava bastante mas agora a um bom tempo só uso 0,010-0,046 afinal é beeem mais facil de achar.

Liro_Points
Veterano
# jan/11 · Editado por: Liro_Points
· votar


Comigo foi o contrário. Eu só usava d'addario e ernieball 009(muito tempo atrás), mas quando passei a usar somente elixir 010, senti que elas eram mais macias proporcialmente falando, pra mim elas seriam mais duras ainda por serem 010, mas nao, sao leves até. Nunca mais vou usar outra corda... elixir é exelente, dura pra crlho, ótimo timbre e pegada. (Uso somente elixir 010 tem uns 3 anos)

Doggy
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao
Então, eu sempre soube da existencia dessa "pequena diferença", por isso até falei "calibre 0.009/0.042".

Daniel_MV
Veterano
# jan/11
· votar


up

koister
Veterano
# jan/11
· votar


se vc naum gosta da elixir compra a corda daddario exp. tem a mesma tecnologia da elixir.
Eu ja usei mas n gostei mto prefiro e elixir q realmente é mais firme
mas se vc n tiver com mta grana compra a XL 0.10 nickel round wound.
quando to sem dinheiro para comprar elixir eu compro essa q é ótima
afinal a daddario tem produtos exelentes

junior.rocha
Veterano
# jan/11
· votar


Sempre usei D'addário, mas um mês antes de comprar a Epiphone Dot testei o jogo de cordas Elixir Nanoweb 0.10 na Epiphone LP que eu tenho, e a primeira impressão que eu tive é que a Elixir é mais "firme" para tocar. Quando coprei a Dot mandei no Luthier e pedi para colocar Elixir 0.10. Parecia que eu não sabia dar um bend, mas isso só até acostumar com a guitarra. Depois disso, a firmeza que a corda de proporciona e principamente o ganho que tu tem dando um bend de 1 tom e meio, 2 tons é espetacular. Sem contar na confiança. Dou um bend na casa 18,20 na Dot e a corda é firme, segura, precisa e com um timbre lindo.

D'addário é boa, mas não tem durabilidade. A não ser as EXP.

DanielChaves97
Veterano
# set/11
· votar


essas cordas "coated" nao sao envolvidas por tipo um plastico pra proteger do ferrugem? vai ver que eh por isso que ela eh mais dura nao?

DanielChaves97
Veterano
# set/11
· votar


alias, eu uso elixir ah quase 3 anos (desde a primeira vez que eu troquei a corda da guitarra) e eu notei a diferenca pq eu tava com pouco dinheiro, minha mae nao queria comprar elixir e eu tive que comprar nig, ai eu achei mto mole...haha

victorhb
Veterano
# set/11
· votar


Isso mesmo Daniel, essa proteção extra das elixir nas polyweb dá essa sensação de ser mais dura, eu acho pelo menos.

murilo97
Veterano
# set/11
· votar


Eu to com as minhas Elixir a 5 meses e ainda estão clarinhas, mesmo eu tocando todos os dias. D'addario Nunca mais!

Kill the King
Veterano
# set/11
· votar


Claro que Elixir é melhor, mas com o dinheiro de 1 encordoamento da Elixir eu compro 2 da D'addario...

murilo97
Veterano
# set/11
· votar


Claro que Elixir é melhor, mas com o dinheiro de 1 encordoamento da Elixir eu compro 2 da D'addario...
Mas a elixir dura mais de 3 D'addario.

LipeGuitarrero
Veterano
# set/11
· votar


Claro que Elixir é melhor, mas com o dinheiro de 1 encordoamento da Elixir eu compro 2 da D'addario...
Mas a elixir dura mais de 3 D'addario.


E de que adianta ter uma corda a anos numa guitarra sendo que nos primeiros 2 ou 3 meses ela ja perdeu o timbre? Isso é uma coisa a se pensar.

Eu usava elixir, além de estourar demais a Ezinha, era mais dura e soltava os famosos "pelinhos". Troquei por Ernie Ball e estou muito feliz. Comprei a 18 reais cada jogo no ML, tenho 6 jogos aqui e duvido trocar por outra corda agora.

Prefiro todo mês trocar a corda e ter um timbre legal sempre, do que ficar com elixir 10 meses sendo que o timbre não é aquelas coisas.

Cada uma tem sua percepção de cordas e a minha agora é essa.

Drinho
Veterano
# set/11 · Editado por: Drinho
· votar


Na minha opinião a daddario é mole até demais, não gosto tanto embora tenha usado antigamente, em contrapartida a ghs é dura que é um pau, há cordas de diversas qualidades no mercado e a mais respeitada pra maioria das pessoas é a elixir, eu não tenho nada contra a opinião das pessoas mas a meu ver nada substitui uma boa dean markley!

Inclusive estou pra encomendar meu pacote com 10 jogos de blue steel por 80 dólares.

Cordas Dean Markley pro ano inteiro por 80 dólares trocando todo mês (algo que nem necessário é). Fantástico!

Drinho
Veterano
# set/11
· votar


http://www.stringsandbeyond.com

eis a fonte do ouro! quem quiser a vontade, lembrando que só vale a pena se for comprar em certa quantidade afinal tem correio também.

abraço

Ian Anderson
Veterano
# set/11
· votar


Eu tmb acho q as elixir são mais um pouco mais grossas porque, na kahler a mizone entrou mas apertada q as daddario

murilo97
Veterano
# set/11 · Editado por: murilo97
· votar


E de que adianta ter uma corda a anos numa guitarra sendo que nos primeiros 2 ou 3 meses ela ja perdeu o timbre? Isso é uma coisa a se pensar.
Discordo.
edit- e sobre estourar demais a mizinha...5-6 meses já é muito pra estar durando, afinal, já é bem mais q a dadarrio.
na minha simples e humilde opiniao vale gastar 35 reais em uma elixir. (em lojas daki de Sorocaba estao 50 reais :/ [facada mode: On])

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Corda Elixir tem maior calibre q as outras?