Upgrade Dolphin Les Paul

Autor Mensagem
carnisa1
Veterano
# jul/10
· votar


Vou seguir com o que o pessoal do forum disse:

Vende a sua e comprar uma CLP2-S.

Ou compra uma Memphis LP-100.

Ou se vc for pra NY vai conseguir encontrar umas epiphones por $299,00.

ou uma Special-II GT .Aqui no brasil se der sorte acha uma dessas por R$700,00.

Ou até menos!

Iommi Young
Veterano
# jul/10
· votar


carnisa1

Nao fale bobagem, você leu o tópico?

OK, vamos lá deixa eu te explicar. Eu tinha uma Washburn WR 154. Só que não queria mais ficar com ela, pq eu não suportava ponte floyd rose e sempre tive vontade de ter uma les paul. A princípio eu fui pro centro de Taguatinga aqui em brasília pra deixar pro Jadiel Luthier regular. Só que antes eu passei numa loja de música e comentei com o vendedor que estava pensando em comprar uma les paul posteriormente. Aí foi que começou. Ele me ofereceu 500 reais pela washburn e eu aceitei. Ele tinha uma tal de "Benson Les Paul". E eu que fiquei fissurado com o visual da guitarra, nem me preocupei com a marca. Paguei 200 reais pra levar ela pra casa. Bleza. Quando eu cheguei em casa, me deparei com a besteira q eu tinha feito. Voltei lá e falei pra ele que não tinha gostado da guitarra, pelo fato de não ser conhecida e blá blá blá. Ele aceitou e me ofereceu uma Dolphin, mesma cor, mesmo modelo. Já da Dolphin eu já tinha ouvido falar, pq meu colega tem uma Dolphin SG. Aí eu "Po blz, pelo menos a dolphin é um pouco conhecida". Troquei por ela, paguei uma diferençazinha e levei ela pra casa. Nem toquei nela e já deixei ela pra regular. Enquanto isso pesquisei pela marca na internet, sobre a própria Dolphin Les Paul, até aqui no forum, vi um review de um usuário chamado "Headstock Invertido", que falou bem da guitarra. Isso já me aliviou. Peguei ela da regulagem e o luthier me falou: "Cara, o que voce acha de trocar os captadores da sua guitarra? Tem os da sergio rosar e bla bla bla..". Depois cheguei em casa pesquisei um pouco sobre os pickups dele, achei legal a ideia, mas também muito caro. Foi aí que me veio á cabeça: "será que vale realmente a pena investir nessa guitarra?". E ainda pra piorar, muitas pessoas chegaram pra mim e falaram "PORRA CARA, pq vc nao pegou uma SX?" , "Po tu e doido? Pq tu nao juntou mais dinheiro pra pegar uma epiphone??". É isso que me deixa doido cara.


Sir.Paulo
Veterano
# jul/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


pedromeh

Muito obrigado pelas dicas cara! Me sinto até mais aliviado! Estou em duvidas de pegar um kit de hh777 + tarraxas ou pegar só um kit da sérgio rosar (que é o olho da cara).


Eu tenho Kit 777 um Hellbucker 777 e outro Realbucker 777 são otimos!

fabãorenato
Veterano
# jul/10
· votar


de preferencia para o captador do braço o Custom Alnico HB!!!!!!
pARA A PONTE PODE PEGAR O HH777 QUE É FODA TB!!!!

fabãorenato
Veterano
# jul/10
· votar


EU VOU TE ADICIONAR NO MSN MAS N HJ..ENTREI AQUI RAPIDINHO PQ VI O MEU EMAIL....MAS ASSIM Q DER EU ENTRO NO MSN E TE ADICIONO

Digosambora
Veterano
# jul/10
· votar


Fala cara, como disseram ai.

Coloque uns caps Malagoli. Bons e baratos.
Essa guita nao é de todo ruim pela faixa de preço.
Estou com uma dessas e troquei as tarrachas e caps.
Coloquei os Malagoli que citaram em cima e dei uma geral na parte eletrica.
Nao apita nada, nem microfonia.
Mesmo antes das mods, nao apitava e funfava tudo normal.
Achei ela bem legal. Para sua faixa de preço.

pedromeh
Veterano
# jul/10
· votar


Coloquei os hh777 nela.

O som ficou ótimo. E olha que eu sou chato com relação a som/timbre.

Equipamentos usados:

Dolphin Les Paul c/ HH777
Amplificador Meteoro Absolut F16 20W
Pedaleira BOSS ME-25.

Com relação as tarraxas que me recomendaram trocar. Assim, ela não perde muito a afinação. As tarraxas seriam exclusivamente pra segurar a afinação não é? Pq essas tarraxas com trava são caras, e eu já gastei grana d+.

fabãorenato
Veterano
# jul/10
· votar


Compra Grover...Não é com trava mas dá um UP muito bom....dá para perceber a diferença com o tempo...com essas groover minha guita fica direto sem precisar de reafinação....muito boa...há é poca, 2 anos atrás, paguei 60 reains aqui no RJ!!!!

HamsterGuitar
Veterano
# ago/10
· votar


Eu tenho uma Les Paul Dolphin cor Preta, eu acho ela boa, mas de vez em quando ela chia '-'. Muito ruim, não sei se é o Amp, ou a guitarra (os caps, '-'). E eu sou novato nesse negócio de guitarra.
Meu amp. é um giannini 15, bom pacas. '-'

Digosambora
Veterano
# ago/10
· votar


Segue um video que gravei com uma Dolphin Les Paul

Troquei as tarraxas por Wilkinson Deluxe



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Upgrade Dolphin Les Paul