Duvida: Ibanez S470 ou Tagima E2 Opinem Por Favor!

    Autor Mensagem
    davidjnio
    Veterano
    # jul/10


    Pessoal to com essa duvida, tava decidido a comprar a S470, mas me apareçeu a JA2.

    O bom é que ela a Tagima JA2 é mais barata me sobrando mais $$ :D

    só que as ferragens ponte e caps são "muiiito" inferiores ao da Ibanez, principalmente a ponte.
    Porém ah vantagens TAGIMA é feita em Cedro e Marfin além do Braço essscaalopado ah!

    a Tagima já vem com HARDCASE, Bom galera o que vcs acham?
    Tagima JA2: R$ 1.700,00 Ibanez S470: 2.000,00

    Ah... Tb falem na vossa opinião qual é MAIS BONITA Tagima E2 ou JA2 ?

    Pretendo Comprar um cubo LANEY LV-100 :
    http://www.novadisconildo.com.br/instrumentos-musicais/index.php?opcao =produto&view=produto&id=1068

    e Uma Zoom G2.1u rsrs contando com a Tagima vo Gastar por volta de R$ 3.650,00 com cabos,amp,pedaleira, tals

    e R$ 4.100,00 com a Ibanez S470 xD

    Bom Galera Valeu Ae
    TOCO EM IGREJA, E COM UMA BANDA: Adoração, Pop/Rock, Rock...

    JowR
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: JowR
    · votar


    davidjnio
    Ibanez, sem nem pestanejar.

    TOCO EM IGREJA, E COM UMA BANDA: Adoração, Pop/Rock, Rock...

    Predomina qual estilo?
    Porque dependendo do estilo talvez nem precise da Floyd Rose.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    davidjnio
    ibanez S, economiza 400 agora para depois de 1 ano ter que gastar 500 ~ 600 + instalação da gotoh

    JowR
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    daniel_guitar

    Essas ponte ZNR são tao cruéis que se pá nem precisa trocar por Gotoh.

    JC_Junior
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ibanez S, economiza 400 agora para depois de 1 ano ter que gastar 500 ~ 600 + instalação da gotoh (2)

    Ramsay
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    davidjnio

    Difícil falar qual a mais bonita porque isso depende do seu estilo!!
    Por exemplo, eu acho a Ibanez mais bonita, mas, tem gente que acha ao contrário e que o visual tipo Fender Stratocaster é o mais lindo do mundo, mas, isso depende do gosto de cada um!!

    A Tagima A2 é escalopada, você já tocou numa guitarra escalopada?? se não você vai estranhar e muito!! Pode ser que nela não consiga fazer o som que faz normalmente!!

    Já a Ibanez S470 tem a ponte ZR com rolamentos de esfera que dizem ser a melhor ponte já fabricada para guitarras!!

    Para te ajudar a escolher, eu posto abaixo um link que mostra como é o braço de uma guitarra escalopada, como a Tagima A2, ok??

    http://i220.photobucket.com/albums/dd230/luthierbrasil/luthieria/b524e 589.jpg

    Manubio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    davidjnio
    Cara, isto é uma escolha bem pessoal.

    Eu tenho uma JA-2, e sou completamente apaixonado por ela, pelo braço, pelo corpo, por tudo.

    Já toquei em Fender, Gibson, Epiphones e tudo mais, e te digo que nenhuma guitarra me deixa tão confortável para tocar como ela, mas isto é algo extremamente pessoal meu, tem gente que num vai muito com a cara dela.

    Então para te ajudar darei algumas opiniões.

    Tagima JA-2:

    Benefícios:

    - O braço não é reto. Isto para mim foi algo determinante, eu realmente não gosto das ibanez pela escala quase reta que todos os modelos tem.

    - O corpo é padrão Fender. Se você se sente confortável com uma strato, você se sentirá com ela.

    Contras:

    - A ponte tagima me decepcionou. Sim, algum tempo atrás gastei R$380 e troquei a ponte por uma gotoh.

    - Captadores fracos. Os captadores precisam ser trocados, hoje eu não sei, por causa que vem com os feitos pela malagoli, mas antigamente eram extremamente ruins. Eu coloquei captadores Malagoli mas pretendo trocar por Seymour Duncans mais pra frente.

    Ou seja, se você pegar a Tagima, aparentemente mais barata, você provavelmente terá gastos com a ponte e captadores.
    Eu realmente não posso afirmar que você não tem de trocar os captadores da ibanez, mas esta ponte provavelmente não.

    Abraço galera.

    Ramsay
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Manubio

    Me diga, como é tocar numa guitarra escalopada??
    Você estranhou a princípio?? e depois se acostumou??
    Qual a diferença entre se tocar numa guitarra normal com braço reto e numa com braço escalopado??
    Afinal, a guitarra escalopada é mais fácil ou mais difícil de se tocar??

    Hsan
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ja tive a E2, era uma puta guita, mas pra mim não serviu. Eu iria de Ibanez.

    Manubio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ramsay

    Cara, eu vou te dizer que eu me acostumei muito fácil. É muito mais estranho passar de uma escalopada para uma normal do que o contrário.

