como chegar mais perto desse timbre

    Autor Mensagem
    caiolopes
    Veterano
    # jul/09


    Galera, queria saber se tem como eu chegar perto, ou menos longe desse timbre:



    com uma strato ( S - S - H ) e um cubo meteoro nitrous drive, sei que não vai dar bons resultados mais queria saber ae, o quanto a galera puder ajudar tá sendo bem vindo :) valeu

    abração!

    prog_jam
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: prog_jam
    · votar


    isso eh o que o Alex Lifeson possui

    Acho que a tua probabilidade eh a de chegar menos longe... Tem uma coisa importante aih nesse lance de timbre tambem: muito dele vem da mao do musico. Tenho certeza absoluta de que se voce pegar a minha guitarra com o meu amp e minha equalizacao e meus efeitos, o som vai sair diferente de quando sou eu a tocar.

    De qualquer maneira, tem um numero (que nao me lembro qual eh) da Cover Guitarra, se nao me engano, das antiiiiigas (leia 97 mais ou menos) que possui a relacao nao soh do equipamento usado nessa musica como tambem a equalizacao nao somente do amp como dos efeitos... Boa sorte no garimpo.

    edit: essa relacao encontra-se na secao Transcricoes.

    Morva
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cara, como já disseram, o timbre vem mto do guitarrista, e naum só dos equipamentos.

    Se vc tiver dinheiro e tiver disposto, o q vc tem q fazer eh tenta compra um equip parecido ou igual ao dele... modelo de guitarra, captadores, efeitos...

    Mais o PRINCIPAL msm eh ouvi bastante o som pra ir sentindo a pegada do guitarrista e tenta imitar msm, se fizer isso e treina bastante com o tempo vc vai pelo menos chega a um timbre parecido...

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    caiolopes
    Hum, conheço bem este timbre. Não vou ficar fazendo aquelas elucubrações clássicas dizendo "o timbre vem da mão", ou "olha só o equipamento do cara, ele tem isso, isso e aquilo...", vou tentar ajudar da melhor maneira.

    Bem, você pode observar que ele uma uma semi-acústica, certo? E daí que deve vir este timbre bem peculiar. Portanto, use o humbucker da sua guitarra. Quanto à distorção, use um overdrivezinho nível "crunch" (de um jeito que os acordes fiquem nítidos), com menos graves e mais médios e agudos. Repare também que tem um chorus leve, que aparece bem quando ele faz os arpejos.

    Lá pelos 2:10 ele usa um timbre limpo com um phaser bem leve - ou seja, depth (profundidade) baixo, rate (frequência de oscilação) baixo e mix (quantidade de sinal processado misturado com o original) médio.

    Fora isso, tem aqueles harmônicos no solo e outras coisinhas de técnica. Caso você esteja tirando a música, um site bom pra tablaturas do Rush é o Rush Tablature Project

    Slave of hell
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    como chegar mais perto desse timbre

    de casa o max q vc pode fazer é encostar o ouvido no caixinha do PC e no show vc pode chegar um pouco mais,com as oreia no amp

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como chegar mais perto desse timbre