cap emg kit zack wild em uma grovin fly v

    Autor Mensagem
    raisedfall
    Veterano
    # jul/10


    Tipo eu sei q é meio loucura!!!
    Não entendo muito disso ,e onde moro não tem nenhum lutier de confiança.

    Meio q estou montando uma guitarra em cima dessa
    e eu queria saber a opinião de vcs sobre isso , e o que me recomendariam.
    não comprei nada ainda.
    mais pretendo comprar os caps e tarraxas gotoh com trava,para colocar na guita.

    obrigado!

    janick
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    zack
    wild
    grovin
    fly
    lutier

    como?

    Iommi Young
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cara, acho que nao vale apena investir caps tao bons em uma guitarra de baixo custo, você vai acabar pagando mais no ups que no preço que você pagou guitarra.

    Qual é o modelo dessa sua FLY V? Braço é colado?

    E Só uma coisa, você via gastar uma boa grana nisso tudo, vai te que muda o circuito...

    Ja pensou em vender a sua FLY V, juntar essa grana dos Ups e comprar algo melhor?

    raisedfall
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Iommi Young

    eu nao comprei nada ainda,e nem teno essa guita ,mas estava pensado em fazer isso nessa guitarra.
    vc me indicaria qual?

    raisedfall
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    detalhe malzz
    com esses cap

    Iommi Young
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Indico com essa grana você comprar outra guitarra.

    Você deve ter ums R$1300,00 pra fazer tudo isso né?

    Tem muita guitarra boa nessa faixa de preço cara, da uma procurada.

    Tem Cort, Schecter, SX....

    (ps:mania desse povo de nem ter comprado a guitarra e ja querer fazer ups...)

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    raisedfall
    não vale, um cara da minha cidade fez isso na groovin V dele, depois na regulagem foi descobrir que o tensor só suporta 009, na boa pega essa grana toda e investi uma guitarra honesta e muito depois quando sentir necessidade ai sim faça os devidos up grades

    raisedfall
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: raisedfall
    · votar


    --

    Arc
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    janick
    hauhauhauah ia postar exatamente a mesma coisa :P

    raisedfall
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ta tirano erros de portugues
    e outros poderiam me ajudar
    ?

    raisedfall
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    alguem me poderia me indicar
    uma guitarra comcorpo e braço de qualidade,
    ponte boa e de captaçao ativa?
    nao precisa ser boa xD a captaçao

    raisedfall
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    alguem?
    so tir amais esa duvida
    ai eu paro de enche ,e fecho o topico

    raisedfall
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    afff

    Iommi Young
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    kkkkkkkkkkkkkkkk, coitado.


    Cara, vou te ajudar, primeiro me fala quanto você tem de dinheiro, e quais modelos de guitarra você gosta.

    raisedfall
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    mno tenho uns 900 ateh uns 1000 conto maiso o menos

    fly v II
    sg
    strato

    Iommi Young
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Olha, de SG tem a SX SSG STD c/ case, que é uma ótima guitarra, eu tenho uma e até fiz um review com fotos e etc (Clique Aqui).
    http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-10323-guitarra_s helter_ssg_std_braco_colado__wine_red__case

    Fly V eu vo te falar, nessa faixa de preço nem compensa não viu...

    Strato tem varias cara, tem a SX SST 57 ou SXSST 62 que com ums UPs ficam ótimas, da pau em muito squier cara, é uma guitarra ótima mesmo. E tambem tem vários outros modelos das marcas Schecter, Cort, Tagima, Condor.

    Cara se você quiser da umas olhadas nas Les Pauls tambem, tem várias opções, des das Goldens GLDs, as SX GG1 STD e Condor CLP2s.

    Só lembrando uma coisa:

    SG, Explorer, Les Paul, Flying V (sem ponte com alavanca) o bom é que o braço seja colado, porque assim da mais sustain, e esses modelos o ideal que tenha a madeira de Mogno (o que é quase impossivel porque mogno é caro, entao essas guitarras que dizem ser de mogno provavelmente é NATO que é o mogno Asiático, ou é Basswood.) ou Basswood.

    É bom que você leia esse tópico aqui pra entender melhor o que estou dizendo, assim você vai ter mais facilidade na hora de comprar, e o melhor que nunca mais vai esquecer. (Eu sei que é muita coisa mas vale a pena, Clique Aqui).

    E quando você achar a guitarra, procura sobre ela na BUSCA do forum pra você ter certeza que é aquilo mesmo que você quer.

    raisedfall
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    o cara muito obrigado mesmo tiro muitas duvidas
    abraço

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    raisedfall
    Este tópico que o Iommi Young indicou é fundamental para quem quer comprar uma guitarra: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Pelo que percebi você gosta do timbre do zakk wylde, por isso você pretende colocar os emg's na guitarra, certo?
    Não acredite quando alguem te disser que é só você colocar estes captadores em qualquer guitarra que ela vai ficar boa, ou com o mesmo som da do zakk wylde.
    As pessoas tem essa visão errada pois estes captadores são ativos, com isso eles não se "aproveitam" da madeira da guitarra do mesmo modo que os outros captadores. Mas isso não significa que você vai ter o timbre que você esperava apenas com eles, pois o timbre é composto do conjunto, e não apenas dos captadores.

