Ibanez s470 (uma boa guitarra?)

Autor Mensagem
mihzao
Veterano
# dez/05


então galera, tava querendo saber se essa ibanez s470 é uma boa guitarra:

3pc Wizard II neck
Mahogany body
Jumbo frets
ZR Tremolo bridge

nao vo colocar os captadores porque no site no site que talvez eu compre nao sao os mesmos, e captador eu troco depois, tava querendo saber mais da construçao, ponte dela, sustain e etc.. valeu ae, espero respostas (já usei busca, nao venham falar isso aqui UHAHUA >/)

mihzao
Veterano
# dez/05
· votar


foto:
http://www.ibanez.co.jp/world/products/eg/page_big/S470_BK_a_e_u.html

Rifferman
Veterano
# dez/05
· votar


mihzao
cara, eu tenho uma, e é mto mto mto fodona!!!
puta timbre!!!
super confortavel...............braço ótimo tb
msm com as ferragens originais a afinação não altera com alavancadas violentas..........
construção mto boa, acabamento foda tb.........
comprei a minha e foi a grana mais bem gasta em equipo q eu ja comprei................

mihzao
Veterano
# dez/05
· votar


Rifferman
puts, UAHAUHAHUA, quanto se pago mano ? tava vendo por 1800 conto na gingamusic, quando vi aquela floyd nela apaixonei, ela eh bonita de mais, em mogno do jeito q eu queria, o sustain dela é foda ?

Rifferman
Veterano
# dez/05
· votar


mihzao
eu paguei R$900,00 (sério, nova)
sustain é bom sim, num é igual de uma LP por causa da floyd rose, mas tem uma boa sustentação nas notas cara............
eu gostei mto da ponte dela, os caps de fábrica não são ruins, mas com o tempo te aconselho troca-los

mihzao
Veterano
# dez/05
· votar


Rifferman
900 ? metade do preço ? caralho, onde ?!
entao, com certeza vai ser minha compra, vo dar minha ibanez grx 70 e ela vai abaixar pruns 1400, dá pra comprar um cap logo de começo já aiuehauieau

Rifferman
Veterano
# dez/05
· votar


mihzao
eu comprei a minha com um amigo meu q tinha acabado q compra e naum aguento paga e tava precisando de grana, me dei mto bem!!!
coloca umas corda 011 com 010 (hibrida) q fica moh pegada mto loka (cuidado pra não desregular a ponte!!! talvez tenha q por mais uma mola se trocar pra 011)...............
lembrando q ela tem 22 trastes! talvez isso possa lhe fazer falta, mas pra mim nunca foi problema.................

Rifferman
Veterano
# dez/05
· votar


add: da uma testada antes, como qlqr equipo q se compra, mas tenho certeza q vc vai curti ela......

mihzao
Veterano
# dez/05
· votar


Rifferman
faz nada, tenho uma ibanez grx 70 22 trastes, nunca senti falta de traste nao, e cordas eu gosto de 0.10, precisa por mola a mais será ? falar nisso, quanto será q minha ibanez grx 70 vale ? ela tá só com um buraquinho pequeno do lado, que minha subrinha fez quando eu nao tava em casa pra enforcar ela, será que vale mais de 400 conto ? nao tenho noçao de preço x.x

Rifferman
Veterano
# dez/05
· votar


mihzao
só vai precisar de mais molas, se vc trocar para 011, 012, 013......

depende, vc vai vender antes ou vai dar de entrada???
se for dar de entrada, tenha em mente, as lojas desvalorizam MTO o seu produto!!!
se vc conseguir vender é bem melhor cara.........

MatheusMX
Veterano
# dez/05
· votar


parece ser legal essa guit

Rifferman
Veterano
# dez/05
· votar


mihzao
ve aew: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-38227961-guit-ibanez-grx-70-cai xa-jammer-21-correia-capa-conj-cor-_JM

mihzao
Veterano
# dez/05
· votar


Rifferman
eu tava querendo dar de entrada, pq conseguir vender ela vai ser bem dificil, se desvalorizarem tanto assim eu nem do a guita não, acho alguem pra comprar mesmo, mais, valeu pela força ae cara..

