Nao consigo chegar nem perto do timbre do angus young

Autor Mensagem
August Zakk
Veterano
# jul/10


tenho um set meio ruim mas nao consigo chegar nem proximo do timbre do angus yong,tenho um timbre meio pesado,nao aquele timbre vintage ac dc que eu estou procurando meu set é o seguinte:
Guitarra:Epiphone sg Custom
Amplificador:Onerr block 20tu
(Nao uso pedal de distorção só a do ampli)
Quando vou fazer os solos fica muito ruim,fica meio parecido com o timbre do slash, (mas eu quero o do angus) um som bem agudo e forte,estou prestes a trocar de ampli por um warm music valvulado sera que resolveria ? Quero meus solos mais fortes e com aquele timbre parecido com o do angus.Oque sera captadores ? Ampli,gUITARRA?

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


Cara o timbre dele era Gibson SG e Marshall e mais nada!

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


um som bem agudo e forte,estou prestes a trocar de ampli por um warm music valvulado sera que resolveria ?

Não gaste dinheiro em Warm Music, amigo.

Quero meus solos mais fortes e com aquele timbre parecido com o do angus.Oque sera captadores ? Ampli,gUITARRA?

Seus solos fortes só virão com o tempo, isso se chama pegada. O que muda numa música é o guitarrista, não se preocupe tem ter uma SG Gibson e um Marshall JCM 900, porque mesmo tendo tudo isso e não tiver pegada, nada resolverá. Apenas treine, só isso que posso te falar, espero ter ajudado.

JC_Junior
Veterano
# jul/10
· votar


August Zakk


Nem se você tivesse o mesmo equipamento do Angus você teria o timbre dele.


Como ele possui um equipamento relativamente simples, o timbre dele vem das mãos!

DINO EK
Veterano
# jul/10
· votar


bOMM, o cubo valvulado iria ajudar muito mesmo, mas uma pedaleira ( ou pedal) caraciteristico tbm iria ajudar, lembrando que para se chegar no timbre ideal do Young vc teria que ter só equips tops, dos tops!! mas chegar perto eh possivel

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


August Zakk

E não se preocupe tem ter o timbre igual do Angus, sim ele é um guitarra muito foda e tem um timbre massa, mas seja você e procure o seu timbre, naquilo que mais se indetifica. Esse negócio de copiar timbre de guitarristas é muita falta de personalidade.

Se fosse assim, eu queria ter o timbre do Jimmy Page. Mas não quero ter o timbre dele, quero ter o MEU timbre, entende ?

=)

Seja feliz.

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


guilherme_90

Cara olha só o equipo q ele usa:

Guitarras

Angus usa a Gibson SG de vários modelos. É muito raro vê-lo com outro modelo de guitarra. De todos os modos, ele tem SGs e uma ES335s. Quando ele tocou "Rock Me Baby" com os Rolling Stones ele usou uma Gibson ES-335, usada pelo Keith Richard, essa é uma das poucas vezes que o vemos sem sua Gibson SG. Angus tem uma Gibson SG lendária de 1968, com os captadores T Tops. Outra Gibson SG é a de 1964 que ele usou para gravar o álbum Ballbreaker,tem Captadores patenteados. Todas essas tem captadores Alnico 5 de high output com matched coils. Angus usa encordoamentos Ernie Ball a aproximadamente 40 anos.

Amplificadores:

Marshall 1959 100 watts Super Plexi chumbo (reeditado como SLPX com o que denota X acrescentado, mas as características bypassable). Cabeças e modelo 1960 AX e BX armários com 4x12 Celestion G12M "Greenbacks".

Angus usou Marshalls: JTM45s, JTM50s, JMP50s e Superleads. Seu amplificador principal é o JTM45, Costuma usá-lo ao vivo e em estúdio. Quando Young toca ao vivo, ele o usa através de uma caixa de isolação que ficar sob o palco e alimenta diretamente o sistema de PA. No estúdio, Angus usa frequentemente 100w Marshall Plexi para riffs e um pequeno Plexi(jmp50, jtm50, ou jtm45) para solos. Sempre usou caixas Marshall 4x12. (modelo 1982 e de 1960) com Celestion G12H 30 watts (nas velhas gravações), Vintage 30s (nas novas gravações) e G12M 25 watt.(em solos/overdubs on newer recordings).Ao vivo Angus disse para a Marshall que usa o Cabeçote de 1987 x 50Watts também.

August Zakk
Veterano
# jul/10
· votar


Tipo nao é pegada e questao de equipamento msm,o problema é nos solos,parece ser pouca distorção pra suprir aqueles bends

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


August Zakk

Cara se vc quer um bom timbre troque logo de Amp!!!!!

Qnto tem para gastar?

August Zakk
Veterano
# jul/10
· votar


uns 1000 é poco mas acho q em alguma coisa ajuda

JC_Junior
Veterano
# jul/10
· votar


August Zakk

Tipo nao é pegada e questao de equipamento msm,o problema é nos solos,parece ser pouca distorção pra suprir aqueles bends




Cara, o drive que o Angus usa é um crunch de um valvulado saturado, pouco drive, coisa leve.

