Autor |
Mensagem |
carnisa1 Veterano |
# jul/10
· votar
Vou seguir com o que o pessoal do forum disse:
Vende a sua e comprar uma CLP2-S.
Ou compra uma Memphis LP-100.
Ou se vc for pra NY vai conseguir encontrar umas epiphones por $299,00.
ou uma Special-II GT .Aqui no brasil se der sorte acha uma dessas por R$700,00.
Ou até menos!
|
Iommi Young Veterano |
# jul/10
· votar
carnisa1
Nao fale bobagem, você leu o tópico?
OK, vamos lá deixa eu te explicar. Eu tinha uma Washburn WR 154. Só que não queria mais ficar com ela, pq eu não suportava ponte floyd rose e sempre tive vontade de ter uma les paul. A princípio eu fui pro centro de Taguatinga aqui em brasília pra deixar pro Jadiel Luthier regular. Só que antes eu passei numa loja de música e comentei com o vendedor que estava pensando em comprar uma les paul posteriormente. Aí foi que começou. Ele me ofereceu 500 reais pela washburn e eu aceitei. Ele tinha uma tal de "Benson Les Paul". E eu que fiquei fissurado com o visual da guitarra, nem me preocupei com a marca. Paguei 200 reais pra levar ela pra casa. Bleza. Quando eu cheguei em casa, me deparei com a besteira q eu tinha feito. Voltei lá e falei pra ele que não tinha gostado da guitarra, pelo fato de não ser conhecida e blá blá blá. Ele aceitou e me ofereceu uma Dolphin, mesma cor, mesmo modelo. Já da Dolphin eu já tinha ouvido falar, pq meu colega tem uma Dolphin SG. Aí eu "Po blz, pelo menos a dolphin é um pouco conhecida". Troquei por ela, paguei uma diferençazinha e levei ela pra casa. Nem toquei nela e já deixei ela pra regular. Enquanto isso pesquisei pela marca na internet, sobre a própria Dolphin Les Paul, até aqui no forum, vi um review de um usuário chamado "Headstock Invertido", que falou bem da guitarra. Isso já me aliviou. Peguei ela da regulagem e o luthier me falou: "Cara, o que voce acha de trocar os captadores da sua guitarra? Tem os da sergio rosar e bla bla bla..". Depois cheguei em casa pesquisei um pouco sobre os pickups dele, achei legal a ideia, mas também muito caro. Foi aí que me veio á cabeça: "será que vale realmente a pena investir nessa guitarra?". E ainda pra piorar, muitas pessoas chegaram pra mim e falaram "PORRA CARA, pq vc nao pegou uma SX?" , "Po tu e doido? Pq tu nao juntou mais dinheiro pra pegar uma epiphone??". É isso que me deixa doido cara.
|
Sir.Paulo Veterano |
# jul/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar
pedromeh
Muito obrigado pelas dicas cara! Me sinto até mais aliviado! Estou em duvidas de pegar um kit de hh777 + tarraxas ou pegar só um kit da sérgio rosar (que é o olho da cara).
Eu tenho Kit 777 um Hellbucker 777 e outro Realbucker 777 são otimos!
|
fabãorenato Veterano |
# jul/10
· votar
de preferencia para o captador do braço o Custom Alnico HB!!!!!! pARA A PONTE PODE PEGAR O HH777 QUE É FODA TB!!!!
|
fabãorenato Veterano |
# jul/10
· votar
EU VOU TE ADICIONAR NO MSN MAS N HJ..ENTREI AQUI RAPIDINHO PQ VI O MEU EMAIL....MAS ASSIM Q DER EU ENTRO NO MSN E TE ADICIONO
|
Digosambora Veterano |
# jul/10
· votar
Fala cara, como disseram ai.
Coloque uns caps Malagoli. Bons e baratos. Essa guita nao é de todo ruim pela faixa de preço. Estou com uma dessas e troquei as tarrachas e caps. Coloquei os Malagoli que citaram em cima e dei uma geral na parte eletrica. Nao apita nada, nem microfonia. Mesmo antes das mods, nao apitava e funfava tudo normal. Achei ela bem legal. Para sua faixa de preço.
|
pedromeh Veterano |
# jul/10
· votar
Coloquei os hh777 nela.
O som ficou ótimo. E olha que eu sou chato com relação a som/timbre.
Equipamentos usados:
Dolphin Les Paul c/ HH777 Amplificador Meteoro Absolut F16 20W Pedaleira BOSS ME-25.
Com relação as tarraxas que me recomendaram trocar. Assim, ela não perde muito a afinação. As tarraxas seriam exclusivamente pra segurar a afinação não é? Pq essas tarraxas com trava são caras, e eu já gastei grana d+.
|
fabãorenato Veterano |
# jul/10
· votar
Compra Grover...Não é com trava mas dá um UP muito bom....dá para perceber a diferença com o tempo...com essas groover minha guita fica direto sem precisar de reafinação....muito boa...há é poca, 2 anos atrás, paguei 60 reains aqui no RJ!!!!
|
HamsterGuitar Veterano |
# ago/10
· votar
Eu tenho uma Les Paul Dolphin cor Preta, eu acho ela boa, mas de vez em quando ela chia '-'. Muito ruim, não sei se é o Amp, ou a guitarra (os caps, '-'). E eu sou novato nesse negócio de guitarra. Meu amp. é um giannini 15, bom pacas. '-'
|
Digosambora Veterano |
# ago/10
· votar
Segue um video que gravei com uma Dolphin Les Paul
Troquei as tarraxas por Wilkinson Deluxe
|