    Abraço!

    Hsan
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cara, a galera desse forum tem mania de achar que o captador se funde com a guitarra e nunca mais você consegue tirar.

    Guarda os caps originais da sua Dolphin, compra os EMG e instala, no dia que vc quiser tocar a guita, coloca os caps originais devolta e fica com os EMG. Aliaz, pra colocar EMG, vc vai ter que trocar quase toda parte eletrica, mas o investimento não é perdido.

    Iversonfr
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Hsan
    Cara, a galera desse forum tem mania de achar que o captador se funde com a guitarra e nunca mais você consegue tirar.

    Falo isso direto... por mais que a guita seja ruim, isso é um dos únicos investimentos que dura pra sempre, melhora muito uma guita porcaria, e com o tempo vai passando de uma pra outra, até trocar os caps de uma cpl2, epi, etc, não vejo a dificuldade do povo entender isso...

    raisedfall
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Hsan
    Iversonfr
    entao er isso que estava pensando desde o começo.
    por isso falei .'' em montar um guita em cima dessa''
    obrigado

    Iversonfr
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    raisedfall
    por isso falei .'' em montar um guita em cima dessa''

    Bem, "montar uma guita em cima dessa" eu já não acho que vira...

    Captador é uma coisa que fica com voce pro resto da vida, já ficar investindo em ponte, tarraxas numa guita dessa eu acho que não compensa. Por analogia, é a mesma coisa que ficar tunando uma brasília, mas tem quem goste de brasília né...

    Eu acho que captador sempre é legal ter um bom par em mãos, mas só. Troca eles da sua guita e mais nada, conforme voce for trocando de guita por uma melhor, vai levando ele junto como o Hsan já comentou. Aí quando voce tiver uma guita melhor, aí sim ja seria legal investir mais, tipo trocar trastes, ferragens, etc... Digo isso porque é fato que voce vai querer trocar essa guita logo logo, voce vai ver... então a dica é não jogar dinheiro fora mexendo nela tanto assim, use esse dinheiro pra economizar e pegar outra no futuro. Falei demais, abs!

    Tulio Estevam
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Tulio Estevam
    · votar


    Eu tenho uma Memphis MG130 com captadores EMG 81 no braço e ponte.
    Dizem que esses captadores são bons demais pra serem colocados numa guitarra de baixo custo, eu acho que não, captadores ativos não tem tanta interação assim com a madeira, logo terá bem mais proveito numa guitarra não 'top'. (Só não escolheria essa guitarra ->Grovin Flyin'V)

    Hsan
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Iversonfr

    Concordo com o que vc disse também.

    Captador vc leva para varias guitarras, já ponte, taraxa, escudo e etc, não. Coloque os caps e troque apenas o hardware que te impede de tocar, se esta desafinando por causa das taraxas, troque, se a ponte esta cortando as cordas, troque, se a guita esta perfeita, não vejo razão pra trocar.

    janick
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu tenho uma Memphis MG130 com captadores EMG 81 no braço e ponte.
    Dizem que esses captadores são bons demais pra serem colocados numa guitarra de baixo custo, eu acho que não, captadores ativos não tem tanta interação assim com a madeira, logo terá bem mais proveito numa guitarra não 'top'. (Só não escolheria essa guitarra ->Grovin Flyin'V)


    É por isso que eu ADORO esse fórum!


    Tulio Estevam
    17 anos


    Hm, explicado.

    JC_Junior
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    É cada pérola que se lê aqui no fórum!


    Se for assim eu vou pegar uma vassoura colocar umas cordas e tacar os EMG's e vou ter o timbre do Zakk!

    Simples!

    Iversonfr
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tulio Estevam
    captadores ativos não tem tanta interação assim com a madeira, logo terá bem mais proveito numa guitarra não 'top'.

    Infelizmente existe essa lenda que muitos acreditam... rapaz, siga o raciocínio:

    Quando as cordas vibram, a madeira "filtra" frequências, sendo que isso varia de madeira pra madeira, certo? O captador apenas capta essa vibração, que obviamente já foi "filtrada" pela madeira, ou seja, tanto pra cap passivo quanto ativo, a madeira influencia sim, isso aí é lenda meu caro...

    Concordo que um captador bom numa guita ruim melhora muito o som, mas pelo fato de que o captador original duma guitarra barata é um lixo, e não porque a madeira não influencia (no caso da lenda dos ativos), inclusive por esse fato que falei pro cara não gastar tanto dinheiro tunando essa guita dele com outras coisas... abs!

    janick
    É por isso que eu ADORO esse fórum!

    É complicado mesmo... tem que ponderar muito o que lê por aqui... ainda mais por lidar com opiniões pessoais e algumas lendas também....

    raisedfall
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    JC_Junior

    Pra começo de conversa toco metal core, e muitos vendedores me indicaram essas caps.
    E quem disse que queria o timbre do zack?
    Falei q iria comprar o kit , bem diferente
    Só queria um cap melhor, segundo minha dependências
    Eu postei isso para tirar duvidas, não para outros quererem me zuar,então leia direito antes de querer zuar alguém
    blzzz?

    raisedfall
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    obrigado a todos pela a atençao e opinioes me ajudaram bastante
    abraço!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a cap emg kit zack wild em uma grovin fly v