August Zakk
Veterano
# jul/10
· votar


ja me disseram q é pouco drive.
Eu odeio os captadores da epiphone custom sg,sao uma horriveis,quais captadores vcs recomendariam de alta saida e alnico 5?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/10
· votar


August Zakk
Cara, tudo o que os outros falaram aqui é verdade, e vc deve acatar.
Por outro lado, esse seu ampzinho, ainda mais sem usar um bom pedal, nunca lhe proporcionará um timbre adequado, pois ele é apenas para estudo mesmo. Troque-o, compre um bom amp e pesquise-o. O resto, como já disseram, é vc mesmo.
Abç

GuitarHome
Veterano
# jul/10
· votar


August Zakk
Cara você ainda tem 15 anos e suponho que seja iniciante. Deixe para comprar captadores depois que tu tiver certeza que é isso mesmo. Seu amp é fraco ainda, de nada vai adiantar você trocar os captadores. O ampli é cerca de 60% do seu timbre, se quer realmente mudar o timbre e não apenas gastar dinheiro troque correndo seu ampli sem pensar duas vezes.
Mas ainda acho que você precisa estudar e treinar, melhorar sua pegada que vai ajudar muito também. Só depois disso você pode ter certeza do que quer trocar.
Abraço.

August Zakk
Veterano
# jul/10
· votar


Valeu berola e guitar,agr vcs responderam a pergunta como eu queria,eu citei os captadores,pq com a shelter sg q

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


Sir.Paulo

Resumindo: O cara é um monstro, guitarristicamente e em equipamentos, PQP!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Andy TheCatSp
Veterano
# jul/10
· votar


August Zakk
cara, com mil reais não dá pra comprar nenhum amp bom de verdade =/
mas dá pra pegar algum quebra-galho como o Fender Princeton 65, ou algum entrada de linha da Marshall, ou da Peavey

Copos De Agua
Veterano
# jul/10
· votar


Andy TheCatSp
Cara, o Princeton, o Frontman, o LV100 e os Hiwatts nessa faixa de preço vão muito além de quebra-galhos

Não são valvulados, mas ainda assim, você não precisa tremer sua casa para ter sons bons com eles

Headstock invertido
Veterano
# jul/10
· votar


Gibson + Marshall + Anos de experiencia = Timbre do Angus

Pros dois primeiros basta dinheiro...

Caio Gomes
Veterano
# jul/10
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=DsyVcO6HwZw (You Shook Me All Night Long, vídeo aula do cifraclubtv)

Só pra dizer que não é preciso Gibson.

Headstock invertido
Veterano
# jul/10
· votar


Caio Gomes
Tocar você toca até em bandolin.

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# jul/10
· votar


Se num quiser gastar tanta grana num Marshall JCM900 e afins, consigo um ótimo som estilo AC/DC com um Orange Tiny Terror + guita, sem qualquer outro efeito. Fica a dica =)

Iommi Young
Veterano
# jul/10
· votar


Típica pergunta de SlashFoda


"O que faço para ter um timbre igual ao do Malmsteen?"

Copos De Agua
Veterano
# jul/10
· votar


TeXuGo TuNeLoSo

O problema é ele destruir a casa dele para chegar na saturação do som que precisa para chegar no som do angus young

Powerslave158
Veterano
# jul/10
· votar


compra uma gibson sg da década de 70 e pluga ela num marshall JCM 800 que tu pode chegar perto.

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# jul/10
· votar


Copos De Agua
Ah n eh pra tanto assim... coloca na chavinha de 7W, da pra colocar o volume tranquilo no 5 ou 6... Eu moro em apartamento e consigo =)
Pelo menos vai ter uma quase saturação de power associada a uma excelente distorção de pré... Eh algo mais "possível" do que a indicação da maior parte dos posts acima, um JCM900 com seus muitos Watts.

janick
Veterano
# jul/10
· votar


O negócio não é apenas o equipamento dele, mas sim a pegada e o jeito que ele tocava. Tu pode por um zé mané pra tocar numa SG 78" + Plex100 que vai ficar uma merda se o cara não tiver o "mojo". Assim como tu pode dar uma Epiphone SG e um Pod XT na mão do Angus, e ainda assim vai soar como "Angus", sacou?

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# jul/10
· votar


janick
Concordo 500% contigo =)

Apenas sugeri algo mais "acessível" e funcional a nós meros mortais em termos de equipamento =)

Iommi Young
Veterano
# jul/10
· votar


Nao tem nem como mesmo cara, até se você usar chifre, tocar com uniforme de colégio americano, fazer 118273981728937123 headbanger e fazer pacto com o CRAMUNHÃO, que você nunca vai tocar igual ele, haha.



[coitado do muleque, isso que é ajuda heim, deixamo ele com a auto-estima bem alta! kkkkkkkk]

Andy TheCatSp
Veterano
# jul/10
· votar


August Zakk
cara, tenta procurar patch's dele na internet...ai quando arrumar um patch dele, voce poe, e vai timbrando pra ficar mais parecido ainda (os patch's da internet NUNCA seão iguais os originais)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nao consigo chegar nem perto do timbre do angus young