Gostaria de informações sobre a Dolphin Les Paul

    Autor Mensagem
    Headstock invertido
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Moderador


    Bom dia glra...

    vou ser bem direto

    A DOLPHIN LES PAUL (aquela preta, quaaaaaaaaase igual a gibson):

    É DE COMPENSADO?
    AGLOMERADO?
    MDF?
    CORPO SÓLIDO?
    QUE MADEIRA?

    E MAIS...

    BRAÇO COLADO???
    ELA TEM MAIS QUALIDADE(NO GERAL) QUE UMA MEMPHIS MG32 COM UM HUMBUCKER DE 50,00 DA MALAGOLI NA PONTE???

    E sério, postem com seriedade, pois só dependerá dessas duvidas para eu comprar...

    OBS.: já usei a busca e até a net inteira, mas não descobri "ESSAS" especificações...

    Edit da Moderação:
    9 - É proibida a criação de tópicos contendo:

    9.1 - CAPS LOCK ativado;
    9.2 - comparações de Fulano Vs. Ciclano;
    9.3 - qualquer tipo de comercialização;
    9.4 - propaganda de outros sites;
    9.5 - título que não condiz com o assunto do tópico;
    9.6 - agressões contra artistas ou usuários.

    Atenção as regras ao criar tópicos. Com o título que estava, alguém que precisasse usar a busca pra achar informações sobre essa mesma guitarra jamais conseguiria encontrar.

    B.Frusciante
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Pergunte ao oráculo.


    Como vamos saber? Você já procurou no site? Se tem no site 'mahogany' é mahogany né..
    Se tiver no site basswood e não for.. é ibanez.. ops heh
    Mas se tiver no site mogno e não for mogno, sorte sua, processe a marca e ganhe milhões de dólares

    E-Slash
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Provavelmente dever ser madcompaglomdf. material de bo(pessima)a qualidade e (des)controle de qualidade (in)eficiente. Apoie a industria (inter)nacional. Eu (nao) compraria.

    (des)Espero ter ajudado.

    Slash_1989
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    se falar q eh mogno mto provavelmente vai ser laminado!!
    achu dificil algum instrumento hj em dia ser de madeira maciça e por um preço taumm barato...

    se quer mogno sem frescuras compre uma gibson!!!

    se tiver escrito set-in o braço eh colado bolt-on parafusado, mais eh soh procurar por fotos na net q vc mata essa duvida!!

    se ela tem mais qualidade q uma memphis naum sei, a dolphin eh famosa por ser ruim, assim como a memphis, mais pelo menos a memphis tem o "by tagima" no headstock

    ps: naum existe guitarra de aglomerado, na hora de vc aparafusar a ponte a guitarra vira pó!

    E-Slash
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: E-Slash
    · votar


    Brincadeira.

    Jas tive dolphin mas strato.
    Nao poderia opinar seriamente. mas se estiver barato provavelmente vale a pena, se a guitarra passar pelo teste do tato. Mas tem que ser barato. Senao e melhor pegar uma Ibanez de MDF (o preco ja chegou na casa dos 100 reaus... hehhe).

    Headstock invertido
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    B.Frusciante
    Como vamos saber? Você já procurou no site? Se tem no site 'mahogany' é mahogany né..
    Se tiver no site basswood e não for.. é ibanez.. ops heh
    Mas se tiver no site mogno e não for mogno, sorte sua, processe a marca e ganhe milhões de dólares


    O site eu não sei, só sei o da importadora, mas lá não tem essa guitarra

    ¬¬

    Headstock invertido
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Slash_1989

    mais num tem nada disso escrito!!!!!

    Não precisa ser de mogno, apenas ser madeira mesmo...
    pode ser basswood, alder, ash,cedro, qualquer coisa, mas que seja madeira mesmo

    Slash_1989
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/84363/

    pode te ajudar...


    mais sinceramente, madeira mmo vc naum acha por um preço barato!! as epiphones standards em seus 2.010 reais são de mogno laminado!
    eu acho, apenas acho, que guitarras do nivel de uma dolphin naum deve ser de madeira maciça, e sim de madeira laminada, ainda mais pq hj em dia a extração de madeiras esta bemm complicada!!

    Headstock invertido
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Slash_1989
    madeira laminada

    isso é compensado???

    é bom???

    Slash_1989
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    use a busca O.o

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=167200&page=0#18

    "COMPENSADOS LAMINADOS: Normalmente, o compensado é um painel constituído de um conjunto de lâminas coladas com a grã alternada, geralmente em ângulo reto. As lâminas são, usualmente, coladas simetricamente a partir do centro ou miolo do painel, aos pares em ambos os lados. "



    se eh bom naum sei, eu gostei mto de qdo toquei numa epi lp!
    tem gente que diz q alguns laminados podem ser mto bons por naum possuirem veios...

    como diz o pessoal aqui do forum, duvido que alguem diferencie um timbre de madeira solida do laminado!

    eh isso ae!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Headstock invertido
    Cara, essas Dolphins são de madeira vagabunda mais compensado (é um composto). A parte de madeira consiste em um monte de madeiras coladas e depois usinadas.
    O termo "laminado" geralmente significa que há vários pedaços de madeira colados. Compensado é outro material (pior).
    Abç

    Headstock invertido
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    mas vale a pena???450,00???

    Icaro Camelo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Pegue uma SST62 da Shelter, vale mto mais a pena! (Experiência Própria)

    Rough
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Vou salvar 'Pegue uma SST62 da Shelter, vale mto mais a pena! ' em .doc e responder em todos os tópicos sabendo ou não o assunto. Virou clichê.

    Headstock invertido
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Icaro Camelo

    Quero Les Paul, amigo!!!!

    Só quero saber se ela é melhor em tudo do que a memphis mg32 com cap malagoli de 50,00 na ponte, pois se for, já era, pego uma

    ela tem braço colado braço colado, se não tivesse não iriam vendê-la dizendo que tem, e depois iriam se complicar...

    frK.
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Por R$450? Não sei, talvez valha a pena vc segurar um poco essa grana, ir testando ae outras guitas e ver, mas lembre-se que vc tem que testar todas na mesma loja, no mesmo amp e se vc nao souber tocar pra testar, tem que ser com o mesmo vendedor @.@

    Headstock invertido
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    não amigo!!

    é só por visual mesmo

    Tenho uma strato, agora quero uma les paul, só pelo visual, eu ficaria com a minha mesmo, mas quero o visual de lespaul, então quero um alespaul que seja barata(tá, muito barata) mas que apenas supere ou seja igual a minha mg32 envenenada

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Headstock invertido
    Cara, dê uma volta nas lojas de usados e veja se vc consegue achar uma das LP's Michael antigas, com o design igual ao da Gibson e braço colado. Ela é uma guitarrinha que vale à pena dar um "up-grade"; não era cara e o corpo era de madeira (basswood).
    Abç

    Headstock invertido
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    tá mas ela é de compensado ou não???

    só isso que quero saber

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Gostaria de informações sobre a Dolphin Les Paul