Trocar Ibanez RGT42DX por S470 ou por qual ?

    Autor Mensagem
    MaTuX
    Veterano
    # abr/09


    Um amigo tem essa RGT42DX e quer se desfazer dela, motivos: ponte muito ruim (não pega encordamento 0.10, desafina muito facil), o som é poir ainda, vc liga a guitarra direto no amp e num sai som de nada, totalmente abafado, emboloado e indefinido, soh grave, os trastes com 1 ano de uso ja estavam qse todos amassados,
    enfim trocar por uma guitarra parecida:
    braço confortável, floyd rose
    mas, com som melhor e ponte melhor
    qual vcs indicam???

    MaTuX
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: MaTuX
    · votar


    algumas dúvidas sobre a S470:
    1- li q a ponte dela (Zero Resistance) dizem ser muito boa, a ponto de, quando quebrar uma corda, ela segurar a afinação, é verdade ??
    2- alguem sabe se a ponte dela aguenta 0.10 ??
    3- Por ela ter a mesma captação da RGT42DX, o som vai ser abafado e indefino tbm??

    lipe_2104
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: lipe_2104
    · votar


    qual é a madeira, e a ponte da guitarra do seu amigo??
    pq a S470 é em mogno, e se a do seu amigo for basswod (a madeira), deve soar diferente. E qual a ponte, se for Edge III a Zr é beem melhor, ela aguenta 0.10 sim pq não aguentaria?!?!?!
    Ah eu tenho uma dúvida tbm, galera a ZR é mais difícil de se regular do q as floyds normais??

    deboraiommi
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ela aguenta 0.10 sim pq não aguentaria?!?!?!

    AugustoDamned
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: AugustoDamned
    · votar


    review da S470 DXQM NF
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/147569/

    Eu prefiro a linha S a RG.
    Essa s470 me parece ser uma boa escolha. Dependendo do dinheiro disponivel, claro.

    Dá uma olhada na linha S
    http://www.ibanez.com/ElectricGuitars/Series-s

    ou vai de Cort...

    lipe_2104
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    alguém sabe se a ZR é mais difícil de regular q as floyds normais?????

    MaTuX
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    lipe_2104
    deboraiommi
    A guitarra do meu amigo é mogno tbm, e tem a mesma captação, porem sem o single no meio, oq tira muito a versatilidade da guitarra, e a ponte dela edge III é muito ruim, alem de dura e naum segurar a afinação, ele simplemente naum aguenta 0.10, mesmo depois devarias regulagens e troca de molas, a ponte fica alta e naum segura afinação, por isso q eu perguntei

    entaum quer dizer q vale a pena neh??

    AugustoDamned
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    MaTuX
    amigão, pergunta pro Bertola sobre a ponte ZR.

    lipe_2104
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    na minha opinião vale muuuuuuuuito apena, pela ponte zr, mas o som deve ser basicamente o mesmo. Cara a Edge III ta com 3 molas ou 2?? Pq minha memphis tava com duas, e não tava aguentando, ai meu luthier colocou mais uma e ficou perfeita

    NEWHERO
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    amigo, respondendo a sua duvida, eu tenho a S470dxqm e a ponte zr é espetacular... eu tocava com 010 e nao tinha problema algum... agora, esse negócio de arrebentar a corda e a ponte nao desafinar.... isso eu nao garanto .. mesmo q ela tenha molas reversas acaba desafinando. mas isso é algo totalmente irrelevante. 009 fica perfeita... alavancadas monstruosas e nao desafina. depois de muita alavancada só afino pela micro. a ponto de só destravar o locknut pra trocar as cordas.

    a captação q veio foi a infinity inf1 infs inf2 bons captadores, mas hj eu acabei de instalar um par de evolution nela... e estou nas nuvens! ahahahahaa bom... ~e isso.

    MaTuX
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    UP

    galera bateu uma Dúvida:
    A diferença entre a S470, S470DXqm, S670 FM, S670PB, é soh o acabamento é ??? (exceto a S470 q tem outra captação)

    vlw

    AugustoDamned
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    MaTuX
    Aparentemente, sim. Nenhuma mudança significativa, além do captador das 470 em relação ao das 670.
    Compare algumas no site da Ibanez pra você ver.

    MaTuX
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    AugustoDamned
    Compare algumas no site da Ibanez pra você ver.
    foi exatamente oq eu fiz, ate a espessura do braço é a mesma, mudando soh a cores disponiveis e o top do corpo

    vlw

    Guguminator
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Como assim a ponte não aguenta 0,10? ela deve é tar mal regulada ou teve azar de pegar uma com defeito de fabricação. Tenho uma GRG270(Edge 3 tb segundo o site) e segura a afinação perfeitamente, uso 0,11(menos as cordas 3 e 4 pois o nut lock delas ta meio fudido e aperta menos que o das outras, mas so com bends grotescos e alavancadas idem que desafinam)

    MaTuX
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Guguminator
    cara naum sei oq eh, a guitarra foi levada pra 3 luthiers diferentes, foi trocada as molas, regulada incansávelmente, porem naum segurava afinação, e a ponte ficava muito ruim de se usar alavanca,
    acho q ela ser Inteiriça naum deve influenciar deve??

    Guguminator
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    inteiriça?tipo neck-through?

    MaTuX
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Guguminator
    yes

    Guguminator
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    provavelmente isso ai não influencia na estabilidade da afinação

    NEWHERO
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    s470dx tem diferença tbm no tampo... nao é só na cor, é na madeira tbm. o tampo é em maple.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar Ibanez RGT42DX por S470 ou por qual ?