Rifferman
Veterano
# dez/05
· votar


mihzao
dependendo de qnto pagarem e se valer a pena pra vc, até vale dar de entrada......

nd tamo aew online é pra ajuda msm cara ;) disponha

mihzao
Veterano
# dez/05
· votar


Rifferman
hmm, entao a guita sozinha deve valer uns 500, 600, se a nao der pelomenos 400 conto eu nao do ela nao >/ uhHUAU

mihzao
Veterano
# dez/05
· votar


se a loja*

diwillo
Veterano
# dez/05
· votar


Eh praticamente a mesma guita q a minha hehehe
uma EDR 470
Mas a minha eh de Luthite (resina d q sao feitas algumas guitas do Satch) e vem com captação EMG
Mas o corpo eh praticamente igual! pode i com fé hehehe :)

mihzao
Veterano
# dez/05
· votar


diwillo
aaiueuheiua, emg eu pretendo colocar em breve, mais ae, os da sua sao emgs ativos ? não teve q furar a guita nao ?

mihzao
Veterano
# jan/06
· votar


só queria saber mais uma coisa, a construçao dessa guitarra é boa ? pq tava querendo guitarra pra nao trocar mais, vou trocar só os caps
valeu ae pra quem responder essa pergunta o/

mihzao
Veterano
# jan/06
· votar


uuup de novo!

ThiagoJazz
Veterano
# jan/06
· votar


Muito boa ... Se vc tiver $$$ pra colocar caps melhores, um noiseless no meio por exemplo. (apesar nos Infinity de fábrica fazerem bonito) vc tem uma excelente guitarra. Braço bastante confortável, ação baixa, sustain muito bom apesar do estilo de ponte (a ZR é um show à parte) e uma grande diversidade de timbres.

Manda ver, eu tenho uma das antigas c/ captação axis, mas experimentei essas com os caps INF, não fica muito atrás.

Caps com disposição clássica: PAF-like (braço), som de strato brilhante e magro (meio), e JB-like (ponte).

[]s!

mihzao
Veterano
# jan/06
· votar


ThiagoJazz
opa, então tá beleza,
o foda é que pelo visto a captação foi modificada no brasil, curte só:
http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=876&Y=52916240 17467&Det=True&IDProduto=339297

mais, cap depois de uns anos eu troco
tks.

ThiagoJazz
Veterano
# jan/06
· votar


Ah.... esses caps são os famigerados Powersound... Esses são ruins mesmo. Por isso que ficou barato desse jeito, mesmo com o dólar em baixa. Por esse preço, poe uns DiMarzio aí, sem medo de ser feliz, a qualidade vai melhorar absurdos.

[]s!

mihzao
Veterano
# jan/06
· votar


ThiagoJazz
beleza pura,
se eu comprar essa mesmo (to com duvida entre ela e uma epiphone les paul standard, vo resolver isso só testando mesmo) eu vo meter uma captação bala nela mesmo, nem que demore um pouco.
obrigado por responder o/

ThiagoJazz
Veterano
# jan/06
· votar


mihzao

Aí a questão é de gosto. Se vc é acostumado com guitarras estilo Les Paul, pode ser mais negócio comprar uma Epi Standard, que é muito boa. Eu tenho só essa guitarra da Ibanez, que por causa da flexibilidade de timbres me livrou a cara de comprar uma Fender ou uma estilo LP. Peguei a grana que iria pra Fender e comprei um violão da Ovation.

A Ibanez tem braço pra quem já está acostumado com pegada de strato. Eu durante muito tempo toquei com escala 25" 1/2.

Te aconselho vc ir na loja testar e ver ser é o estilo de guitarra que vc gosta.

[]s!

danielcastelli
Veterano
# jan/06
· votar


O unico problema é que as EDR470 são de corpo de LUTHITE.
Enquanto as S470 são corpo de MOGNO.

PEQUEEENA diferença.

mihzao
Veterano
# jan/06
· votar


eu tambem to acostumado com strato, tenho uma aqui em casa e é com ela que eu treino, tava querendo a ibanez mais por causa da floyd, pq adoro fazer aqueles harmonicos estilo pantera, e a les paul pq eu acho linda, mais, vo testar e vo ver qual mais me identifico.
muito obrigado pela ajuda.

danielcastelli
Veterano
# jan/06
· votar


mihzao
Alias, agora que eu li, se tu quer uma Epi Std, eu tenho uma pra te vender... ahuhuea :p

diwillo
E vc para de enrolar e vai testar a guitarra logo!!! :p

mihzao
Veterano
# jan/06
· votar


danielcastelli
nao intendi o.O huahua

mihzao
Veterano
# jan/06
· votar


danielcastelli
ah! intendi agora uAhua, tenho q testar mano, mais, se eu gostar da epipoca eu vo atrais de tu ;]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez s470 (uma boa guitarra?)