fender ou digitech rp 1000

Autor Mensagem
d.m
Veterano
# jul/10


entao gente,tenho 3400 pra gastar,ia comprar uma fender usada,mas vi ontem em uma loja a digitech rp 1000,e queria saber a opiniao de voces do que e mais importante.

fotos:
guitarra

pedaleira

Jg Destroyer
Veterano
# jul/10
· votar


d.m
Qual sua guitarra e qual seu pedal?

A Fender é do caralho! Quanto tá custando?

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jul/10
· votar


d.m

Não sei se vale a pena pegar uma Fender dessa faixa, mas não sou lá muito bom entendedor sobre fenders hehe. Quanto a pedaleira, um amigo meu tem e eu achei bem legal, mas achei o som um tanto quanto digital, mas essa é a minha opinião, ou as regulagens dele ^^

Qual guitarra/pedaleira/amp vc ja tem? Dependendo de qual da pra pensar em qual vai ser a melhor compra.

d.m
Veterano
# jul/10
· votar


tenho uma fender souther cross e uma epiphone sg com caps dimarzio,a pedaleira e uma digitech rp 250

a guitarra ta 3400,00

d.m
Veterano
# jul/10
· votar


up

NoAlarms
Veterano
# jul/10
· votar


d.m

Me parece que você quer comprar essa Fender só por mais um GAS. Você já tem duas guitarras boas. EU não investiria - pelo menos no momento - mais outra.

Eu iria na pedaleira ou - de acordo com suas necessidades - um amplificador. Aconselho a você dar uma procurada melhor no fórum a respeito das pedaleiras pra não comprar uma rp1000 só porque achou bonitinha na loja.

Dá uma pesquisada boa que com 3400 reais você tem um leque de opções gigante.

d.m
Veterano
# jul/10
· votar


NoAlarms
entao cara,meu professor disse q ja teve a oportunidade de testar a gt10 a rp 1000 e a pod e q entre essas ele preferiu a rp 1000,pq ela era mtu mais versatil.

cristian1990
Veterano
# jul/10
· votar


cara eu tbm tenho essa digitech rp250 acho ela muito boa, mas paga 2800 nessa rp1000 acho que nao compensa, vc jah viu o preco dela em site americano, sai bem masi em conta.

Da uma olhada nas boss , ou monta um set de pedal com essa grana, ja pensou em um cabeçote ? ou num lp gibson ? vc tem muitas opcoes e compra uma outra fender parecida eu nao faria

d.m
Veterano
# jul/10
· votar


cristian1990
entao cara pelo q testei onte ela eh bem superior a boss

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


d.m: tenho uma fender souther cross e uma epiphone sg com caps dimarzio,a pedaleira e uma digitech rp 250

Pra que uma RP1000? A 250 não atende? Pra que outra guitarra? Ouvi um solo seu de abril deste ano e pelo visto talvez seja melhor investir em você, quem tem apenas 14 anos. ;-)

Cara, eu guardaria essa grana e esperaria um pouco.

Abs

cristian1990
Veterano
# jul/10
· votar


d.m

essa rp250 que vc tem, ela da conta do recado por um bom tempo , é uma pedaleira excelente eu nao tenho nada a reclama dela, trocar por uns pedais, ou tenta importa a rp 1000, bom ai é com voce..

mas vc ja tem um equipamento bom e uma boa grana compraria algo diferente outro modelo de guitarra, alguma coisa diferente.

boa sorte

ate

JC_Junior
Veterano
# jul/10
· votar


d.m


Nenhuma das dua opções.

Investe num amp, valvulado. De guitarra você está bem servido.

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


JC_Junior
Nenhuma das dua opções.

Investe num amp, valvulado. De guitarra você está bem servido.