    O que é muda? A força que você faz na corda. Em uma guitarra escalopada não tem a madeira, que é o limitante nas escalas comuns, logo o interesse não é forçar tanto, e sim colocar o dedo na corda de forma que saia som. Com isto você acaba por fazer menos força, o som sai mais fácil, dizendo de forma simples.

    Hoje tenho 3 guitarras: Uma Fender Southern Cross, uma Epiphone Zakk Wylde e a Tagima JA2, e ainda prefiro ela.

    Hsan
    É como eu disse, gosto cada um tem o seu. Eu já vi muita gente tirar um sonzão de ibanez, e sei que muitas delas são boas guitarras, mas não é para mim.

    Abração.

    NEWHERO
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Olá! eu tenho uma S470 deluxe e fui eu quem fez o review dessa guitarra pro forum: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/147569/ se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo : gcpetti@hotmail.com (msn). abraço.

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    davidjnio
    Porém ah vantagens TAGIMA é feita em Cedro e Marfin além do Braço essscaalopado ah!

    Por que vantagem nesse caso? Essa Ibanez é feita de mogno, e não de basswood como as RG's.

    ibanez S, economiza 400 agora para depois de 1 ano ter que gastar 500 ~ 600 + instalação da gotoh


    Pelo que falam não será preciso colocar Gotoh. Já ouvi muitas pessoas dizerem que essa ponte ZR é top top top. Já ouvi falar que ela não desafina nem a pau mesmo, pelos carrinhos serem roller, e que o material é muito bom, muitos dizem até que essa ponte é melhor que a própria Gotoh e melhor que as Edge Pro e Lo Pro Edge que vem nas guitarras mais caras da Ibanez. Falam que ela segura o mesmo tanto que a Gotoh a afinação só que a ZR é mais macia na alavancada o que pode ser uma vantagem, fora que ela tem um mecanismo que permite que você trave a ponte facilmente.
    O que teria que trocar mesmo caso sinta necessidade seriam os caps.
    Abraço.

    davidjnio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Valeu Galera, tava mesmo pensando na Ibanez.

    Nunca toquei na ESCALOPADA, pórem meu ex-professor e musico dono de uma loja de musica e também tem um studio (ele é foda) suahasuhasuas dai ele falo que era bom e eu ia "fritar"

    Daai ele Veio com a TAGIMA a principio gostei mas vi que era inferior a ibanez,
    O cedro e o Marfim são melhores que o Mogno?

    Vi o Review ae no NEWHERO poo ALTAS GUITAS, me apaixonei pela 470 tu meu irmão rsrs,

    Bom acho que vo de ibanez mais agora pra economizar pois a coisa ta dificil rsrs....
    Compraria uma Case em torno de 200 à 280, ou usaria uma BAG e cuiiidaaariiiaa muito da guitarra?

    Deixaria também a pedaleira e usaria so o AMP? o Cara ali que Sitei meu ex-professor MANOEL BUSATO disse que toca só com uma Ibanez RG (aquela branca em torno de 1700 1900 )
    e com o AMP, que ele propio vende um VOXSTORM 70 rms por 600 pila rsrs....

    DISSE QUE FICA BOM MELHOR QUE PEDALEIRAS TALS, eu tenho minhas duvidas, dai ele me falo que vai me ajudar a timbrar guita com só o amp.

    Então pra economizar, deixo a case e a pedaleira ou deixo a pedaleira e pego a case ou vise e versa?

    Valeu a Tdos ae colaboraram bastante HEHE!

    davidjnio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ESQUEÇI

    PREDOMINA O POP/ROCK alguem evangélico ae sabe qual é o estilo
    musical dos HINOS DA HARPA CRISTÃ?

    tocamos bastante isso tb....

    Pertenço a Igreja Evagélica Assembléia de Deus

    A Paz Do Senhor, que Deus Ilumine a Tdos vcs!
    :D

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    davidjnio
    dai ele falo que era bom e eu ia "fritar"
    você pode fritar com ou sem escala escalopada e só questão de costume, não se ´´frita``apenas com guitarra escalopada não isso vem com repetição, treino e metronômo

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    é velho isso mas só para você ver que não e preciso de escala escalopada para fritar...


    davidjnio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    daniel_guitar
    HEHE, fodinha o carrinha ali no video
    suahshausaushuahsa

    Mais ninguem pra opinar? :D

    davidjnio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Pessoal antes de me "fiquisar" na S470, tava de olho na EPIPHONE LES PAUL STANDART, pelo seu visu e som da hora...

    Porém me desiludi um poco pelo braço...

    na opinião de vcs ae mais lucro Les Paul ou a S470?
    HEHE

    gilmour_blackst
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    cara saiba o que vc quer...são guitarras diferentes,propostas diferentes...
    vai tocar um pouco,aparentemente vc não sabe oque quer...se soube-se oque irá tocar,naturalmente,saberia qual lhe serviria melhor.

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    davidjnio
    Na minha opinião vc deve usar a BUSCA e tirar suas dúvidas e/ou posta-las nos tópicos já criados para o assunto:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/238023/relacionados.html

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvida: Ibanez S470 ou Tagima E2 Opinem Por Favor!