+1

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


d.m: tenho uma fender souther cross e uma epiphone sg com caps dimarzio,a pedaleira e uma digitech rp 250

Só estou esperando você falar que amplificador que você tem para plagiar o JC_Junior: Investe num amp, valvulado [2]. Aliás, com R$3500 você pega um valvulado que até vai deixar a sua RP250 de lado no quesito distorções.

d.m
Veterano
# jul/10
· votar


tenho um frontman

will789
Veterano
# jul/10 · Editado por: will789
· votar


d.m
mano pega um valvuladão! tem o blues junior q o MauricioBahia tem e q eu só ouvi falarem bem do amp, mas tem varias outras opções nessa faixa de preço. a fender q vc boto fotos é linda! muito bonita msm! mas naum acho q é o q vc presisa, qnt a efeitos, pq vc quer trocar a sua rp? se vc usa muitos efeitos e presisa de muita versatilidade, compre a rp1000, mas pegue na tonefactor, lá ta 499 dolares, mas se vc naum usa tantos efeitos assim, vc poderia pegar pedais, vc teria um som bem melhor na minha opião, mas vc q escolhe.

abç

d.m
Veterano
# jul/10
· votar


will789
entao cara tipo nao posso compra um valvulado pq ele eh mtu alto e mtu grande.

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


d.m: entao cara tipo nao posso compra um valvulado pq ele eh mtu alto e mtu grande.

Existem valvulados com atenuador de potência, que reduzem uns 50W a 10W, 7W, 5W. O problema deles é o peso e não tanto o tamanho. O meu valvulado tem um falante de 12", é do tamanho do Meteoro Nitrous GS100 (2 x 10"), tem 50W e pesa uns 20 kg.

PS.: Esta Fender que você está querendo tem captadores ativos? Mas que raio é isso? Porque não uma Epiphone Zakk Wylde nova então?

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


d.m
Eu tenho um Tagima Tube 50r de 50w, muito bom e não é grande não...

d.m
Veterano
# jul/10
· votar


cara eh q eu to morando em um hotel e so posso usa fone pra toca

Andy TheCatSp
Veterano
# jul/10
· votar


d.m
pow cara, investe em um bom am... eu nunca gastaria esse dinheiro numa pedaleira. gastaria ou com set de pedais analógicos ou com um bom amp...mas enfim

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


d.m
mmmm...entendi...então, eu diria pra vc guardar essa grana e fica com a pedaleira!!!

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


aliás, sábado dia 03/07, tava tocando com essa RP1000 do meu camarada, pedaleira muito boa por sinal!!!
Só que num volume razoável, vc sente a diferença no "final" do som, onde o som cai abruptamente, enquanto no amplificador valvulado ela vai baixando gradativamente!!! Nunca tinha percebido isso nitidamente!!!

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/233570/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/232232/

mais um topico sobre isso.....

d.m
Veterano
# jul/10
· votar


Sir.Paulo
ah cara to pesquisando pra nao disperdisar meu dinheiro

alfacorrea
Veterano
# jul/10
· votar


Se vc pode gastar R$3.400,00 faz o seguinte:

Vende sua Southern Cross por uns R$1.200,00.

Vende sua SG por uns R$800,00.

Vende seu Frontman e a RP250 por R$500,00.

Somando todas as "granas" vc atinge aprox. R$6.000,00

Faz o seguinte:

Compra uma Fender Standard MIM por uns R$2.300,00
Compra um Laney LC15R por uns R$2.100,00
Ainda sobra R$1.600,00 para vc comprar uma Boss GT-10

Pronto, tá resolvido pro resto da vida!!!

MauricioBahia
Moderador
# jul/10
· votar


Esse é o clássico tópico que fica um monte de gente dando dicas tentando ajudar, o user fica mais confuso ainda e sequer responde os posts. Aliás, só responde quando interessa...

d.m
Veterano
# jul/10
· votar


alfacorrea
sera cara? issu nao seria meio drastico?

NoAlarms
Veterano
# jul/10
· votar


d.m

Drástico seria gastar 3400 em uma guitarra quando você já tem uma fender southern cross e uma epi sg =P

d.m
Veterano
# jul/10
· votar


NoAlarms
sera cara pq tipo se eu pega a fender minha ideia era vende a souther

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a fender ou digitech rp 1000